sábado, 15 de agosto de 2009

6 dias sem comer pão!

Quando eu era pequena, minha mãe sempre dizia: Minha filha, você vai ter que casar com o filho do padeiro, pois não tem quem aguente comprar tanto pão! Mâe bem que a senhora poderia dizer que vou ganhar na loto.
Então, Deus compadecido do bolso da mamis me mandou de presente um homen lindo e maravilhoso, com um detalhe a mais, ele é o filho do padeiro. Como se não bastasse, já contei aqui, quando resolvemos morar juntos, seus pais nos deram a casa de cima da padaria. Gente hoje eu já estou mais acostumada, mas no início ficava louca, crazy, totalmente maluca com o cheiro do pão assando no forno.
Sendo assim, era mais do que certo, que eu tendo facilidade para engordar (saudades do meu corpinho dos 18), comendo pão dia e noite ganhei quilos, quilos e quilos a mais.
Amigos comer torradinhas e bolachinhas não é nada fácil, a minha alegria é que amanhã é dia de comer pão, domingo pode, já que por um mês vai ser o único dia permitido para euzinha me acabar num pãozinho quentinho com manteiga.
Será que existe algum FPA, Fanáticos por Pão Anônimo, se tiver, eu estou muito dentro!!!

Euzinha, quando vi uma fornada quentinha hoje na padaria.


Então, desde quando contei aqui que estava começando uma árdua batalha contra a balança, tenho recebido muitas mensagens de incentivo, o que agradeço do fundo do coração.
Olha só a postagem de presente e incentivo de "amiga da onça" da minha amada Laély: Pão de ervas. (Laély você nunca será amiga da onça e sim amiga da vaca, assim uma vaquinha charmosa chamada Eliene, kkkkkkkk)
: )

É amiga obrigada pela amizade,heim? rsrsrs...Quer saber, já anotei a receita e no próximo domingo vou me acabar num pão desses, só não fiz hoje por que você acredita que neste fim de mundo onde moro, onde nem o vento faz a curva, pois está quente demais, aqui não existe óleo de canola? Eu mereço!


Gente amada do meu coração sei que ando em falta com minhas visitas, mas é que estou cuidando da Mamis que fez uma cirurgia e nossa vocês não tem ideia do quanto ela é manhosa, ah Nizoca!!! Se não bastasse o ortodentista essa semana falou que minha mordida está errada... ah doutor se o senhor soubesse o quanto está errada mesmo,rsrs.

31 comentários:

Anônimo disse...

Oh dó dela gente!
Acho que vou fazer um post em sua homenagem na segunda.
Bjs querida.

Laély disse...

Também deveria frequentar esse FPA.
Também fico louca com cheiro de pão.
Também acabei de fazer um desses, aqui em casa.
Também quer comer comigo?!

Laély disse...

...Também esqueci de escrever uma coisa muito importante: se não tiver óleo de canola, pode fazer com óleo de girassol, ou de milho, ou até de soja. Coloquei o de canola, porque só uso este em casa( sou chique, muié!); é mais saudável.
Também: abraço!

Amanda disse...

Ai amiga... eu tb estou evitando o pão... mas continuo comendo doces q nem louca da rodoviária... kkkk melhoras para a mamiiii que ela tenha uma ótima recuperação.... Bjs grandes no coração

Amanda disse...

Ai amiga... eu tb estou evitando o pão... mas continuo comendo doces q nem louca da rodoviária... kkkk melhoras para a mamiiii que ela tenha uma ótima recuperação.... Bjs grandes no coração

Eliene Vila Nova disse...

Fátima tadinha deu né?rsrs
Laély amiga da onça mui amiga que judiação, ah se você morasse perto, com certeza eu ia aí comer muito pão,rsrs.
Amanda amada, a minha sorte é que não sou muito chegada em doce, gosto de doce apenas como sobremesa, exceto sorvete que amo de paixão.

anamineira disse...

Bom domingo. Só alegrias, assim desejo.
Agradecida por visitar "Um bom lugar".
Apareça também nomeu blog "Mariaregateira".
Esqueci essa mania de emagreçer, sem a mania as coisas acontencem. Você já é tão linda...
Saúde pra sua mãe.
Carinhos

Maria das Graças disse...

