quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vale a pena ler de novo:A casa do João, Blog Retrosaria.

Conheci João Augusto logo que comecei o blog, foi amor a primeira vista pelo seu trabalho e paixão fulminante quando vi sua casa, vocês não imaginam o quanto fiquei feliz quando ele aceitou compartilhar sua vida aqui no blog,em 02 de julho de 2009, afinal o fez por amizade mesmo,né João?
Sua casa é digna de qualquer capa de revista, tem vida e tem uma frase que você diz e é tudo:
Prefiro a "Jequice  a Cafonice"...Casa é nosso refúgio é onde com certeza somos alguém!
Obrigada João,sabes que nosso amoré eterno.


Olá Eliene!!!

Quando recebi seu convite fiquei um pouco "desnorteado", sem saber realmente sobre o que falar (No meu blog é fácil! É realmente como se fosse um diário)...Porém, ultimamente em meu blog, tenho reparado em como o assunto lar é de interesse de "gregos e troianos"...resolvi então contar a saga do meu - que, de certa maneira, foi construído muito antes do mesmo existir. Assim, quem sabe, alguém também não fica "pilhado" e começa a "gerar" o seu próprio! Mesmo que em pensamentos, sonhos...foi assim que o meu começou a existir para só então se tornar paupável!

Quando cheguei aqui, apesar do prédio estar em boas condições, por fora, e da estrutura do apê ser boa, o imóvel estava praticamente do mesmo jeito que era quando foi construído em 1958...ou seja um verdadeiro desastre! Não vou colocar o "antes e depois" porque não me atrevi a tirar fotos ok? Rsrsrs...

Como disse a grana era pouca e não podíamos gastar muito...sabe como é né? Dois IPTU's, dois condomínios, duas contas de luz e o aluguel de onde eu morava...achei que fosse pirar!!!

Então só me tornando "Severino"! A primeira coisa que fizemos foi dispensar o arquiteto, pegamos a consultoria de um engenheiro fizemos três plantas diferentes e escolhemos a mais adequada ao nosso modo de vida (os orçamentos no mínimo quatro para cada item/serviço adquirido): Somos somente dois então optamos por menos banheiros, uma cozinha espaçosa (pois retiramos o quarto de empregada), a sala se uniu a copa e esta à cozinha através de grandes arcos que abrimos nas paredes...assim o contato com os amigos seria maior, mais generoso, uma casa pensada também para receber!


Dentro das possibilidades do espaço, é claro! Abrimos mão de supérfluos mas nunca do conforto! Sempre gostei de revistas de arquitetura e decoração e assim fui treinando o meu olho para o que eu gostava e o que não...


Uma "vertente" que gosto muito é uma que está bem na frente de todos nós: "O jeito brasileiro de morar" - cores de casas caiadas, fotos de antepassados nas paredes, móveis simples (muitas vezes oriundos da falta de recurso), o lado religioso/supersticioso dos santos e amuletos espalhados pela casa, as plantas de "quintal", o rico artesanato nacional, a nossa fartura ao receber convidados... tudo isso junto faz da casa brasileira uma casa muito particular. Patriotismos à parte, fica muito mais fácil e barato trabalhar com o que se tem do que ir "beber de uma fonte" que pouco conhecemos!



Prefiro a "Jequice" a "Cafonice"!
Então! Posto abaixo algumas fotos com pequenos comentários e fiquem a vontade para as perguntas, OK?



Esse banco aí ficava largado lá no quintal do sítio...agora é um aparador no meu quarto.


Sofá anos 50, comprei numa loja de móveis usados por uma ninharia e então gastei um pouco mais num revestimento de couro!


Os meus livros de cabeceira ficam na cadeira ao lado da cama...que faz as vezes de criado-mudo...


Essa mesa aí me acompanha há mais de trinta anos...era a mesa de TV da casa da minha mãe...é claro que para virar um criado eu tive que serrar os pés da coitada...Uso muito o recurso de quadros encostados: o bom é que não se fura a parede e dá um ar de displicência...


