quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Em 2010: Permita-se...

Quando vi uma postagem entitulada Permita-se no blog da Eva - Olhar Dentro-Ver Fora (foi através das suas fotos e dicas  que comecei a me apaixonar por fotografia), pensei que ideia bacana! E, como sou daquelas que tem pavor de estar na frente das câmaras, resolvi me permitir, fiz fotos minhas e criei um álbum no orkut falando sobre quem "talvez" seja Eliene Vila Nova. Me proibi de fazer listas que sei que não irei cumprir, sou canceriana, tenho fases, vivo do momento, do hoje, do agora! Achei que seria uma boa forma de terminar o ano, ano que tanta coisa aconteceu, tantas emoções, tanta gente especial que conheci, obrigada por me deixar fazer parte da sua vida e por estar tão presente na minha.


Quando a gente mora em cidade pequena, dificilmente tem identidade própria, por exemplo, eu sempre fui Eliene neta do Salvador, filha da Nizoca, irmã do Milsinho e agora Eliene do Rodrigo.Mas, quero falar um pouco de mim a Eliene by Eliene. 
Sempre é difícil falar quem realmente somos quando alguém faz essa pergunta. Na verdade, tenho 31 anos e até hoje não sei o que quero ser quando crescer, meu pai saiu de casa, sumiu no mundo e por isso cresci como filha de mãe separada batalhadora ( quando eu era criança, faz muito tempo não, ninguém falava  quando o homen abandonava a sua esposa e sim diziam que ela  era uma mulher largada, santa ignorância) que nunca nos deixou faltar nada, assumi responsabilidades muito cedo, que me transformaram numa "moça prendada" e por isso hoje sou mais relax, não tenho grandes ambições na vida, minha mãe diz que isso é um defeito, que sou "boa demais", não penso assim! 
Eu me perco em meus pensamentos e devaneios, tenho um português ruim, sou tão contraditória, tão emotiva, tão tímida, por quê será que ninguém acredita que sou tímida,heim?   
Sou uma pessoa de hábitos simples, que procura ajudar o próximo quando é possível, sem jamais esperar algo em troca, contudo ingratidão é algo que realmente me magoa. Não ligo para o que pensam ou falam de mim, afinal sou a única que sofre as consequências dos meus atos. Minhas cicatrizes e minhas dores me tornaram o que sou hoje. 
Amo a Deus acima de tudo e a maior emoção que tive nos últimos dias foi receber o Corpo de Cristo novamente. Obrigada Senhor pela minha vida! 
 Sou apaixonada por um homem lindo e maravilhoso, não estou dizendo que ele é perfeito, porém foi com ele que decidi passar o resto dos meus longos dias.
Tenho uma família pequena e complicada, sabe a gente se mata, se ama, a gente se entende. Sou abençoada por ter amigos realmente leais e verdadeiros, que fiz questão de ter ao meu lado no dia do meu casamento, e olha que ainda faltou um bocado de gente, afinal este é um dia para dividir com quem realmente torce por nossa felicidade.  
Minha vontade é de conhecer o mundo, por isso navego pela internet, a blogosfera me deu oportunidade de conhecer pessoas que talvez nunca vá encontrar, pessoas que como digo: enfeitam a vida e fazem diferença.
Ano que vem preciso ter um filho, ter uma renda fixa, emagrecer, ter mais paciência, ter mais calma, ter mais e ser mais, ah até parece que me preocupo com tudo isso,rsrs.
Lembra? Sem lista!Não sei o que farei amanhã, tenho uma única certeza nesta vida: quero ser feliz! E para mim ser e estar feliz é fazer o outro feliz. Amar o outro na felicidade é fácil, contudo é na dificuldade, no erro que descobrimos o significado do verdadeiro amor. Por isso, por mais que me magoe, que me ofenda, que me ignore, acredite: eu não sei guardar mágoas no meu coração, estarei sempre presente quando precisar. 
Sou assim, simplesmente Eliene!

Para sempre Eliene, filha de Deus!




