sábado, 19 de novembro de 2011

3 anos do Mulher Severino,anos de alegrias e muitas emoções!


Sabe eu fiquei pensando o dia inteiro o que iria escrever hoje aqui,planejei um resumo desses três anos de blog,afinal tanta coisa de bom e de ruim,afinal tudo tem seus baixos, que aconteceu por aqui.
Conheci pessoas especiais, não fiz e nem mostrei realmente o que sei fazer,sumi, apareci, sorri, chorei, fiz drama, me emocionei e no final percebi que tudo que deveria fazer hoje é agradecer.
Agradecer pelos 1.510 seguidores do blog, na verdade, sei que são muitos mais amigos, pessoas que acabam fazendo parte da nossa vida, não tem como explicar essa relação de trocas de carinho, na verdade as vezes me sinto culpada por receber mais do que dar, me perdoem por isso.
Entre lágrimas de emoçãome resumo no dia de hoje:

OBRIGADA POR FAZEREM PARTE DA MINHA VIDA,EU SIMPLESMENTE AMO VOCÊS!

Parabéns para todos nós que somos homens e mulheres severinos!


Beijos e beijos

Eliene Vila Nova
que agora se apresenta como mulher severino balzaquiana,grávida e neurótica,te mete! rsrs

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sexta feira - dia de celebrar o amor!



 'O amor é paciente, O amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, Não se irrita, Não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, Mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa. Tudo crê, Tudo espera, Tudo suporta. O amor jamais acabará' (1Cor 13, 4-7).


Edinaldo, Pietra e Fernanda


Lorrane, Frank, Enna e Anne

Mário, Clara e Zélia

Aquiles e Mag

Então, se você calar, cale com amor; se gritar, grite com amor; se corrigir alguém, corrija com amor; se perdoar, perdoe com amor. Se você tiver o amor enraizado em você, diz um antigo profeta, nenhuma coisa senão o amor serão os seus frutos… e todos se aproximarão. E, aos que perguntarem porque nessa ou naquela circunstância agimos assim, como será gostoso responder: É que o amor luzia em mim!
Prefiro me apresentar a partir dos valores em que acredito do que das coisas que faço. Tenho tentado pautar minha vida no amor e isso, certamente fala de quem eu sou mais do que qualquer outra coisa. (by Márcio Mendes)


Gente do céu amanhã o blog completa três anos, nem acredito, como o tempo passa rápido!
 Revendo postagens antigas para ver o que escreverei amanhã, por isso hoje é dia de celebrar o amor, aliás todo dia é dia de amar.

Beijos apaixonados

Eliene Vila Nova

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um espaço pra chamar de seu

Tão simples e tão singelo,para inspirar o nosso sonhado cantinho pra fazer artes. Gostei da bancada bem distribuída, das prateleiras, do armário pra organizar linhas e viés, uma cadeira confortável, eu tiraria apenas o papel da parede porque não combina com o clima da minha cidade,mas que fica lindo, ah isso fica.

Um dia abençoado!

Obrigada pelo carinho que eu e baby temos recebido de todos vocês, beijos e cheiros.

Eliene Vila Nova
Mulher Severino balzaquiana, grávida e neurótica.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Salas coloridíssimas

Eu gosto de cores quentes e fortes, minha casa por exemplo tem a entrada laranja, frente azul, sala azul e rosa e cozinha verde, é praticamente um arco-íris,rsrs...mas tudo muito harmonioso e precisando urgentemente de reparos e nova pintura, mas dessa vez seré tudo branco,porque é fácil de manter e posso colorir os detalhes.
Navegando pela net tenho percebido ambientes cada vez mais coloridos, as pessoas estão perdendo o medo de ousar e se arriscando numa cartela de tons diversificadas e o importante ao lidar com cores é sempre combinar os contrastes para que não fique nada poluído e doloroso de se ver,rsrs.

 by Linea Italia
Listras, bolas e flores, uma explosão de cores e combinação de estampas. Adorei esse sofá!

Cores em todos os cantos, em tons de azul e rosa harmonizando com as paredes claras. As lanternas são lindas,mas imagina o trabalho que dá limpar tudo isso?

Uma casa de praia com designer moderno e muitas cores, eu dispensava o tapete,rsrs. Engraçado que o rosa e azul predominam em todos os ambientes, ou seja, estou na moda, tive um troço da chiqueza,rsrs.

                                                                        kitchenpaintcolors.org
Sabe do que mais gostei neste ambiente com as cores do momento-laranja e rosa? Das enormes janelas, amei amei amei.

