segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Severina convidada especial: Tânia do blog Pedacinho do Céu.




A vida começa quase sempre estranha, no meio do caminho você olha o passado e se alegra com o futuro!

O passado foi sempre correndo, sempre me achei um passo adiante da vida, casei com 17 anos , sei , você como todos que me conheciam falaram a mesma coisa ¨ Nova assim , não dura esse casamento um ano sequer¨ ouvi isso até na festa de casamento...rsrs.
Aff ! Quase que todo mundo acerta, foi difícil , sair da adolescência para a maturidade, ah se foi, mas , como tudo tem um MAS, eu e ele nos amavamos tanto que entre os trancos e barrancos, vencemos.
Logo chegou o Danilo, logo depois a Tâmara e no final o Diego. Pronto. Éramos cinco , brincando de casinha , um aprendendo com o outro , um crescendo com o outro , enquanto isso marido terminando faculdade, a segunda, acabou desistindo de terminar a primeira de Engenharia, porque , prestações de apartamento , a turminha de casa e faculdade, digamos que estavamos um tanto quanto apertado finaceiramente...mas o tempo passou , as crianças cresceram , o Brasil mudando de planos financeiros e nós mudando de planos a cada mudança anunciada...
A faculdade das crianças chegou, cada uma se formando, cada uma começando a criar o seu mundo e nós lá , olhando , participando , dando algumas opiniões , até que chegou o momento de eles caminharem sozinhos ( bem, com uma caminhada assistida, porque O bichinho difícil que são os pais, é um tal de tirar pedras do caminho, só não dava para encerrar esse caminho, se não ..)
Um dia vimos que eles participavam da nossa vida porém com a ânsia de começarem a deles com mais liberdade, nos olhamos , nos juntamos em um só novamente e recomeçamos a nossa... viemos morar aqui na praia como teste de redescoberta de voltarmos a seu um casal em lua de mel, ficamos uma ano experimentando essa nova vida, as crianças ficaram no nosso ex-apartamento com direito a supervisão semanal , desde despensa monitorada rigidamente até a ligações em horários mais , digamos , esdrúxulos ..rsrs..sem NENHUMA pretensão de monitoramento .


Esse ano foi de teste nossa e deles , no final os cinco crescemos tanto que descobrimos que era o caminho certo a seguir e seguimos...
A procura do lugar certo para morar foi um capitulo a parte , tinha que ser um lugar tranquilo como eu e marido queríamos e pertinho das crianças quando eles dessem o menor sinal que as coisas não estivessem correndo bem do jeito que queríamos ( leia-se , se faltasse o leite , ou um deles estivesse resfriado ou se a voz estivesse estranha no telefone, porque mãe sabe quando a voz muda TEM ALGO ERRADO ACONTECENDO )voariamos para lá para por tudo em ordem novamente.
O apartamento dos sonhos apareceu , quase que vira um pesadelo, oh apartamento difícil de comprar ! O ex donos estavam divididos entre a necessidade de vender e o sonho de viver na praia, depois de meses de angustias, porque queria ESSE apartamento , compramos, e quando é para ser seu parece que tudo se encaixa de uma forma que chega a ser assombroso.
Mudamos !Comecei a arrumar do jeito que sempre quis que fosse a minha casa , arrumadinha, com florzinha , com frufru, meio casinha de boneca...até resolver mudar tudo novamente e ficar mais moderna, marido o que acha disso?...ele só ri e fala ¨É sua divirta-se¨ e eu me divirto , como me divirto !

Um dia minha filha falou ¨mãe faz um blog e mostra suas coisas, você faz algumas coisas legais que até pode ajudar a outras pessoas a fazerem parecido ...eu monto para você depois você faz as postagens e vai mostrando tudo que diferente você vai fazendo aqui no apartamento..¨ E assim foi , hoje eu mostro meu dia a dia brincando de fazer ¨artes¨ e vou com isso conhecendo pessoas que já são amigas no país todo .

