sexta-feira, 22 de maio de 2009

Minha cozinha, onde tudo acontece aqui em casa!

Minha amiga Laély, Sala da Lá, escreveu um post inspirador com a seguinte pergunta "Que cara tem a sua casa?", e ela faz uma pergunta que vale um prêmio:


Minha resposta, que poderia ter sido mais elaborada:

"Minha casa é o meu mundo, é o lugar em que mais sinto prazer de voltar quando estou longe e olha que não é nenhuma mansão, não tenho móveis caros, nem o último designer, tenho sim comôdos pequeninhos que ficam transbordando no meu coração. Me deixa triste uma parede com infiltração, o telhado precisando ser trocado, o sofá caquético mas que quebra o galho, um dia o dinheiro dá e faço tudo que ela precisa, porém o mais importante é que na minha casa tem amor, tem os amigos no domingo para tomar um cafezinho, os almoços para no máximo 8 convidados (mais do que isso ficam pela varanda,rsrs), minha casa é o meu refúgio, meu paraíso."


Refletindo sobre o assunto e, totalmente alegre, pois minha tão esperada mesa será entregue amanhã, resolvi falar um pouco mais da minha casa, na verdade da minha cozinha, que terá umas mudanças básicas na semana que vem, detalhes que farão diferença, eu espero.
Minha cozinha é o melhor lugar da minha humilde casa, é aqui onde tudo realmente acontece e não tem nada mais gostoso do que cozinhar conversando com os amigos sentados no balcão, se reversando nas duas únicas cadeiras,rsrs, acreditem esse é o maior espaço.
O engraçado é que apesar de ainda faltar tanta coisa, por exemplo os lustres que até hoje não encontrei um que combine com ela, a geladeira coitadinha que está pedindo para ser aposentada(não se engane com a aparência bem cuidada dessa geladeira idosa,rsrs), e por aí vai, porém não tenho pressa vamos arrumando tudo aos poucos, tenho orgulho do meu cantinho, tudo comprado com muito sacrifício, tudo sempre tão limpo, tudo tão nosso.

Nossa casa tem que ter a nossa cara, independente do tamanho, do luxo, da moda, tem que ter espírito, tem que ter história e, com certeza, se minha cozinha falasse ela escreveria um livro.



Minha cozinha hoje, o engraçado é a máquina de lavar que parece ocupar todo o espaço,rsrsrs, ah espaço que me faz uma falta.



Sábias palavras do comunicador multimídia: artista gráfico, escritor, ator, astrólogo Marcello Dalla:

"Não é preciso muito dinheiro pra deixar a vida mais bonita. Basta criatividade, boa vontade e o principal: amor. Consciência também, claro, porque tudo é uma questão de nível de consciência.
Uma alma pobre viverá uma vida pobre. Até perceber que ela tem o poder de mudar e co-criar. Beleza e abundância são uma atitude de vida! E a beleza pra mim não está na ostentação de luxo e riqueza. Isso também é ignorância. Uma pessoa materialmente rica também pode ter uma alma pobre. Bom, o questionamento dos valores humanos (e da inversão desses valores) daria um post à parte. Um livro, um tratado até.
Há uma beleza enternecedora nas coisas simples, autênticas e sinceras..."


O único espaço que tenho em casa para acomodar meu elefante branco, e estou esperando uma dica da queridíssima Ana Cláudia Cavalcante para definir como vou arrumar esse cantinho aqui. Ah, essa porta será pintada de branco, infelizmente não dá para trocar, sempre fica uma cortina, porém ela foi tirada pra lavar. Aceito sugestões de como posso acomodar meu elefante,sem que ele fique brigando com o restante do espaço..


Quero aproveitar e agradecer de coração a participação e o incentivo de todos na Promoção Nota 100 e dos amigos que contribuíram para que ela esteja sendo esse sucesso:

Minha amiga Fernanda do Coisitas de Kika, que fez uma linda caixa.

Minha companheira de artesanato Edilene, a costureira oficial do Mulher Severino.

