segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um canto pra chamar de seu...

Sabe quando você vê espaços que te fazem suspirar?Pois bem,meu coração bateu mais forte quando vi esse espaço no site que amo http://www.bhg.com/, um lugar realmente planejado para o descanso e almoço com a família e os amigos, fiquei suspirando.

Perfeito para quem temum quintal, um terreno, só pensaria melhor na cobertura,pois aqui na minha terra é muito quente e ainda chove inesperadamente,rsrs.Mas,imagino isso na sombra de umas árvores,assim pintado de branco e com muitas cores.

O cantinho de preparo das comidinhas especiais, tudo bem que esse fogão é coisa da chiquetessa,rsrs, detalhe pras garrafas penduradas, um charme só.

Um compartimento projetado especialmente pra guardar a caixa térmica e garrafas de vinho, aproveitando totalmente o espaço.

Cuba e torneira de inox sobre bancada de madeira e cortinas de tecido para esconder as prateleiras embaixo do balcão.

Detalhe do estar, harmonia entre os tecidos,os vasos e plantas, lugar realmente acolhedor.

Também com uma paisagem dessa, dá pra entender porque o dono quis fazer algo pra reunir a família,que lugar lindo.

 Entrada com bloquetes, banco e pedras pintadas, tudo harmonioso.

Com essa postagem quero homenagear todos os decoradores,pois hoje é o deu dia, profissionais que tornam a nossa vida mais linda e prática.Meu beijos!

Beijos e abraços

Eliene Vila Nova

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Saudades de fazer arte,por isso o vale a pena ver de novo!

Namoro os meus tecidos, fico planejando mil coisas pra fazer e o pouco tempo que tenho livre, dou prioridade para o bomrido, porque vocês sabem, quem não dá assistência abre a vez pra concorrência,rsrs.
Por isso, como tem muita gente nova por aqui, obrigada aos que chegam e aos que permanecem, hoje publico um Vale a pena ver de novo, porque é cute (saudades dessa palavra) e porque a palavra que mais tenho lido nos últimos dias é organização.

Organizando a bolsa.


Não sei vocês, mas a minha bolsa sempre foi uma bagunça, quando o celular tocava era uma loucura, até eu encontrar o aparelho a pessoa já havia desligado.
Por isso, sempre achava o máximo os organizadores de bolsa e tem gente na net que faz cada um mais lindo que o outro mas, no momento o dindin não dá para comprar amiga? Faça o seu, é fácil e prático. Você nem vai acreditar o quanto é simples.
Um dia visitando um dos muitos sites e blogs que me inspiram, encontrei o tutorial de um organizador, apesar de estar em inglês é fácil de entender pelas imagens, sendo assim coloquei a mão na massa, ops na máquina.
Posso dizer que esta é uma postagem de estímulo para todos que querem costurar e sentem medo de enfrentar a máquina, falo por experiência própria, as vezes não temos ideia dos talentos que temos, portanto um pouco de boa vontade e coragem tudo é possível, o segredo é o amor.


Minha inspiração:



É melhor você seguir o tutorial acima, mas aqui estão os meus passos, eu queria ter feito um PAP mais detalhado, só que foto do celular não fica legal, espero que me perdoem, pode parecer complicado, porém é fácil. Qualquer dúvida me mandem um email.

Usei os tecidos que minha amiga Amanda havia me mandado numa troquinha que fizemos, estava guardando para algo especial, é que na minha cidade que fica onde nem o vento faz a curva, não tem esses tecidos fofos.

Use alfinetes, eles ajudam muito quando somos iniciantes, pois como ainda não dominamos a máquina e a nossa coordenação, eles seguram para o tecido não escorregar.
Corte duas faixas de tecido no tamanho que desejar.
Do lado do avesso, uma sobre a outra, costure em volta, unindo os tecidos e que fique apenas um pequeno espaço para virar.
Passe uma costura por volta de toda a faixa, dobre de forma que o outro lado fique por cima ( no meu caso foi o floral que ficou sobre o de bolinhas verdes), para formar os bolsos. Faça costuras retas, na vertical , elas irão dividir os espaços e formarão os bolsos, como na foto abaixo.
Na lateral costurei duas fitas laranja para amarrar ao fechá-lo (as duas fitas tem que ficar no mesmo lugar). Pronto! Agora sua bolsa não será mais aquela confussão de objetos espalhados, rsrs.

Laély, a agendinha que você me presenteou agora tem um cantinho especial. Só não coloquei a minha carteira, porque tadinha está detonada,rsrs!

Agora se você não tiver paciência mesmo, pode encontrar uns trabalhos lindos aqui:
Cheiros e beijos!
Eliene Vila Nova

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Operação Sorriso. Ajude uma criança a sorrir!




Ações de responsabilidade social realizadas pela Pepsi, em 2010, geraram 600 cirurgias de correção de fenda palatina em crianças carentes


Dando continuidade à campanha de responsabilidade social criada em 2010 pela Pepsi, em parceria com a organização Operação Sorriso, a Rapp Brasil – agência de comunicação digital e direta, especializada em marketing de relacionamento – coloca no Facebook a nova edição da ação que vai beneficiar centenas de crianças em diversos países da América Latina.

