sábado, 29 de novembro de 2008

Círio de Nazaré em São Miguel

Oi, dei um pulinho rápido aqui no blog sópara dizer que estou off esse final de semana, pois aqui na minha cidade está acontecendo o Círio de Nossa Senhora de Nazaré e é como se fosse o Natal antecipado, família reunida, amigos fazendo visitas, uma alegria só.
Estou muito ocupada, ajudando na Padaria do meu sogro, fazendo faxina na casa, cozinhando(sempre sobra para mim),rsrsrss...mas adoro tudo isso.Depois vou falar sobre nossas comidas típicas: açaí, maniçoba,pato no tucupí, tacacá, cupuaçú,etc...muita coisa gostosa tem aqui nesse mundo chamado Pará.
Que Nossa Senhora de Nazaré abençoe a todos os lares brasileiros, abraços.
Nossa, já estou viciada nisso aqui, segundo respondo todas as minhas mensagens,bjs

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cores da casa da minha Mãe...




Tinha programado um post sobre as cores que comprei para pintar a minha casa (graças a inspiração dos blogs que visito vou começar a renovar o visual da minha casa), entretanto fui na casa da minha Mãe ontem a tarde, lá parece um sítio no meio da cidade (depois falo das cores da casa dela, isso é um post a parte,rsrsrs), e não resisti a beleza que está as árvores com flores e frutos, as cores da natureza são perfeitas.
Isso me trouxe lembranças da minha infância: comer fruta no pé, adorava correr descalça pelo quintal, comer manga verde em cima da árvore quando estava chovendo, que delícia o gosto da manga misturado com chuva,rsrsrs; brigar com a molecada na rua pelo caju mais bonito (engraçado que hoje em dia não como caju de jeito nenhum), e depois recolher as castanhas do caju para fazer paçoca no pilão de madeira ,pois assim é muito mais gostosa;
Subir nas palmeiras de açaí (acredite eu fazia isso), apanhar o cacho mais pretinho e amassar no aguidá da Tia Ná para tomar açaí fresquinho. Catar café no pé para torrar e passar no moedor azul da casa do meu Avô (Tia Ná é a segunda esposa dele e que considero minha avó, pois não tive o prazer de conhecer minha vó de sangue,falando no meu avó na casa dele tem uns objetos pelos quais sou apaixonada, porém isso também é outro assunto).
Meu Tio Beto colocou uma tábua num pé de jambo e ali era minha casa da árvore (lembro de como chorei quando ele cortou o jambeiro, afinal ali era o meu canto especial).
Meu pai se separou da minha Mãe quando eu tinha cinco anos e ela sofreu por amor durante uns dez, e quando ela começava a chorar eu me escondia em cima das árvores, lá de cima todos os problemas eram tão pequenos...e tenho isso comigo até hoje, todos os problemas são pequenos demais para me atormentarem, só esquento a cabeça com os meus quilinhos a mais...acho que por isso tenho uma ligação forte com a natureza, adoro plantas, flores e frutos, eles me fizeram companhia num momento difícil, rsrsrs...
Meu sonho é ter um sítio, um lugar para plantar e para colher, criar umas galinhas, uma vaca leiteira, um fogão de lenha, uma mesa bem grande para receber os amigos, um igarapé de água fria, uma varanda com uma rede, o Namorido para fazer um cafuné, aguá de coco e um bicho-de-pé para coçar,rsrsrsrs...melhor sem essa parte do bicho... para ver o sol se pôr e todos os dias agradecer a Deus pela vida...




quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O poder das palavras imperativas

