terça-feira, 24 de maio de 2016

minha guerra contra a balança

Vocês que me acompanham a mais tempo sabem da minha luta contra a balança, depois da gravidez aumentei mais ainda, mas como tudo na vida tem seus momentos, chegou a hora que decidi que tinha que mudar de vez pela minha saúde porque quero ver meu filho se formar na faculdade.

Sim, sou gordinha e não tenho nenhum problema em relação a isso, exceto na hora de comprar calça jeans rs, não tenho vergonha do que sou e assumo na boa o corpo que tenho, porque independente de ser maghra ou gorda você precisa estar bem consigo mesma, eu me amo pra cacete.

Já fiz várias atividades físicas, eu que detestava academia, dou uma dica: experimente! Porque uma hora você encontra algo que te faça feliz, no meu caso, eu agora sou crossfiteira, já conhece o crossfit? se não, eu digo que se você experimentar um treino não para nunca mais, a box é minha segunda casa, mesmo que eu morra de vez em quando, adoro estar aqui e isso é diferencial na hora de fazer uma atividade física.

Resolvi seguir o conselho de um amigo terapeuta, um dia ele me disse: Eliene faça fotos de corpo inteiro, você só vai emagrecer quando tiver consciência do seu tamanho. E olha, foi um choque a primeira foto, foi quando eu vi que eu precisava mudar.
Ah essa foto é mais atual, ainda não vou fazer antes e depois porque ainda estou no durante.
Tá bem, eu mostro como estava uns meses atrás, não se assuste tá?kkk

Ai meu pai, tratamento de choque hoje!
Encontre um bom profissional, eu já tinha feitos várias dietas, vivia no efeito sanfona, até ganhar esse presente que foi a minha nutricionista amada Doutora Débora, ela conseguiu me fazer entender que cada pessoa tem um biotipo e a importância de uma alimentação direcionada, porque eu não tomo refrigerante e nem como frituras e mesmo assim estava gorda demais.
Foto da primeira consulta e dez quilos a menos depois na primeira etapa, ainda faltam uns vinte, porém não temos pressa né Debby?
Não tenha pressa, tenha disciplina!Confesso que esse é meu grande problema,contudo eu consigo, mesmo as vezes sendo sofrido porque entenda a minha vida, eu amo tanto pão e casei com o filho de padeiro e de repente eu tenho que suspender o glutén porque ele me deixa tão inchada, eu sofrooooooooo.
Retenção de líquido é um dos meus maiores problemas e drenagem linfática tem me ajudado a desinchar, pena que sou lisa e não posso manter uma rotina nas drenagens rs.

Foto de 23/05/2016, sim eu ainda me faltam vinte quilos pra eliminar, porém deixa eu te dizer uma coisa: o apoio das pessoas que você ama fazem muita diferença nessa luta e têm que ser divertido, porque a vida já é pesada, literalmente, pra ser séria demais, com sorriso tudo fica mais fácil.
Obrigada ao meu marido e amigos que acreditam mais em mim do que eu mesma!!!
E, se você, aí do outro lado estiver também nessa luta me diz qual sua maior dificuldade? Juntos vamos vencer essa guerra!

Beijos dez quilos mais leve

Eliene Vila Nova





quarta-feira, 18 de maio de 2016

Eu e meus dilemas

Oi, dessa vez não vou começar pedindo desculpas por não blogar e blá,blá,bá, a verdade é que fiquei desanimada com isso aqui e muito,  muito viciada no instagram e ele meio que me roubou de outras mídias rs.
Mas, a vida não para do lado daqui, eu continuo minha luta contra a balança, faço crossfit (minha atual paixão) e finalmente entendi que é preciso comer bem e não passar fome.
De vez em quando tem alguma festinha, que eu adoro, sempre me perguntam porque não trabalho nessa área de festas infantis, não dar porque isso pra mim é uma diversão.
Continuo fazendo minhas costurices, depende da lua, sou dessas de fases mesmo, tem que ter inspiração rsrsrs, de vez em quando coloco uma fotinho no IG.
Meu menino está crescendo, fez quatro anos, ficando um rapaz, meu pai como o tempo passa rápido e eu ainda nem mostrei aqui a mesinha do ultimo aniversário dele.
Ah a vida ficou tão enrolada, veio casamento de cunhada, depois baby chá e enxoval de menino, gente desde dezembro que só agora respirei, só que eu amo muito tudo isso.
Amor da minha vida, José Salvador ainda com o cabelo grande, cortei e doei.Lindo da mamãe!

Meu Tartaruga Ninja e seus 4 anos, essa foi a primeira vez que a gente comemora no mês mesmo.

Como eu amo essa minha vida e a gente vai se encontrando novamente,me diz como vai você?