Ah, felicidade existe sim ! Vivemos uma vida feliz, somos um novamente, com direito de ter 3 filiais no finais de semana, feriados , férias ou quando nenhuma festa em que foram convidados serem melhores que ir a casa dos pais...rsrs.
Um dia me perguntaram como consegui viver nesse mar de rosas, olhei admirada , mar de rosas ? Nossa ! Quase sempre minha vida foi um maremoto , mas quando estávamos quase nos afogando abraçavamos um ao outro e juntos nadavamos a tona novamente....e foi assim que foi criado o Pedacinho do Céu , foi em um momento que conseguimos nadar até uma ilha e criamos um mundo nosso que dividimos com todos que aportam aqui e lá na frente quero o ver o por do sol chegar com a certeza que vivemos felizes sim apesar de .



Obrigada Eliene por passar aqui um pouquinho de mim , normalmente não falo muito da minha vida não , mas queria deixar aqui algo que fosse bem intimo meu para vc que está começando uma fase tão linda na sua vida.A vida nos dá uma sova de vez enquando , mas vale a pena , o carinho que vc colhe depois apaga essa dor . O José e vc tem uma história nova para escrever , que seja escrita a quatro mãos sempre e que sempre sejam com mãos entrelaçadas.

Um grande beijo de sua amiga sonhadora


Tânia eu que agradeço por você compartilhar um pouco mais de sua vida conosco, sabes que para mim és uma verdadeira irmâ gêmula, te adoro.Beijos.

domingo, 27 de setembro de 2009

Agradecimentos, selinhos e palavras que me deixaram feliz!



Quem me conhece sabe que costumo dizer que carinho não tem preço e para mim receber algumas mensagens especias me fazem pensar o quanto amizades virtuais se tornam tão reais e nos deixam mais que felizes.
Ultimamente tenho recebido tantas palavras carinhosas, que as vezes me pergunto se realmente mereço,sei que poderia fazer muito mais, só que amigos ser Mulher Severino não é fácil!rsrs
Hoje, tenho apenas uma certeza,  quero dizer OBRIGADA a todos que me presentearam com selinhos, com mensagens especiais aqui e em suas páginas.


Palavras especiais:

"Blog/Miscelânea da Eliene que, como disse, tem de tudo um pouco...imagens bacanas, fotos de gatinhos e gatões, décor, dicas e idéias para o lar, etc, etc e etc! É super-espontâneo e a caríssima é uma fofa, tô sempre por lá! Inclusive como convidado...Rsrsrs...Gatinha Vila Nova, que você alcance tudo"
Quem disse:  o fofo e estiloso Augusto do blog Retrosaria.
*Amigo lindo e maravilhoso obrigada pelo gatinha, fiquei me achando,rsrs.

 "Eita mulher prendada que dá gosto sô..."
Quem disse: Fernanda do blog Minha casinha nova.
*Obrigada amiga, você é que tem se mostrado cada vez mais prendada. Beijos.

Selinhos:

Presente da fofa da Carol do blog Cafofo da Carol. Obrigada linda!
Ganhei também da talentosa Fernanda Reali do blog com o mesmo nome,  uma HOUSEWIFE, mas nada DESPERATE.Obrigada amiga!


Meu primeiro selo de noivinha, chiques! Obrigada May, minha amiga querida amazonense, do blog La dolce Vita, que está morrendo de saudades do noivinho! Amiga o tempo passa rápido!

Selinho fofo da Lene do blog Tem casa que tem, como ela mesma diz uma jóia de pessoa. Obrigada linda, você é preciosa!


Selinho que a Karla do blog As coisas de Karla me deu, amiga você não imagina o quanto fiquei feliz em ver que você está ganhando dindin com uma dica daqui, afinal o objetivo maior deste blog é compartilhar conhecimento,beijos.


   Lena minha amiga estou publicando a campanha,tá? te adoro.


VAMOS ACESSAR O LINK DO YOUTUBE ABAIXO E AJUDAR A ALIMENTAR UM PELUDINHO CARENTE. PARA CADA VISUALIZAÇÃO DO VIDEO, A PEDIGREE DOARÁ UM PRATO DE RAÇÃO PARA CACHORROS FORAM ABANDONADOS E QUE AGORA ESPERAM POR UM LAR E MUITO CARINHO.

