domingo, 13 de novembro de 2011

Meu canto nada alemão.

Há muito tempo fiquei de mostrar a minha mesa,sabe o tempo passou e eu esqueci, na verdade nunca achei que fosse algo decente, pois fico analisando meu humilde canto e as decorações por aí e até hoje não sei onde me encaixo.
Sinceramente gente até para  reciclar e inovar é preciso de um mínimo de grana, as vezes ela fica curta mesmo e mesmo que você diga que não eu falo da minha realidade.
Eu quando vim morar com José não tinha mesa, fizemos uma balcão e usávamos duas cadeiras altas, mas com o tempo senti vontade de ter uma mesa, entretanto nada se encaixava no cantinho disponível.
Confesso que não mudou quase nada desde a primeira reforma,a Gertrude-máquina de lavar  continua sem espaço, a geladeira ainda tem que ser descongelada pra limpar, argh o verde do rejunte que deixei José escolher ainda me impede de pendurar algo na parede,rsrs.O que mudou por aqui mesmo, foi a nossa história e quantas temos hoje pra contar.
Até um dia eu vi a casa da MAnuela, uma alemã muito prendada e talentosa, http://landliebe-cottage-garden.blogspot.com/, cuja a casa estilo cottage é o sonho das blogueiras românticas,rsrs. E ela passou a ser uma inspiração pra minha sonhada mesa.

Meu canto nada alemão numa versão muito mais humilde e simples,que custou R$ 300,00, em madeira de lei e num modelo desenhado por nós. ainda procuro duas cadeira diferentes e que caibam no pequeno espaço, as almofadas foram tiradas pois estavam velhinhas, a persiana da janela quebrou, ou seja falta muito pra tornar esse espaço mais aconchegante,rsrs, mas pelo menos já tenho uma mesa.

As pequenas conquistas sempre nos deixam mais felizes, pode parecer pouco pra muitos, mas pra mim é muito, um dia minha casa fica do jeito que sonho e isso é um processo lento e longo. Pois mais importante que ter os móveis e decoração da moda é a felicidade das pequenas conquistas, um dia faço as almofadas, troco o rejunte, penduro uma linda cortina e fica mais aconchegante.

Amo a minha casinha e que se Deus quiser passará por pequenas mudanças para receber seu futuro dono ou dona,rsrs.

Um domingo abençoado.

Beijos e abraços

Eliene Vila Nova


Ps: peço desculpa pela qualidade das fotos,pois são do celular, até hoje não tenho máquina fotográfica e não tem como ser blogueira decente sem uma,rsrs.Me rasgo,rsrs.

20 comentários:

Patricia Merella disse...

Olá querida
A alegria está mesmo nas pequenas coisas.Também estou em processo de compor minha casa,também adquiri uma mesa nova,falta muita coisa para chegar aonde quero,mas aos poucos chegamos.Sua mesa é linda,amei o banco,já imagino uma almofada para o acento do banco e algumas pequenas floridas no encosto,a cortina na janela..ficará um sonho..não poderia deixar de dizer da sua orquídea,que linda.
Não sabia que estava grávida,que felicidade,filhos são bênçãos na nossa vida, saúde e paz para você e família,bom domingo,bjkas

Unknown disse...

Sinceramente eu achei bem lindinha e diferente a sua mesa e bancos, ficou um cantinho ótimo e bem lindinho.

Beijos

Rê Ferreira

Mania D' Marie disse...

Menina eu amei a mesa com esses bancos,também é um sonho meu, acho lindo,quando você puder faz umas almofadas pra colocar em cima vai ficar perfeito
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

luciane disse...

Olá Eliene!!
Não tenho blog, mas acompanho vários que já me inspiraram e continuam me inspirando a fazer várias "cositas" na minha casa, o seu é um deles...que cantinho lindo ficou com essa mesa!!Quando colocar a cortina e as almofadas, vocês não vão mais querer sair daí...rsrsss
Parábens!! Continue nos inspirando com coisas simples, acessíveis e lindas..
Ótimo feriadão!! bitocas
Luciane Botelho - luvitha@oi.com.br

Mona Gouvea disse...

Que linda esta mesa,confesso que vou lá,ótima inspiração,abraço.

Anônimo disse...

Gostei muito da sua mesa com bancos!
Achei um charme o cantinho e com calma tudo fica do nosso jeitinho, né?!?
Beijo:)
Janice

Unknown disse...

As coisas conquistadas com esforço têm mais valor,é como dizia a minha mãe,o que vem fácil,vai fácil!Fazendo do seu jeito,aos poucos você consegue tudo o que almeja,do jeitinho que sempre sonhou.Está uma belezinha o seu canto,parabéns!
Bom domingo e ótima semana!

Rafaela Fajardo disse...