Oi Eliene, pois é a mamãe desejou para a filha o filho do padeiro. E suas preces foram ouvidas.
Ah,menina você tem sorte tem pão quentinho todos os dias e um amor maravilhoso, o que desjar mais...
Amiga, obrigada pelo incentivo para que tente descobrir meu talento em artezanato. Quem sabe?

Desejo melhoras para sua mãe,que aprendi a admirar, depois do seu belo depoimento sobre a sua luta para a educação dos filhos sendo pai e mãe. Um beijão para ela.

Uma ótima semana para você.
Beijinhos.

Ana Matusita disse...

Ah, menina! Ficar sem pão é dureza, né?
Na minha dieta, pode uma fatia por dia. Se bem que desencanei da dieta nas férias dos filhos, pq é impossível (prefiro fazer exercício dobrado e comer!)
Mas a gente se acostuma com o tempo!
Força na peruca, mulher!
Bj

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Eleine

Amiga, parabéns pela força de vontade.Eu sei bem do que estais falando.
uma vez abriu uma padaria ao lado da minha casa...aquele cheirinho de paõ, os sonhos bem recheados, as tortinhas de banana. Resultado engordei 3 quilos em um mês...acho que era a melhor freguesa.
Como a miha rua é meio parada e tem outra padaria na quadra da frente, que é uma rua geral, a padaria fechou.
Minha mãe disse ná época que foi minha sorte!!!
Aquele cheirinho de paõ assado é uma tortura...kkk
O meu principal problema com dietas ´e com o pão...


bjus ana maria

Débora Fouraux disse...

Oi Eliene! uhmm eu tbm adoro pãoo! quem nao gosta ne? aproveite bastante o seu paozinho hj! =D Beijoss

Marcelle Rebelo disse...

Amiga, vc tem muitos talentos...e isso é tudo. Apareça mais vezes. Beijocas.

Ana disse...

Olha, força na dieta. Eu tento todos os dias, mas sem perceber, já comi. E o meu grande problema é o chocolate. Mas me lembro de uma história que minha mãe contou de quando era pequena. Meu tio foi à padaria e comprou alguns pães para visitas que iriam chegar. Quando as visitas chegaram para o lanche, não havia mais pão, ele comera todos! Só pra castigá-lo minha avó comprou dezenas de pão e mandou ele comer todos. Mas você acha que ele enjoou? E dá pra enjoar de pão? Bjinhos

Calma que estou com pressa! disse...

oi Eliene minha flor! por isto vc não foi mais me visitar!
Mãe dodoi tem que ter manha ! ela foi operada tadinha!

e quanto ao pão > menina morando em cima da padaria e ainda do sogro, e não COMER PÃOOOOO> Só tu mesmo prá conseguir isto! oh mas eu quando fiz reeducalçao alimentar, ela falou que não se pode fazer diea doida assim não, tu pode comer pão , mas um só menina- moderado tudo se pode comer! vai por mim eu emagreci assim, e não acreditava, mas deu certo!
boa sorte na tua empretada!
e melhoras prá mami!
bjs

Priscila Oliveira disse...

Eliene querida, tbm vivo em uma luta constante com a balança, tbm sou louca por pão, mas não deixo de inclui-lo em minha dieta, como durante a semana pão integral e no fds pão comum uma vez no dia somente (pq se deixassem eu comeria umas quatro vezes,kkkk) mesmo comendo pão dessa forma que falei já emagreci em um ano 15 kg, me descuidei e engordei novamente uns 5kg e agora estou começando tudo de novo!
Força amiga, a gente chega lá!
Bjs querida....

Elas disse...

Menina!!Parabéns eu tb estou precisando parar de comer ,pão,bolos e outras guloseimas!!Estou mmmmuuuuiiitttoooacima do peso e isso tem me dixado depre...Beijocas

Nana disse...

Amiga, fique firme, logo logo você comerá pão hehehe
Enquanto isso come o filho do padeiro, ops...kkk
Bjss

Zuleide Felisberto disse...

eu gosto de pão mas assim eu fico de boa sem comer, naum q faça dieta pq é contrario ate quero uns quilinhos a mais..to muito magrela!!
mas se vc não resisti pq não tenta trocar p/ integral??
eu prefiro!!

