sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

PAP da pulseira pet revestida com tecido

Amigas me desculpem por não ter colocado o passo a passo antes, é que como não tenho máquina fotográfica eu uso a da minha sogra emprestada, então agora a pouco peguei ela rapidinho pra tentar montar o PAP da pulseira de pet.
As pulseiras de pet eu não vi em lugar algum, simplesmente precisava de uma para combinar com a sandália e experimentei fazer da garrafa que tinha em casa e bingo, deu certo! E fica super leve, melhor ainda você recicla, faz do tamanho e largura que quiser.
Em relação as sandálias, fico devendo, porque acho melhor colocar as fotos da revista que me inspirou, Ateliê na Tv, e no momento emprestei a uma amiga. A explicação e relação de material dela é muito boa e eu confesso, tenho dificuldade em montar PAP(fico com vergonha de estar falando besteiras, porque não faço cursos de artesanato), porém para mim é uma honra mostrar como eu faço algo (caso vocês gostem da forma como estou colocando o PAP da pulseira, é só disserem que coloco das sandálias também do meu jeito, combinado?) .
Aí coloco as fotos de como eu fiz as sandálias, tenho certeza que vai dar para vocês tentarem em casa e, gente elas ficam lindas combinadas com as pulseiras.
Eu sou assim, vejo algo, junto o material que tenho, adapto o que não tenho e tento fazer.
Amanda a troca está combinadíssima, é só você me mandar o seu endereço para o meu email colocando o número que você calça e a cor que você deseja, ah mas só posso fazer a sua sandália depois do dia 03 de fevereiro, por causa da viagem aos Lençóis,tá?

Meus passos na confecção das pulseiras de pet
( aceito dicas)
Material necessário: cola quente, tesoura,estilete,fita de cetim, tecido(chita,algodão ou o da sua preferência), fita duréx, garrafa pet e Termolina Leitosa(esqueci dela na foto).

Retire o bico e o fundo da garrafa. Com a tesoura você corta no tamanho e largura desejado.

Dê várias voltas com fita durex para ela ficar mais firme(ainda não experimentei outro tipo de fita,mas acho que funciona).

Use cola quente para começar a enrolar a fita, puxando para ficar bem firme.

Finalize com cola quente, é só ter cuidado com o acabamento.

Para revestir com tecido é só cortar uma tira comprida que dê para dar toda a volta na pulseira, para não ficar com emendas.

Você finaliza com Termolina Leitosa para não desfiar o tecido e impermebializar, deixe secar e está pronta.

Faça pulseiras e colares combinando com a sandália ( a preta e rosa são de outro conjunto).
Uma flor de fuxico, em vez de revestir com linha ou fita de cetim. Daí vai a sua criatividade pra fazer peças exclusiva e arrasar.
A Marcelle do Pedacinho do Céu fez uma postagem divulgando as pulseira e sandálias do Mulher Severino, obrigada amiga pelo carinho e mulher como você dar conta de tantos blogues ?vocês não têm idéia do quanto essa mulher é Severino,rsrsrs...Adorei você!Passem lá para dar uma olhadinha. http://pedacinhodacel.blogspot.com/

24 comentários:

anfibio carioca disse...

e tenho tentado fazer uma pulseira de pet a tempos,adorei o seu pap,é simples,claro edeixa espaço a imaginaçao,obrigada,se quiser pode me mandar um email alvesrosa1971@yahoo.com.br.

Eliane Zimmermann disse...

seu nome parecido ao meu (nos comentários da kirin notebook)me chamou a atencao do seu blog. gostei muito das pulseiras feitsa de garraffas de plastico. moro na irlanda e aqui tem milhares destas garrafffas em muitas cores e sempre pensei em reciclar algumas, mas como... agora sei! sou alema que passou a infáncia em Curitiba de onde voltei à duas semanas. Meu pai ainda vive la... que saudades, passamos tres ótimas semanas. tenho teclagem alema assim nao sei como fazer cedilhas e o til.

KEKA disse...

Eita menina arratada.
vc é uma FOFA!!!
beijocas

Rosana Saraiva disse...

Q criatividade!!!! Adorei a dica das havaianas... as minhas tão meio encardidinhas já, então acho q vou encapar tb! hehehe!

Beijos e um ótimo fds!

Marcelle Rebelo - Kisa/Cecell disse...

Cara, mandou muuuuuuuuuuuito bem! Vou tentar por aqui e te mostro depois...show de bola! Vou divulgar no meu blog: http://pedacinhodacel.blogspot.com

Unknown disse...

Flor, que lindo, eu para essas coisas sou um fracasso em pessoa! hehe
Mulher Severino é o máximo hehe você é realmente super criativa!
Bjss

Ana B disse...

