quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lá em casa tem dessas coisas!

Água perfumada para passar roupa, cheirinho gostoso de roupa e casa limpa que eu adoro, afinal nosso canto merece um carinho desse.

Na verdade, tinha! Pois, acabou e estou sem os meus produtos prediletos, o da embalagem maior foi presente da minha amiga Kika que me deu na última vez que fui em Macapá e nem sei quando irei por lá de novo, viu amiga?rsrs. 
O outro estou orfã, pois a vendedora da loja daqui da minha cidade me disse que O Boticário retirou essa linha, o cheiro é tão bom  e meu último frasco só rendeu porque misturei com água. Oh Boticário porque isso, heim? Até parece que eles vão ler isso aqui,rsrsrs.
E visitando páginas e blogs que gosto encontrei uma receita de água perfumada lá no Casa da Chris, aí vocÊ me pergunta: E por quê você não faz heim Eliene? 
Sabe gente, aqui onde moro, lugar tão tão distande, quase um reino desencantado, onde nem o vento faz a curva e por isso as nuvens de chuvam não andam chegando por aqui, sim nesta terra aqui não vende esse material aí não.
Mas fica aqui a dica, para quem sabe você produzir sua própria água de passar.

 http://casadachris.uol.com.br/faca_materia.php?id=23

MATERIAL NECESSÁRIO
Água mineral * álcool de cerais * Renex (sei lá o que é) * Tween(não tenho a mínima ideia do que seja,rs) * essências * garrafa pet com capacidade para 500 ml * palito de madeira * conta-gotas * esponja de cozinha para lavar o material * luvas de borracha * copos medidores de dois tamanhos: pequeno, com contagem a partir de 5 ml, grande, com capacidade para 500 ml * etiquetas adesivas (opcional) * corante alimentício

Modo de fazer aqui: http://casadachris.uol.com.br/imprime_faca.php?id=23


E, caso você também more num lugar assim como o meu, pode comprar a sua água perfumada lá no blog Sonho Retrô da minha querida Tânia, que também faz uns aventais lindos, tudo com um charme vintage.
Dormir com lençóis limpos e perfumados é tudo de bom, nada cheiros fortes também, ainda mais se sofrer de rinite, sinusite ou outra ite da vida,rsrs. 
Amanhã eu volto, para mostrar uma novidade, combinado?

Beijos perfumados!

Eliene Vila Nova

18 comentários:

Tania Forti disse...

Oi, Eliene, adorei o post, fiquei toda prosa de ver você, que tem um blog tão famoso, falando das minhas humildes criações!
Obrigada pelo reconhecimento, minha linda!
beijos

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Oi Eliene,eu faço as minhas e ainda faço renovador de lençol,aromatizador de ambiente, difusor de varetas e sabonete liquido.Eu compro as bases prontas e só misturo com a essência,não há nenhum trabalho,eu já fiz várias formuladas como essa da casa da chris,mas te garanto que com a base sai bem mais barato e muito melhor.Te garanto!
Se você não consegui encontrar na sua cidade,tenta comprar em alguma loja virtual,eles devem entregar por sedex.
As minhas faço com uma essência maravilhosa,que é uma alternativa da Trousseau.
Beijos
Nani

Amanda disse...

Combinado!!!!

(hehehe batendo palminhas que nem criança esperando pirulito! ) rsrs

Bjs

GIL disse...

Adorei, onde se viu dar uma receita que vc não sabe de nada....rs.....é bom humor....mas eu sei onde compra....mas vou te ensinar uma mais fácil para passar a roupa......alcool comum, sem cheiro água e duas colheres de amaciante preferido....pior ....já acostumei a fazer e nem faço por medidas.....rs.....escorrega o ferro na calça jeans que só vendo e fica perfumado......bjks....Gil

Suziley disse...

Valeu Eliene. Uma boa idéia!! Beijos no seu coração ;)

Taia Assunção disse...

