sábado, 26 de maio de 2012

Posso pedir um favor?


Quero ser super herói no gibi da Turma da Mônica


Oi amores e amoras do meu coração,vim pedir um favorzinho pra vocês, inscrevi meu menino amado no concurso "Seu bebê com jeitinho da Turma da Mônica", onde nosso baby pode virar personagem de gibi, não é o máximo?
Por isso,vim fazer campanha para colocar o José Salvador no gibi que eu amo, problema que já começou faz tempo essa promoçã e só agora inscrevi o menino,mas mesmo assim vaale a participação, por isso agradeço imensamente quem clicar no link e dar um votinho, aliás pode votar quantas vezes quiser.
Beijos e cheiros de agradecimento meus e do meu menino.


Obrigada meu povo!

Fim de semana abençoado!

Eliene Vila Nova


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia Nacional da Adoção-Blogagem coletiva

A Danni Pivateli, do blog http://versosetc.blogspot.com.br/2012/05/dia-nacional-da-adocao-blogagem.html, sugeriu essa blogagem,eu vi e achei tão interessante,pois tantos filhos esperam pais de coração nesse mundo para poderem ter direito a uma vida digna,a uma família.
Na minha tenho dois primos de coração,inclusive um deles é o meu afilhado e é dele que gostaria de falar, da sua história,de como um acaso (que deve ter sido providenciado por Deus) trouxe um menino que hoje é um rapagão pra nossa família.
Lembro até hoje o dia que o falecido marido de minha tia Neuza chegou em casa com um bebezinho no colo,foi um alvoroço geral,pois todo mundo pensou que era algum filho que ele tinha tido fora do casamento.
Na verdade,ele ia passando na frente do hospital municipal e uma nefermeira disse que uma mulher queria dar o filho pra adoção,tinha acabado de nascer e ele não pensou duas vezes trouxe o menino pra casa.
Passado o alvoroço,pois um bebê tinha acabado de chegar e não tinha nada preparado pra isso,eu quando vi o bebê levei um susto tão grande, nunca tinha visto um menino tão pequenininho.Ele era prematuro,de sete meses, cabia na palma da nossa mão,tinha medo de carregar aquele bebezinho tão minúsculo.
Minha tia teve a única filha de barriga aos 42 anos, acho que o bebê chegou ela tinha uns 44, por isso tinha roupas da menina que ele usou em caráter de urgência.
Ele mamava na vizinha que tinha acabado de ter uma filha,menino era guloso e quando a titia carregava no colo ele procurava as tetas delas, aí veio o segundo milagre, os peitos da minha tia ficaram cheios de leite e o menino foi crescendo rápido,foi isso que salvou ele.
Lembro que ele demorou a andar,tinha um problema nas pernas e cansei de carregá-lo quando tinha consulta na capital e eu ia com minha tia com aquele menino que usava uma bota com uns ferros na perna,não foi nada fácil.
Mesmo com dificuldade pra andar, pra falar, ele sempre foi muito danado e a gente ria dele querendo imitar a irmã em tudo,minha tia não contou logo a verdade,ele soube aos 15 anos,passou por uma fase de revolta, por isso contem desde o início que o seu filho é de coração,vai ser mais fácil ele entender.
Hoje,me emociono,quando vejo que aquele bebezinho tão,mas tão pequeno, se transformou num rapagão,imenso,bom das pernas e que adora dançar, que ainda tem ciúmes da irmã, morre de amores pela sobrinha e estagia com o padrinho,meu marido, aqui no nosso pequeno escritório.
O menino cresceu,mas minha tia ainda pensa que ele é um bebê,rsrs.

 João e José Salvador

Deus nos concede muitas graças nessa vida e foi ele que trouxe João Kleber pra nossa com certeza!

Beijos

Para ler outros depoimentos,acesse http://versosetc.blogspot.com.br/2012/05/dia-nacional-da-adocao-blogagem.html

Eliene Vila Nova

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Coisas meigas,coisas fofas,coisas cutes

Porque hoje estou assim, toda trabalhada na meiguice,buscando inspiração para voltar a fazer artice.