Égua, meu... arrasou de pulseira de pet combinando com as havaianas... fiquei com vontade de promover uma festa-oficina, com as amigas da Joana, cada uma escolhe tecidos que combinam com a roupa em uso e produz as pulseiras combinandinhas.... égua, meu, que gosto de inventar pra cabeça... rsrsrsrs. bjão, Eliene. Você é uma inspiração e o PAP tá super bem feito. Pega um selinho por tudo isso... rs. bj

jc disse...

Ei linda,
Que bom que gostou do novo "visu"...
Volta p/ conferir que a saga continua...
Bjkas

Márcia disse...

Vc não tem que ter vergonha não mulher !! tem que ter é muito orgulho !!! Faz logo este PAP da sandália pra gente !!! rsrsrsrs
beijim

Eliene Vila Nova disse...

Obrigada meninas pela força, vocês não imaginam o quanto é bom saber que consegui passar um pouco do que sei.
beijos a todas

Luciana Oliveira- dbem viver disse...

ficou muito 10!!! eu achei seu pap, ótimo, se vc fizer do chinelinho com seu jeito melhor ainda! eu sempre venho aqui leio teu blog,mas como o tempo mal deixa eu postar no meu, fico reduzida a ler, e a te admirar!!! bjsss no coração muié raçuda!!!

Calma que estou com pressa! disse...

eu já fiz menina, fiz tres ficaram lindas, a primeira ficou meia boca, mas vou pegando o jeitnho!
bjs

Unknown disse...

ADOREI AS SUA PULSEIRAS DE GARRAFAS PET MULHER VC E DEMAIS BEIJOS

Unknown disse...

adorei o PAP das pulseiras.Coloca o PAP das havaianas tbm ha tempos to querendo apernder.Beijocas, seus trabalhos são d+.

Ms.Grazi disse...

Nossa, que maneiro!
Adoreii!
Tava mesmo querendo umas pulseiras diferentes!
Fiz algumas ontem e realmente ficaram maravilhosas! Adoreii mesmo!
Seu blog é demais! Descobri agora e estou adorando!
Sou do blog http://webalternativa.blogspot.com e todo sábado eu coloco um tutorial lá... queria saber se você me autoriza a colocar seu passo-a-passo lá, junto com o endereço do seu blog pra divulgar esse trabalho maravilhoso!
Muito sucesso sempre!
Bjinhos

Andréa disse...

Menina você é de +,adorei suas ideais e coloque no Blog da sua forma ,já tinha pensado como fase as pulseiras mais você simplificou kkkkkk. Continue colocando mais novidades ,lindaaaaa.

Divânia's- trabalhos manuais disse...

Eliene,fui trazida ao seu blog...já nem me lembro por quem...mas, estou aqui há hooooooras...que delícia...essas pulseiras serão a minha festa de finfis...teho o braço grossinho e nenhuma pulseira entra aqui...afe.....vou fazer...te mostro..vem me visitar também..já sou seguidora...vem visitar o flickr..aposto que vc vai gostar ao menos um tiquinho...beijus


di..www.flickr.com/photos/divania_nogueira

Andrea Casali disse...

Eliane,
hoje dei um rolé pelo blog e fiquei ainda mais orgulhosa de vc, querida blogueira conterrânea!
Parabéns!
Continue conquistando a todos nós, com seu talento e bom gosto!
bjs afetuosos, Andrea Casali

Pituca disse...

Eliane, ADOREI a dica da pulseira. Já fiz a minha e, encontrei um presente original para as minhas amigas. Utilizei uma fita crepe, que tenho aqui em casa...FICOU LINDA. Essa semana,vou ao trabalho com ela. Como faço para lhe mandar as fotos que tirei????. Abraços MIL...Monique

JARDIM DE ARTISTA disse...

Oi Eliene, tudo bem? adoro bisbilhotar no seu cantinho. Adorei o pap da pulseira, tenho uma dica faça com tubo pvc é mais durinho.
Vou postar qualquer hora no meu blog, caso possa passe lá.
Bjus
Lili
http://jardimdeartista.blogspot.com

CAROL EIBEL disse...

lINDASSSSS,

E SUPER CHIQUE E SUPER IDEIA RECICLAVEL

ADOREI

BJ CAROL EIBEL

Unknown disse...

Olá..Gostei da ideia de usar pet,também faço pulseiras pra mim. como uso muita fita adesiva uso aquele aro de papel no lugar da pet..
-Me visite!!!
http://acasamutante.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi.
Sou novata no seu espaço.
Estou amando tudo aqui.

Ótima ideia das pulseiras de garrafa pet.
Vou fazer e depois postar no meu blog.

borboletar2.blogspot.com

@borboletarblog

Anônimo disse...

ola querida que maximo essa ideia achei barbara, parabéns bjs

Related Posts with Thumbnails