VAMOS TRABALHAR !!!! E DIVULGAR MUITO REPASSANDO ESSA MENSAGEM, INCLUSIVE PARA NOSSOS AMIGOS INDEPENDENTEMENTE DE SEREM PROTETORES OU NÃO.


Parabéns pelos aniversários dos blogs:
Amanda (As coisas mais simples da vida) que este seja o primeiro de muitos anos na blogosfera, sabes que és mais que especial para mim, te adoro.

 Viviany, a Dona House mais severino que conheço, foi uma das minhas grandes inspirações para fazer este blog. Beijos no coração!

Edna a fadinha da blogosfera, parabéns amiga. Saudades de você! 

Isabel do Casa de Juntados, amiga estava te devendo esse parabéns, afinal você foi a primeira pessoa que falou comigo na blogosfera. Beijos no coração!


Parabéns especial ao meu amigo talentosíssimo Marcelo do Dalla Blog pelo prêmio prateado no Top blog 2009. Amigo você merece tudo e muito mais.


Beijos a todas amigas e amigos do Mulher Severino, cuja a dona anda com a cabeça a mil e por causa disso as vezes fica ausente, não responde os recados rapidamente, abandonou os artesanatos (por enquanto), mas saibam que estou sempre por aqui, por ali, por acolá, eu estou sempre presente, sempre visitando os amigos e buscando ideias para compartilhar. Depois de dezembro a vida volta ao normal, na verdade acho que nunca serei normal,rsrs. Beijos no coração de todos!!!Amo vocês!!!

sábado, 26 de setembro de 2009

O que é ser feliz?




Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem dor e sem lágrimas; mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e a alegria de viver. Ser feliz é saber usar as pedras nas quais tropeçamos para reforçar as bases da paciência e da tolerância. Não é apenas se encantar com os aplausos e elogios; mas saber encontrar uma alegria perene no anonimato.
 Ser feliz não é voar num céu sem tempestade, caminhar numa estrada sem acidentes, trabalhar sem fadiga e cansaço, ou viver relacionamentos sem decepções; é saber tirar a alegria de tudo isto e apesar de tudo isto. Ser feliz não é só valorizar o sorriso e a festa, mas saber também refletir sobre o valor da dor e a tristeza. Não é só se rejubilar com os sucessos e as vitórias, mas saber tirar as grandes lições de cada fracasso amargo.
Ser feliz é não se decepcionar e nem desanimar com os obstáculos e dificuldades, mas usá-los para abrir as janelas da inteligência e modelar a maturidade.Ser feliz é ser forte na hora de perdoar, ter esperança no meio da batalha árdua, lutar com bravura diante do medo, saber suportar os desencontros. É acreditar que a vida é a maior empresa do mundo.
Ser feliz é jamais desistir de si mesmo e das outras pessoas. É jamais desistir de ser feliz; vivendo e crendo que a vida é um espetáculo e um banquete. Ser feliz é uma atitude de vida; uma maneira de encarar cada dia que recebemos como um lindo presente de Deus. É não se esquecer de agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida que se renova.
Ser feliz é crer que há pessoas esperando o seu sorriso e que precisam dele. É saber procurar o que há de bom em tudo e em todos, antes de ver os defeitos e os erros.Ser feliz é não fazer dos defeitos dos outros uma distância mas uma oportunidade de aproximação e de doação de si mesmo. É saber entender as pessoas que pensam diferente de nós e saber ouvi-las atentamente, sem respondê-las com raiva.
Ser feliz é saber ouvir o que cada pessoa tem a nos dizer, sem prejulgar ou desprezar o que tem para nos dizer. É saber sonhar, mas sem deixar o sonho se transformar em fuga alienante. Ser feliz é fazer dos obstáculos degraus para subir, sem deixar de ajudar aqueles que não conseguem subir os degraus da vida. É saber a cada dia descobrir o que há de bom dentro de você e usar isto para o seu bem e o dos outros.
Ser feliz é saber sorrir, mas sem se esconder maliciosamente atrás do sorriso; mostrar-se como você é, sem medo. É não ter medo dos próprios sentimentos e ter coragem de se conhecer e de se amar. É deixar viver a criança alegre, feliz, simples e pacífica que existe dentro de você. Ser feliz é ser capaz de atravessar um deserto fora de si mesmo, mas ser sempre capaz de encontrar um oásis dentro no seu interior.
Ser feliz é ter coragem de ouvir um Não e continuar a caminhada sem desanimar e desesperar. É ser capaz de recomeçar de novo quando se errou o caminho. É acreditar que a vida é mais bela do que a suas dores, desafios, incompreensões e crises.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se fazer autor da própria história. Ser feliz é ter maturidade para saber dizer “eu errei”; “eu não sei”; “eu preciso de você”…
Ser feliz é ter os pés na terra e a cabeça nas estrelas; ser capaz de sonhar, sem medo dos sonhos, mas saber transformar os sonhos em metas.Ser feliz é ser determinado e nunca abrir mão de construir seu destino e arquitetar sua vida; não ter medo de mudanças e saber tirar proveito delas. Saber tornar o trabalho objeto de prazer e realização pessoal.
Ser feliz é estar sempre pronto a aprender e se orgulhar de absorver o novo. Ter coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados. Sem medo de errar.Ser feliz é saber construir equipes e se integrar nelas. Não tomar para si o poder, mas saber compartilhá-lo. Saber estimular e fortalecer os outros, sem receio que lhe façam sombra. É saber criar em torno de si um ambiente de fé e de entusiasmo.
Ser feliz é não se empolgar com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto. É ter a percepção do todo sem perder a riqueza dos detalhes. Ser feliz é não se esquecer de agradecer o Sol, desfrutar gratuitamente dos encantos da natureza, do canto dos pássaros, do murmúrio do mar, do brilho das estrelas, do aroma das flores, do sorriso das crianças.
Ser feliz é cultivar muitas amizades; é estar pronto para ser ofendido sem ofender, sem julgar e condenar. Ser feliz é não ter inveja e saber se contentar com o que se tem; é saber aproveitar o tempo que passa; é não sofrer por antecipação o que ainda não aconteceu; é saber valorizar acima de tudo a vida.Ser feliz é falar menos do que se pensa; é cultivar uma voz baixa. É nunca deixar passar uma oportunidade sem fazer o bem a alguém.
Ser feliz é saber chorar com os que choram, sorrir com os que sorriem, rezar com os que rezam. Ser feliz é saber discordar sem se ofender e brigar; é recusar-se a falar das faltas dos outros; é não murmurar.Ser feliz é saber respeitar os sentimentos dos outros; não magoar ninguém com gracejos e críticas ácidas.
Ser feliz é não precisar ficar se justificando; pois os amigos não precisam de explicações e os inimigos não acreditam nelas.
Ser feliz é nunca se revoltar com a vida; é agir como a árvore que permanece calada mesmo observando com tristeza que o cabo do machado que a corta é feito de sua madeira.
Ser feliz é ser como a raiz da árvore que passa a vida toda escondida para poder sustenta-la. Ser feliz é não deixar que a tristeza apague o seu sorriso; é não permitir que o rancor elimine o perdão; que as decepções eliminem a confiança; que o fracasso vença o desejo da vitória; que os erros vençam os acertos; que a ingratidão te faça parar de ajudar; que a velhice elimine em você o animo da juventude; que a mentira sufoque a verdade.
Ser feliz é ter força para ser firme, mas ter coragem para ser gentil; é ter coragem para ter dúvida. Ser feliz é ter o universo como caminho; o amor como lei; a paz como abrigo; a experiência como escola; a dificuldade como estímulo; o trabalho como benção; o equilíbrio como atitude; a dor como advertência; a perfeição como meta. Ser feliz é amar a Deus e ao próximo.

Prof. Felipe Aquino –Do livro: PARA SER FELIZ
  
Foto do casamento da nossa amiga Tânia do blog Pedacinho do Céu, a imagem perfeita de uma união que completará 30 anos em 15 de novembro de 2009. Além disso, minha amiga gêmula será nossa próxima Severino Convidada, aguardem!
 