Teka disse...

Boa sorte na sua saga....
Não sei se consigo ficar longe do pão, não.... tem que ter muitttttttta força de vontade...
E olha que eu parei de fumar e sou vegetariana, hein?
Beijos

Panmela Fernandes disse...

Oi querida!Realmente pão é tudo de bom, resolve qualquer depressão mas sabe como eu resolvi a minha vida? Comendo pão Sírio, sério?Uma fatia de pão Sírio, tem menos calorias de 2 bolachar cream cracker, falo sério!
Pão francês é um veneno pra qualquer dieta, e broas tbm...bem...esse foi 0o jeito que eu dei pra comer pão todos os dias.
beijos linda boa semana!!!

Panmela Fernandes disse...

Ah!Substitua a manteiga por requeijão ligth!
beijos!!!!

pormaisqdmais disse...

Oi Eliene, primeiro gostaria de agradecer sua visita, segundo já estou pensando em dar calmante para a Joaquina.rsrsrs. Olha sei o quanto é difícil fazer regime, a algum tempo comecei e consegui emagrecer 8 kilos, ñ é demais. É super facinho e eu não fico com fome de jeito nenhum, se quizer lhe passo, foi um nutrologo(médico) que me orientou. Se quizer me contacta pelo e-mail(tá no blog) bjs 1000 fffc

Claudia disse...

Menina,tb sou louca por pão - eu já tentei fazer uma dieta sem pão, mas não prestou.rs

bejos

Unknown disse...

Oi Eliene, passei para avisar que estou de volta e para agradecer todo o seu carinho. Aguardo sua visitinha. Depois vou ver todas as novidades do seu blog, viu? Beijim

Ana B disse...

Li, sem pão não tem solução. Imagina eu, que sou a filha do padeiro..?? Melhor, fui até alguns anos atrás. Passei a adolescência morrendo entre sonhos, bolos, roscas, pão quente com manteiga e bombas, pudins, brigadeiros... um doce inferno! E se não existe o FPA, devemos fundar, já... beijão.

lika disse...

olá amiga como vc é forte,eu morreria de fome,mas se alimente direitinho...melhoras para sua mãe;;;
um abraço e ótima semana

Lika

Patrícia disse...

Oi, uma maneira de você emagrecer sem tanto sacrificio é procurando um especialista. No meu caso uma endocrinologista maravilhosa, perdir 10 quilinhos em 03 meses, isso há 2 anos atráz e sem tanto sofrimento. Hoje tô maguinhamaguinha e se antes comia uns três pães de uma vez (ADORO) e ainda ficava sentindo um vazio, hoje só como um e fico satisfetita.
Moro pertinho de uma padaria e de manhã e cheirinho de pão também me enlouquece.
Tenha uma ótima semana.
Beijos

Simone Azevedo disse...

Oh amiga eu sei o que voce esta passando realmente deve ser muito mas muito dificil morar em cima de uma padaria sentir o maravilhso cheiro do pao e nao poder come-lo mas força e resista as tentaçoes o resultado depois é satisfatorio alguns quilinhos a menos sao mara.

Bjksss

Janice disse...

Amiga,
melhoras para sua mamis e...força com o regime, que o resultado vale a pena!rsrsrs
Beijo:)

Ozenilda Amorim disse...

Eliene, tô meio desatualizada desse seu cantainho, mas cheguei aqui hoje. Olha, já morei em cima da padaria e sei o quanto é tentador, só que no prédio onde morava ainda tinha uma confeitaria e um telepizza. Manja o cheiro de pizza de banana, ningué, merecia aquilo e eu ali,´engordando só de sentir o cheiro, nunca mais fui a mesma.
;)

Artemizia disse...

Contente-se em não ser a única louca por PÃO!!! rrrssss
Aqui em casa todos adoram pão, de todos os tipos e marido ainda faz um delicioso!!
Que maravilha de alimento, pena que engorda.
Bjim

Related Posts with Thumbnails