Beijos

Eliene Vila Nova

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

2015 TERMINOU COM MUITO AMOR!

Sei sou dessas que só chega atrasada e sei que prometi voltar,mas se eu contar que só agora consegui tirar as fotos do meu celular, ai eu sei sou dessas pessoas lesas da vida rs.
se bem, que minha amiga Monalise disse que posso postar no blog do celular, meu pai eu ando muito desatualizada kkkkk.
2015 foi um bom ano,mesmo com uma tempestade no fim do ano com menino doente(alergia é caso sério), pude respirar aliviada e encerrar o ano transbordando de amor com o casamento da cunhada.
Meu plano era vir hoje mostrar as fotos e contar os detalhes do desafio que foi fazer um casamento no campo com pouco dinheiro e uma noiva grávida e cheia de desejos rsrs,mas as fotos oficiais ainda não sairam, foi um trabalho intenso desde o rabisco da mesa até a montagem final dela.
Foi lindo, lindo e lindo e posso dizer que fazer festa gastando pouco é possível sim e se tiver carregada de amor sempre dar certo no final.
Espero que esse ano seja maravilhoso e que a gente se encontre mais, vou ver como escreve lá do celular, fiquem bem e lindos!

Beijos saudosos

Eliene Vila Nova
@mulherseverino

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Festa Super Heróis

Olá amores e amores, vocês sabem que eu amo o universo de festinhas, principalmente as caseiras, meu menino completou três anos em fevereiro, entretanto a comemoração sempre depende da data que o padrinho pode vir lá de Manaus rs.
Esse ano resolvi fazer uma "mesinha"( como denominam algumas amigas as mesas que faço kkkk) em casa mesmo, planejei e organizei tudo em 15 dias, porque sou dessas que não sabe fazer nada com antecedência, eu gosto da pressão rsrs.
O tema estava escolhido faz tempo, ele queria super heróis, então ficou "Super José Salvador", único detalhe que penso com antecedência por causa do topo do bolo que sempre encomendo da minha amiga mega ultra talentosa Priscila do Blog Um LAr.
As fotos foram todas de celular e por isso não estão de boa qualidade.

Mesa do bolo, com bandejas feitas por um rapaz aqui da cidade, o mesmo que pintou as caixas de papelão que estão no chão.Painel do meu parceiro de festa, Carioca Pinturas, em tinta fluorescente o que ficou perfeito para a noite.

A roupa de menino era igual do topo do bolo e com a mesma logo do painel, foi presente da minha amiga Cynthia Danuzia.

 Topo do bolo sempre da linda Pricila,do blog Um Lar, amei amei.

 Cantinho das lembranças, capas,máscaras,espadas e sacolinha com guloseimas, as máscaras fiz com eva e feltro, as capas são de malha e personalizadas com feltro, espadas de 1,20, nem precisa dizer que as crianças amaram né?

 Forminhas lindas que encontrei numa lojinha lá na capital, todos os docinhos sempre são feitos em casa,exceto os personalizados.

 Garrafinhas com capa de feltro e canudinhos de papel e os bonecos de menino comporam a decoração da mesa.

Tudo feito em casa e com muito muito amor!!!

