O Celeiro é um lugar que amo ir mesmo,localizado entre as cidades de Santa Maria do PArá e Castanhal, na BR 316, no Estado do Pará,é um daqueles locais que vale a pena dar uma paradinha quando você vir conhecer nosso Estado.
De uma banca de venda de frutas a um grande negócio, que prima pela qualidade e bem estar dos seus frequentadores, parada obrigatória para quem estar a caminho de Salinópolis, a praia mais badalada do litoral paraense.
Não estou fazendo propaganda,não ganhei pra isso,mas sempre divulgo o que me faz feliz e lá é um lugar que realmente gosto de ir. Pena que não deu tempo de fotografar o meu pão caseiro com ovo de galinha caipira,muita fome,rsrs. Peço desculpa pela qualidade das fotos, pois são do meu celular, um dia compro minha máquina fotográfica.
Dia perfeito para cair na estrada. Dias assim e quando estamos de folga, acordamos tarde e vamos direto pro Celeiro tomar o café da manhã.
O rústico está presente em todos os detalhes, móveis de madeira e plantas,muitas plantas espalhadas pelo local, inclusive compro meus vasinhos de ervas aqui.
Meu cantinho predileto, me esparramo nesse sofá,rsrs.
São várias malocas distribuídas pelo espaço e com decoração caprichada.
Fonte feita com pedaços de troncosde madeira, aguidá e plantas, o som é relaxante.
O Celeirinho, espaço criado para as crianças, lá atrás fica amini fazenda, com mini animais, tem balanço e brinquedos de madeira,lindo.lindo.
A propriedade de mais de 120 hectares pertença a família há mais de trinta anos, mas foi apenas no início da década de 90 que o Celeiro foi criado. Vindos do Rio Grande do Sul, os descendentes de alemães se instalaram no Pará. Hoje a propriedade mantém pomares, lavouras, criações e uma cozinha que produz pães, doces, sanduíches, sucos, iogurtes e uma grande variedade de pratos, que fazem muitos dos clientes caírem em tentação. (texto de Valéria Oliveira)
Um fim de semana abençoado e lindo.
Beijos
Eliene Vila Nova
15 comentários:
Também gosto muito do lugar, embora não tenha muitas oportunidades de frequentá-lo (estou sem carro e os ônibus não param lá). Quando estava grávida, sempre parava lá pra um lanchinho. tudo de bom!
:)
Nooooossa... que lugar lindo!
Quando eu for conhecer o Pará, serei "obrigada" a conhecer o Celeiro...
beijinhos e bom final de semana!
Rô
Que lindo, adoro locais assim rústicos, adorei a salinha, vou salvar a imagem para o meu arquivo, quem sabe o dia que tiver o meu quiosque rústico não faço uma salinha assim!
Bjus
Roberta
http://casadaroberta.blogspot.com/
Caramba!! Tão perto e tão longe. É clichê eu sei, mas quando vou a Salinas nunca paro aí, meu namorado nunca lembra e quando eu vejo já passamos. Fui duas vezes apenas :(
Legal que estás aproveitando o fim de semana lindo que está fazendo em nossa cidade.
Beijos.
Lindo Eliene!
estava olhando as imagens e pensando: cara de gaúcho, alemão (morei 12 anos RS)e logo vc escreveu que eram gauchos..hehehe..
adoro estes lugares com construção com cara de Europa. Bjus!
Poxa, que vontadeeeeeeee....quem sabe um dia eu visito...(ah, se eu pudese e meu dinheiro desse....kkk - como dizemos por aqui), lugar belíssimo...
Bom domingo para ti
MArta
http://eucraftemuitomais.blogspot.com
Adorei!!! Lugar muito lindo.
O dia que eu for para o Pará, visitar os parentes, vou com certeza visitar esse lugar lindo.
Tenha um ótimo domingo.
Beijos doces e perfumados.
Oi Eliene!
Para super aconchegante! Aparece lá no meu apê...
bjokas,NA
Oi Eliene!
Não tem como não gostar, o lugar é maravilhoso!
bj
Que delícia de lugar Eliene!!!Adoro visitar lugares assim...com mt verde...natureza...Valeu a dica.
BJSSSS
Vânia Pinho
www.casadebonecadecor.blogspot.com
www.presentart.blogspot.com
Eu tb sempre passo por lá e nunca parei.Obrigada pela dica. Ah! as imagens feitas pelo celular ficaram muito boas! bjs
Eita que amo este kugar... mas agora tô longe... saudade...
Que delícia esse lugar.
O estilo rústico é muito agradável...
Beijos
Olá Eliene, vim conhecer seu blog por sugestão da Fê.
Que lugar maravilhoso. Nunca fui ao Pará, conhecer um pouco daí
é muito bom.
ps.: espero que você já esteja melhor de saúde
Eliane, você fez meu coração ficar apertado de saudade do Pará, mas não demora muito tô retornando e não vou deixar de ir ao Celeiro, gosto muito de lá também. bjs
Postar um comentário