quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Eu quero alugar uma árvore de natal!



Meu sonho de criança sempre foi ter uma árvore bem grande, sim eu tenho sonhos simples, por isso quando eu e José passamos o primeiro natal na nossa microcasinha, eu fiz questão de comprar uma árvore grande parcelada em prestações a perder de vista,rsrs...
Quando fomos montar, ela ocupou metade da supermicrosala, contudo  colocar cada enfeite em seus galhos era uma emoção indescritível, era a concretização de um sonho de criança,  ainda mais que ao invés de bolas pendurei fotos das pessoas mais importantes da minha vida, iluminados por pequenas lâmpadas do pisca pisca da loja de 1,99.
Todos os anos a ceia de natal é organizada na casa de mamis e eu sou a cozinheira e decoradora oficial , por causa disso vocês acreditam que convenci José a elaborar uma super operação para tirar nossa árvore decorada de casa e levá-la para a mamis? Nossa foi muito engraçado,rsrs.




Uma foto nada boa da minha árvore ano passado pela metade, ao fundo minha parede que agora anda tão na moda , ai eu nem sabia que era chiquis,rsrs.

Ano passado foi a primeira vez que ornamentei toda a casa (antes só tinha a árvore), inspirada em algumas  ideias fáceis de fazer que encontrei nos blogs, contudo quem mora em casa pequena sabe a dificuldade que é guardar os enfeites após o natal, ainda mais eu que até hoje não sei como guardar os sapatos.
Por isso, meus enfeites ficaram na casa de mamis e provavelmente esse ano não voltarão para casa, ainda mais que a árvore está torta de tanto ficar nesse vai e vem.Coitadinha!!!
Andando pela net, encontrei uma postagem no blog da Portobello ( vale a pena conferir, eu recomendo) sobre aluguel de árvores de natal, nossa isso seria tão prático, pena que esse tipo de serviço não exista ainda no Brasil, quer ver então nesta minha cidade que fica onde nem o vento faz a curva.
Mas que seria algo prático pra quem tem pouco espaço, com certeza seria!

Ainda não tem árvore de natal? Ideias que dão tempo de fazer este ano.



Para que tem onde recolher pinhas, fica lindo e diferente.



Um galho forrado com festão e imagens natalinas antigas, num estilo totalmente vintage.


Fácil, fácil de fazer e me lembra a Ruby e a Ana Maria.


Tânia minha amiga gêmula, já imaginei tudo azul, tão você.

imagens by http://www.countryliving.com

Beijos no coração!

26 comentários:

Anônimo disse...

Minha casa já está toda decorada!
Depois te mostro.
Flor,
obrigada pelo carinho viu. Tb gosto dimais da conta de vc.
Bjs.

Juju disse...

Eliene sua árvore está linda.
Acho que os enfeites são fundamentais para festa, para fazer um carinho na alma da gente, deixar tudo mais mágico...Por isso eu defendi tanto isso no blog: se vc não puder fazer a decoração dos seus sonhos, pelo menos faça alguma.Tem tantas idéias faceis e acessíveis pela net, não custa né.
Beijoss

Feito a Mão disse...

Oi, Eliene, vc sabia que senti exatamente essa felicidade que vc descreveu ao montar minha primeira árvore????

Mesmo eu que moro em casa grande, sofro para guardar os enfeites de natal... e aqui tem tanta umidade que os bichinhos ficam com aquele cheirinho característico de natal (leia-se de mofo)... kkkkkkk

Menina, que bom que vc gostou da homenagem e que ela de certa forma alegrou seu dia!

Fiquei feliz demais com esse seu convite e aceito, de bom grado.

Já te mandei um e-mail...

Um cheiro enorme.

Lena disse...

Confesso que esse ano estou bem preguiçosa p/ mexer com os enfeites de natal, está td tão bem guardadinho... Adorei sua árvore, gde e com muitos enfeites , como eu gosto.
bjs menina !!
lena

Elisa no blog disse...

Já decorei o meu apto. Cada ano compro mais coisas. Mas falta colocar luzinhas na varanda.
bj

Srta.Formiga disse...