A entidade sem fins lucrativos que atua em 60 países, incluindo treze na América Latina e promove cirurgias para correção de fenda palatina em crianças carentes, ganha uma área especial no Facebook da marca http://www.facebook.com/PepsiBrasil para divulgar a ação para o público de uma maneira inovadora e criativa.

Na página, haverá um aplicativo de áudio que disponibilizará cinco tipos de risadas de crianças. Toda vez que uma pessoa apertar a tecla “play” para escutar um dos áudios, a Pepsi vai doar US$ 0,50. Os usuários também poderão fazer o download das risadas e usá-las como ringtones ou repassar para amigos e familiares. Será possível também incluir os áudios nos próprios perfis do Facebook, de forma que haja uma interação e compartilhamento da campanha nas redes sociais.

Nesse mesmo ambiente, haverá fotografias das crianças-símbolo da entidade em preto e branco, divididas em pequenos quadrados. Cada vez que uma pessoa ouvir uma das risadas, um desses quadrados ficará colorido. O site terá um contador automático que mostrará a progressão da quantidade de dólares arrecadada até chegar à marca de US$ 100 mil.

As pessoas também poderão enviar mensagens de apoio aos seus seguidores pelo Twitter da Pepsi, por meio da hashtag #os_pepsi. Quem quiser fazer doações adicionais pode acessar o site da Fundação Operação Sorriso www.operationsmile.org.

De acordo com Mauro Letizia, VP de Criação Digital da Rapp Brasil, a campanha ganha uma dimensão mais ampla com o Facebook, já que a intenção é engajar o maior número de pessoas na causa. “Queremos gerar uma mobilização no ambiente online para criar uma corrente do bem em torno da necessidade dessas crianças”, afirma.

Para saber mais sobre a Operação Sorriso, visite o site oficial  http://www.operationsmile.org.br/novo/  e o  canal no YouTube onde se pode ver vídeos comoventes com histórias de crianças assistidas pela  organização: http://www.youtube.com/user/CreateSmiles.



Confesso que não bebo refrigerante e nem recomendo a ninguém,rsrs, sou sincera, mas acho que boas causas merecem e devem ser apoiadas, ainda mais que tenho contato com crianças que apresentam fenda palatina e sei o quanto pra elas é importante essa cirurgia.
Por isso, vamos divulgar e clicar no link do facebook. 
Saudades imensas de vocês,pessoas que aprendi a amar e que moram no meu coração.Estou organizando minha vida para poder voltar a blogar com mais frequência, visitar e comentar nos blogs amigos.
Sei que vocês me entendem,sei que mesmo assim me aguentam,sei que esse discurso é velho,mas preciso trabalhar muito aqui deste lado, recuperar o que perdemos e tentar terminar aquele escritório, afinal não sou de desistir e fazer corpo mole.
Ah se vocês tivessem idéia do tamanho da minha saudade!

Amo vocês!

Beijos desta terra quente

Eliene Vila Nova

terça-feira, 17 de maio de 2011

Evento ‘MORAR MAIS POR MENOS’ - Edição Salvador 2011

‘MORAR MAIS POR MENOS’ AQUECE O MERCADO
DE ARQUITETURA & DECORAÇÃO 

Mostra de decoração tem como proposta apresentar soluções arquitetônicas criativas, originais e que caibam no bolso

Uma boa nova foi anunciada para o mercado de arquitetura e decoração baiano em 2011. A “Morar Mais por Menos”, uma das maiores mostras de decoração em sistema de franquia do país, retorna a Salvador, sob a direção de novos e experientes franqueados: a diretora da Ebade, Anapaula Andrade, a designer de interiores, Nágila Andrade, e o arquiteto Fabio Pera. A exposição será inaugurada no dia 6 de julho e ficará aberta à visitação até 19 de agosto, no Solar dos Carvalho, mansão datada do fim do século XIX, localizada na Graça. De reconhecido valor histórico, a imponente mansão, em estilo neoclássico e rococó, é tombada pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional.O espaço total abrangerá 1.200m2 de área, aonde serão expostos 50 ambientes assinados por arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores.

Criada em 2004 no Rio de Janeiro, a “Morar Mais por Menos” surgiu para dar respostas à seguinte pergunta: “Como ter um lar aconchegante e sofisticado sem gastar quantias exorbitantes?”. Assim, nasceu a primeira grande mostra de decoração brasileira com foco em soluções arquitetônicas inovadoras e atraentes dentro de uma proposta acessível. Com total transparência, todos os ambientes expõem os preços dos produtos e do próprio projeto de decoração, além dos contatos dos fornecedores.

