terça-feira, 28 de julho de 2009

Dias de alegria da minha vida Severina!

Depois de merecidos dias de descanso em Salinas, estou de volta a minha casinha e confesso, que nenhum lugar no mundo é melhor que a minha cama! Na verdade meu canto é tudo!
Meu objetivo era treinar meu lado fotógrafa, pois uma coisa que amo é estar atrás das lentes, porém preciso dizer que só lembrei da máquina no primeiro dia, esqueci do mundo, esqueci da vida,rsrs...
Será que tenho talento para fotografar? Fiz um resumo em fotos do que foram esses dias na praia:

Um pedacinho da Praia do Atalaia, pena que estava nublado nessa hora.



Meu modelo favorito, mais lindo, mais tudo...mais cabeludo e mais barbudo.


Eu + Ele = beijo gostoso.


Minha cunhada fazendo tatuagem de henna, amei a combinação das cores.


Claro que fui para cozinha e gente que delícia ficou esse arroz com camarão rosa fresquinho comprado no mercado de peixe. Estava com tanta fome, que nem percebi a lente embaçada,rsrs...

Receita mais ou menos (Porque não sei fazer nada contando medidas,rsrs) : 800gr de camarão rosa fresco, 1 kg de arroz, 1 lata de milho verde, azeite de oliva, cheiro-verde, pimentão, cebola, tomate. Limpe os camarões (eu só tiro a cabeça e intestino) e tempere com limão, sal, alho e pimenta-do-reino a gosto.Reserve. Em uma panela cozinhe o arroz branco. Em outra panela refogue no azeite de oliva o pimentão, cebola e tomate (tudo cortado em cubinhos), acrescente o suco de 01 limão e coloque os camarões, abafe a panela com a tampa (cuidado para o camarão não cozinhar muito e endurecer). Depois de refogado, experimente o sal, acrescente o milho verde e o cheiro-verde, misture o arroz pronto e mais um pouco de azeite de oliva. Sirva quentinho.



Ai ai, o que posso dizer sobre o amor?...só sei que engordei uns três quilos esses dias, que vou ter que fazer a dieta do gelo: uma pedra de gelo pela manhã, duas no almoço e meia na janta,rsrs... Férias, praia, amigos reunidos, rede pra descansar e meu amor para namorar, ah isso pooooooooode, mas que engorda, engorda muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooooo!!!


quinta-feira, 23 de julho de 2009

Rumo ao Sal!!!



Gente amada do meu coração, finalmente namorido conseguiu dois dias de folga do trabalho, e hoje estamos indo aproveitar o sol lá no Sal (Salinópolis,Pará), afinal precisamos descansar o corpo e a mente.
Vou ficar morrendo de saudades, mas é rapidinho. Beijos em todos, obrigada pelo carinho e pelas mensagens, quando voltar prometo visitar todo mundo.


Um final de semana abençoado!


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Obrigada Vivianne, de coração!!!E Feliz dia dos amigos!

by Saidos da Concha, Portugal.


Hoje tive uma surpresa maravilhosa, na verdade um presente, um comentário meu no blog da Vivianne do De(coeur)ração acabou sendo inspiração para um post de incentivo. Acho que todo mundo que conheço na blogosfera é admirador (a) da Vivi e suas postagens maravilhosas.

"Eliene, você não fala demais. E usa bem as minúsculas. Pois houve uma época em que eu mesma só usava maiúscula para maiúsculas coisas. Amor. Carinho. Esforço. E seu comentário virou post porque é um Incentivo, pra quem diz que não sabe costurar. Porque eu também não sei. E, quando comprei minha máquina de costura, 6 meses atrás, demorei dois dias pra aprender a enfiar a linha. Mas minha intenção nunca foi trabalhar como costureira, por pura falta de jeito. Minha intenção sempre é ser capaz de fazer."


Por isso, digo que para mim, foi uma grande e maravilhosa surpresa o que você escreveu Vivianne, saiba que sempre estou tentando fazer alguma coisa, meu namorido me diz que tenho fases, que agora estou num momento costura de almofadas , o pior é que dei um jeito na máquina da minha sogra e agora não posso terminar as coisinhas que comecei. Quero ver quando ela descobrir, ah mais é botão demais, bem que minha Tia Neuza poderia me dar a máquina antiga dela de presente (igualzinha a da foto acima), já que ela está lá parada, pedindo para ser usada e eu ando precisando muito dar umas pedaladas.


