sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Era só uma pintura...


Que loucura hoje!
E havia falado aqui que inspirada nos blogs que acompanho tinha planejado reformar minha casa futuramente e aos poucos, comprei até as tintas e guardei no quartinho da bagunça, pois esperava juntar mais uma grana para começar minha pequena obra: pintura da casa, das grades da varanda, das portas, e algumas coisinhas mais.
Não me preocupei em procurar por um pedreiro pois, meu Tio Beto é um de primeira linha, o problema é conseguir uma vaga na agenda dele, eis minha surpresa quando meu Tio apareceu hoje em casa dizendo que ia começar meu serviço.
- Meu Deus, então vamos lá!.Afinal não poderia perder a oportunidade.
Plano inicial: pintar as grades da varanda de branco e as paredes de azul imperial.(cansei do verde)
Antes de tudo é necessário dizer que moro nos altos da antiga padaria dos meus sogros (a parte de baixo é o meu tormento-horrível, fizemos uma reforma quando mudamos pois, a casa é antiga e muito mal estruturada) então, no momento, a urgência era a pintura que estava muito deteriorada.


Minha varanda estava assim pela manhã

Voltando a varanda, tinha uma caixa de ar-condicionado que me incomodava muito e não era utilizada, cansei de bater minha cabeça nela.
Então sugeri ao Namorido: '' Amor o que você acha da gente arrancar esse troço daí?", ele me olhou com a quela cara de quem diz, Aì vem bomba, e disse: -"Só isso?"(ele odeia quebra-quebra).Eu disse: "Só isso",rsrsrs.
-"Tio arranca esse troço dai!", saiu a caixa, falei pro Namorido:" Poxa Amor essas grades das janelas são tão antigas e ocupam tanto espaço, vamos tirar e mandar diminuir?". Ele: " Eliene a gente só ia pintar a casa, já tirou a caixa do ar, agora reformar grade, está fora do orçamento."
-"A gente tira e manda reformar rapidinho",falei com minha cara de cachorro pidão,rsrsrs.
-"Só a grade e nada mais!",ele muito preocupado com o dinheiro (afinal, ele está certo, reforma precisa de planejamento e orçamento).
-"Tio arranca essas grades daí."
Caixa e grades no chão, a varanda ficou com muito mais espaço, adorei, pensei melhor e disse:"Amor vamos ficar sem as grades, o visual ficou melhor.", não havia percebido que as janelas dos quartos eram tão grandes, amei a vista que ficou do nosso quarto.
Mas, um pequeno detalhe, são janelas antigas e muito feias, então idéia: "Amooorrr, tem um verniz aí guardado há muito tempo, vamos passar nas janelas e na porta?". Eu queria tudo branquinho,contudo sabia que dava mais trabalho e ele não aceitaria.
-"Eu sabia que essa pintura ia me custar caro, eu não sei pintar janela, e nem posso pagar um pintor agora", pensa num homen agoniado,rsrsrsrs.

Que cara heim? rsrsrs

-"Eu te ajudo,vai,por favor!!!", pedi com muito carinho,rsrsrs. Muito contrariado ele falou: "Está bem, vai pegar a tinta!",lógico que corri e fui atrás de material e passamos a tarde pintando as janelas e a porta(futuramente pretendo trocá-las,por isso só o verniz já quebrava o galho).

Resultado no final da tarde:
- caixa do ar : retirada;
- grades das janelas: arrancadas;
- janelas e porta: pintadas;
- casa: virada de pernas para o ar e com muita poeira do quebra-quebra;
- minhas costas: quebradas.
Detalhe, hoje só foi o primeiro dia.Porém, só ouvir dele que a varanda estava ficando mais bonita, já valeu a pena.
Amanhã é outro dia, a noite volto para contar mais sobre a "pintura da varanda".


*PS: como não sou escritora, entretanto sendo "Severino" me arrisco, peço desculpas pela tentativa da narrativa e pelos erros de português.



3 comentários:

  1. A última foto da varanda (se é que você me entende...) é uma bela paisagem, rs!!
    Beijos e boa sorte por aí!

    ResponderExcluir
  2. Eiiiiiiiii, amiga

    que coisa heim, quanta reforma
    quando eu chegar por ai estará td diferente.
    Parabéns preta por toda sua criatividade,vc é abençoada.
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo carinho. Fico sempre mais feliz quando leio seu recado!Beijos!!!