Minha cunhada Roberta, que também deu uma contribuição, e eu nem coloquei a foto.

Meu namorido José Rodrigo que vai patrocinar o Sedex dos prêmios,rsrs.

Acho que se tivesse mais tempo, com certeza seriam muitos presentes,rsrs...porém fica para uma próxima e eu volto no domingo, com a postagem do sorteio aqui em casa que terá a presença de auditores internacionais, estreando minha mesinha,rsrs...


Hoje vou ter que beber chá alucinógino de paracetamol para curar uma gripe que quer me derrubar, eu heim, acho melhor tomar um banho de sal grosso que o negócio está ficando pesado, sai pra lá...rsrs...Mamis que está lá em Manaus visitando o mano vê se não esquece do presente, estou esperando.

22 comentários:

Nana disse...

hahahaha vc esta assustando as minhas leitoras com o seu comentário rs
Vamos ver se conseguimos falar durante a semana.
Sua cozinha é linda!
Bjs

Teka disse...

Engraçado... comecei a escrever sobre o concurso para postar amanhã... A feliz idéia da Laély me fez pensar no quanto amo minha casa, o quanto ela me faz feliz...e pelo que parece, mexeu com você também, né?
Acho que os blogs servem para isso... para nos fazer pensar.
Com relação à sua cozinha, ela é muito charmosa... cheia de mimos.
E é assim mesmo, vamos ajeitando com a grana que dá e no tempo certo. Tenho certeza que você achará o lustre perfeito...
É uma delícia fazer com que a nossa casa tenha a nossa cara. Esse é o tipo de coisa que me deixa muito feliz.

Andrea disse...

Eli, a sua cozinha é muito charmosa! Adorei a cor dos rejuntes e da faixinha! Mais lindos ainda são os seus penduricalhos!
Vê se melhora logo! Esse chazinho que você mencionou também me ajuda bastante quando estou assim caidinha. Se dê ao luxo de descansar mais e dormir bastante nesse periodo, tá. Assim vc se recupera mais rápido! Beijão!

Se você tiver uma planta baixa ou conseguir desenhar uma da sua casa, acho que posso te ajudar com o elefante branco, tá.

Sutana disse...

Obrigada por seguir meu bloguito.
Sua cozinha é muito aconhechegante, não importa o luxo e sim a alma dos moradores, daí vem o aconchego e isso tem de sobra, e vc exagera, ela é mto fofa...beijoss

Laély disse...

Ô, Eliene...
Sabe que fiquei tão feliz de ter feito esse post e perceber o quanto isso mexe com as pessoas! Veja você, inspirada pra mostrar a casinha, digo: cozinha!
Nossa casa é uma continuação de nós mesmos. Não somente, um espaço físico, necessário, de repouso, abrigo e segurança, mas, como o filósofo citado, lugar de refúgio psicológico. Quantas vezes, fui triste pra cozinha, chateada, liguei o cd player, coloquei um cantor que gosto e meti a cara em alguma receita! O humor até melhora, quando começamos a sentir o cheirinho, vindo do forno, dizendo: tem "curativo pra alma", saindo quentinho!...
Sua cozinha é muito fofa! Tem armário com visor, igual à minha. Aliás, já visitou a minha cozinha? É menor que a sua!
Eu colocaria mais cor nos detalhes, pra não ficar tudo branco. Mas, eu sou uma perua, em matéria de cores na casa, mesmo!
Quanto à sua máquina, talvez um armarinho ao lado,pra guradr material de limpeza diminuiria esta sensação de que ela estaria sozinha no espaço, sem objetivo na vida...
Eliene: sabe aquela historinha que estou lhe devendo, desde o meu primeiro comentário? Bem, não é bem uma história das arábias, mas apenas um comentário que ouvi, de alguém que me visitou, certa vez. Tem a ver com isso tudo que estamos discutindo sobre a nossa casa:
No post de apresentação e abertura, escrevo que, na minha casa, só vai quem me é muio chegado; mas convidei uma amiga pra conhecer minha casa e ela, muito pra frente, trouxe acompanhantes. Nada de mais, porque, amigos dos meus amigos, são meus, também! A mãe dela, uma senhora muito "chisque", de família tradicional da cidade, logo ao chegar, já demonstrou admiração pela casa e quintal. Exclamou, sem perceber:"Puxa, mas nem parece que você é do Norte!"
Do Norte?! Como assim?! Eu, cá como os meus botões! Resolvi fazer de conta que não ouvi, porque eu sou uma anfitriã "chisque e 1/2" e não daria uma resposta à altura, pra deixar meus convidados sem graça!
Mas, sabe de uma coisa? Todos nós temos nossos preconceitos, né? Quando vim aqui pela primeira vez, quase que achei a mesma coisa que a minha visita: "Puxa! mas uma menina, lá no interior do Pará, apreciadora de açaí, tá na internet, falando de casa e decoração?!"
Bicho bobo, é o ser humano...Inda bem, que nos surpreendemos, a cada dia!
Entusiasmei-me, né?
Obrigada pela referência.
Bom fim de semana!