Acho que moro em um lugar assim...hehehehe. Imagina, na verdade é muito mais distante. Noutro dia encontrei trigo, mas não encontrei fermento...ontem fui a um novo mercadinho e encontrei o fermento...comprei e hoje sai a torta de banana da Marina Mott...e assim vai, eventualmente um creme de leite ali, um leite condensado nem pensar...feijão também não...estávamos quase criando pena de tanto comer frango...ontem encontrei nesse mesmo lugar lombo de porco, picanha e carne moída...sabe quanto tive que desembolsar por 4 Kg de carne? USD 70.59 e aqui nem tem ora-pro-nobis...hehehehehe. Beijocas!

Taia Assunção disse...

Ah...mas a carne moída é de cordeiro tá...hehehehehe. Ai que saudade do Brasil!

Vivi disse...

Oi Eliene
Adoreiiiiiiiiii seu post
Vou tentar fazer...rsrsr... até agora sempre usei o Comfort de passar roupas...o qual tb deixa um cheirinho delicioso nas roupas!!!
Valeuuuuuuuuu
bjs

bordados da vida disse...

adorei o seu comentário, com certeza a sala tem que ver a bagunça com os móveis que ainda não levaram da cozinha antiga, os utensílios da cozinha antiga então tem que ver estão trancando todo o quarto de visitas, hehehe
mas está valendo a pena, a pior parte será ficar de quinta até quarta feira sem piá, sem mesa de jantar e sem fogão...snifffffff
te espero lá para ver as fotos dela prontinha!

Tati disse...

Eliene, outro dia recebi um e-mail que ensinava a fazer este tipo de coisas (para passar roupa e perfumar ambientes) com amaciante diluído em água e álcool. Eu não recomendo para quem sofre das ites também, por que sei que amaciante desencadeia alergias (inclusive dermatológicas) por causa da lanolina, mas se não for o caso, fica a quase-dica (por que não sei as quantidades... hehehe).
Beijos.

Tati disse...

Depois que fui ler seus comentários e vi que a receita está ali, a Gil postou!
Mas cuidado com as ites, hein!
Beijos.

Maria Ritta disse...

Oi Eliane !!
Cheirinho gostoso de roupa e casa limpa é tudo de bom !!!!!
Também faço esse tipo de aromatizante.Vou tentar postar essa semana a receita correta OK!!
Meu endereço do meu blog

www.portalmariaritta.blogspot.com

Sou novata , estou aprendendo ,a mexer no BLOG
Um abraço

Anônimo disse...

lindona, que saudade de vc! andei meio sem tempo de visitar todo mundo que gosto, sabe como é...mas vim aqui pra te dar parabéns pelo avental-luxo que vc fez pro sorteio do Manga...quéisso?! o luxo, a glória e o poder! Vc e Tânia Forti querem acabar comigo! e chego aqui e vejo as essências dela que estou concorrendo...aliás, vota em mim?! kkkk


Beijo, querida!

Anônimo disse...

Hãn?..
Pra passar vai água é?
Como assim?

Não quer usar meu método? ... peg aroupa, duas chacoalhadas fortes, estende na cama e passa a mão...

Mas atenção.. a mão deve passar forte e de cima pra baixo

Perfeito.. e ai?..quer testar?


bjuu


is we in the tape.......

Soll* disse...

Oi Eli...menina estou passada...rsss
Que coisa mais linda o avental que fez para o sorteio do Manga com pimenta! Lóoogico que estou mais do que dentro. Depois vou querer umas aulinhas...afinal de contas comprei minha maquina e quero fazer bonito também! kkkk
Ah...saudade viu amiga... Esquece de mim não.
Beijo.
Soll

Ana B disse...

Li, amor. Aqui andou chovendo e tá um friozinho leve, gostoso... mas ainda não chegaram as essências pra fazer água perfumada tb. Beijos e fiquem com Deus.

Caroline Monteiro disse...

Aff menina tô louca por uns cheirinhos assim la´em casa, mas com a bagunça que tá não me animo. MAs vou me animar muito assim que tudo estiver no devido lugar, limpo, novo e arrumadinho. Bjinhos querida e bom findi.

Unknown disse...

Eliene, eu uso a agua de uma perfumista daqui de Belém, ela é maravilhosa, embalagens lindas e precinhos convidativos.
Meu marido é quem compra, mas posso pegar o contacto, caso queiras.
Ivy

Related Posts with Thumbnails