Em 2010, Permita-se:


AMAR
SER AMADA
SER FELIZ
FAZER O OUTRO FELIZ
CHORAR 
SORRIR
DESCABELAR-SE
PERDOAR
SER PERDOADA
ABRAÇAR
BEIJAR
SER BEIJADA
PLANTE BOAS SEMENTES
COLHA BONS FRUTOS

SER HUMANA
VIVER REALMENTE A VIDA

SER VOCÊ!
NÃO DIGO QUE SERÁ FÁCIL, MAS PERMITA-SE!



FELIZ ANO NOVO!!!



Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei..
Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
compreender a marcha ir tocando em frente
como um velho boiadeiro
levando a boiada eu vou tocando os dias
pela longa estrada eu vou, estrada eu sou
Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega, no outro vai embora
cada um de nós compõe a sua história
cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz
Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
cada um de nós compõe a sua história
cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz
(Composição: Almir Sater e Renato Teixeira)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lá no nosso quarto tem um varal de "retratos"!


Eu vi esta imagem no blog da Andrea Guim, uma multi artista que admiro além da conta e achei o máximo. Como já disse por aqui, até hoje não tenho cabeceira na minha cama, sabe quando nada do que você vê combina com seu micro quarto e ainda mais agora com minha parede lindinha toda manchada pela diarista?(estou na dúvida se tiro o couro dela ou a jogo aqui de cima,rsrs...brincadeirinha)
Pois então, quando vi essa foto, pensei:
"Nada se cria, tudo (de vez em quando) se copia!"
Já que não posso reformar a casa, pelo menos começo o próximo ano com o quarto mais arrumadinho e como quem casa quer cama, isso mesmo meus amigos, para mim não tem lugar melhor no mundo que a minha cama e a costela do (bom)rido lindo.
Oh prestem atenção nas fotos não, pois o tempo está super nublado e fotos com flash não ficam legais.


Meu quarto hoje pela manhã, detalhe para a tomada do ar condicionado que nem existe, precisava esconder essa falha, o que fiz?


Comprei uma moldura de R$ 1,50, pincelei as bordas de tinta amarela, recortei as letras da palavra LOVE em tecido e colei numa folha de papel branco ( vou ter que mudar depois, pois o tecido da letra O era claro e quase não aparece na foto) e pendurei para esconder a tomada. Simples e baratinho.


O varal de fotos fiz usando uma linha de crochê branca e prendedores de madeira, fixei os preguinhos usando a super técnica que aprendi com a Flávia do Decoracasa (fita adesiva para não desmanchar a textura da parede que fiz cinco anos atrás, quando viemos morar juntos), lógico que em uma parede mais clara seria melhor, pois iria dar mais destaque ao varal.


Meu quartinho (José diz: nosso amor, nosso quarto!), está bem. Nosso quarto ficou tão bonitinho, mas tenho que trocar a letra O depois e acrescentar mais uns quadros, na hora que vi pronto me perguntei: por quê não pensei nisso antes,heim?rsrs.


Às vezes precisamos de tão pouco para deixar nossa vida mais bonita. Por isso gente, quer inventar algo e não consegue? Copia amiga, copia!rsrs...


Amanhã eu volto para minha última postagem do ano mais que maravilhoso 2009. Sei que a maioria já viajou, sorte sua, eu continuo por aqui, vou começar um novo ano mais lisa que pedra sabão, porém mais feliz do que nunca!
Beijos!!!


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Encontros blogosféricos, emocionantes e reais!(para ficar mais simples)


Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias... Fernando Pessoa


Nossa o título ficou tão profundo, talvez seja resultado de tantas emoções que vivi este ano. Porém, antes gostaria de agradecer aos emails e mensagens que tenho recebido nas postagens sobre o micromacrosuper casório. Obrigada!
Queria terminar o ano falando das coisas que faço, de coisas bonitas que vejo em arte e decoração (José fica p... da vida quando uso "coisa" para substituir verbos e substantivos,rsrs...Ah amor: eu coiso, tu coisas, nós coisamos...kkkk).
Antes de fazer um balanço sobre o ano de 2009, sobre a lista de "coisas" que não realizei e já decidi que nada de listas em 2010, quero falar sobre as grandes emoções que vivi e estou vivendo, mas sabe quando o mundo virtual encontra com o real você fica encantada cada vez mais com este mundo blogosférico, com as pessoas que conhece só através da tela do computador, que fala sobre a sua vida, o que gosta, o que faz e o que espera, sim porque tudo que desejamos é tornar a vida melhor, com certeza.
 Primeiro foi a Lili, do Lili Mosaico, conversamos tanto sobre nosso encontro, que fiquei arrasada quando José adoeceu e tivemos que ir pra urgência do plano de saúde, mas depois de homen medicado, saímos já a noite para encontrar a Lili e seu marido Rodrigo (xará do meu, engraçado todo Rodrigo é gente boa,rsrsrs). encontar pela primeira vez com um amigo virtual lembra a emoção do primeiro encontro, sem a parte do romance claro rsrs, abraços que se tornaram reais, posso dizer que Lili voltou a sua terra totalmente apaixonada pelo Pará, aqui é bom mesmo Mana!!! Ela escreveu sobre nosso encontro aqui.