Obrigada Vivianne, que você continue a inspirar as nossas vidas!!!




Feliz Dia dos Amigos!!!


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis




sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um novo dia, uma nova perspectiva!!!

Bom dia!
Hoje, realmente é um novo dia, resolvi que não me interessa as minhas dores do passado, minhas cicatrizes que no fundo me ajudaram a decidir o que realmente sou agora. Feliz!
Acordei cedo, fui visitar a minha Mãe e acho que a imagem acima me fez refletir e agradecer a Deus pelo dom da vida, tanto que corri, peguei a máquina da mamis para registrar esse momento.
Tudo bem que estou com uns quilinhos...inhos a mais, que minha casa precisa de um telhado novo, que meu elefante branco precisa de uma instalação, que minha pele e o meu cabelo já não tem mais o mesmo brilho da juventude, que a minha Mãe vai ter que fazer uma cirurgia, que meu artesanato está indo devagar quase parando, que eu gostaria de estar lá em Salinas, que eu estou com saudades das minhas amigas, que meu irmão mora longe de casa...
Ah, mas quando eu senti o sol aquecendo a minha pele através dos galhos das açaizeiras e o José me disse: "Amor ja te disse que te amo hoje?". Nossa eu tive mais certeza do que nunca como a vida vale a pena, que sofremos por coisas pequenas, que reclamamos demais, que complicamos o simples, que esquecemos de viver!
Eu queria ter o dom das palavras, como a minha amiga Láely, para sintetizar os meus pensamentos, contudo as palavras fogem e eu volto a pensar que preciso providenciar a cortina para a cozinha, pois a persiana quebrou, vou ter que passar uma tinta nas paredes já que meu querido cachorrinho Kevin Costner (ele deveria se chamar na verdade Coragem o Cão Covarde, oh cachorro que pensa que é gato, dorme o dia inteiro, tem medo até de um calango, ai ai ) fez o favor de se esfregar nelas, que tenho uma lista de desejo para 2009 e já estamos em julho... hum olhando novamente esta lista lembrei que até hoje não decidi o que fazer para a cabeceira da minha cama...Quantas contradições!
Nana minha amiga aqui em casa também falta quase tudo, principalmente espaço, por isso não esquenta, pois eu sei que uma coisa que não nos falta é amor, o resto a gente dá um jeito.



Só sei que hoje vou é fuxicar ( o único tipo de fuxico que me permito, se você quiser aprender é só falar que faço um Passo a Passo especial), estou tentando dominar a máquina de costura da minha sogra, se eu não tenho mas ela tem então eu também tenho,rsrsrs... aqui em casa é assim: tudo da família.
Costurar retalhos mais retalhos, unir os retalhos, novas formas, sabe a vida é como um patchwork, cheia de retalhos.
Valei-me São Jorge, deixa eu cuidar da minha vida Severina, pois para filósofa eu hoje estou uma ótima dona de casa,rsrs...



sábado, 11 de julho de 2009

Porque a Country Living me faz suspirar!!!

Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz! (Mário Quintana)


Não sei por que isso me lembra tanto a época da escola?


Ideias para deixar uma mensagem ou pendurar as chaves.


Para brincar com as crianças em casa.


Paredes cheias.


Organizar para facilitar a vida.


Totalmente xadrez.


Harmonia!!!


Uma varanda para descansar.


A ideia é mostrar a porta, mas eu gostei da mesa, dos pratos, da jarra, dos quadros...


Para os colecionadores.


Todos esses livros e uma poltrona original revestida de retalhos.


Tenho fases, no momento ando totalmente amarelo...


AH, vamos brincar de índio?


Gente amada do meu coração, eu havia prometido a mim mesma que minha próxima postagem seria sobre as coisinhas que ando fazendo, porém como de vez em quando acontecem contratempos, eu vou ter que adiar minhas fotos, motivo: falta de máquina fotográfica. Acredite!
Não tenho máquina, sempre uso a da minha sogra, se bem que minha amiga Fernanda me deu uma seminova muito boa, mas tem um defeitinho que preciso mandar consertar, já pedi pro homen daqui de casa resolver isso.
Eu não entendo porque uma máquna digital é tão cara, argh...logo eu que amo fazer fotos de tudo e de todos menos de mim, nasci pra ficar atrás das câmaras, nos bastidores, eu gosto é da produção.
Sendo assim, deixo aqui imagens da revista Country Living para que sirvam de inspirações para quem sabe iniciar-mos um novo projeto esse final de semana para nossa casa e nossa vida ficarem mais bonitas.
Um final de semana abençoado!!!