Muito boa a idéia de fotos na árvore...já havia feito com antigos cartões de natal!
Tudibom nesse natal!
Bj

Carolina Andrade disse...

Oi amiga, olha só, você viu minha árvore de galhos secos lá no Cerejinha? Dá uma olhada lá, ficou muito legal!! Beijo grande Eli.

Luci Cardinelli disse...

Oie!! Obrigada pelo comentário lá no Bicha!!! Já respondi!

Parabéns pelo blog! Adorei!!!

beijos

Amanda disse...

Amiga ia te mandar um emaiu rs... mas vou te contar por aqui mesmo... acabei de colocar no correio - tchan tchan.... e via sedex... tem chegar na sua casa até segunda pelo amor de Deus rsrs... e tb veja só, assim q chegar me avisa, pois já montei um post sobre isto! só falta clicar em postar!! hehehe... mas até parece q eu vou estragar a surpresa né??
Mas posso já ir adiantando: são amarelos com listrinnhas para ficar moderninho e com fitinhas para ficar romântico tb!!!
Depois q fiz fiquei pensando... ochê, já pensou se lá no Pará este tipo d lembrancinha nem se usa??? hahaha... afinal nem tudo q é moda aqui é do gosto daí né Eliene:::??? Mas enfim, se não combinar com nada do casamento - dá uma desculpa - é q a minha amiga q fez mora em SunPaulo gente!!! e lá estas caixinhas ainda fazem sucesso! hehehe .... Bom amiga... o resto escrevi numa cartinha (ai q vergonha nem pra comprar um cartão pros noivos ochê! rs) ... mas tenho certeza q vc vai me perdoar! rs...
Bjs minha flor querida...

Ah e sobre o post... tb fizemos com fotos uma vez... ficou linda... este ano as minhas coisas de natal foram emprestadas para a mamãe... mas ano q vem quem sabe... lá estou eu na minha microcasa inventando moda! hehehe Bjs

Unknown disse...

Oi querida, nooooossa, mas quando é o casório???

E olha, vá assistir Lua Nova ANTES do casamento, pra não correr o risco de ficar pensando no Jacob durante sua lua de mel hahahahahaha...

Tava com saudade de vc menina, por aqui as coisas tb estiveram meio emboladas, mas agora estou conseguindo ir visitar algumas amigas por dia e aos poucos coloco tudo em dia.

E pode ficar tranquilinha viu, não vou te esquecer, mesmo pq isso é quase impossível, pois gosto muuuuuito de vc e te considero pra caramba!

Beijo bem grandão e estarei aqui na torcida por vc e pro noivo viu! =)

Eliene Vila Nova disse...

Oi amigas
Fátima você está me devendo essas fotos,viu?
Juju é verdade, pena que esse ano os enfeites não sairão da caixa por causa do casório,rsrs.
Cláudia é verdade amiga, fica tudo "morfudido",kkkkk. Obrigada por ter aceito.
Lena bem que poderias morar por perto pra ser minha costureira preferida,rsrs.
Elisa imagina a quantidade de opções de enfeites que tem aí onde moras heim?
Silvana eu tinha uma coleção de cartões, pena que mamis jogou tudo fora,rsrs.
Carol eu vi a árvore ficou linda e a guirlanda tá fofa.
Luci adorei sua visita.
Amanda imagina se não vou gostar, já estou aqui tão ansiosa. Obrigada, obrigada, obrigada, beijos.
Fernanda valeu pela torcida. Beijos.
Beijos no coração amores

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Eliene!
Eu tenho árvore de Natal, mas marido sonha com uma maior ainda. Já fizemos os cálculos do espaço, e o que temos vai comportar a árvore com a qual ele tanto sonha. :)

Ainda não arrumei a minha, mas não deve passar do próximo Domingo. Espero!

Nunca soube da possibilidade desse serviço: aluguel de árvores de Natal. Pensei numa alternativa para você que não tem espaço. Talvez um galho que você conseguisse pudesse cumprir o papel de árvore e, como trata-se de material orgânico, não teria problemas em descartar. Já vi imagens belíssimas de árvores com galhos enfeitadas web afora. Fica a dica. ;)

jc disse...

