sexta-feira, 1 de maio de 2009

Quero ter o espírito da baleia num corpinho de sereia!


Como amanheci bem melhor, sem dores, resolvi tirar o dia para visitar os amigos, responder meus recados, saber o que anda acontecendo por aí e, na verdade, nunca fui de me entregar à doença e agora não será diferente, passou e já era!
Confesso que o ponto negativo desses dias improdutivos foram uns quilinhos a mais nos que já tenho sobrando, e inspirada numa postagem super divertida da minha amiga Fátima ( Viver é afinar o instrumento), que colocou o seguinte texto lá no seu blog :


"Ontem vi um outdoor da Academia Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase:

"Neste verão, você quer ser sereia ou baleia?"


RESPONDO:
AS BALEIAS
Baleias sempre estão cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.
Baleias amamentam.
Baleias nadam por aí, cortando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos.
Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados.
Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.

AS SEREIAS
Sereias não existem.
Se existissem viveriam em crise existencial:"- Sou um peixe ou um ser humano?
"Não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza...
São lindas... mas tristes e sempre solitárias...

Runner, querida, prefiro ser baleia!"


Sinceramente que propaganda mais infeliz, mais preconceituosa e pesquisando na internet descobri que alguém mandou esse texto num email para a Academia Runner e eles retiraram a propaganda.


Não que isso me coloque pra baixo, que eu me importe por estar quase uma"baleia" (imagina se com uns quilinhos a mais tenho um homen maravilhoso na minha cama, com uns quilinhos a menos eu teria o Hugh Jackman,kkkkkkkkkk) mas, por causa da minha saúde, meu cardápio hoje será uma salada de legumes fresquinhos com bastonetes de surumi congelado e um gostoso suco de abacaxi.

Sim eu sei que o ideal seria falar sobre a importância de uma alimentação saudável, os benefícios das frutas em nosso cardápio, blá blá blá... só que minha gente comer bem e o mais natural possível custa caro, entretanto tem sim como a gente incluir frutas,verduras e legumes no nosso dia a dia.

E, como primeiro agradamos aos olhos e depois o paladar, uma dica que ajudou o homen daqui de casa a comer legumes: faça sempre pratos coloridos, misture frutas com verduras nas saladas, experimente! Sem esquecer das proteínas e carboidratos, sem excessos é claro.

Voltando a questão da baleia e da sereia, lógicamente que prefiro as características da primeira, acredito e vivo feliz com o que sou, mas gente amada hoje confesso:


"Quero ter o espírito da baleia num corpinho de sereia!"



Ai ai São Jorge me desce da lua! E como já estou delirando , vou tomar minha dose do suco alucinógeno de açaí...ai ai se beber muito açaí vou acabar ficando do tamanho da lua,rsrsrs...

19 comentários:

Nana disse...

hahahahahaha boaaaaaaaaaa
Eu tb irei entrar nessa amiga, aguarde a minha resposta para Dona Renner hahahaha
Bjs

Maura Fischer disse...

Eu tambémmmmmmm! Ai, ai... hj vou almoçar aquele sopão d novo!
Inspirador seu blog! Parabéns!
Vou voltar sempre!
Quando puder me visite tb:
http://coisasdamaura.blogspot.com
Beijos,
Maura.

grupo unido de roda fogo disse...

Amiga meus parabéns pelo seu trabalho. Sou de Recife-PE. E vou ser seu primeiro seguidor do seu blog, pra me é uma honrra. Espero que vc seja a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro.

Amábile disse...

amei tudo que escreu , viva asbaleias amadas e su cardapio tá ótimo ,eu vou comeer canelone com molho branco
bj

Ana Carla Benet disse...

Kkkkkkkkk ... me diverti bastante passando por aki hoje !!!

Ai ai ... nossos dilemas diários, né?

Bjs e Bom FDS

Nana disse...

rs agora sim, está certinho!
Beijo de baleia existe?rs
Bj amiga

grupo unido de roda fogo disse...

