sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A casa da mulher de cada signo.

Eu confesso que não sou ligada em astrologia, previsões ou afins, mas gosto de signos e suas características e, como nasci em 1 de julho sou canceriana porém, sem tanto romantismo. Também sei que no horoscópo chinês o meu signo é Cavalo e pensando bem, realmente, às vezes me sinto uma égua,rsrs.
Bem mais deixando minhas besteiras de lado, vi esse artigo no blog http://www.adinoela.blogspot.com, mas é uma reportagem do site http://www.terra.com.br/esoterico.
Depois me conta se as características do seu signo combina com você, está bem? 
Será que nosso signo tem alguma influência mesmo sobre o nosso modo de decorar a casa?
O meu signo Câncer diz que me preocupo com o próximo, isso é uma verdade absoluta em minha vida e amo receber meus amigos em casa , pois é algo que me faz feliz, afinal minha casa é o meu paraíso.

Áries: Sua casa sempre será agitada, quente e ágil. Irão predominar cores vibrantes como amarelo, vermelho e laranja. Os ambientes são amplos, alegres e confortáveis. Todo mês os móveis têm sua posição alterada. A cada dois anos, muda toda a decoração. E, a cada cinco, muda de casa. 

 
Touro: Vênus em combinação com elemento Terra faz com que a taurina tenha uma casa tipicamente "família". Há sempre fotos dos parentes, filhos e amigos. Flores e plantas irão predominar pelos ambientes. Gosta de móveis espaçosos, práticos e confortáveis, de madeira ou estofados de tons terra, verde ou florido.

Gêmeos: Esta casa tem mil facetas e mil funções. São ambientes amplos, claros e espaçosos. A geminiana adora misturar estilos e tendências. Podemos nos deparar na sua casa com a última tecnologia em som, ao lado da cadeira de balanço de sua avó. Adora receber pessoas para longas conversas

 Câncer: Essa mulher se preocupa com o conforto do próximo, pois adora receber amigos e parentes. Sua casa acolhe a todos. A sala de estar, sala de jantar e a cozinha são os seus "xodós", pois são nesses ambientes que ficará mais com a família. 

 
Leão: Luz, cor, brilho e ação. Esta é a casa de uma leonina. Sua foto, quadros que pinta e seus prêmios estarão espalhados por todos os lugares. Cada cômodo terá um espelho. A casa é sempre quente, iluminada e muito espaçosa, característica do elemento fogo. A decoração seguirá sempre a última tendência da moda. Seus móveis serão os mais caros e os maiores que puder encontrar.

 
Virgem: Imagine uma casa prática, funcional, discreta, conservadora, organizada, com harmonia, silêncio e tranqüilidade. Esta é a casa dos regidos por virgem. A decoração e detalhes da casa podem ser mantidos do mesmo jeito por muitos anos. Se mudar algo, provavelmente será a pintura de um cômodo ou algum quadro de lugar. 
 Libra: A libriana cuida mais da cozinha, sala e quarto, locais onde se sente bem. É uma casa sempre florida, cheia de quadros, perfumada e com muitas cores, sendo os tons pastéis, vermelho e laranja as predominantes. É um signo que gosta de combinar estilos com equilíbrio. Sua casa será montada para receber os amigos e familiares. Nada de bagunça.

 
Escorpião: Que tal um quarto de casal com estilo oriental: exótico, sedutor e envolvente? Este quarto com certeza é de uma escorpiana apaixonada, que quer botar fogo na relação. O elemento água faz com que seu lar seja sempre romântico, misterioso e apaixonante. Aliás, toda a decoração tende a ser exótica ou, no mínimo, diferente. 

 
Sagitário: O elemento fogo faz com que a casa deste signo seja sempre ampla, iluminada, alegre, dinâmica e de bom gosto na decoração. É uma casa muito "falante". Pessoas sempre conversando, TV ligada, música pelos ambientes. Há a impressão que a casa está sempre em reforma ou pronta para uma mudança. 

 Capricórnio: Uma casa eterna, indestrutível e segura. Esta é a casa ideal para uma capricorniana. Os móveis, tecidos, decoração e utensílios, além de serem bonitos, devem durar para sempre, pois é um signo que não gosta de mudanças, sem contar que são controlados nos gastos. Uma casa funcional, organizada e prática. 