O amor é o melhor jeito de responder às questões do mundo

IImperar é atributo que sugere poder.
O imperador comanda o império, rege com autoridade.
Imperativo é tudo o que ordena, o que governa.
Na linguagem temos os verbos imperativos. São aqueles que dão ordens.
Sempre que os leio escuto gritos, vozes querendo me convencer do conteúdo que sugerem.
O verbo é a casa da ação. Dele se desdobram movimentos.
Verbos mobilizam os sujeitos. É a regra da gramática, mas é também a regra da vida.
Penso nas palavras que me ordenam. Quero compreender a razão de gritarem tanto sobre os meus ouvidos e de me moverem para a vida que vivo.
A interpretação que faço do mundo passa pelos verbos que imperam sobre mim. Por isso, a qualidade da vida depende dos verbos que imperam sobre ela.
Gosto de conjugar o verbo “amar” no imperativo – “Ame!” Não há necessidade de complementos. Ame este ou aquele. Ame agora ou depois. Não há justificativas. É só amar.
É só seguir a ordem que o verbo sugere. “Ame!” Repito.
Não escuto gritos, mas uma voz mansa com poder de conselho. Voz que reconheço ser a de Jesus a me conduzir por um caminho seguro que me fará viver melhor. “Ame!” Ele repete! “Ame!” Ele aconselha.
Tenho aprendido que o amor é o melhor jeito de responder às questões do mundo. Experimento isso na carne.
Eu fico melhor cada vez que amo. Digo isso como homem religioso que sou.
A religião é a casa do amor, assim como o verbo é a casa da ação. Se não o é, não é religião. É esconderijo onde acomodamos nossa hipocrisia. É lugar onde justificamos nossas intolerâncias. É guerra fria que fazemos em nome de Deus.
Eu ainda acredito que o amor é a religião que o mundo precisa. Jesus ensinou isso. Morreu por crer assim. Elevou à potência máxima o imperativo do amor e não fugiu das conseqüências.
Tenho medo quando nos especializamos em qualificar as pessoas como boas ou ruins, em nome da religião.
Tenho medo de deixar que outros verbos imperem sobre minha vida.
Verbos que excluem, abandonam, jogam fora e que condenam a partir de aparências...
É nesta hora que eu me recordo do imperativo de meu Mestre - “Ame!” E só assim eu descanso.
Eu sei que você também costuma se perder em tantas realidades desta vida.
Eu sei que o seguimento de Jesus costuma nos colocar em encruzilhadas, porque não há seguimento sem escolhas.
É natural que nasçam dúvidas e a gente se pergunte – E agora? Como ser de Deus no meio de tantas realidades contrárias? Como manter o olhar fixo no que cremos sem que a gente precise cometer o absurdo de desprezar os que crêem diferente de nós?
Nem sempre conseguimos acertar, fazer da melhor forma.
Quer um conselho? Ame!

Padre Fábio de Melo

Minha primeira árvore...

Ano passado pela primeira vez resolvi montar uma árvore de natal na minha casa, nunca fui muito ligada em decoração de natal pois o problema é espaço para você guardar tudo depois, mas fiquei com vontade de ver minha casa enfeitada.
Eu e namorido compramos uma árvore, apesar de não ter muito espaço eu queria que ela fosse grande, depois veio outra questão, como decorá-la? Como o Natal para mim significa estar junto das pessoas que amo e muitas vezes elas estão longe, além disso também tinha as amigas virtuais que são muito importantes para mim, e resolvi reunir todos através de fotos, imprimi em casa mesmo e nossa, ela ficou do jeito que gosto, simples e bonita, e melhor sem gastar muito.Ela fez o maior sucesso na ceia na casa da minha Mãe,acreditem eu fiz questão de transportar a árvore para lá, e não foi tarefa fácil, o Namorido se virou nos trinta.
Esse ano ainda não montei minha árvore e nem sei como vou decorá-la, estou fazendo uma pesquisa de "faça você mesma",rsrsrs. Na minha cidade eu não tenho muita opção de fitas, laços, arranjos, podem acreditar, esse ano quero mais luzes, mais brilho, fico atá com vergonha de colocar essas fotos aqui depois de cada decoração de blogueiras que sou fã que vi, mas nada como a experiência, um dia chego lá,rsrsrsrs.Porém acho que vou querer as fotos de novo, com laços mais bonitos, com mais colorido, pois sempre é bom ver,nem que seja na foto, pessoas importantes e relembrar momentos únicos da vida, é eu sou assim mesmo, apaixonada pela minha vida.



Família,amigos reais e virtuais.


Minha primeira árvore de natal-2007

domingo, 23 de novembro de 2008

Banheiro

O banheiro dos meus sonhos não precisa ser necessariamente grande,nem luxuoso, tem que ser prático e fácil de limpar, mas o ideal é que ele tenha duas cubas, uma para mim e outra para o namorido, assim teria espaço para os produtos e troços dele e para os meus cremes e mais umas cositas,rsrs.
Mas para arrumar meu banheiro,ihhhhhhhh vai demorar. Tem que trocar tudo, desde o piso até as torneiras, porém eu ando fazendo umas pesquisas de como posso dar uma aparência melhor nele e sem gastar muito, um dia vou postar fotos dele e pedir ajuda a vocês.



Meu primeiro presente

Nossa fiquei tão emocionada hoje quando abri o meu blog e vi a mensagem da Amanda,uma pessoa especial da qual sou fã e nem acreditei quando ela falou comigo pela primeira vez, ela me deu um selinho, e como ainda sou novata neste mundo, pelo que percebi esses selos são presentes muito especiais. Obrigada Amanda pelo seu carinho e que possamos ser cada vez mais amigas.
E agradeço a Super maravilhosa tudo de bom dos blogs de decoração Ana Cláudia Cavalcanti por mencionar meu blog na sua página, suas postagens são maravilhosas e inspiradoras.
Nossa o mundo dos blogs está sendo um presente na minha vida.