Lili nosso encontro foi mais rápido do que gostaríamos, mas intenso o suficiente para tornar nossa amizade real, você é "Pai d'égua", especial e super talentosa. Estou te esperando para tomar banho nas águas do meu Rio Guamá. Beijos.

Quando Laély me disse que viria ao meu casório, pensei que não fosse algo sério, afinal imagina se gente fina assim viria de tão longe à meu mundo tão tão distante? E, posso dizer à vocês que quando entrei na igreja  e fui reconhecendo os rostos de minha família e meus amigos, nem acreditei quando  a vi com o maridex Tales (super gente fina o doutor) no banco da capela, lembrei de todos os amigos e amigas blogueiras naquele momento representados por aquela mulher tão delicada.
Laély é uma mulher linda e chiquis chiquis e me trouxe um presente chiquérrimo, cumbucas da Le Lis Blanc Casa e disse que era para tomar açaí, imagina Lá, o açaí vai se sentir top,rsrs.
Como no casório, não deu para conversamos direito, combinamos que ela voltaria com o marido e filhos, meninos super educados e lindos, para que fizéssemos um passeio de barco pelos rios da minha região, confesso que fiquei morrendo de vergonha de mostrar minha microcasa, timidamente e rapidamente a levei nos pequenos cômodos do meu lar, para que não desse tempo dela perceber minhas paredes desbotadas e descascadas (como se isso fosse possível de esconder,rsrs), ainda mais que estava uma bagunça sem tamanho.
No passeio pude conhecer um pouco mais da Laély e posso dizer que:


Laély você além de ser linda e chiquérrima é abençoada, tens uma família linda, um coração grandioso, és muito mais do que lemos em seu blog. Você é mais que especial, obrigada por estar presente num momento único da minha vida. Te adoro!

Você vê como a vida te reserva surpresas? Eu nunca imaginei que um dia poderia encontrar pessoalmente um amigo virtual, que esses laços que criamos através da tela pudessem se tornar tão reais ,posso dizer que 2009 foi um ano mais que especial, emocionante, único e inesquecível, afinal tive a oportunidade de conhecer mesmo que "virtualmente" pessoas especiais como vocês que me visitam, me acompanham e me escrevem.
Quem sabe a gente não se encontra no ano que vem? Para mim seria uma honra!
Acredite, com fé em Deus, tudo é possível!

A vida é cheia de possibilidades!

Oh Lá obrigada por me corrigir, o "s" passou em branco mesmo,rsrs...problemas de meu português ruim,rsrs...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O casamento! (post longo) E Feliz Natal!