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cantinhos coloridos!


Aproveite a primavera, arrume uma mesa no jardim, na varanda ou um cantinho especial na sua casa, enfeite com flores, uma tolha de mesa colorida e  celebre a vida.







My lovely christmas home


Delikatissen


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega...
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.


Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.




quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Minhas simples e doces panquecas!


 Queridos voltei, viu como foi rapidinho? Por isso, primeiro vou atender aos pedidos, depois visitar os amigos, responder minhas mensagens, quer dizer depois, pois agora vamos adoçar um pouco a vida, pra quem estar de dieta, como euzinha, sinto muito panqueca não pooode!
Panqueca com mel é algo que namorido, ops noivo, realmente gosta. Por isso, atendendo a pedidos dele e de amigas blogueiras hoje, enquanto meu "elefante branco" trabalhava, resolvi fazer panquecas (tirei a tarde para descansar, bem, digamos que lavar roupa não seja bem um descanso,rsrs), claro que nem se compara com a super produção da Bakerella, entretanto garanto que é muito gostoso, ainda mais com um cafézinho preto acompanhando.
Como não sei fazer nada com receita, fui primeiro testar as medidas para poder colocar aqui e essa receita rende apenas cinco panquecas. Você pode servir com mel, com geléia, com chocolate derretido, polvilhado com açúcar canela ou com que a sua vontade estiver afim.
Qualquer dúvida, gente pode me mandar um email: vilanova23@hotmail.com).
Tenta fazer na sua casa e depois me conta, está bem?


Receitinha super rápida:
Bata 1 clara em neve e reserve. Misture 1 xícara de trigo, 3 colheres (sopa) rasas de açúcar, uma pitada de sal, 1 gema, aos poucos vá acrescentando uma xícara de leite líquido, mexa bem. Acrescente uma pitada de fermento em pó, mexendo levemente acrescente a clara em neve. Reserve. Numa frigideira antiaderente acrescente um fio de óleo, deixe esquentar e vá fritando as panquecas ( para cada panqueca use uma concha de massa). Depois de todas fritas é só acrescentar o recheio e cobertura que a sua imaginação e vontade desejar.Se você tiver uma receita diferente e gostosa pode dar como sugestão aqui, eu amo muito tudo isso.


SOCOOOOOORRO!!! MINHA LISTA COM AMIGOS SEGUIDORES DO BLOG SUMIU, O QUE FAÇO???

Oba a lista voltou, esse blogger tá lelé da cuca,rsrs.



terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mulher Severino em ação!





Gente amada do meu coração, vim primeiramente pedir desculpas pelo sumiço, é que ando numa correria louca.  Minha sogra está sem ajudante e por isso desde a semana passada eu estou na cozinha, todo dia são dois pratos diferentes (oh povo que come!), nossa isso que dá morar ao lado da sogra,rsrs. Que nada, minha sogra é uma santa! cof cof cof. Brincadeira sogrinha do meu coração, não é todo mundo que tem um anjo como você,tá?
Ser mulher de contador em época de prestação de contas não é nada fácil, é uma semana de serviço, dormindo tarde e acordando quase cedo, pois ninguém é de ferro. Mas, sabe como é, família que trabalha unida, você é que sempre fica esgotada. Oh amor, sabe que amo ficar ao seu lado, só não gosto desse negócio de contabilidade.
Minha casa anda de pernas pro ar, pois ultimamente só tenho parado na hora de dormir. Juro que ontem olhei o cesto de roupa me deu uma vontade de voltar pra rua, só que em lugar algum do mundo existe uma cama que nem a minha, sendo assim hoje chamei a diarista (pena que ela não lava a roupa,rsrs), sente sou Mulher Severino e não Mulher de Ferro, rsrs,  uma ajuda de vez em quando é muito bom, já que vou ter que ir lá na capital e que alegria saber que, pelo menos hoje, quando eu voltar  não vou ter que limpar nada, ainda mais que está acontecendo a festa do padroeiro São Miguel Arcanjo em nossa cidade e fazemos parte da equipe do caixa da festa, ou seja, a noite é só tomar um banho e ir para a igreja.(Tirei um minuto só pra vir matar a saudade de vocês).
Além de tudo isso e mais alguns detalhes, como organização de uma viagem para Fortaleza ( preciso ganhar  um dinheirinho,né?), ainda tem o mais importante no momento: o casamento.
Cada dia mais tenho certeza que coisa difícil é pobre fazer um casamento,rsrs...Mas, como somos brasileiros, tudo se dá um jeito.
E, para haver um casamento tem que ter aliança, depois de um mês andando em joalherias e ficando cada vez mais desanimada com os preços, barbaridade heim? Resolvi desenhar o modelo que queria, reunir o pouco ouro que tinha e fui ontem num joalheiro, gente chorei bastante para economizar, (porque Mulher Severino tem que saber chorar para ganhar os descontos da vida) e finalmente vamos ter nossa aliança  pagando pelo serviço de R$ 150,00.
Por isso, hoje estou viajando à trabalho, para pagar as contas, pesquisar preços e depois passo no joalheiro para pegar nossa aliança e na próxima postagem faço questão de mostrar aqui.
Amigos por favor não me esqueçam, eu volto já!
Adoro vocês.
Beijos a todos que me visitaram, todos os amigos, todos, todos, beijos, beijos.