Natália disse...

Olá Eliene!

Engraçado que sua cozinha parece grande! E é uma graça, cheia de mimos charmosos e acho que a porta branca vai ficar ótima.

Quando morava com a minha mãe tb tinha problema com a máquina que ficava no banheiro....qdo eu reformei tive que derrubar uma parede de aumentar a área para coloca-la num cantinho de lá. No fim dá tudo certo!
bjooos,bom fds

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Eliene, sua cozinha tá um mimo, e a maquina acho que seria o caso de colocar um armario ao lado , ia ficar bem charmoso. Eu tb tenho a minha maquina no box de um banheiro que não uso para banho, fazer o que, tb quero um armarinho lá ao lado dela. Eu amei seu espaço todo branquinho, bjs Leila

Casa RaSena disse...

olá, Eliene!
vim visitar seu espaço e gostei muito - agora passarei sp por aqui - qd puder vá me ver - ficarei muito feliz.
abraços

Casa RaSena disse...

ah, adorei seu jeito de escrever e seu amor pela sua casita.
bjks

KEKA disse...

Lili,
vc fica fazendo é doce...
como diz meu marido: ânus adocicados...
kkkkk
para de graça! a sua cozinha é um charme!!!
já te falei que é sonho meu ter cozinha com bancada!?
ai que tudo!
e a sua tem um espaço...
muito fofa!
eu vou tirar foto da minha coitadinha...
vc vai ver o q é cozinha peqna.
beijocas

Unknown disse...

Olá

Seu blog é luminoso e fala a partir do coração, por isso as coisas bonitas que se vê aqui.

Tudo de bom para esse prémio.

Minha casa também é o meu sítio preferido e meu canto passou a ser a zona de jantar com mesa grande transformada em sítio de trabalho. :)))

lika disse...

Antes gostaria de agradecer pelo carinho e por fazer parte dos seguidores do meu blog,até que enfim,adoro seu blog ,me inspirei nele para fazer o meu,sua cozinha é o máximo,eu tbém adoro minha casa,especialmente minha cozinha cor de rosa,estou fazendo uns mimos todos cor de rosa,vou postar para todos verem,especialmente vc amiga.
tenha um ótimo final de semana
com carinho
lika

Ruby Fernandes disse...

Amiga,sua cozinha eh uma graça! um capricho! as almofadinhas das banquetas estao lindas. Eu amei o texto do Marcelo Dalla, me senti super lisonjeada por ele ter me citado tambem. A promoçao da Laely ta incrivel mesmo, fico lendo os comentarios e me emociono com os lindos textos. Estou louca para ver sua mesa nova e saber quem eh a Mulher Severino sorteada na sua promoçao.
Bjokas querida, otimo finde.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Eleine

Amei sua cozinha...toda branquinha e adoro detalhes em verde, minha cor preferida! Sua bancadinha está divina , aquela galinha ´ta demais..Sua cozinha tem uma ótima energia!!!
Amei o jeito que falastes da tua casa...vc é uma menina especial mesmo!!!
As vezes quando vou mostrar algo aqui de casa bate um pouco de medo...tipo ela coloca aquela imagem linda e na casa dela não é assim...
Nos inspiramos naquelas imagens para fazer o melhor que podemos com as limitações que temos!!!
E a nossa casa nunca vai estar pronta....já reformei 3 vezes...umas coisas vão ficando velhas, outras estragando e vai ser sempre assim ,na batalha por um lar melhor.
Tanbém estou resfriada...e contente por poder escrever ese comentário sem a página fechar , o pc anada meio maluco.

