segunda-feira, 23 de maio de 2011

Operação Sorriso. Ajude uma criança a sorrir!




Ações de responsabilidade social realizadas pela Pepsi, em 2010, geraram 600 cirurgias de correção de fenda palatina em crianças carentes


Dando continuidade à campanha de responsabilidade social criada em 2010 pela Pepsi, em parceria com a organização Operação Sorriso, a Rapp Brasil – agência de comunicação digital e direta, especializada em marketing de relacionamento – coloca no Facebook a nova edição da ação que vai beneficiar centenas de crianças em diversos países da América Latina.

A entidade sem fins lucrativos que atua em 60 países, incluindo treze na América Latina e promove cirurgias para correção de fenda palatina em crianças carentes, ganha uma área especial no Facebook da marca http://www.facebook.com/PepsiBrasil para divulgar a ação para o público de uma maneira inovadora e criativa.

Na página, haverá um aplicativo de áudio que disponibilizará cinco tipos de risadas de crianças. Toda vez que uma pessoa apertar a tecla “play” para escutar um dos áudios, a Pepsi vai doar US$ 0,50. Os usuários também poderão fazer o download das risadas e usá-las como ringtones ou repassar para amigos e familiares. Será possível também incluir os áudios nos próprios perfis do Facebook, de forma que haja uma interação e compartilhamento da campanha nas redes sociais.

Nesse mesmo ambiente, haverá fotografias das crianças-símbolo da entidade em preto e branco, divididas em pequenos quadrados. Cada vez que uma pessoa ouvir uma das risadas, um desses quadrados ficará colorido. O site terá um contador automático que mostrará a progressão da quantidade de dólares arrecadada até chegar à marca de US$ 100 mil.

As pessoas também poderão enviar mensagens de apoio aos seus seguidores pelo Twitter da Pepsi, por meio da hashtag #os_pepsi. Quem quiser fazer doações adicionais pode acessar o site da Fundação Operação Sorriso www.operationsmile.org.

De acordo com Mauro Letizia, VP de Criação Digital da Rapp Brasil, a campanha ganha uma dimensão mais ampla com o Facebook, já que a intenção é engajar o maior número de pessoas na causa. “Queremos gerar uma mobilização no ambiente online para criar uma corrente do bem em torno da necessidade dessas crianças”, afirma.

Para saber mais sobre a Operação Sorriso, visite o site oficial  http://www.operationsmile.org.br/novo/  e o  canal no YouTube onde se pode ver vídeos comoventes com histórias de crianças assistidas pela  organização: http://www.youtube.com/user/CreateSmiles.



Confesso que não bebo refrigerante e nem recomendo a ninguém,rsrs, sou sincera, mas acho que boas causas merecem e devem ser apoiadas, ainda mais que tenho contato com crianças que apresentam fenda palatina e sei o quanto pra elas é importante essa cirurgia.
Por isso, vamos divulgar e clicar no link do facebook. 
Saudades imensas de vocês,pessoas que aprendi a amar e que moram no meu coração.Estou organizando minha vida para poder voltar a blogar com mais frequência, visitar e comentar nos blogs amigos.
Sei que vocês me entendem,sei que mesmo assim me aguentam,sei que esse discurso é velho,mas preciso trabalhar muito aqui deste lado, recuperar o que perdemos e tentar terminar aquele escritório, afinal não sou de desistir e fazer corpo mole.
Ah se vocês tivessem idéia do tamanho da minha saudade!

Amo vocês!

Beijos desta terra quente

Eliene Vila Nova

3 comentários:

Kinha disse...

Bela iniciativa!
:)

Alessandra disse...

Olá,passei para dar uma olhadinha no seu blog e já vou te avisando do sorteio que tem por lá!
Passa lá p dar uma olhadinha!!
Abraço

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Lindo e muito emocionante!

Related Posts with Thumbnails