“Queremos desmistificar a ideia de que contratar um profissional de decoração é oneroso. Vamos mostrar que contratá-lo é fundamental para a melhor relação custo/benefício na hora de decorar a casa”, explica Nágila Andrade. Outro diferencial da “Morar Mais por Menos” é o pioneirismo no quesito sustentabilidade. Desde 2007, a mostra desafia os participantes a criar alternativas para melhor aproveitamento dos recursos naturais e uso de materiais ecologicamente corretos nos seus espaços. A partir de 2009, a vertente sustentável se tornou ainda mais forte com o ingresso da mostra no Green Building Council Brasil ―organização que propaga a construção sustentável.

Outras bandeiras levantadas pela “Morar Mais por Menos” são a da inclusão social e a da brasilidade. Desde 2008, os arquitetos e decoradores devem incluir em seus projetos produtos desenvolvidos por ONGs e cooperativas, difundindo o trabalho de artesãos e trabalhadores informais. Priorizando a brasilidade, os participantes também devem privilegiar produtos genuinamente nacionais em seus ambientes. Palavras em outras línguas, comuns no segmento ―como lounge, living, closet― são abolidas dando lugar a termos brasileiríssimos, como quarto de vestir, sala de estar e sala de jantar, entre outros.

Reunindo todas essas influências, a “Morar Mais por Menos” é regida por um conceito principal “Mais por Menos” e cinco subconceitos: “Sustentabilidade”, “Inclusão Social”, “Brasilidade”, “Tecnologia & Inovação” e “Venda”, que devem estar descortinados nos ambientes expostos. Muito mais do que uma mostra, o evento pretende dialogar com o visitante, sendo uma fonte de ideias e informação. Não é à toa que é a primeira exposição do setor no Brasil a promover visitas guiadas, com áudio.

“A mostra é tida pelos novos profissionais como um desafio, uma oportunidade para exercitarem a criatividade e se revelarem no mercado”, pontua Anapaula, que considera a “Morar Mais por Menos” uma vitrine para os novos profissionais da decoração. “Em visitas a edições em outras cidades nos surpreendemos ao ver espaços maravilhosos que combinam mobiliários contemporâneos com papéis de parede feitos de jornal ou que dão sofisticação a materiais inusitados, como a madeira pinus, utilizada em caixotes de feira”, relembra.

Quando for inaugurada, a “Morar Mais por Menos” será também um centro de entretenimento, oferecendo espaço para eventos, restaurante, café e casa de chá. O projeto geral será assinado por Sidney Quintela. Ao final, como ocorre nas sete capitais que sediam a mostra anualmente, é feita uma grande liquidação de todas as peças expostas.

A mostra “Morar Mais por Menos” tem patrocínio de Lorenzetti, Sedex e Caixa, e apoio de Coral, Senac Bahia e Casa Amorim.

Serviço:
Local: Av. Princesa Leopoldina, 2 – Graça
Ao lado da igreja Nossa Senhora da Graça
Ingresso:
2ª a 6ª: R$25,00 reais
Finais de semana e feriado: R$30,00 reais

Santa Clara Comunicação
Mônica Lima & Délia Coutinho
(71) 3264-1481/9984-4991/8165-8100
www.agenciasantaclara.com.br

"Eu apoio toda ideia que valoriza nossa cultura e que busque soluções que ajudem a preservar a natureza, principalmente quando se trata de decoração, de realmente fazer mais com menos."


Beijos


Eliene Vila Nova

sábado, 7 de maio de 2011

Da blogosfera para a vida real!

Mês passado estive viajando a trabalho, alguns contratempos, mas foi tudo bem graças a Deus.Estive em Recife e Fortaleza, foi tudo tão rápido,por isso peço desculpas para os amigos que não tive tempode ligar avisando por ondeu andava.
Não quero falar aqui das belas paisagens,nem da simpatia do povo, nem das comidas, hummm, quero sim falar sobre um encontro inesperado e emocionante, uma amizade que nasceu aqui através dos blogs.
Na minha primeira manhã em Recife tive um pequeno problema com o guia que não apareceu, por isso estava ao telefone quando um jovem de olhos lindos me perguntou: Você é a Eliene? Eu repondi: Sou sim, um minuto por favor! Quando termino a ligação e digo: Sim?
Ela me encara com aqueles olhos profundos e diz: Eliene eu sou a Rita! 
Confesso que demorei a reconhecê-la pois ela é muito, muito mais linda do que a foto do perfil do seu blog, linda mesmo e gente que emoção foi abraçar aquela mulher, foi muito emocionante.
Rita de Cássia, que é dona do blog http://sonhosartesanais.blogspot.com/  e que tem duas filhas lindas, que faz crochê divinamente bem, em seu nome minha amiga quero parabenizar todas as mães, por serem guerreiras, corajosas, amigas, sensíveis, carinhosas, amorosas,por sentirem aquele que é oamor incondicional,abraços e cheiros.
Rita você é divina,uma pessoa abençoada, iluminada e agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de te dar um forte abraço, nosso tempo infelizmente  foi curto,porém espero que este tenha sido o primeiro de muitos encontros.

Um beiijo e um abraço nas mães do mundo virtual!
Eliene Vila Nova