terça-feira, 7 de julho de 2009

Brincando de casinha com A de Aurélia

Aurélia é filha de camponeses, nascida e criada no sul da França, formada na Escola Belas Artes (França), trabalhou por 10 anos como designer têxtil antes de se apaixonar pelo Brasil, como ela mesma define no seu perfil.
A ideia do "Eu brinco de casinha" é aproximar pais e filhos, com deliciosas brincadeiras de antigamente.
Agora eu é que estou completamente apaixonada por seu trabalho que me lembra minha infância e minhas brincadeiras de casinha.

Você conhece mais da sua arte aqui:

http://adeaureliapichoun.blogspot.com/


Xícaras, bule, bandeja em alumínio colorido




Malinha "Bolos-Biscoitos"


Além disso, Aurélia tem uma linha para casa totalmente maravilhosa, com bordados e tecidos de primeira, uma delicadeza de estampas e cores.

http://adeaurelia.blogspot.com/



Que saudades das minhas brincadeiras de menina,os brinquedinhos da casinha que ficava no quintal do meu Avô, ai ai...ah mas isso não quer dizer que sou velha, hoje eu sou vintage,rsrs...adoro brincar, ah eu não tenho pressa para crescer...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

♥ღ ♥ღAgradecimentos♥ღ ♥ღ


Gente amada do meu coração eu sei que estou muito atrasada, mas foi por uma boa causa: fugi por uns dias com o meu amor.

Por isso, só agora vim fazer meus agradecimentos, contudo antes de tudo e mais nada:

Obrigada João Augusto pela participação mais que especial, foi um grande presente compartilhar o seu bom gosto com a gente, a postagem ficou maravilhosa. Você é maravilhoso e merece todas as oportunidades do mundo, afinal com esse talento e com todo esse estilo não poderia ser diferente. Quero ser como você quando crescer!

Obrigada a todos pelas lindas mensagens e emails no dia do meu aniversário, na verdade foi um dia de grandes emoções, palavras de amigos virtuais e reais, declaração de amor que me faz chorar até agora, amigos reunidos aqui em casa (apareceu todo mundo de surpresa, amei!) e presentes virtuais especiais:


Mensagem especial da minha amiga dessa e da outra vida Fernanda: http://coisitasdekika.blogspot.com/2009/07/parabens-eliene-minha-amiga-mais-que.html

Uma super festa da minha querida e idolatrada Laély: http://saladala.blogspot.com/2009/07/veja-so-que-festa-de-arromba.html

Mensagem especialíssima da minha amiga de coração Amanda: http://ascoisasmaisimplesdavida.blogspot.com/2009/07/feliz-aniversario-eliene.html

Minha amiga gêmula super hiper mega Tânia: http://blogpedacinhodoceu.blogspot.com/2009/07/nunca-mas-nunca-mesmo-fale-dessa-agua.html

Obrigada Eli Gorniark pelo carinho que me emocionou tanto:
http://chezeli.blogspot.com/2009/07/felicidades-eliene-uhuuuuuu.html

Andrea minha amiga super dez, obrigada pelo bolo, oh se eu pudesse comer um daqueles,ai ai ...te adoro: http://helena-vidasimples.blogspot.com/2009/07/e-para-eliene-nada-t-u-d-o.html

Lika, amiga desculpa a demora pra agradecer, é que só agora vi sua mensagem, nossa obrigada de coração mesmo, amei: http://lilikaarteira.blogspot.com/2009/07/feliz-aniverssario-mulher-severino.html


Meu Deus obrigada pelo dom da vida, meus amigos saibam que vocês me ajudaram a enfrentar melhor os meus 31 anos,rsrs...Beijos no coração de cada um!!!

♥ღ ♥ღ ♥ღ ♥ღ
Eliene Vila Nova

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Severino Convidado:João Augusto - Blog Retrosaria.

Olá Eliene!!!