 Aquário: Não se assuste se, ao chegar na casa de uma aquariana, encontrar os ambientes quase sem mobília, dando a impressão de que ninguém mora ali. A aquariana é muito descolada e não se liga em ter muitos objetos e móveis. Tendo o necessário é o que importa. Conforto, tecnologia e praticidade, aliadas à idéia de ambientes amplos. Liberdade é seu ideal.

 
Peixes: Você já esteve no paraíso? Ar de tranqüilidade, aconchego e quietude? Basta ir à casa de uma pisciana. Uma decoração discreta e sem exageros. Adora lembranças e quadrinhos pela casa. Por ser muito emocional, a casa é arejada, iluminada e alegre.

Beijos sabor de açaí!
Eliene Vila Nova

52 comentários:

Silvana Fabbri disse...

ha ha ha acertou em cheio .... minha casa é de Aries com certeza.
Beijokas
meumundocordeabobora.blogspot.com

Calma que estou com pressa! disse...

oi amiga! olha que acertou em cheio o meu - touro - adoro madeira, familia, aconchego e tons da terra-natureza
bjs

Tania Forti disse...

OI, amiga!Sou de capricórnio e deu certo mesmo, comigo as coisas tem que durar, durar, durar...Lembra a propaganda das pilhas duracell?
bjos

Calma que estou com pressa! disse...

oi amiga - te convenceram tb !
tchau

Rafaela Fajardo disse...

aaah Para tudo!!!
Eu sou geminiana,amiga...diz se achou parecido!rsrs
Adorei o post!
beijossssss

Silvia disse...

Exatamente!!
Sou de LIBRA!Adoro ficar na cozinha preparando coisinhas gostosas para os meus, mas minha cozinha anda péssima,na minha nova casa tudo vai ser diferente...

Vanessa Romanelli disse...

Oh Eli...égua?!! kakakakakakka
amiga, nunca bate comigo essas cores...sou ariana e minha casa é toda em tom pastel...porqueee??????Detalhe...meu ascendente é áries também!!!
beijos!!!

Sandra Peres disse...

Eu não tenho casa, mas se tivesse seria idêntica a descrição!!!

Sou leonina!!

beijão

Lena disse...

Eu como uma boa virginiana adorei a sala da "libra", é a minha cara, quer trocar comigo??
bjs minha querida amiga, anda sumida demais hein benhê !!
lena

Andrea disse...

Gêmeos, adoro mesmo antiguidades e só não dá para contrastar muito com a alta tecnologia por falta de dindim! Rs... Mas acho que o meu ascendente é mais forte, sagitário, "Há a impressão que a casa está sempre em reforma ou pronta para uma mudança"!!!

Beijos Eli!!
Adorei!

Claudia e Adriana disse...

Sou libriana e realmente adoro receber amigos, mas atualmente está difícil manter a casa como gostaria. Bjks
Claudia

Silvana Fabbri disse...

Menina, maridão de áries é tudo de bom heim ... signo quente, terra, fogo kkkkkkk
Sou do dia 30 de março de 1959... inteirinha @ri@n@ ...... e ele??
Beijokas
meumundocordeabobora.blogspot.com

none disse...

Incrivel....o meu e gemeos e exatamente o que acontece na minha casa,tecnologia e muitos objetos vintage...uma salada.rsrsrsrsE o meu marido e exatamente assim Aquario...amplitude e tecnologia.
Agora que história e essa de égua mulher...rsrsrsrsrs
Beijim
Deusa

Laély disse...

Engraçado que a casa da mulher de Câncer encaixou no meu perfil, mas eu não me ligo nessas "paradas", não.

Suziley disse...

Muito legal, Eliene...hehe!!
Um grande abraço, um bom final de semana, :)
Suzi.

Carol disse...

Muito bacana! O meu deu certinho!

Te linkei no meu blog.

Beijo, Carol

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Eliene

Adorei as dicas, realamnet conferem, vc também é canceriana!!!

bjus e um ótimo findi

Eliene Vila Nova disse...

