terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um presente folhoso!





Semana passada uma tia me perguntou: Eli você quer umas plantinhas? Eu apaixonada por plantas, com o sonho de ter um jardim, respondi rapidinho: É claro tia depois vou buscar.
Chamei noivorido no sábado e fomos em casa de titia na bicicleta cargueira da padaria, afinal eram apenas plantinhas! Gente, quando vimos eram dois vasos enormes, sendo um de cimento(o da samambaia, tudo bem que não é uma espécie mais nobre, mesmo assim bela como todo verdinho é). José quase teve um troço, rsrsrs, afinal ele precisou dar duas voltas para carregar, mas amor é forte,né? Eu ajudei e muito com o apoio moral,rsrs.
Palavras de titia: Eli por favor não vai deixar as plantinhas morrerem!
Agora quando se mora numa microcasa, onde colocar plantas lindas, porém imensas, heim? Por amor ao verdinho, dá-se um jeito.
Sendo assim, minha microsala, que já é  projeto de escritório de noivorido contador, está a verdadeira floresta amazônica, só que gente amada do meu coração, apesar de ser difícil carregar o vaso sem quebrar o piso, ficou linda a "plantinha de titia".
A outra planta folhosa, como disse titia, ficou na entrada de casa para receber as visitas, lá na varanda é muito quente pras bichinhas,segundo a ex-dona elas não aguentam o calor, se elas não dão conta, imagina eu aqui nesta terra que está cada dia mais quente, ai São Jorge!
Tia Maria, obrigada pelas "plantinhas", minha casa ficou muito mais verde e bonita.

 
A foto ficou assim, rosada por causa da parede meio roxa, mas plantinha lindinha que não sei o nome não, alguém tem informações?


Hum alguém pode me ajudar com dicas para a samambaia ficar sempre verdinha e linda? Agora cismei que quero muito uma samambaia pra colocar no balcão da cozinha, ai ai...


20 comentários:

Ana Paula Almeida disse...

Eliene...que bom ter você de volta! Pois é...vc que vai casar deve saber o aperreio que é, mas sabia que estou conseguindo muita coisa no preço! Graças a Deus...uma maravilhosa semana para você! bjos

Cheiro de Vanilla disse...

Oi Eli, acabei de chegar pra ver as novas alianças, quando me deparo com estas LINNDAS...
Sortuda não? Já ganhar plantas grandes, ....só ganho mudiiiinha....
Beijos verdinhos...
Desculpa, amo planta, mas samambaia não sei nada...
Wanilza

Unknown disse...

Oi amiga, primeiro quero dizer que achei suas alianças um LUXO, lindas de viver! Muito bem escolhidas, ficarão lindonas nos seus dedinhos... parabéns!

Segundo, que maravilhoso presente hein! Plantas lindas e que deram um tchan no visual da sua casa. Eu acho que a planta da última foto chama Cheflera, ou algo assim, mas não tenho certeza, vou pesquisar e depois te conto.

Quanto às samambaias, tenho algumas aqui em casa e por isso posso te dar algumas dicas:

1- coloque não muita água dia sim, dia não;

2- em dias muito quentes, pode molhar todo dia, elas agradecem;

3- se for em xaxim, desses de fibra de coco, cuidado pra não deixar muito úmido, pois o xaxim estraga logo e a samambaia não gosta de tanta umidade assim;

4- se for penduradas e naqueles vasos de plástico, mantenha sempre o pratinho secou ou deixe sem o pratinho, pois a água escorre e ela fica livre da umidade

5- uma vez por mês coloque fertilizante próprio para samambaias, desses vendidos em supermercado mesmo, é fácil de preparar e na embalagem ensina direitinho como usar.

Espero ter ajudado!

Tem CAMPANHA lá no blog, corre lá pra ver e para participar e ajudar a divulgar... tenho certeza que você vai aderir! rsrs

Beijooo ;)

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Ambas são lindas,e a parede um charme!!

Beijos
Nani

Claudia disse...

Qualquer cantinho ganha vida com uma plantinha, né? Adorei os prsentes.

beijos

Unknown disse...

Oi Eliene, que titia legal! A última plantinha é uma cheflera e não tem problema ela ficar no sol moderado. Eu tenho lá em casa e ela é bem decorativa também. A samambaia prefere lugares sombreados e mais rega, mas sem exagero! Estou doida por uma samambaia chorona, mas é difícil de achar menina! Boa sorte com as plantinhas viu?