Bjus querida
ana maria

fátima disse...

adorei sua cozinha branquinha, e adorei MUITO seu penduricalho de galinha!!

e olha a coincidência: eu mostrei a minha cozinha hoje, cheia de galinhas...rsrs

qto. à máquina, concordo com as meninas que sugeriram colocar um armarinho ao lado ou acima dela, pra que ela não fique tão perdida no espaço.

bj

Laély disse...

Ai, Eliene!
Pode enxugar uma lagriminha? Porque, se cada uma fosse contar as suas histórias, né? Também tive uma infânca dura; minha mãe foi quem sempre segurou as pontas! Falo disso no post do dia das mães, porque ela levou um casamento nas costas por muitos anos, só pra que os filhos não passassem por isso que você passou: receberem o rótulo de "filhos de pais separados". Hoje em dia, uma atitude dessas pode ser motivo de estranheza, mas os tempos eram outros...você bem sabe.
Apesar de novinha e de nos fazer rir, o tempo todo, você já demonstra calos, que só muitos anos de vida podem formar. Mas que bom, que está em nossas mãos, calejadas, mas resistentes, resilientes, mudar a situação. O negócio é ter um rumo: pra frente e pra cima, devagar, se preciso, mas, sempre!
Obrigada pelas palavras e boa semana!

Anônimo disse...

Oi flor!
Que linda a sua cozinha!
Tudo tão caprichadinho e delicado!
E a saúde em?
Tem que cuidar direitinho porque ficar sem vc participando e postando é muito ruim.

Oração de Nossa Senhora da Saúde

Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje, para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos Enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém.

Muitos bjs.

Panmela Fernandes disse...

Oi Querida! Adorei a sua cozinha!Lindinha e achei bem espaçosa tbm!
Ah! Tenho uma coisa pra te contar a respeito do SYL no fim dos meus posts no blog, na verdade não é o meu nome, mas sim a frase : See you later, "te vejo mais tarde". Meu nome é Panmela.
Beijocas e um ótimo fim de semana pro cê tumén!!! hehe

Isabela Kastrup disse...

Queridíssima, a sua cozinha é super charmosa. Bem clean do jeito que eu gosto. Adorei!
Te desejo melhoras e que tenha um lindo domingo!
Um beijo especial dessa amiga que te adora,
Isa

Andrea disse...

Pode mandar sim as medidas e a localização de cada ambiente da sua casa. A sua lavanderia é no mesmo espaço da cozinha mesmo? Você estende as roupas onmde? Claro que poderei te ajudar sim com o elefante branco! Se puder scanear um rascunho da distribuição deles (cozinha, lavanderia, quintal),facilita!
Post a foto da sua nova mesa, tá. Beijão! (helena.vidasimples@gmail.com)

Rosangela disse...

Querida sua cozinha e muito linda num muda nada o importante estar feliz e isso eu vejo que essss beijos, lindo seu blog....

Laély disse...

Eliene, menina! Cê ainda "pregunta" se eu quero alguma coisa feita com cupuaçu?! Pergunta pro macaco se ele quer banana!
Você, providenciou almoço para os auditores.Fala, que o máximo que eu posso oferecer, é uma viagem no pau de arara, pra que eles trabalhem por aqui!
Olha, se precisar de portador pro doce,minha irmã, aí de Belém, vem me visitar em julho( passar um friozinho...)
Agradeça ao namorido pelo patrocínio.
Abraço!

Related Posts with Thumbnails