quinta-feira, 6 de maio de 2010

Inspiração para mim ou quem sabe para você?

De Fernanda Reali

Eliene,
quando vi este video, lembrei das amigas que ainda não tem filhos. Achei que tu irias gostar.


http://www.youtube.com/watch?v=JvchSGQaqK4&feature=player_embedded, 
Clique aqui para ver o vídeo numa tela maior,pois aqui ficou pela metade.

Sem palavras, obrigada amiga!
Acordei muito emotiva e nostálgica hoje,digamos que a saudade tomou conta de mim!

Conheça um dos criadores da propaganda, a talentosa Magali Moraes. Minha querida seu talento e sensibilidade são inspirações para a vida.

Oração da Mulher

Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher. Coloque um espelho no meio do meu caminho entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora. E que, ao me olhar, eu goste do que veja. Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom bem vermelho, uma bota bem alta ou um jeans bem justo. Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos olhares invejosos. Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras. Deixe que eu fecho os registros e as janelas. Mas, por favor, abra algumas portas. Nem que seja a do carro. Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio. E que tenha saído de casa sem pintar o olho. Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos. Já que eu nunca pedi milagres, faça com que minhas celulites sejam ao menos discretinhas. Me dê saúde, tempo livre, silêncio. E que nunca falte O.B. na minha bolsa. Nos engarrafamentos, faça com que eu ligue o rádio e esteja tocando minha música preferida. E que eu lembre da letra para cantar. Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam por favor e obrigada, limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e puxem a descarga. Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e os brinquedos no meio da sala – eles vão estar sempre lá, isso eu já vi. Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar, ver desenho, contar história, fazer cosquinha, pintar dentro da linha preta. Ou fazer só uma dessas coisas. E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meu filho chegue dormindo da escola. Em dias difíceis, dê coragem e persistência para eu seguir na dieta. Faça com que eu não esqueça de ligar para os meus pais e meus amigos. Dê firmeza para os seios e para a hora do castigo. Ajude para que o meu trabalho não seja bom somente no dia do pagamento. Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde no meio da noite para cobrir meus filhos. Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada. E eu, uma louca estressada. Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria – mas quando eu pedir um diazinho de chuva, não pergunte por quê. Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado. Entenda quando eu rezo para cancelarem uma reunião – não é gastar reza à toa, pode ter certeza. No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir no cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha. Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos. Ajude a não faltar gasolina, não furar o pneu, não arranhar a calota. Afaste os motoqueiros do meu retrovisor. Proteja meu sorriso, meu humor, meu intestino. Senhor, por pior que seja o meu dia, faça com que ele termine, e não eu. 
Por Magali Moraes


Beijos!

Eliene Vila Nova

16 comentários:

Rafaela Fajardo disse...

To chorando,amiga...que poema!
beijos
ps;todos os dias acordo emotiva...ou seja eu sou uma manteiga derretida!hahaha

Eliene Vila Nova disse...

então hoje somos duas choronas,rsrs

Eliane disse...

Eu vejo essa propaganda todos os dia, mas hoje acompanhada do poema não aguentei e chorei tudo que queria ter chorado desde a primeira vez. Obrigado. Um beijo da Eliane.

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Que lindo!!
Eu amei tudo e o comercial é mesmo de chorar!
Beijos
Nani

Lu Souza Brito disse...

Sniff, sniff, não olhe agora. Estou chorando!
Que lindooooooo, criativo, emocionante.
Também quero ser mãe gente!!!

Edna disse...

emocionanteeeeeeeeeeeeee
lindo demais.. queremos tudo isso....
bjs Edna

Unknown disse...

Me emocionei! Nós mulheres somos assim mesmo emotivas, é a nossa sensibilidade sempre falando mais alto.
Beijos!!!

Unknown disse...

Muito fofo né!!! Adorei.

Janice disse...

Eliene,
essa é a propaganda mais linda que já vi, nos últimos tempos...chorei...
Adorei o texto...
Beijo:)

Rita de Cassia disse...

Eliene, o texto é realmente muito lindo. Enquanto lia fui comprovando o quanto é bom e maravilhoso ser mulher. Tô sempre agradecendo a Deus por esse presente, na verdade Ele foi muuuuito bom comigo. Eu não suportaria muito tempo sendo homem, acho pouco.er mulher é muito maior e muito mais, se é que posso dizer mais completo. E ser mãe amiga... ... é outro presente. É tudo de bom. Mas não pense que tudo é flor... tem uma parte muuuuito significativa, a parte financeira. É difícil não poder dar tudo que nós achamos que nossos filhos merecem... por isso, exercitando meu curso de psicologia, dou o melhor que posso dar e quanto aos conflitos que isso causa, eu desligo alguns botões.
bj bj bj

Nota: Não conseguí ver o vídeo, talvez o PC não comporte....

Anônimo disse...

Fez todo mundo chorar hoje, heim dona!
Bjs querida.

Fernanda Reali disse...

Amiga, eu nem gosto de crianças, e tenho duas. Eu nem gosto de barriga de grávida, só de abdome sarado, mas engravidei duas vezes. Eu nem gosto da Renner, e vi esse comercial muitas vezes. Eu nem dou bola pra datas comerciais como é o dia das mães, nem nada disso e, mesmo assim, achei o filmezinho tãããõ emocionante!

Magali escreve bem, toca no fundinho da gente. Ela tem umas crônicas que publicou em novembro de 2008, Diário de uma demitida, um show! Perdeu um emprego importante e deu a volta por cima, mas as crõnicas retratam com bom humor o período em que mais se sentiu por baixo. Confere lá.

Obrigada por me citar no teu post. Passa no meu bloguinho que vai ter um sorteio rapidão de maleta roxinha e lilás.

E as tuas leitoras todas estão convidadas!

Beijos

Fê Orlando disse...

adoro... coisa linda! bjo querida

Ana B disse...

Amor de pessoa, hoje sou eu que tô com a lágrima nos zóios. Marido às vezes acaba com a gente. Então, nem verei o vídeo hj. Estou trabalhando feito trouxa pra ajudar!

Beijo, querida.

Maris disse...

Eliene, já tinha visto a propaganda na TV!! Maravilhosa!!! Ai, sonho qdo for minha vez de ser mamãe!!!
Beijos da Maris!!
Qdo der faz uma visitinha!!!

Maria das Graças disse...

Que bela oração da mulher! Amei.

Um feliz dia das mães para você e familiares.

Beijos.

Related Posts with Thumbnails