Também quero alugar uma!!!!kkkkkkkkkk
Que idéia interessante, né???
Mudando de pau para cavaco...
Ai amiga...que momento bom vc está passando de preparação para casório...
Olhe, fique zen...inteiramente e curta caaaaaaaaada momento!!!!
Essa preparação toda é um barato...curta mesmo!!!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh
Seja bem vinda ao nosso amigo x virtual!!!!! A lista de participantes está crescendo...deppois tenho que editar a foto das participantes (posso pegar essa foto sua para inserir no post ao lado da minha, margaret e das demais meninas, né???)...
Ficamos aguardando seu post comentando sobre o amigo x e relacionando os seus desejos para este natal(coisas que vc gostaria de ganhar...liste 10 coisas...)kkkkkkkkk

Solange Fernandes disse...

Menina eu também fiz a mesma coisa , comprei a árvore enorme no primeiro ano, vai ver que é porque adoro natal e depois que vi que o espaço era pequeno, rsrsrs.
Sabe que moro numa cidade pequena apesar de ser próxima da capital, e tem uma loja que aluga árvore lindas só que o valor não compensa. Mas eles tem coisa de enlouquecer qualquer uma.Bjs

Susi disse...

Eliene, hj minha primeira visita, adorei as arvores, nao saberia dizer qual a mais linda.
bj

Patrícia Martins disse...

Flor, minha micro-casinha não tem árvore só enfeites de porta e olhe lá total falta de espaço. Amei a ideia da sua árvore!
E o grande-grande dia?? Tá chegando!!!
=))))
beijo beijo
Tri

Carol disse...

Alugar uma árvore de natal... Ótima ideia!!! Eu levo horas pra arrumar a minha, e olha que ela nem é tão grande... Bjos!!!

Sabrina Mix disse...

Ai, Eli!

Adorei essa "árvore" com pinhas. Além do mais, é ecológica. Usa e depois devolve para a natureza.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Lara disse...

oi eliene!
adorei a idéia de alugar a árvore. Esse ano comprei uma de 2,10 m e foi uma delícia montar com a família. Mas depois nem sei onde vou guardar!
Eu postei uns colírios lá no meu blog, pra vc que vai casar, já pensou numa festinha de solteira? hehe
Beijos mil.

leticiafumis disse...

Oi Eliane, estava batrás de árvores de Natal e achei aquela das pombinhas no teu blog!!! Que Lindaaaa!!! Bem, acabo de virar uma seguidora do teu blog!!! Sou nova por aqui (acabei de começar um blog tb - wwww.leticia-petit.com) e estou amando essa história de cada dia encontrar um blog mais legal que o outro!!!

Parabéns e nos vemos por aqui!!!

Natália disse...

Oi Eliene!


Tb quero uma árvore grandona! Projeto 2010! Depois passa lá no meu apê para ver a minha decoração...

Ah,quanto ao casório: tudo de bom para vocês!!!!!!!!

bjoaks,NA

BlogPortobello disse...

Obrigada por nos linkar..adoramos!!
bjos

BlogPortobello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruby Fernandes disse...

Amiga!! que linda sua árvore! Adorei as fotos também!!! Acredita que não fiz a minha ainda?
Bjo flor :)

Anônimo disse...

Que lindas ideia de montagem de arvore, gostei, a sua ficou muito diferente nunca tinha visto, os parentes devem ter ficado felizes por voce ter lembrado deles, levar a arvore pra casa da mamae rs, da um trabalhinho mais vale a pena pra que ter uma arvore bonita sendo que ninguem vai ver,

adorei a arvore das pinhas, um abraço!

Anônimo disse...

adorei a sua árvore de natal, a mais bonita dentre estas que tu mostrou, ótima idéia de pendurar as fotos, muito original, linda! Já to procurando minha tão sonhada casa própria nesse buscador de imóveis entre outros pela internet, pra pode por em pratica todas estas idéias maravilhosas. bejo adorei seu blog.

Related Posts with Thumbnails