sexta-feira, 16 de julho de 2010

Carinho para o patrão lá na mesa!

(Bom)rido trabalha numa cidade que fica 104 km longe de onde moramos e sempre sai cedo e chega tarde, por isso quando ele está de folga (mas, trabalhando por aqui) e o dia inteirinho em casa, aproveito para fazer um carinho, pois meu amado merece e cozinhar é sempre um prazer, eu gosto de minhas colheres de pau, de meu fogão e  dos meus temperos.
Tenho dificuldade em medidas, sempre faço tudo no olhômetro e por isso quase não mostro aqui as peripécias que faço no fogão, mas minha amiga Zélia, que me dará um sobrinho ou sobrinha, sempre me diz: Preta coloca no blog as suas receitas!
Pronto amiga, seu pedido sempre será uma ordem,rsrs. Estou morrendo de saudades!

 Filé de pernil com fritas

Tem facilidades do mundo moderno que são tão práticos, mas que engordam, ah como engordam, por isso fritas são raras aqui em casa, eu adoro.

Como fiz:
Usei filés de pernil temperados com alho, limão e curry (tempero que eu uso muito) e reservei.
 Depois coloquei na chapa quente sem óleo, até ficar no ponto.
Para acompanhar:
Legumes refogados: cortei tiras de pimentão vermelho, pimentão verde, cenoura, repolho, tomate, cebola e cheiro verde picado. Refoguei com azeite e um apitada de sal.
Arroz brasileirinho: Cozinhei arroz com uma colher de sobremesa de curry, sal a gosto e ervilhas frescas, detalhe, refogo o arroz numa panela antiaderente sem óleo, evito frituras ao máximo e o arroz sempre fica soltinho.
Batatas fritas: usei aquelas congeladas mesmo.

E como devemos primeiro agradar aos olhos e depois ao paladar, mesmo sendo uma refeição simples, eu aconselho você fazer esse carinho, arrumar um prato bem colorido.
Qualquer dúvida, podem perguntar que eu respondo. Posso demorar, porém sempre respondo e se por acaso esqueci de alguém, pode puxar a minha orelha, é que esse mundo aqui anda muito mais rápido do que eu,rsrs.

Beijos daqui da cozinha.

Ps: Minha gente experimenta uma refeição especial esse final de semana para a ou as pessoas que ama, depois me conta como foi, combinado? Se for à dois, sirva-se de sobremesa!rsrs.

Eliene Vila Nova

5 comentários:

Anônimo disse...

Hum!!!!
Amei a receita!
bjs.

Fernanda Reali disse...

Carinha boa esta comidinha... Dá a receita certa do arroz, nunca fiz com curry.

bjs!

Unknown disse...

Momento gastronômico bommm.

Tania Forti disse...

Lindo prato, amiga, você realmente faz bonito na cozinha. E quanto a agradar o bomrido, é sempre bom!
beijos

Neli Rodrigues disse...

Deu água na boca!!!
Eu já tava pensando em fazer algo especial neste fds, e depois do seu conselho, vou colocar em prática!

Bjs♥ e tenha um ótimo fds!

Related Posts with Thumbnails