Vou tentar resumir em palavras e imagens o que foi o nosso casamento. Quando eu e José resolvemos casar, a primeira coisa que decidimos é que seria algo simples, apenas com a família e os amigos que nunca nos abandonam, dói meu coração até hoje por não ter tido condições de convidar todas as pessoas que fazem parte da minha vida.Então, nosso microcasório foi organizado em apenas dois meses, não fiz tudo que tinha vontade, pois desde outubro que não tivemos tempo suficiente e muito menos grana sobrando.
Queria algo que não fosse tão cheio de formalidades, com horários marcados para isso ou aquilo, apenas todos que estivessem ali pudessem sentir a emoção e felicidade que nós sentíamos.
Tudo bem que tem várias falhas, como o meu vestido que foi feito apenas dois dias antes da cerimônia e ficou folgado no dia (detalhes amigos casar emagrece, perdi quatro quilos em apenas dois dias, não me pergunte como,rsrs). Só que isso foi o que menos me incomodou, a emoção que senti ao entrar naquela igreja foi algo que valeu por tudo, o José lindo me esperando no altar, meus amigos e nossa família com sorrisos e lágrimas nos olhos, lembro do olhar de cada um deles.
Mesmo que o John (que ia cuidar do meu cabelo e maquiagem) não tenha vindo e eu tive que arrumar uma pessoa pra me maquiar na véspera, mesmo que meu sapato amarelo lindo não tenha aparecido em nenhuma das fotos, mesmo que tenha sido o dia mais quente do ano (quase derretemos com o calor),  mesmo que algumas pessoas que não pude convidar virem a cara e falem mal de mim por aí (se realmente gostassem da gente entenderiam, saibam que meu carinho por todos continua o mesmo,sempre estarei aqui quando precisarem novamente de mim),mesmo que eu não tenha foto da lembrança especial dos  padrinhos (bolsa com travesseirinho e sandálias havaianas azul e amarela), mesmo que eu tenha esquecido das taças  para o brinde, mesmo que eu e José não possamos ter lua de mel (ah amiga você só tem lua de mel se contratar um buffet onde seu único trabalho seja escolher cores e cardápio,rsrsrs...dormimos o sono dos deuses,kkkk),mesmo não tendo toda a pompa que um dia desses geralmente tem, quero dizer que foi  o melhor dia de nossas vidas.


À vocês que já fazem parte da minha vida, que nos apoiaram, que sempre tiveram uma palavra de carinho, quero compartilhar as imagens desse dia e que as nossas vidas sejam assim, repletas de momentos felizes e inesquecíveis.




“Eu sei que tudo que Deus faz durará eternamente”. (Eclesiastes 3:14)



Nossos Padrinhos:

Zélia e Mário


Roberta(cunhada) e Jorge

 
Fernanda (Kika) e Edinaldo


Consola e Néo
A Família:

Eu e meu irmão Emilson


Os pais dele, Reginaldo e Ruth


Mamanos Emilson, Cunhados Roberta e Renan, sobrinho Weslley


Minha Pãe, a Nizoca.

Visita mais que especial:

Tales e Laély do blog Sala da Lá.




A festa:




A decoração da festa foi uma grande surpresa para nós, sinceramente não tínhamos ideia de que seria algo tão bonito e usando flores artificias amarelas e brancas,pois as naturais sairiam muito caro, em vasos grandes de vidro, tendas e barracas e a cobertura de malha branca para proteger do sol, ficou simplesmente maravilhosa, em cada mesa tinha um leque de papel com foto e mensagem nossa. Quando pensamos em decoração e cerimonial sabia que precisaria de ajuda e procurei pelo nosso amigo o Paulo Lira (além de tudo ele é Secretário de cultura da minha cidade, tá meu bem?rsrs), gente ele foi tudo, a noite quando vi tudo ficar pronto e fui acertar as contas com ele, tive uma surpresa que me fez chorar e muito, o Paulo disse que toda aquela decoração era o seu presente, me diz se não somos abençoados?


Paulo obrigada por enfeitar o nosso dia com o seu talento.


Mesa de guloseimas


O programa da celebração feito por mim. Ficou faltando foto dos leques de papel que foram distribuidos aos convidados, já que o casamento foi pela manhã e estava muito quente.


Varal de fotos


Mamanos o que fazes aí?kkkkkkkkkkk



 As fotos oficiais do casamento você vê aqui, no site do nosso fotógrafo Alexandre Oliveira (amigos vou amar se vocês comentarem nas fotos que tem por lá,tá?), posso dizer que ele é hoje um dos melhores, ou senão o melhor, fotógrafo de casamentos que conheço no Estado do Pará. Obrigada pela atenção Alexandre.

