sábado, 2 de junho de 2012

Blogagem Coletiva:Esmalte e cuidados com a pele

Eu depois que tive filho o que mens tenho feito é a unha,mas acho que com filho bebezinho, que mama como um tourinho, é normal acabar deixando de lado cuidados com a pele,pêlo,cabelo, pois banho demorado, maquiagem,roupinha sem babinha,ihhhh isso faz parte do passado.
Mas, adoro esse cheirinho de menino que fica o tempo todo em mim,quando ele estiver maior ajeito esse cabelo e removo a tatuarana no meu rosto,rsrs.
Não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre cuidados com a pele, nunca fui de usar creminhos,nem quando era mais nova, sempre fui preguiçosa,até tenho uma pele boa,exceto por uma alergia que aparece quando pego muito sol e  fico toda empoladinha,por isso pode faltar tudo menos o protetor solar.

Geralmente uso esmaltes vermelhos ou rosas,clarinhos não combinam comigo, mas hoje minha cunhada apareceu com esse esmalte London Night Blue,do Boticário e resolvi arriscar,consistência boa e secagem rápida,gostei do resultado.
Eu posso até estar barangada,mas minhas unhas estão puro luxo! kkkk

PRECISO DE DICAS PRAS OLHEIRAS URGENTE!

Olha aí,sem maquiagem e por favor não reparem na sobrancelha,estou deixando crescer para acertar o formato, nem no cabelo desalinhado,minha pele é mista e sempre foi limpa,fora aquela alergia do shampoo que deixou um horror, meu cuidado maior é em relação a oleosidade,sabonete neutro sempre.
Não uso nada, creme de rugas,ainda não preciso,eu acho né? tudo bem que não é nenhuma seda, que ficaram marquinhas da maldita alergia e as rugas que eram  pra aparecer aí foram todas pra minha mão,rsrs.

 Acho que sou a única mulher no mundo que não usa creme no rosto, no corpo e maquiagem só em alguma ocasião especial,pois se tem algo que maltrata a pele é maquiagem (exceto lápis de olho e rímel,adoro,esse da Natura é tudo de bom).
Depois da gravidez eu fiquei com manchas no peito e a pele ressecou,mas vou procurar um dermatologista brevemente pra cuidar disso e qualquer picada de bichinho vira logo uma marquinha,um horror.
Pele precisa de hidratação, muita água, essa parte eu garanto, porém preciso corrigir essa minha preguiça de me lambuzar de hidratante.
Mas,tenho dicas da época que costumava ser mais vaidosa (prometo dar um up no visual qualquer dia desses), como por exemplo:
- uma vez por semana fazia uma esfoliação caseira, misturava mel,açúcar e aveia e passava no rosto em movimento circulares e delicadamente para não machucar a pele.
- eu lavava meu rosto com água de arroz, deixava um pouco dos grãos de molho, depois coava e usava para lavar o rosto,funciona mesmo gente.
- sempre fugi do sol,que adianta uma cor linda,se o rosto fica todo enrugado?
- protetor solar sempre.

Contudo,penso que a melhor receita para ter uma pele bonita é ser feliz, porque quando a gente está feliz fica radiante, os olhos brilham e você sente que é bonita mesmo que tenha uma espinha te incomodando.

Beijos e abraços

Para ler dicas de esmaltes e cuidados com a pele é só ver a lista das participantes no blog da divina Fernanda Reali-----> http://www.fernandareali.com/

Eliene Vila nova

7 comentários:

AnaCristina disse...

lindo esmalte!

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-pele.html

bom domingo, bjo bjo

Cantinho da Zazá disse...

Oi Eliene!
Que legal te ver participando da BC, mesmo com aquela fofura pequenina que te ocupa as "25" horas do dia!!!
E ainda veio com um esmalte que é um luxo até no nome!
Adorei a dica da água do arroz e amanhã eu vou experimentar!
Sou fã de receitas caseiras (clara de ovo no rosto faz um "lifting" maravilhoso, já fez?).
Tb estou na BC desta semana, se puder , dê uma passadinha por lá
Bjs e um Bom domingo!
Zazá

Chris Ferreira disse...

OI Eliene, os esmaltes da Make B. são lindos. Eu adoro todos!
Nunca ouvi falar de lavar o rosto com água de arroz. Gostei da dica.
Uma ótima semana para você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Beth Salvia disse...

Que coisa boa ver essa mulher porreta no BC de Esmaltes!. Entendo essa sua fase, tive gemeos (há 23 anos atrás) aff e passei um ano de minha vida sem fazer as unhas acredita? nenhuma manicure aguenta vir à minha casa porque as crianças eram muito grudadas em mim,como viveram em berçario desde 4 meses, tinham medo q eu fugisse e ai fiquei pra trás, a sorte é q era bem magrinha nao tive estrias nem celulite pq cuidei com muitos óleos. Mas logo vc estara bela, vale a pena, adoooorei a cor do esmalte, gosto muito do azul, bjs sou sua fãaaaaaaaaaaaaa publico seu blog no meu pq vale a pena

Fernanda Reali disse...

Esmalte azul escuro é luxo sempre! Sim, amiga com bebê pequeno nada conseguimos fazer em salão de beleza, pois demora, atrasa, bebê quer mamar... Daqui a pouco ele vai mesclar mamadas com frutinhas, papinhas, aí tu vais conseguir escapar para fazer sobrancelhas, cabelo etc.

Eu te acho linda de qualquer jeito, porque sou tua fã, então sou suspeitíssima!

beijoooo

Débora Fouraux disse...

Oi amigaaa!td bem?! amei o esmalteee! lindo lindoo! e eu tbm sou super preguiçosa! uauah passo hidrantante raras vezes! uahuah e a esfoliação caseira! eu sempre faço! é otima! Beijinhos

bau da lola disse...

Que esmalte lindooo! Quando eu tive o meu primeiro, tb fiquei um tempo sem me cuidar, a partir do segundo vi que tinha esquecido de mim e isso não foi legal. Hj sou super vaidosa.
bj

Related Posts with Thumbnails