Ozenilda Amorim disse...

Não entendo de samambaiais, embora esteja querendo uma também, para pendurar na varanda, acho lindo. Agora nessa sua saga me lembrei do dia da grama em que irmão prendado foi me ejudar a carregar no carro dele. Menina como me arrependi de ter pedido, porque sujou muito e ele ficou bem trista, mas enfim, conseguimos fazer o trabalho e hoje nem se lembra mais. Mas garanto uma coisa, nunca mais ele carrega nem vaso vazio para mim. kkkk
;)

Andrea disse...

Eli fofa!! Suas novas plantinhas-plantonas são lindas!!! Eu tb queria ter mais espaço em casa para poder criar váááárias dessas!!

Um super beijo!!

Sandra Lima disse...

Eliene, que lindas! Isso sim é um belo presente!
Beijos!

Srta.Formiga disse...

Não se esqueça da função energética das plantinhas de limparem o ambiente!Se ficarem feias e vc não conseguir dar jeito, não fique triste não, é pq elas já cumpriram sua missão!

Rita de Cassia disse...

Menina, eu tenho uma samambaia que tá ficando liiiiinda! Está num vaso de plástico, mas que finge ser cerâmica. E eu vou aproveitar as dicas da Fernanda pra cuidar dela. Só não é tão grandona quanto a tua mas é muito, muito charmosa.
Ah! Ia esquecendo de te parabenizar pelas alianças, MARAVILHOSAS!!!!!!!!!!
bj bj bj

Anônimo disse...

Linda! Vamos aderir à campanha "Comente no blog que você segue"...rs...beijoca, viu?

Casa RaSena disse...

olá, Eliene!
que lindas - em vasos grandes - bem cuidadas.
devem estar alegrando muito sua casa.
é uma alegria ter plantas.
bjkinhas....

Sandra (patch & bordados) disse...

Oi Eli,
Eu também adoro umas plantinhas... Hoje fui levar minha irmã numa consulta médica e no consultório tinha trës vasos lindos com a mesma planta - que não sei o nome - com folhas de um verde maravilhoso. Saimos do consultório com 3 mudas... Agora está chovendo, mas amanhã vou plantar os vasos.
Casar é muito bom! Dá trabalho, porém temos tantas surpresas... ai fico até com saudades do tempo dos meus preparativos. Então, aproveite este momento. Abs. Sandra

Lili disse...

Plantinhas trazem vida pra casa da gente, são uma delícia mesmo.
Eu aqui tenho poucas sobreviventes... não sei cuidar, esqueço de regar.. sou uma negação!!! :D
Bjks! ;)
*Tua lembrancinha já tá prontaaaa!!!!!!!!!!!!!!!:D

cristina vilela disse...

Oi eliene....obrigada pelo comprimentos de aniversario...nao esta atrasado nao...eu acho chato ,,,quando ninguem lembra rsrsrsrsrs...ai sim é ruim....mas obrigada de coraçao...e me fala da maratona....beijos

Lene Genari & Andréa Martinez disse...

Lindas "plantonas" rsrs. Amei as alianças!

Beijo
Lene

Dedé. disse...

olá!
é a primeira vez que visito seu espaço! parabens pelo casório!
a outra planta que você ganhou, de folhas arresondadas, se chama CHEFLERA e é bem resistente.
Bjinx

Faniquito disse...

Oii noivinha !!!

Faço idéia da correria que vc está vivendo. :)

Ameiiii as folhosas...lindas e muito vivas.Belo presente.

Não posso ter muitas plantas pois no meu ap bate dol demais, é um calorrr ! Elas num guentão !!! :)

Beijinhos

Ana

Ana B disse...

Oi, Li. Já avisei lá em casa que vou para o Pará em dezembro. Gritaram: OBA!!!! Respondi: Calma, vou sozinha!!! "Tá brincando, mãe!", foi a tréplica.... Rs Sonhar é preciso.... né amiga?
Bem, suas plantinhas são fofas e a cheflera dura bastante, com um galho você faz mudas e tal... se plantar no chão vira uma arvoreta (existe esta palavra?) Você já viu por ai que a samambaia voltou à moda? Mas não em vasos e sim em placas, colocadas como quadro na parede. Vou ver se tenho uma foto pra te mandar. Bjão, amadinha....

Related Posts with Thumbnails