Por falar em furar paredes...o quadro em cima da porta eu comprei na Feira Nacional de Artesanato no Stand dos projetos do pessoal da saúde mental. O resto são postais, recortes, etc...se me agradou, penduro!


Mais detalhes das paredes. Agora na cozinha...


Na sala de entrada mais um quadro "solto" e por trás do móvel desta vez...


Plantas...coloquei algumas penduradas até no teto do box do banheiro! Rsrs...


Garrafas forradas de fitas de cetim, velas e outros artesanatos...


Armários organizados...assim o ambiente fica mais saudável!


Não falei que pendurava tudo de que gostasse? Olha aí ó!


Gaurda-louças da Avó...

 O banheiro da casa...

Quadros, espelhos, garrafas, jarros, castiçais, velas, flores,vasos de plantas, abajur, assim, meio sem ordem... com tudo o mais que eu achar interessante!


 Almofadas e galo da Penduricalho.


Mandingas no banheiro...Buda, terço,velas e um potão de sal grosso com alecrim...



Então é isso! Casa é nosso refúgio é onde com certeza somos alguém! E fica melhor ainda quando cercado de histórias, boas lembranças! Nossas e daqueles que prezamos...caso contrário aqueles lindos quartos de hóteis - com móveis assinados e blá-blá-blá e tão assépticos também poderiam se chamar Lar...
Gostou? Quer ver mais? Clique aqui.

Ah!!! Mulher Severino! Muitíssimas Felicidades!

E até a próxima!!!

domingo, 26 de setembro de 2010

Make It and Love It, um site mais que inspirador!

Tem muitos sites e blogs excelentes pela net,mas se tem um que eu gosto é do Make It and Love It porque a dona, a linda Ashley, simplesmente tranforma tudo,principalmente roupas e nossa cada coisa linda, ela compartilha tudo no seu site.
E melhor que fazer,com certeza é compartilhar. Inspirações!!!

Caixas organizadoras feitas com papelão e tecido.
 http://www.makeit-loveit.com/2010/04/craft-room-part-1.html

Um quadro com efeito 3D, feito com tecido e cola quente, pra enfeitar qualquer canto da casa.
http://www.makeit-loveit.com/2010/05/decorate-my-home-part-18-flower-wall.html




Uma saia pra sua menina ficar lindinha.
http://www.makeit-loveit.com/2010/08/paper-bag-skirtand-hidden-mistake.html

Uma roupinha de Peter Pan pra seu menino brincar e ficar fofo.
http://www.makeit-loveit.com/2009/10/peter-pan-costume.html

Customize aquele sapatinho que você tem com um tecido colorido.
http://www.makeit-loveit.com/2009/08/mod-podge-shoes.html

Uma corujinha fofa feita com uma meia colorida e feltro.
http://www.makeit-loveit.com/2009/11/scarf-re-purpose-part-iv.html


Lá no site tem muitas ideias,ah e não diga que não consegue fazer nada disso,se arrisque e faça arte hoje ou amanhã,quem sabe você não acaba descobrindo um novo talento.
E, confesso,depois que conheci esse site,mudei totalmente minha visão sobre reaproveitamento de roupas,você pode transformar em algo novo aquela blusa que não usa mais, muito legal.

Uma semana mais que especial!
Beijos com gosto de açaí!

Eliene Vila Nova

sábado, 25 de setembro de 2010

Agradecimento especial!


Carinho e algo que não tem preço e quando chega assim de surpresa é mais que emocionante.
Gostaria de agradecer a Neli  Rodrigues, do blog http://caprichosbyneli.blogspot.com, pelo livro que me enviou de presente. Minha querida saiba que todos aqui em casa ficaram emocionadas com sua gentileza.
Obrigada de coração!!!èÉs uma pessoa iluminada e mais que especial!!!

