terça-feira, 10 de agosto de 2010

Revista Minha Casa ensina a viver em quitinetes sem aperto!


A revista Minha Casa traz na edição de agosto uma matéria surpreendente, mostrando como moradores de quitinetes em São Paulo conseguem economizar muito espaço e decorar cada precioso centímetro do apartamento com muito estilo.

Um ótimo exemplo é um apartamento de 25 m² do bairro de Liberdade, em que a cozinha ocupa apenas 2,20 m². Para utilizar esse ínfimo espaço racionalmente, a moradora optou por alocar uma minigeladeira em plena sala. O eletrodoméstico, retrô e vermelho, é uma das principais peças na decoração do lugar, e agregou utilidade: acima dele, copos são dispostos em uma bandeja.

 No quarto, a criatividade transformou o espaço: a moradora projetou uma cama-armário no papel e encomendou-a a um marceneiro. Em sua parte de baixo, a cama comporta estantes para abrigar as roupas; em seu pé, um varão que vira suporte para a cortina do armário. Na sala, banquinhos comprados a 10 reais foram personalizados com papéis coloridos.

*Release que recebi da RLC Comunicação e Ideias/Revista Minha Casa


Eu como moradora de espaço pequeno, simplesmente adoro ambientes funcionais e práticos, afinal boas ideias precisam ser compartilhadas.
Amei a mesa de centro e os banquinhos coloridos desse quitinete, a ideia do armário embaixo da cama foi excelente.
Obrigada à Revista Minha Casa pelas publicações cada vez melhores,amei!
Beijos.

Eliene Vila Nova


18 comentários:

Fernanda Reali disse...

Essa edição foi a melhor e a única sobre a qual não fiz post! Nem me pergunte o motivo.

Gostei das soluções para espaços pequenos, embora meu apartamento seja bem grande, dois andare, pois as peças são pequenas. Quartinhos de 10 m2 para as crianças, um horror, então essas dicas leves foram ótimas.

Beijos, lindona!

Unknown disse...

minina que ideias maravilhosas, adorei o centro em forma de chiclete.

Unknown disse...

Oi Eliene!! Saudades!! A falta de tempo ( ou falta de planejamento dele) tem me afastado dos blogs queridos!! Mas não esqueço nenhum deles!! Hoje estou atualizando as visitinhas e vim aqui espiar seu cantinho.

Eu também vi esta matéria na edição de agosto e achei excelente! Realmente, os moradores fizeram milagres nos pequenos espaços que ocupam com muito charme!! Aliás, meu bloquinho foi citado nesta mesma edição da revista, vc viu? Beijocas

Taia Assunção disse...

Essa mesa de centro "chiclets" é uma coisa fofa. Beijocas!

Taia Assunção disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Allison French ! disse...

Muito importante isso para pessoas como eu :x

haha

amei a mesinha de centro de chiclete *_*

bjos amore !

Bordados e Retalhos disse...

Adorei essa revista. Adoro também opções para pouco espaço porque moro numa casa de conjunto cujos cômodos são pequenos. Bjs

none disse...

Oi linda....

Já tentou colocar o Firefox,quem me indicou foi a Leila do Blog Coisas da Bruxinha e resolveu meu problema,e olha que eu já estava desistindo....rsrsrsrs.
Sobre a matéria que voçê colocou hoje,eu estou chegando a conclusão que o problema não e espaço e sim organização....
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

c r i s disse...

Eli, bati o olho, já pensei: que tudo esta mesinha de centro...muito lindo, agora as banquetas decoradas com papéis coloridos...choquei!! Bjo flor!!

Hugo de Oliveira disse...

legal demais as dicas....

abraços

Patrícia Martins disse...

Também estou adorando a revista... tanto que ontem fiz um post (que só vou publicar amanhã) citando justamente uma das fotos que você colocou!
Ando sumida (de comentar) mas tô sempre aqui!
beijo
Tri

Tania Forti disse...

Adorei o post, Eliene, esas idéias são excelentes e podem ser ainda adaptadas, já tive outras idéias aqui, só de ver. E essa mesa de centro e mini geladeira coloridonas estão o máximo.
beijos

Silvana Fabbri disse...

Oi queridona .... eu estou assinando essa revista e estou adorando, essa reportagem eu devorei, adoreiiiii, essa cama é show.
Beijokas e obrigada queridona.

Anônimo disse...

Ótimas diacas.
Já tinha visto a revista.
Bjs.

Sarah disse...

Oi Eliene!
Manda o seu msn.
Beijinho!!

Sarah disse...

Oi Eliene!
Manda o seu msn.
Beijinho!!

Marcelle Rebelo disse...

Oi amiga, melhorou? Apareça sim, amo suas visitas! Obrigada pelo elogio ao baby. Nossa, assinei a minha casa e até agora, nada!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Eliene!
Compartilho contigo o gosto pelos banquinhos coloridos, e pela ideia do armário sob a cama. Tudo muito original, não é? E a gente até esquece que o espaço é pequeno, com tantos detalhes legais assim para apreciar. :)

Related Posts with Thumbnails