Quando recebi seu convite fiquei um pouco "desnorteado", sem saber realmente sobre o que falar (No meu blog é fácil! É realmente como se fosse um diário)...Porém, ultimamente em meu blog, tenho reparado em como o assunto lar é de interesse de "gregos e troianos"...resolvi então contar a saga do meu - que, de certa maneira, foi construído muito antes do mesmo existir. Assim, quem sabe, alguém também não fica "pilhado" e começa a "gerar" o seu próprio! Mesmo que em pensamentos, sonhos...foi assim que o meu começou a existir para só então se tornar paupável!

Quando cheguei aqui, apesar do prédio estar em boas condições, por fora, e da estrutura do apê ser boa, o imóvel estava praticamente do mesmo jeito que era quando foi construído em 1958...ou seja um verdadeiro desastre! Não vou colocar o "antes e depois" porque não me atrevi a tirar fotos ok? Rsrsrs...

Como disse a grana era pouca e não podíamos gastar muito...sabe como é né? Dois IPTU's, dois condomínios, duas contas de luz e o aluguel de onde eu morava...achei que fosse pirar!!!

Então só me tornando "Severino"! A primeira coisa que fizemos foi dispensar o arquiteto, pegamos a consultoria de um engenheiro fizemos três plantas diferentes e escolhemos a mais adequada ao nosso modo de vida (os orçamentos no mínimo quatro para cada item/serviço adquirido): Somos somente dois então optamos por menos banheiros, uma cozinha espaçosa (pois retiramos o quarto de empregada), a sala se uniu a copa e esta à cozinha através de grandes arcos que abrimos nas paredes...assim o contato com os amigos seria maior, mais generoso, uma casa pensada também para receber!


Dentro das possibilidades do espaço, é claro! Abrimos mão de supérfluos mas nunca do conforto! Sempre gostei de revistas de arquitetura e decoração e assim fui treinando o meu olho para o que eu gostava e o que não...


Uma "vertente" que gosto muito é uma que está bem na frente de todos nós: "O jeito brasileiro de morar" - cores de casas caiadas, fotos de antepassados nas paredes, móveis simples (muitas vezes oriundos da falta de recurso), o lado religioso/supersticioso dos santos e amuletos espalhados pela casa, as plantas de "quintal", o rico artesanato nacional, a nossa fartura ao receber convidados... tudo isso junto faz da casa brasileira uma casa muito particular. Patriotismos à parte, fica muito mais fácil e barato trabalhar com o que se tem do que ir "beber de uma fonte" que pouco conhecemos!



Prefiro a "Jequice" a "Cafonice"!
Então! Posto abaixo algumas fotos com pequenos comentários e fiquem a vontade para as perguntas, OK?



Esse banco aí ficava largado lá no quintal do sítio...agora é um aparador no meu quarto.


Sofá anos 50, comprei numa loja de móveis usados por uma ninharia e então gastei um pouco mais num revestimento de couro!


Os meus livros de cabeceira ficam na cadeira ao lado da cama...que faz as vezes de criado-mudo...


Essa mesa aí me acompanha há mais de trinta anos...era a mesa de TV da casa da minha mãe...é claro que para virar um criado eu tive que serrar os pés da coitada...Uso muito o recurso de quadros encostados: o bom é que não se fura a parede e dá um ar de displicência...


Por falar em furar paredes...o quadro em cima da porta eu comprei na Feira Nacional de Artesanato no Stand dos projetos do pessoal da saúde mental. O resto são postais, recortes, etc...se me agradou, penduro!


Mais detalhes das paredes. Agora na cozinha...


Na sala de entrada mais um quadro "solto" e por trás do móvel desta vez...


Plantas...coloquei algumas penduradas até no teto do box do banheiro! Rsrs...


Garrafas forradas de fitas de cetim, velas e outros artesanatos...


Armários organizados...assim o ambiente fica mais saudável!


Não falei que pendurava tudo de que gostasse? Olha aí ó!


Gaurda-louças da Avó...


Mandingas no banheiro...Buda, terço,velas e um potão de sal grosso com alecrim...



Então é isso! Casa é nosso refúgio é onde com certeza somos alguém! E fica melhor ainda quando cercado de histórias, boas lembranças! Nossas e daqueles que prezamos...caso contrário aqueles lindos quartos de hóteis - com móveis assinados e blá-blá-blá e tão assépticos também poderiam se chamar Lar...
Gostou? Quer ver mais? Clique aqui.

Ah!!! Mulher Severino! Muitíssimas Felicidades!

E até a próxima!!!