Menina!Tô apaixonada pela sua mesa com esse banco de quina!!!Vc tem que ficar orgulhosa mesmo,viu?Linda demais!
Beijão moça bonita

Nárriman disse...

Querida eu sei bem como é...vivo por aí ajudando os outros nos projetos de decorção e falta grana aqui pra coisas pequenininhas...tenho várias ideias, muitos planos, mas a decoração da minha casa vai num ritmo lento demais!!!
Fico muito feliz com as pequenas intervenções que faço, cada conquista é muito comemorada!!!
Amei sua mesa, seu cantinho alemão já está fofo, imagino com os detalhes que ainda vai acrescentar!!!
Bjs!!!!

Unknown disse...

Eliene ,minha querida . Quizera eu ter meu cantinho próprio e não precisar morar de aluguel.Sua cozinha é linda e é sua, isso sim,dá pra falar de boca cheia.E gostei muito do formato dos bancos e da mesa nesta ordem rsrsrsr! Sonhe à vontade, Papai do Céu realizará no tempo certo, pode confiar. Bjos.

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Oi gravidinha lindaaaa, são as pequenas conquistas do dia a dia que nos fazem Feliz né? Aos poucos e com muita vontade e bom gosto você vai ajeitando tudo, sei bem como é a grana curta... rs Mas amei a idéia da mesa e dos bancos: um charme.

Beijos Edi

Marta disse...

Linda sua mesa e sua cozinha ocm certeza ficara do geitinho que você sonha com o tempo, mas me responsa, por que você nao pode pendurar nada na parede? por causa do rejunte???? Eu não vejo por que isso lhe impediria de colocar algo nas suas paredes basta escolher algo que "orne" com ela....


Marta

Aninha disse...

Ficou simples e linda, as coisas conquistadas aos pouquinhos com o nosso suor são mais gratificantes e valiosas.

bjs

Telma Maciel disse...

Ficou simples e com o tempo tudo vai se ajeitando. Mas já é um lindo começo!!! Eu tbm sou louca pra ter um cantinho alemão... e até acho que tenho um lugar propício, mas minha mesa não é... hehehe
Mas um dia ainda troco essa mesa (que já quebrei o tampo de mármore e tá com as pernas bambas) e coloco no cantinho que quero de verdade!!! rs
Tá lindo!
Bjs

Dayse disse...

Querida Eliene,

Concordo com todas as suas alegações.
Do que adianta termos uma casa modelo se dentro de nós só há cacos.
O gostoso da vida é valorizarmos aquilo que nós temos e comemorarmos aquelas aquisições que mais sonhamos quando são realizadas. E isso não importa se a velocidade não seja tão rápida quanto nossos abrir e fechar de olhos. O que importa é nossa real felicidade, sendo curtida a cada simples ato, gesto, compra, ou o que mais vier pela frente.
Sua casa é linda como ela é, e ficará cada dia mais certamente.
Grande beijo,

Dayse

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Eliene, tudo bom?

Faz tempo que não comento mas estou sempre por aqui, também recebo via e-mail.

Quanto a falta de dinheiro, não é privilégio seu, sei que isto não anima, mas todos estamos apertados, e tem muita gente por ai que come apresuntado e arrota peito de peru, então ... relaxa, rsrsrs

Vá fazendo as coisas aos poucos, mas que seja do seu jeito, que tenha a sua cara, seu cantinho já está lindo!


Beijos e que tenha uma semana linda, semana de feriado, bom né?



Audeni

Adriana Balreira disse...

Menina,
eu amei o seu espaço. A mesa ficou linda demais. Gostei da criatividade e ficou mesmo um cantinho bem gostoso. Parabéns!
Beijos
Adriana

Taia Assunção disse...

Não seja modesta, não só sua mesa ficou incrível, como toda sua cozinha. Está tudo muito bonito. Marido e eu ficamos sem mesa por bastante tempo, sofá só fomos comprar há dois anos. Devagar e sempre. Beijocas!

Manuela Nygaard disse...

Ficou tao fofo!
Mesmo faltando o que vc quer a mais ja ta lindo!

E uma coisa interessante que mostra bem nessa foto: é uma ótima solução pros pequenos espaços

Bjs

Stephany Rodrigues disse...

Sou a mais nova leitora desse blog e confesso que adorei. Me identifiquei muito com a sua história e principalmente por você ser sincera e mostrar que não é todo mundo que tem dinheiro pra gastar com a decoração e quando conseguimos, nossa que GLÓRIA né?! Sou universitária e moro com uma amiga e imagina só como a grana não é curta, já que todas as minhas despesas são por minha conta. Por isso criei um blog, mostrando a minha nova fase de vida "adulta", hehe. Nele, mostro as mudanças que posso fazer com pouco dinheiro, mas muita disposição. Vai ser um prazer tê-la lá! E ADOREEEEI a mesa, bem original e dentro do orçamento. Beijos!

Related Posts with Thumbnails