Beijos carinhosos

Eliene Vila Nova

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

"Reaprendendo" a blogar

Oi mundo, nem vou tentar justificar minha ausência, a verdade é que perdi o encanto mesmo, sou dessas que é de fases,maldito lado canceriano, a blogosfera meio que me cansou quando começou uma luta de egos e briga por status,convites e seguidores( porque lutar pelo seu espaço não significa querer humilhar ou outro né?),s ério eu sou das antigas, da época que ser blogueira, infelizmente, não era profissão (essa foi uma excelente mudança, sou a favor porque a gente se esforça de verdade para transformar as postagens em algo bacana,compartilhar conhecimentos e ideias,ensinar uma receita,tudo isso precisa de um apoio financeiro), entretanto fico imensamente feliz de ver tantas amigas felizes e revolucionando a blogosfera,nossa muito bom poder fazer o que se gosta e ter seu trabalho reconhecido, nossa  vejo amigas hoje em programas de tv, bombando no instagram e agora Pinterest.
Hoje senti falta dos amigos que conheci aqui, das inspirações, dos tutoriais, impressionada como esse universo cresceu nos últimos três anos, tudo muito profissional, mas criei isso aqui para ser uma espaço pessoal dessa minha vida severina, que é muito diferente do início do blog pra hoje, assim continuo gorda, mas um dia acordei, olhei meu corpo pêra(peito pera barriga barriga pera cof cof) e decidi que mudar só dependeria de mim e minha força de vontade, pratico crossfit desde o início do ano,algo que amo, mas não conseguia perder um quilo sequer, porque quando a gente está gorda se engana com a frase: poxa como pouco e sou gorda!
Mentira amiga, pare de falar isso, a barriga está ali porque a gente come mesmo e come mal!
Há dois meses entrou na minha vida a nutricionista Débora e já se foram seis quilos e uns dez centímetros de abdômen,poderia ter sido mais se não fosse a maldita retenção de líquido, nessas horas de desespero( o que são muitos durante o plano de adaptação alimentar-fase1) o apoio da minha nutri têm sido fundamental, quando ela diz: calma, você levou anos pra engordar e não vai ser da noite pro dia perder tudo isso, vitória na guerra!
Apoio é fundamental, pois a tua mente gorda é teu maior inimigo, nunca liguei e não ligo para o opnião alheia,sempre digo: sou linda de qualquer jeito! Agora é o meu tempo, tempo de mudanças,afinal quero chegar aos quarenta em boa forma, quero ter saúde para cuidar do meu filho e da minha família.
 Eu vencerei essa guerra!
Sim, agora sou crossfiter, mãe de um menino lindo que é uma pimenta e apaixonado por super heróis, faço reeducação alimentar, voltei a trabalhar com marido, ah tem o treino funcional pela manhã, cozinho,lavo,passo e fiquei loura, o que vou mudar ser loura não dar pro pobre gente,custa caro e abelo palha é um horror,rsrs.
Minha vida continua severina, agradeço ao crossfit a força para lidar com essa loucura do dia a dia,mas algo que nunca muda o meu jeito de levar a vida,sempre acreditando que a manhã vai ser melhor que hoje, gargalhando(porque ser discreta e fina não faz parte de mim) e vivendo intensamente tudo que a vida me oferece!
Não sei se você continua aí do outro lado, não sei se ainda lembra de mim, porém,me diga: como anda a sua vida?
Ah você me encontra diariamente no instagram @elienemulherseverino, facebook estou afastada e email ativo mulherseverino@hotmail.com
Porque tudo têm seu tempo, tive a minha pausa, agora hora de voltar a severinar!
Muito amor por tudo isso aqui!

Beijos e abraços carregados de saudades!!!

Eliene Vila Nova
 Mulher Severino,mãe de menino, esposa, auxiliar do contador, crossfiteira e na luta para voltar a ter cintura.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Um canto para chamar de meu

Oi amores e amoras, eu acho que sempre disse aqui que sonhava em ter um cantinho para chamar de meu e agora com a mudança para outra casa, consegui um espaço para a minha máquina, eu ainda não sei costurar,mas sou dessas que pega passo a passo e tenta até acertar, mas geralmente, faço tudo no olhômetro mesmo.


Quero pintar minha mesinha, ganhei uma luminária fofa, forrei o painel de metal com um tecidinho,fiz bandeirolas e marido colocou ganchinhos para pendurar a tesouras.
De vez em quando algo para deixar mais com carinha de craft!

Que nosso ano seja inspirador!


Beijos,

Eliene Vila Nova

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Um Natal mais que feliz!

Esse ano foi off a maior parte do tempo, sabe às vezes é precisa ficar mais on na vida real, curtir a família, viajar, ler um livro, fazer uma atividade física, ter mais tempo até para o ócio.
Eu só tenho a agradecer, minha mãe está bem depois de tanto sofrimento com a descoberta do câncer, meu menino está crescendo forte e esperto, meu marido trabalhando muito, eu perdi 7 quilos( mas já engordei uns oito, ficando de molho por causa de um siso que tive que tirar), por meu irmão que está feliz com sua sonhada carretinha, por meus amigos que nunca me esquecem mesmo que eu suma e por você que continua aqui comigo.
A vida do lado de cá é simples, têm seus atropelos, altos e baixos, sorrisos e lágrimas,decepções com algumas intolerâncias e preconceitos, porém nada que me faça deixar de acreditar que amanhã será melhor.
Eu sou despreocupada demais, desligada demais e por quê eu seria diferente?
Sou dessas que têm fé, mesmo nas piores situações, sou a desligada que rio até quando me mandam indireta, como se eu me importasse com disse me disse e fofoquinhas, minha mãe diz que sou besta, prefiro acreditar que sou é mais esperta, vivo da minha maneira, sigo em frente com Deus no coração e continho sendo de fases, no momento, estou relax.
Não me interessa quando me chamam de gorda, não vou deixar de ser gostosa por causa disso, que me desprezem porque sou pobre, meu bem sou milionária da graça de Deus e sabe porquê falo tudo isso?
Para você entender que estar bem e ser do bem só depende de você!
Seja feliz sendo quem você, perdoe, não guarde mágoas,  nem tome um copo de vinagre todas as manhãs, isso te deixa azeda!
Seja feliz pelo simples prazer de viver um dia após o outro!
Seja feliz pelo simples fato de fazer diferença na vida de alguém!
Seja feliz porque você é filho de Deus e ele têm por você uma amor misericordioso, mas espere o tempo de Deus na sua vida!
Seja feliz meu bem!







Um Natal mais que feliz e repleto de Paz!




Beijos




Eliene Vila Nova
@mulherseverino

Related Posts with Thumbnails