Ultimamente tenho usado pratinhos descartáveis pra enfeitar minha casinha e por isso amei essa ideia. A parede ficou o máximo com peixinhos feitos de pratinhos de isopor que você pode pintar da cor que desejar e tem tutorial aqui -> http://www.danamadeit.com/2011/08/tutorial-paper-plate-fish.html

amei isso,mosaico em latinhas,tão a cara da Verônica Kraemer. Tutorial-> http://www.instructables.com/id/Can-Art-A-Way-To-Recycle-Some-Tin-Cans/

Um arranjo de cabeça pra quem tem menina,tão lindo.Tutorial-> http://prudentbaby.com/2010/10/baby-kid/no-sew-rolled-fabric-flower-baby-headband-2/

Jogo americana pra um jantar especial. Tutorial-> http://www.thediydish.com/promo/theDIYdish_Season2_Ep10_valentinetable.pdf

Coisa mais linda essas bonequinhas. Tutorial-> http://www.marthastewart.com/264299/black-apple-doll?lnc=38f9cf380e1dd010VgnVCM1000005b09a00aRCRD&rsc=showmain_tv_the-martha-stewart-show

Parece uma galinha,mas é um alfineteiro passarinho,rsrs.Tutotrial->http://www.thediydish.com/promo/theDIYdish_Season3_Ep1_BirdPinCushion.pdf

Muitas inspirações pra você,beijos.

Eliene Vila Nova

sábado, 12 de maio de 2012

Para o meu filho!

Filho,meu filho, nossa como é bom poder dizer isso!
Eu costumo dizer que tudona vida tem seu tempo e é a mais pura verdade, todo mundo cobrava para que a gente tivesse logo um filho,eu sempre dizia: ainda não é tempo.
Então a gente fica esperando a situação melhorar, ficar mais experiente e blá blá,blá, até que Deus decidiu por mim e me mandou o maior presente da minha vida, você,meu filho.
Foi uma gravidez delicada, você apressado,deu tantos sustos na mamãe, tanto que nasceu antes do tempo,mas pra Deus aquela era a sua hora de vir trazer a felicidade pra nossas vidas.
Porque meu filho eu só fui realmente entender o que é ser feliz quando te vi pela primeira vez!
Poderia escrever milhares de frases e palavras e jamais seria o suficiente pra descrever esse amor que faz meu coração bater mais forte, a minha vida nunca foi tão boa,não importa as crises de cólicas,as noites em claro, o sono acumulado,o cabelo desalhinhado, a roupa amassada,a cintura larga, os peitos caídos rsrs, o que importa mesmo é que você cresça forte e saudável.
Õbrigada meu Deus por esse menino que é a felicidade da nossa vida!
Sabe filho,não quero que um dia você se preocupe com presente, faço desde já só um pedido, que sempre me olhes, me abrace e diga: Mãe eu te amo!
è tudo que desejo meu amor,meu menino,meu moleque,meu neguinho,minha vida!

Mamãe ama imensamente você!

Feliz todo dia das mães!

Beijos salgados de lágrimas de felicidade.

Eliene Vila Nova

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Um quadrinho pra lembrar minha cachorrinha

Sabe sempre tive cachorros,companheiros que já se foram, mas tinha uma cachorrinha cocker pretinha que foi pesente do José Rodrigo que era a grande paixão da minha vida.
Minha companheira, protetora,devoradora de manga,ah que saudades sinto de você. Daquele monte de pêlo preto vigiando minha porta pra ninguém me acordar pela manhã,minha cachorrinha que eu colocava na cestinha da bicicleta e a gente saia pra passear pelas ruas da cidade,que chupava pipo, que corria e pulava muito quando ia com a gente pra praia, ah Savanah que falta você me faz.
Então um dia viajei e deixei minha cachorrinha com minha tia,deixaram ela comer comida e quando cheguei não conseguimos salvá-la da infecção que foi muito forte.
Só quem gosta de cachorro pode entender esse amor que a gente cria por esses bichinho que acabam virando membros da família.
Um dia achei um desenho que é igualzinho a carinha que você fazia quando queria alguma coisa,fofa.
Minha Savanah fazia essa carinha quando queria alguma coisa,igualzinho.Peguei esse desenho e transferi pra um tecido branco.