A receita de um casamento sem grana, agradecimentos especiais:

*À minha mãe que arrumou a casa e o quintal, que nos deu o fotógrafo e ao meu irmão que emprestou uma grana,rsrs.
*Aos meus sogros pela música ao vivo e muitos detalhes.
*Obrigada à minha Tia Vera, a cozinheira do dia, que surpreendeu a todos com o sabor da sua comida.
O cardápio: Arroz com bacalhau, Filé com fritas, Peru com frutas acompanhado de arroz à grega, Salada de camarão e pato no tucupi (comida regional).
                  Açaí servido com pirarucú frito e camarão (porque nós paraenses comemos açaí  acompanhado de uma carne salgada,rsrs).
                  Sobremesa: tortas de castanha do pará e de cupuaçú, torta de chocolate.
 Obrigada aos nossos amigos que contribuíram para que esse momento fosse possível:
*À Dona Eunice que nos presenteou com o casamento civil.
*À  Maria José Barata que nos ajudou com a Capela e o diácono.
*Fernanda(Kika) pelo bolo.
*À Helen pelo grupo musical da igreja.
*À Tia Alquina pela deliciosa torta de chocolate.
*À Anne e Marlena pelo presente que pagou meu buquet, as únicas flores naturais que fiz questão de ter.
*Marcelo Dalla pela arte do convite.
*Amanda Santos pelas lembranças lindas.
*Paulo Lira pela decoração e cerimonial.
*Heider di Paula que desenhou meu vestido.
*Professora Consola que sempre nos ajuda e me trata como filha.
*À todos que trabalharam conosco para que tudo fosse possível.

Agradeço a Deus acima de tudo, que colocou em nossa vida pessoas únicas e especiais.
Obrigada à você que me lê, me visita, me aguenta, por todo o apoio e carinho!

Realmente somos pessoas abençoadas! Obrigada Senhor!



 Nossas lutas foram tantas, nossas vitórias maiores ainda, às vezes pensamos em desistir, que talvez este momento nunca chegaria, mas Deus sempre esteve conosco,presente em nossa vida, nos momentos de tristezas, de alegrias, fazendo da derrota uma vitória, da fraqueza uma força e com fé vencemos, posso dizer que não chegamos ao fim, mas ao início de uma longa caminhada, sacramentados por Deus e abençoados por nossa família e amigos. Eu tinha namorado, que virou namorido e agora é (bom)rido! Te amo José!


Obrigada por fazerem parte da nossa vida! Eu não vou ter tempo de visitar todo mundo antes do Natal, por isso, gostaria de em meu nome e do José, desejar à todos um Natal abençoado e feliz, que realmente possamos comemorar o nascimento de Jesus Cristo, ele que veio ao mundo para nos salvar, que a noite de Natal seja de troca de carinhos, de abraços de "Eu te amo", "Eu te perdoo", seja uma noite de encontros, de felicidade, ame, se entregue, seja feliz! Feliz Natal!


Eliene e josé Rodrigo


sábado, 19 de dezembro de 2009

O Nosso Bolo amarelinho


 A inspiração

Sei que deveria seguir uma sequência nas postagens,acontece que tenho poucas fotos, estou esperando as fotos oficiais do fotógrafo.Como prometi contar tudo do mini casório aqui, hoje vou falar sobre o nosso bolo.
Visitando vários site e blogs sobre casamento, encontrei este bolo no site da toda poderosa Martha Stewart,  achei lindo e decidi que amarelo era a nossa cor, afinal como seria pelo período da manhã, ficaria perfeito.
Quando falei para minha amiga e madrinha de casório Fernanda sobre o bolo, ela me disse que seria o seu presente, ah me diz se meus amigos não são anjos?
Sendo assim, encomendei à doceira o bolo e os doces finos (gente usei forminhas comuns brancas e ficou lindo, prova de que é realmente um desperdício gastar dinheiro com todas aquelas formas chiques que vão parar no lixo). A doceira Darialva é maravilhosa e os docinhos foram um sucesso, estavam uma delícia, escolhi seus doces comuns finos (R$35,00 o cento) pois, os finos eram muito caros (R$65,00), tinha brigadeiro, docinho de coco, cassadinho, recheado com cupuaçú, castanha-do-pará entre outros, docinhos comuns vestidos com roupas de festas, enfeitados com florzinhas amarelas e brancas, amei. Ninguém lembrou de tirar fotos dos docinhos bem de pertinho para mostrar os detalhes, ai ai...
E, eis aqui nosso bolo:



Me diz se não ficou super parecido, na verdade muito mais bonito,rsrs... e os docinhos foram colocados sobre a mesa mesmo, fazendo uma toalha doce pra ressaltar a beleza do bolo, fora que o recheio de castanha-do-pará estava uma delícia.
Esqueci de comprar os noivinhos, na verdade não tinha mais grana mesmo, mas meu decorador e anjo Paulo trouxe dois pombinhos de porcelana, coisa fina, que deu um toque chiquis chiquis e combinou com o convite.