terça-feira, 15 de setembro de 2009

Para adoçar a vida!

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. 
Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.
               Audrey Hepburn


Panquecas com mel é algo que costumava fazer aqui em casa, é porque no momento só posso olhar e babar.  Namorido adora, uma receitinha fácil e muito gostosa.

 
Cupcakes fofos e coloridos.

Para os loucos por um docinho.


 
Rosquinhas com um café quentinho, isso pooooooooode!

Quer ver mais gostosuras e receitas (tudo em inglês, se você traduzir alguma receita, por favor manda pra mim, tá? vilanova23@hotmail.com)? Entre no Bakerella e se encante com as doçuras feitas por lá. 

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sala de jantar, um lugar para estar!



Sala de jantar para mim é um sonho, pois como moro numa microcasa, a minha microsala virou um escritório para o meu contador. Sendo assim, minha cozinha tem a função de receber meus amigos, aliás é o único lugar frequentável da minha casa, o pedacinho maior, onde todo mundo senta quando chega e isso e uma delícia, cozinhar conversando, rindo das besteiras da vida, porque falar mal da vida alheia não é comigo não.
Um dia terei uma casa maiorzinha, só que não sei se vou querer sentar na mesa longe da cozinha não!
Salas de jantar que hoje me fizeram suspirar...
Eclética, um mix de cores e estilos.
Achei a parede fantástica, a criançada pode riscar a vontade.
Detalhe para a luminária no canto esquerdo, um lugar realmente gostoso de estar.
 
 Essa parede floral é tudo!

Lá na minha casa, minha sala de cozinhar, de jantar, de conversar e de compartilhar:


"Um homem percorre o mundo inteiro em busca daquilo que precisa e volta a casa para encontrá-lo."(George Augustus Moore)

sábado, 12 de setembro de 2009

Ideias simples para fazer no final de semana!

Que tal começar um projeto novo esse final de semana? Você pode reciclar peças que não usa mais para deixar a sua casa mais bonita, coisas simples, mas com um efeito surpreendente. A natureza agradece e você excercita as suas habilidades manuais, porque nada é difícil quando se tem força de vontade.
  
 Um vaso com flores feitas com sobras de tecidos, você pode fazer utilizar o modelo que ensinei aqui.

 
 Aquele pijama ou camisa que você adora, pode virar lindas almofadas, qualquer coisa é só costurar na mão mesmo.

  
Latas de azeite, chá, latas bonitas que podem virar velas decorativas. 

 Vários pedaços de retalhos podem ser transformados em almofadas lindas e exclusivas.
 
 Uma caixa de ovos e  um pedaço de tecido se transformam num prático organizador.


 
Numa caixa de madeira sem fundo você pode colocar prateleiras, por fora pregar uma molura de algum quadro velho e pronto você terá uma prateleira super charmosa.