Usei linha para bordar e ponto atrás,que é facinho e rapidinho pra executar,coloquei num bastidor de madeira baratinho e pronto mais um quadrinho pro meu cantinho.

Meu cantinho,que um dia termino de arrumar,rsrs

Savanah,minha pretinha que sinto tanta falta.

Beijos especiais pra todos aqueles que defendem os animais!

Uma sexta abençoada!

Eliene Vila Nova

sábado, 5 de maio de 2012

Eu tomo banho de balde e você?


José Salvador, José Rodrigo e euzinha agradecemos todo carinho que temos recebido de vocês!

PS: Menino chateado porque fico mostrando a iintimidade dele rsrs amor maior da minha vida!

Um domingo abençoado!

Cheiros e beijos

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Toda minha indignação com a Pampers

Toda pessoa que é assalariada sabe como é difícil equilibrar o orçamento,afinal dinheiro entra uma vez no mês e você precisa de cada centavo para se manter até o mês seguinte.
Pois então, tive filho e descobri o quanto gastamos com fralda descartável,gente é demais e pior de tudo meu menino teve alergia de outras fraldas mais baratas,infelizmente, por isso usamos as da marca Pampers,muito boa,confortável e tal,mas cara minha filha, R$ 33,00, carinha mesmo.
Então a pessoa compra um pacote, código de barra 7506195197400, e dentro dele 12 fraldas com defeito, peraí não são 2 ou 3, são 12 e que fazem uma diferença imensa numa semana.

Acho que devemos sim reclamar de qualquer serviço ou produto que venha com defeito e tal, porque é preciso ver se de repente outras pessoas também tiveram esse prejuízo, pode ser um lote defeituoso, não sei, só o que sei é que issó é algo que dói no bolso.

Olha aí o defeito, as fitas que grudam sobre a faixa decorada vieram soltas, não tem nem como aproveitar. E eu reclamo sim, é meu direito como consumidor e as fraldas dona Pampers estou mandando pra você no endereço que tem no pacote,viu?

Fica aqui o meu desabafo,porque o pobre não pode ser lesado, assim como aconteceu comigo,pode ser com qualquer um,que trabalha e faz o possível para dar o melhor pro seu filho.

Abraços!

Eliene Vila Nova

terça-feira, 1 de maio de 2012

Aproveitando pratos descartáveis

Oi pessoas queridas,estava olhando o meu cantinho tão abandonadinho e resolvi dar uma arrumadinha e olhando a parede tão sem graça procurei algo pra fazer um quadrinho de tecido.
Encontrei uns pratinhos descartáveis que sobraram do primeiro mêsversário do meu menino e escolhi uns tecidinhos bonitinhos pra ver no que ia dar.è um PAP tão fácil que nem precisava eu escrever nada,rsrs.

Pratinhos que ficam de festinha,esse era de papael.

Olha a propaganda,mas essa cola uso pra tudo e sempre funciona muito bem.Tecido escolhido,espalha a tinta e cola esticando bem pra não ficar enrrugado.

Depois de seco é só aparar as beiradas.

E pronto,dois quadrinho sem gastar quase nada, para pendurar em qualquer lugar da casa.

Os pratinhos coloquei aqui no meu cantinho que estou tentando dar uma arrumadinha,porque ele ficou tão abandonado,tadinho.

Viu como é super hiper ultra fácil?

Uma semana abençoada!

Beijos

Eliene Vila Nova