Fernanda obrigada por fazer parte da nossa vida e por sempre está presente nos momentos especiais, sabes que sempre estaremos juntas, mesmo em pensamento. Amo você!


Lista do casamento:

Convites by Marcelo Dalla

Lembranças convidados by Amanda Santos

Bolo do casamento - Fernanda Barata

Continua...


José diz que se não fosse nossa família e nossos amigos, jamais teríamos conseguido fazer uma festa tão bonita! É José você tem toda razão, somos abençoados!!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um ótimo final de semana!


by Design*Sponge

É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E embora me possam chamar sonhador, louco ou qualquer outra coisa, acredito que com Deus tudo é possível..."


Desejo à vocês um ótimo final de semana,
cheio de possibilidades...

Presente especial da Amanda: as lembranças!


Sei que deveria começar pela igreja, mas precisava fazer este agradecimento especial.
Quando eu disse que a fórmula para se fazer um casamento sem grana é ter amigos que são verdadeiros anjos,  gente pode ter certeza isso é uma verdade absoluta. Todo mundo que estava no dia do meu casamento de alguma forma teve uma participação, isso para quem não tem grana é simplesmente uma maravilha de presente.
E, o primeiro presente que ganhamos para nosso dia tão especial veio da blogosfera, minha amiga Amanda do blog As coisas mais simples da vida e se tívessemos combinado não teria dando tudo certo, tudo amarelinho combinando com a decoração.
As lembranças chegaram na semana do casamento e quase tive um troço quando abri a caixa: um escândalo de lindas. E, Amanda ainda me pergunta se gostei. Amiga eu amei, todo mundo adorou o seu trabalho, lindo, lindo e lindo.
Carinho é algo que não tem preço, engraçado como a gente cria laços e de certa forma acaba participando da vida do outro.
Amiga eu e José e toda nossa família agradecemos de coração o presente, desejamos que sua vidade seja repleta de bençãos e que sejas muito feliz.


A cartinha que veio junto já está lá na minha geladeira e já pedi pra "Jorge" cuidar de você, do seu amado e do seu lar.



As caixinhas em mdf, no mesmo tom de amarelo que usei na decoração e nos detalhes da festa, lindas e cheias de glamour, arrasei amiga! Ao fundo você vê o meu buquê, as únicas flores naturais possíveis no casório e que eu fiz questão de ter,rsrs...Amanda pode investir no ramo de lembranças que vai ser sucesso absoluto, eu coloquei dentro de cada caixinha um tercinho de contas brancas.
Para conhecer o trabalho da Amanda ou fazer sua encomenda, entre aqui.



Obrigada amiga, você já faz parte da nossa vida e com certeza, um dia iremos nos encontrar para eu poder te dar um abraço pessoalmente. Beijos. Te adoro!

Ai ai... Queria tanto perder uns quilos pelas lágrimas que derramo de emoção,rsrs...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Enfim casados!




Oi meus amores, desculpa a demora, mas descobri que sim existe vida após o casamento!rsrs...tenho tanta coisa pra contar, vou precisar de uma semana só para falar de tudo que tem acontecido na minha vida.
Sempre imaginei que nosso casamento seria um momento único, rodeados de amigos verdadeiros e leais e minha pequena grande família, apenas pessoas que realmente nos amam, foi assim, maravilhoso!
Eu não tinha ideia do quanto era uma pessoa abençoada, meus amigos rindo e chorando comigo de emoção, nossas famílias se tornando apenas uma, o José me esperando no altar me fez ter certeza de que ele é o homem da minha vida, entrar na igreja acompanhado de meu irmão Emilson e ver a felicidade nos olhos dos meus amigos e da nossa família, reconhecer em cada rosto o carinho verdadeiro de quem torce pela felicidade de alguém, confesso que as lágrimas me impedem de escrever e as palavras se perdem na minha emoção.