Obrigada Amanda (ascoisasmaissimplesdavida.blogspot).

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

www.blogdalilirodoviaria.globolog.com.br


Sofá da Lili, isso que chamo de um sofá com personalidade.Será que eu teria coragem de colocar um desses na minha sala?
hum...mas a minha sala é tão pequena...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Minha geladeira...


Minha geladeira acompanha o meu relacionamento com o namorido desde o início, pois estudávamos na capital e quando ele foi morar só, a sua mãe deu-lhe a geladeira.E, após resolvemos morar juntos, decidimos continuar com ela, já que não dava para comprar um modelo mais moderno, e como ainda não temos filhos, ela vai continuar em casa.
Mas, dando uma olhada nos blogs que adoro, percebi que não preciso trocar a geladeira basta dar uma renovada no visual dela. Resolvi fazer uma limpeza geral, organizar tudo em potes e tirar tudo quanto é adesivo que tinha nela, nossa prometi a mim mesma que não colo mais nenhum na porta, dá um trabalhão tirar tudo depois.
Achei um blog que me trouxe lembranças do tempo de criança, quando amava criar roupas para minhas bonecas de papel http://bonecasdepapel.blogspot.com/ , copiei um modelo e criei imãs para geladeira, adorei o resultado e dá para ficar trocando a roupa das bonecas.


Detalhe para as roupas da boneca, várias, e o boneco?Tadinho, não encontrei as roupas dele.



minha geladeira velha de guerra



quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Bom dia!


Achei essa flor numa rua perto da casa da minha Mãe, peguei e coloquei num vasinho e elas sempre florescem lindas, mas não tenho a mínima idéia do nome dela, a chamo de pink selvagem.
Falando nisso não tenho quintal e por isso sempre cultivo plantas e ervas em vasos na minha varanda, mas ultimamente minha cidade anda tão quente que minhas plantas estão morrendo, suas folhas ficam queimadas, não sei o que fazer.Estou querendo dar uma renovada na minha casa, por isso criei o blog e por isso visito muito outros blogs que amo, como o dinheiro é curto vou fazer a reforma aos poucos, pensando nos detalhes e quero começar pela minha varanda.Vou postar fotos dela depois para pedir umas dicas. Afinal não tem lugar melhor no mundo do que a casa da gente.

O início...Um pouco de mim...
















Um pouco de mim...





Coragem...Hoje essa foi a palavra que falei ao longo do dia: Coragem...
Sempre tive vontade de ter um blog, mas confesso me faltava coragem. Pois temia escrever muita besteira,os meus erros de português, a minha rápida mudança de interesses,rsrsrs.
Entretanto, ando viajando nesse mundo imenso dos blogueiros e me apaixonado cada vez mais pelos seus conteúdos, e finalmente, resolvi criar o meu e que também pode ser considerado seu.
Escrever sobre o que eu gosto, sobre os meus gostos, pessoas que amo, que admiro, uma tarefa difícil, pois gosto de tanta coisa diferente. Por exemplo, sou fã de Fórmula 1 e mais ainda do Kimi Raikkonen (de vez em quando falo dele); gosto de bordar em ponto cruz (mas nem sempre termino um trabalho que começo); me arrisco na cozinha (preparo um pernil maravilhoso) mas, não acerto fazer um bolo; gosto muito de pintar (a casa, guardanapos,etc..). Amo massas,hum..., reunir os amigos, conversar com minhas amigas virtuais (mas que me conhecem e bem), conversar sobre a vida, relacionamento e sexo. Sou fã do Dr. House, da Betty, da Samantha e da
Carrie, do Bon tudo de bom Jovi, filme com pipoca, sorvete em dia frio, tacacá (comida típica do Pará servida bem quente) nos dias quentes, funciono melhor durante a madrugada, adoooooooorrrrrrrrrooooooooooooooooooooo a minha casa e a minha cama.
Amo móveis e objetos antigos que contem uma história, que tenham um passado, fotos antigas e novas, fotos de todos. No momento estou organizando viagens, fazendo convites e lembranças personalizados, pesquisando sobre decoração "renove seu lar sem gastar muito", tentando emagrecer (o vida difícil é a de quem tem facilidade para engordar), melhorando meu lado espiritual, e sempre acreditando em Deus e nas pessoas, por mais difícil que isso seja as vezes, precisamos amar mais, e mais e mais...
Com o tempo vou falando de mim e da vida...
Espero ajuda,please, pois não sei ainda como funciona esse mundo aqui.


Beijos...