Oi amigas, eu confesso que de cada signo tiraria uma característica que combina comigo, mas creio que casa a gente deixa de acordo com o que gostamos mesmo independente do signo.
O importante é que ela tenha a nossa essência.
Beijos
beijos
Estou amando os comentários de vocês.
Obrigadona

Aline Vachelli disse...

humm...sou de peixes e realmente acho que minha casa é bem aconchegante...rss.....
Obrigada pelo recadinho, tão carinhoso!!
=)
Grande beijo...

Taty disse...

amiga, acho que o meu signo bateu com a minha casa sim... deu certo!!! Adoro seu blog amada!!
Beijosss

Flávia Meirelles disse...

Oi Eliene,

Também sou canceriana e também nasci em 1º de junho!!! No horóscopo chinês, sou rato. A imagem que ilustra o nosso signo tem tudo haver comigo. Adoro as cozinhas e seus apetrechos.

Um super beijo ... dê uma passadinho no Mundo de Sophia, quando puder.

eu disse...

Olá, querida. Obrigada pelas suas sinceras palavras e carinho. Mantenha a esperança, sempre. E claro que pode referiri o meu canto.

beijinhos e venha sempre
**Sonia

KEKA disse...

é...
sem bagunça é a melhor definição p/ mim!!

muito legal opost!

beijão

Cecilia e Helena disse...

Olá, Eliene:
Também sou de Câncer: 17 de julho.
Abraço da Cecilia.

Larissa Fumis disse...

Ihhhhh...
Posso dizer que o meu foi um mix... heheh
Eli... eu teria um pouco de cada...
mas lendo a descriçao e olhando minha casa ela bate um pouco com meu signo Laeo... mas bem pouco...
e Bate praticamento em cheio com meu ascendente que é Virgem...

fazer oq ninguém é perfeito... e como diz minha irma sou um leao com juba muça... heheheheh...

Bacio!

Anônimo disse...

olha..o meu teve sim haver..sou sagitario..e da a impressao que estou sempre de mudança ou pronto para mudar..pois ta tudo uma Z-O-N-A e tb adoro falar...bem falante mesmo..

tudo haver!! hehehehe

gostei do espaco aqui

bjuss


Is we in the tape

Unknown disse...

Aqui eu e maridon somos leoninos. Só não concordo com a parte de móveis caros e grandes, pois não gostamos de ocupar muito os espaços e adoramos um garimpo. Mas a gente tem que ver que o ascendente interfere nos gostos e comportamentos, dizem os astrólogos, principalmente após os 40 anos. Bjinhoss

Neli Rodrigues disse...

Sou de libra...e combinou bem comigo.
Bjs♥

Caprichos by Neli

ANA CARLA MACHADO disse...

Ah tbm acertou acasa de Leão, eu e meu marido somos leoninos e os babys de aquário, eu penso assim mesmo, tirando as tendencias de moda, que até dou uma olhada mas não sigo tanto a risca assim, e errou sobre ao móveis mais caros, realmente os que eu me interesso ante de ver o preço são sempre os mais caros das lojas, mas não compro não...Aguardo sua visita, bjkas
www.moprendada.blogspot.com

Lara disse...

teu blog é sempre uma grata surpresa!
menina o meu deu certinho (peixes)=)
abraços!

Panmela Fernandes disse...

Concordo com vc! Minha casinha teria muito menos móveis se não fosse meu marido exagerado!!!
beijos!!!

Panmela Fernandes disse...

Concordo com vc! Minha casinha teria muito menos móveis se não fosse meu marido exagerado!!!
beijos!!!

Margaretss disse...

E nao é que deu certinho? a minha é de gemeos e aqui é uma mistureba total de estilos.
beijos beijos

AROMA INGÁ - Dani Grossi disse...

Oiiii Eli, é verdade mesmo viu, sou Taurina e minha casa é exatamente oque ta escrito ai rsrs.... Adoooro plantas em casa!!!!
Ótima postagem parabêns!!!
Bjinhussss

Anônimo disse...

Oi minha querida passei para deixar meu bjs e colocar a leitura em dia.
Bjssssssssss

Ana disse...

Ihhh, não deu certo, não... sou aquariana. E adooooro encher minha casa de coisas... tem que ser sempre coisas diferentes e realmente, descoladas... mas, daí a gostar da casa vazia, não...e ah! tecnologia e espaço amplos também AMO, apesar de não ter nenhum dos dois da forma que queria...rsrs.... bjos.