Amiga meus parabéns pelo seu trabalho. Sou de Recife-PE. E vou ser seu primeiro seguidor do seu blog, pra me é uma honrra. Espero que vc seja a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro. Obrigado amiga pelo o seu comentário é muito importante para toda sociedade. Me faz um favor já sou teu seguidor seja o meu por favor no meu Blog ok.

Obrigado amiga, tenha um ótimo final de semana fica com Deus. Um abraço de Manoel limoeiro de Recife-PE.

Unknown disse...

oi amiga gêmea...
mil desculpas por não ter dado notícias...estou em SP e quero fazer tudo ao mesmo tempo...rsrs.e só entrei hoje no blog...estou bem ..viva e forte e a partir de segunda já estarei na ativa e falarei com vc no Msn, ´saudadão de vc e não esqueci de vc..estou atrás do seu passarinho..rsrsr..vou amanhã comprar o passarinho no japones...rsrsr
beijão no coração

Lúcia disse...

hahaha
Já conhecia o email, mas é sempre bom ler novamente.
Gostei da sua saída com o 'corpinho de sereia'.
Se cuida, não exagera, para não ter novas dores! Bjins

Laély disse...

Ai, Eliene!
Você me fez rir muito com este post!
Parabéns, por responder ao preconceito com bom humor. Que o diga, Susan Boyle, né?
E eu aqui, em crise existencial, porque pulei, do manequim 38 pro 40!
Olha! Acho que vamos precisar de um terapeuta, pra curar essa sua obssessão por Hugh Jackman! (Mas não dá pra condenar, né?!)
Não adianta fazer invejinha, porque tomei açaí hoje, também! Ra, ra, ra!
Olha qual foi meu almoço hoje, lá no blog.

Laély disse...

KKK...
Beijo de baleia, Nana?!...

Fernanda Bressan disse...

Saladinha de kani com manga e alface americana é uma coisa dos Deuses........até eu que estou mais para baleia do que para sereia, graças a Deus, adorooo !
Ótimo blog, viu ?

Isabela Kastrup disse...

Oi Lindona, passei para agradecer o carinho de sempre. Fico muito feliz em saber que está melhorzinha! Te cuida mulher!
Quanto ao post, eu também queria ser uma baleia com corpo de sereia ahahahah Muito legal o texto!
Super beijo,
Isa

Deia Mundy disse...

Ai minina essa eterna guerra da balança né!
Eu tô mais para corpinho de baleia do que de sereia, mas tô nadando contra a conrrenteza para ver se mudo isso, hehehe
Estou feliz por sua melhora e tudo de bom.
Beijos.

Lets disse...

Querida,
estamos aqui pro que der e vier!!!
Melhoras!
E que vc tenha muita saúde e energia sempre.
Bjokas
Ótima semana pra vc
Lets

Margaretss disse...

Tambem quero ser feliz como uma baleia num corpinho de sereia... mas como isso é algo que ta dificil de acontecer...
- pausa
ja ate tive um corpinho de sereia e nem de longe era feliz como uma baleia...
- saindo da pausa
entao vou continuar sendo baleia...e olhe que nem tomo açai...
beijocas...

Margaretss disse...

ahhhh...e adorei esse post seu...com exceção dessa salada com cara de super natural...
ecaaaaaaa
beijocas

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Eliene

Estou numa situação muito parecida...desde a páscoa estou com problemas na coluna e da-lhe médicos, antinflamatórios e analgesicos .Um dia bom ,outro mais ou menos e hoje foi obrigada a tomar injeção de corticoide que não estava querando tomar...E o pior pra coluna melhorar tenho que emagrecer...kkk

bjus
ana maria

Sandra Lima disse...

Ai, é tudo o que eu mais quero!
Mas isso dá um trabalho!
Beijos!

Related Posts with Thumbnails