Se você calar, cale com amor; se gritar, grite com amor; se corrigir alguém, corrija com amor; se perdoar, perdoe com amor. Se você tiver o amor enraizado em você, diz um antigo profeta, nenhuma coisa senão o amor serão os seus frutos… e todos se aproximarão. E, aos que perguntarem porque nessa ou naquela circunstância agimos assim, como será gostoso responder: É que o amor luzia em mim! Prefiro me apresentar a partir dos valores em que acredito do que das coisas que faço. Tenho tentado pautar minha vida no amor e isso, certamente fala de quem eu sou mais do que qualquer outra coisa. Afinal, colhemos o que plantamos e recebemos o que desejamos, isso é real! (Márcio Mendes)

Um fim de semana mais que especial!

Beijos desta paraense que ama muito vocês!

Eliene Vila Nova

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Muitas cores!

Gosto de cores,muitas cores e prova disso é mminha casa, uma mistura de laranja na entrada, azul e rosa nas paredes e uma cozinha branca e verde,aliás a única coisa que me arrependo é de ter deixado o bomrido escolher a cor do rejunte da parede da cozinha, pois é verde e toda vez que penduro algo parece que ficam brigando e por isso deixo meus quadros apoiados nos balcões. 
Ultimamente ando com vontade de pintar a casa toda de branco e deixar o colorido nos detalhes,como portas azuis ou amarelas. Ainda bem que aqui não tem esse negócio de preconceito com cores,o homem gosta de tudo,menos de rosa com bolinhas azuis,rsrs.
Não é preciso de muito para deixar a vida mais colorida,apenas um toque aqui e ali e tudo fica mais bonito, por isso reunir imagens que encontrei e adorei.

Amarelo é uma cor que aprendi a gostar e hoje ela faz parte de mim, pois é luz, é alegria e essa porta me fez suspirar,é o sol dentro da casa.

Azul e rosa,combinação mais que perfeita, pode ser num ambiente inteiro ou apenas nos detalhes.

Tudo bem que nem gosto de ambientes assim tão branco, imagina o trabalho para manter um lugar assim limpo, mas esse sofá beringela é simplesmente lindo.

Um toque singelo de cor!

Muitas cores na casa da minha amiga irmã gêmula, dona de muitas tânices (porque ela transforma tudo mesmo) é uma grande inspiração em azul,rosa e agora com toques de vermelho. Tânia você é sempre uma grande inspiração.Saudades imensas, sabes que nosso amor é verdadeiro,n é? http://blogpedacinhodoceu.blogspot.com/

Continua...


Beijos amores e amoras!

Eliene Vila Nova


sábado, 18 de setembro de 2010

E você?

Magali Moraes é inspiração em tudo que faz e quando vi uma de suas últimas postagens, na mesma hora perguntei: Posso colar? Ela sendo uma pessoa bondosa e maravilhosa autorizou.
Porque o que é bom precisa ser copiado,rsrs.



Hoje passei por 2 mulheres que conversavam e ouvi uma falar pra outra: "Eu vivo sem terapia, mas sem empregada não".
Fiquei pensando nas minhas escolhas, principalmente na diferença entre vontades e necessidades. Entre duas coisas boas, o que você escolheria se tivesse que abrir mão de algo?

Eu vivo sem restaurante, mas sem padaria não.
Eu vivo sem pente, mas sem pinça não.
Eu vivo sem azeite de oliva, mas sem guardanapo não.
Eu vivo sem ar condicionado, mas sem ventilador de teto não.
Eu vivo sem sorvete, mas sem chocolate não.
Eu vivo sem viajar, mas sem por-do-sol não.
Eu vivo sem cinema, mas sem internet não.
Eu vivo sem comprar roupa, mas sem comprar revista não.
Eu vivo sem peixe e galinha, mas sem carne vermelha não.
Eu vivo sem cafezinho, mas sem café com leite não.
Eu vivo sem fazer o pé, mas sem fazer a mão não.
Eu vivo sem Facebook, mas sem Twitter não.
Eu vivo sem blush, mas sem rímel não.
Eu vivo sem lavalouça, mas sem lavaroupa não.
Eu vivo sem salto, mas sem sapatilha não.
Eu vivo sem hidratante, mas sem protetor solar não.
Eu vivo sem travesseiro, mas sem lençol não.
E você?