Nana disse...

Vou roubar esse seu post, estou com dor nos braços amiga, nem dá para escrever direito hahaha
bjss

Dreamlu disse...

Olá! Também sou câncer e do signo chinês cavalo! Que coincidência! Adorei o artigo...e acertou na mosca!Também li o Gémeos, pois é meu ascendente, e tem tudo a ver...

Bjs de Portugal e boa semana!

Patrícia Martins disse...

hahahahaahah Adorei...
ttambém não leco a sério essa coisa de signos, mas sempre que leio me divirto. Incrível. Sou sagitário e já me mudei mais de 10 vezes e por isso em casa tenho sempre o que preciso... pensando na tralha da próxima mudança. Música? Música para estudar, para tomar banho, para tuuudo.
beijo beijo
Tri

Dricca Kastrup disse...

kkkkkkkkkkkk sabe que deu certo ???

(os correios estão me deixando nervosa!!!)

bjobjo

MARCELO DALLA disse...

Querida!!! Que saudades de vir aqui!!!! Como astrólogo, posso dizer que este post faz muito sentido. Adorei!

E que sucesso seu blog tá fazendo, hein? :)
bjos de luz pra vc

Su disse...

Bateu certo em relação a todos cá em casa. Já quanto à cozinha, tenho de confessar que adoro o espaço e as coisinhas relacionadas com ela como boa libra, mas não me atrai tanto receber pessoas porque sou péssima cozinheira 8fico-me mesmo pela decoração).
beijocas e adorei o blog

Driks Barreto disse...

Olha sou virginiana e confesso que não combinou muito não...pois adoro mudancinhas na decoração...rs
www.badulaquesdadriks.blogspot.com
www.momentosdadriks.blogspot.com

Ypsilon Yvone disse...

Dizem as más linguas que depois de certa idade o signo ascendente é que rege ossa vida.
Virgem: Imagine uma casa prática, funcional, discreta (não mais), conservadora(nunca fui), organizada(ok), com harmonia, silêncio e tranqüilidade(sempre adorei).
A decoração e detalhes da casa podem ser mantidos do mesmo jeito por muitos anos(nunca consegui manter as coisas estáticas, adoro mudar tudo de lugar, sempre fui assim). Eleine vc. viu minha casa depois da última reforma?
Cozinha pink e azul, estilos tudo misturados... Essa não sou eu.
Acho que nasci do avesso.Minha mãe conta que quando eu nasci eles eram tão pobre que meu pai improvisou uma caixa de cebolas como berço...deve ser por isso que chorei tanto na vida.KKK

bjk e linda semana

Priscila Ferreira disse...

heheh Sem dúvida pra mim está certo!
Sou ariana, e realmente não suporto os móveis sempre no mesmo lugar... Ainda moro com meus pais, mas meu quarto sofre mudanças muito seguido heheh
Bjuu
Pri

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei o post. Pelo menos comigo bateu direitinho. Capricórnio ascendente em touro - Adoro madeira, família, aconchego, durabilidade, praticidade e natureza. Amei o blog. Vou te seguir.

Abraços.

Unknown disse...

OI Eliene, muito obrigada pela força com a iniciativa do marido, esperamos que dê muito certo! Em relação a vocês, espero que tudo ser resolva também, mantenham-se firmes e unidos que tudo se tornará mais fácil!

Beijocas

Feito a Mão disse...

Lindona, estou vianjando a trabalho, no momento, estou de molho, com gripe no hotel, aproveitei o ensejo para vir matar a saudade.
Sou de touro, meus móveis são em tons de terra, inclusive as paredes da casa, móveis amplos e confortáveis, muitos porta-retratos com fotos de família pela casa, tenho até um móvel só pra eles, então, parece que seu diagnóstico está certo.

Bjks

Unknown disse...

acertou amiga,sofro em ser geminiana,poís sou desse jeitooooo

Unknown disse...

acertou amiga,sofro em ser geminiana,poís sou desse jeitooooo

Vanessa disse...

Nossa, o meu é assim mesmo, só trocaria a cozinha pelo banheiro. adoro um banheiro arrumadinho.rs
Libriana total!!!

Related Posts with Thumbnails