Coloque cor na sua vida, não interessa se em pequenas ou grandes doses, mas não viva sempre no branco e cinza. Viva  intensamente em todos os tons!

Um feriado coloridíssimo!

Beijos e abraços

Eliene Vila Nova
 

domingo, 13 de novembro de 2011

Meu canto nada alemão.

Há muito tempo fiquei de mostrar a minha mesa,sabe o tempo passou e eu esqueci, na verdade nunca achei que fosse algo decente, pois fico analisando meu humilde canto e as decorações por aí e até hoje não sei onde me encaixo.
Sinceramente gente até para  reciclar e inovar é preciso de um mínimo de grana, as vezes ela fica curta mesmo e mesmo que você diga que não eu falo da minha realidade.
Eu quando vim morar com José não tinha mesa, fizemos uma balcão e usávamos duas cadeiras altas, mas com o tempo senti vontade de ter uma mesa, entretanto nada se encaixava no cantinho disponível.
Confesso que não mudou quase nada desde a primeira reforma,a Gertrude-máquina de lavar  continua sem espaço, a geladeira ainda tem que ser descongelada pra limpar, argh o verde do rejunte que deixei José escolher ainda me impede de pendurar algo na parede,rsrs.O que mudou por aqui mesmo, foi a nossa história e quantas temos hoje pra contar.
Até um dia eu vi a casa da MAnuela, uma alemã muito prendada e talentosa, http://landliebe-cottage-garden.blogspot.com/, cuja a casa estilo cottage é o sonho das blogueiras românticas,rsrs. E ela passou a ser uma inspiração pra minha sonhada mesa.

Meu canto nada alemão numa versão muito mais humilde e simples,que custou R$ 300,00, em madeira de lei e num modelo desenhado por nós. ainda procuro duas cadeira diferentes e que caibam no pequeno espaço, as almofadas foram tiradas pois estavam velhinhas, a persiana da janela quebrou, ou seja falta muito pra tornar esse espaço mais aconchegante,rsrs, mas pelo menos já tenho uma mesa.

As pequenas conquistas sempre nos deixam mais felizes, pode parecer pouco pra muitos, mas pra mim é muito, um dia minha casa fica do jeito que sonho e isso é um processo lento e longo. Pois mais importante que ter os móveis e decoração da moda é a felicidade das pequenas conquistas, um dia faço as almofadas, troco o rejunte, penduro uma linda cortina e fica mais aconchegante.

Amo a minha casinha e que se Deus quiser passará por pequenas mudanças para receber seu futuro dono ou dona,rsrs.

Um domingo abençoado.

Beijos e abraços

Eliene Vila Nova


Ps: peço desculpa pela qualidade das fotos,pois são do celular, até hoje não tenho máquina fotográfica e não tem como ser blogueira decente sem uma,rsrs.Me rasgo,rsrs.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Boas novas,vida nova!

primeira imagem do meu baby,amor verdadeiro
Eu sou daquelas pessoas que nunca tem vergonha de pedir desculpas, sei que esses meses tenho sido mais ausente do que nunca, porém a vida as vezes precisa de pausas e falei que voltaria só depois que meu coração estivesse calmo.
Sendo assim trago boas novas: Estamos bem, eu e baby, últimos exames mostraram um coraçãozinho firme e forte, ainda preciso de cuidados e repouso (confesso que essa é a parte chata, rsrs).
Esses dias tenho lido meusemails, mensagens e lido depoimentos de algumas leitoras, fiquei impressionada como este universo aqui pode influenciar a nossa vida, a você que continua aí dooutro lado, que não me abandona e se preocupa conosco o meu sincero carinho e abraço, saiba que você foi muito importante neste momento da minha vida.
Meu amor eterno aos leitores e leitoras amigos do blog Mulher Severino, que este mês comemora mais um ano de vida.
Vou preparar uma postagem especial sobre minha gravidez,como descobri, como contei ao bomrido,o primeiro exame, o entendimento da palavra preocupação,rsrsrs e como estamos evoluindo.
Ah são tantas novidades, pretendo voltar a postar com regularida, acho que sou um caso raro,o único enjoô que tive foi da coisa que mais gosto; a internet, só agora consigo ligar o computer, definitivamente não sou normal.
Obrigada minha Nossa Senhora de Nazaré por acolher em seus braços essa minha gestação!
Obrigada amigas virtuais tão reais pela força!
Obrigada amigas do mundo real por sempre estarem presente!

Beijos e abraços carregados de saudades!

Eliene Vila Nova