E então qual vai ser o projeto para o final de semana? Como eu terei visitas, meu irmão que mora longe está em casa até domingo, vou deixar meus artesanatos um pouquinho de lado, sendo assim amigos esse final de semana é da família, domingo almoço na casa do Vovô, tanta comidinha  e euzinha  só na vontade, (ipensa no vestido Vila Nova, pensa!), pois continuo comendo pão só no pensamento, acho que por isso meus pensamentos andam mais leves,rsrs.


imagens by Country Living.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Selinhos!

Obrigada pelo carinho e pela amizade virtual mais do que real.
 Minha amiga amazonense tão querida May do La dolce vita, obrigadona minha linda.
  

  
Presente da minha amiga que vive hiper ultra mega ocupada,rsrs, Eli do blog Chez Eli, saudades de você.  
Presente da minha amiga Vanessa Valadares, obrigada de coração!  



Sei não, mas acho que faltou algum. Daqui a pouco eu volto, estou num momento Severina faxineira!!!


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Inspirações para o casamento!

Quando eu e José resolvemos casar, pensamos apenas no aspecto mais importante: sacramentar a nossa união!
Igreja e data marcados, decidimos que nossa família e amigos leais mereciam pelo menos um bolo com champagne (coisa de gente fina,né?), na verdade mais suco e água, no máximo uma sidra sem rótulo pra não ficar feio na foto (tive essa ideia conversando com minha miga Mag Margateth). Calma a gente compra um espumante pro brinde dos noivos,  uma garrafa Moon só para ficar bonito.
Como tenho amigos que vem de longe e não poderiam voltar com fome, coitadinhos, já arrumamos uma grana e encomendamos uns docinhos chiques, coisa fina, mas estou com um problema, quem inventou esse negócio de forminha,heim? E pela madrugada, que negocinho caro, tudo bem que dá um trabalhão fazer, sei porque ando fazendo experiências. Dá-se um jeito! Tudo em nome do amor!rsrs.
Docinhos pedem forminhas, que precisam de uma base, que precisam de uma mesa, que necessita de um arranjo, que precisa de flores, que custam caro e por isso, meu amigo vai buscar umas pra mim lá no mato. Ufa, pelo menos isso!
Só não sei gente, sinceramente como vou dar conta de tudo, corro o risco de lá na igreja estar tocando a marcha nupcial e eu ainda estar arrumando a mesa. Sendo assim , vou precisar de ajudantes, não para fazer e sim para organizar comigo, apesar de tudo ser simples, sei que não vou poder fazer tudo, afinal eu sou a noiva!
Então, desde já peço desculpas pelas longas ausências é que dezembro está logo ali e ando numa correria louca para dar conta do recado, por isso aos poucos vou contando o que anda rolando por aqui.

Aqui vai ser o bolo com chamsuco, o terreno da família ao lado da casa da minha mãe, rodeado de açaizeiras (já pensei que talvez um cacho de açaí possa ser um buquê em último caso,rsrs), só tenho certeza de uma coisa: vai ser um dia muito, muito especial, inesquecível e abençoado.
Ideias que combinam com o meu orçamento e com o espaço:
Varal de fotos nossas, de momentos especiais, dos convidados, até os amigos blogueiros podem estar aqui,né?
Lanternas japonesas ficariam lindas lá no quintal, já pedi para minha amiga Tânia ver quanto custa essas belezuras lá no tal de São Paulus,rsrs.
Um painel de tecido para fotos, uma ideia simples que não custa muito e tem um efeito surpreendente.


E assim, estou por aqui pesquisando, planejando, somando, diminuindo, multiplicando, amando, amando e amando, tenho certeza que no final vai dar tudo certo. Obrigada pelo carinho de todos que me visitaram, deixaram recadinhos, votos de felicidade, gente carinho é algo que não tem preço e posso dizer que sou uma pessoa a bençoada por ter tantos amigos reais e virtuais especiais. Beijos no coração!


"A simplicidade é o máximo da sofisticação". (Leonardo Da Vinci)