  

Vou fazer uma postagem especial para cada acontecimento do dia, como a cerimônia na capela mais antiga da cidade, o encontro com a Laély do blog Sala da Lá, meu vestido (vai casar amiga? um conselho: emagreça,rsrs), o almoço e seus detalhes, a lembrança especial da minha amiga Amanda do blog As coisas mais simples da vida, nossos padrinhos, nosso decorador e cerimonialista, os detalhes, meus amigos e nossa família.
E, posso dizer que o segredo para se fazer um casamento sem grana é ter uma família e amigos que são verdadeiros anjos na nossa vida, amigos que nos ajudaram a transformar o sonho em realidade.

Estamos muito felizes!




Obrigada de coração!!! Amamos vocês!

Aos amigos e amigas blogueiras obrigada pelas palavras e votos de felicidades!Adoro vocês!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Semana do casamento! Semana off!

Gente amada do meu coração, vim aqui rapidinho, pois estarei numa correria só por causa do casório.
Ficou tudo atrasado, ja que estávamos trabalhando na festividade do círio e graças a Deus foi uma etapa vencida, estamos de alma lavada.
Contudo, todos os preparativos do casório ficaram atrasados, então vou ter que me ausentar e depois conto como é que você faz um casamento sem grana.
Beijos, obrigada pelo carinho.
Amanda você terá uma postagem especial de agradecimento, no momento estamos todos emocionados com o presente. Obrigada.
Vou e volto logo.
Me desejem sorte!

Beijos

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Eu quero alugar uma árvore de natal!



Meu sonho de criança sempre foi ter uma árvore bem grande, sim eu tenho sonhos simples, por isso quando eu e José passamos o primeiro natal na nossa microcasinha, eu fiz questão de comprar uma árvore grande parcelada em prestações a perder de vista,rsrs...
Quando fomos montar, ela ocupou metade da supermicrosala, contudo  colocar cada enfeite em seus galhos era uma emoção indescritível, era a concretização de um sonho de criança,  ainda mais que ao invés de bolas pendurei fotos das pessoas mais importantes da minha vida, iluminados por pequenas lâmpadas do pisca pisca da loja de 1,99.
Todos os anos a ceia de natal é organizada na casa de mamis e eu sou a cozinheira e decoradora oficial , por causa disso vocês acreditam que convenci José a elaborar uma super operação para tirar nossa árvore decorada de casa e levá-la para a mamis? Nossa foi muito engraçado,rsrs.




Uma foto nada boa da minha árvore ano passado pela metade, ao fundo minha parede que agora anda tão na moda , ai eu nem sabia que era chiquis,rsrs.

Ano passado foi a primeira vez que ornamentei toda a casa (antes só tinha a árvore), inspirada em algumas  ideias fáceis de fazer que encontrei nos blogs, contudo quem mora em casa pequena sabe a dificuldade que é guardar os enfeites após o natal, ainda mais eu que até hoje não sei como guardar os sapatos.
Por isso, meus enfeites ficaram na casa de mamis e provavelmente esse ano não voltarão para casa, ainda mais que a árvore está torta de tanto ficar nesse vai e vem.Coitadinha!!!
Andando pela net, encontrei uma postagem no blog da Portobello ( vale a pena conferir, eu recomendo) sobre aluguel de árvores de natal, nossa isso seria tão prático, pena que esse tipo de serviço não exista ainda no Brasil, quer ver então nesta minha cidade que fica onde nem o vento faz a curva.
Mas que seria algo prático pra quem tem pouco espaço, com certeza seria!

Ainda não tem árvore de natal? Ideias que dão tempo de fazer este ano.



Para que tem onde recolher pinhas, fica lindo e diferente.



Um galho forrado com festão e imagens natalinas antigas, num estilo totalmente vintage.


Fácil, fácil de fazer e me lembra a Ruby e a Ana Maria.


Tânia minha amiga gêmula, já imaginei tudo azul, tão você.

imagens by http://www.countryliving.com

Beijos no coração!