By Magali Moraes
http://euleiomagalimoraes.blogspot.com/


Um pouco das minhas escolhas:
Eu vivo sem livros,mas sem a Bíblia não
Eu vivo sem biscoito, mas sem pão não.
Eu vivo sem azeite de oliva, mas sem limão não.
Eu vivo sem o calor, mas sem a chuva não.
Eu vivo sem chocolate,mas sem sorvete não.
Eu vivo sem viajar, mas sem por-do-sol não.
Eu vivo sem cinema, mas sem internet não.
Eu vivo sem comprar roupa, mas sem comprar revista não.
Eu vivo sem carne vermelha,mas sem peixe e frango não.
Eu vivo sem leite,mas sem café não.
Eu vivo sem tinta de cabelo,mas sem pintar os pêlos do corpo não.
Eu vivo sem Twitter,mas sem Blogues não.
Eu vivo sem blush, mas sem rímel não.
Eu vivo sem lavalouça, mas sem lavaroupa não.
Eu vivo sem salto, mas sem minhas Havaianas não.
Eu vivo sem hidratante, mas sem protetor solar não.
Eu vivo sem lençol, mas sem meu travesseiro não.
Eu vivo sem feijão, mas sem farinha não.
Eu vivo sem refrigerante, mas sem água não.
Eu vivo sem falar, mas sem escrever não.
Eu vivo sem celular, mas sem o messenger não.
Eu vivo sem pirão, mas sem o açaí não.
Eu vivo sem uva, mas sem banana não.
Eu vivo sem  gato, mas sem cahorro não.
Eu vivo sem piscina, mas sem meus igarapés não.




Ah eu vivo sem tudo isso e muito mais, mas o que não vivo mesmo é sem Deus e as pessoas que amo,ah isso não!

E você?

Um final de semana inspirador,beijos!

Eliene Vila Nova

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Eu morava aqui...

Apenas suspiros, por um sonho que um dia vai acontecer.Eu tenho fé!

Beijos amores e amoras!Obrigada por tantas mensagens lindas! Amo vocês!

Eliene Vila Nova

São Jorge que ainda tenho um troço com o calor que anda fazendo por aqui,tô pegando fogo e nem consigo mais vestir roupa,será que alguém se incomoda se eu sair na rua assim?kkkkkkkkkkk...iria matar os outros de susto,rsrs.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O avental vai para...

Finalmente saiu o resultado do sorteio  mais esperado do século,ó eu exagerada, tivemos uma demora no resultado,devido a contratempos na transmissão.
Um presente simples,mas feito de todo coração,como agradecimento a companhia e amizade de vocês ao Mulher Severino. Carinho que agradeço sempre.Obrigada!!!
No sorteio passado contei com a auditoria do lindo Hugh Jackman,que insistiu em vir novamente,porém o mais lindos dos lindos, minha riqueza José Rodrigo foi o eleito do meu coração e o apresentador desta grande premiação, tudo por causa do cachê cobrado em beijos,rsrs.
Tivemos 208 inscrições, eliminando as mensagens repetidas, ficaram 186 participações válidas, todos numerados e escritos por estas mãozinhas, dobrados e sorteados por José-Meu Wolverine (dizendo aqui que está ganhando muito elogios,rsrs.Repara não em sua cara de cansado,tadinho,chegamos do encontro de casais agora as 22:30 e prometi um cachê bem alto por essas fotos).
E o avental vai para:



Quem ganhou foi a JULIANA GOMES.

Parabéns Juliana, espero que gostes e por favor me manda um email com seu endereço, está bem?

Obrigada José, que mesmo cansado e com sono, me ajudou. Te amo!!!
Obrigada à todos que participaram,saibam que meu amor por vocês é algo real e verdadeiro.
Beijos e abraços em todos que curtem o Mulher Severino!!!

Beijos!

Um final de semana abençoado!

Eliene Vila Nova