terça-feira, 20 de março de 2012
A vida do lado de cá
Oi gente linda e amada do meu coração, me perdoem pelo sumiço (arff mais uma vez né?),mas minha justificativa é poderosa, tenho menino pequeno pra cuidar.
Aliás,menino está bem, fora essas crises horrorosas de cólicas de gases,pelo amor do céu, pior é saber que só cessam aos três meses, aprendi que o negócio é ficar calma que passa,mas que dói na gente ah isso dói.
Engraçado que por mais que falem em gestação,parto e amamentação,ninguém realmente diz como são os primeiros dias de um recém nascido, ainda mais quando você não tem mãe ( a minha está operada) ou outra pessoa pra te ajudar,pra você e o seu marido cada dia é uma descoberta.
Amamentar é lindo,é quando você realmente se sente mãe,afinal aquele ser tão pequenininho depende exclusivamente de você,porém não é nada fácil mesmo até a gente pegar o jeito, meu menino mama toda hora e quero alimentá-lo só no peito até os seis meses, é a minha meta.
Preciso confessar algo, o primeiro banho foi o mais difícil,encachei ele no meu colo e quase tomo banho junto,rsrs. Tudo bem que ainda não sou nenhuma expert, só que tudo agora é mais prazeroso.
Sabe eu tinha medo de pegar no meu menino,tão pequenininho,tão frágil,só que li em algum lugar o seguinte ditado: Pé de galinha não mata pinto.Essa é uma verdade absoluta,rsrs.
No fim a gente entende que basta manter a calma e ter muita paciência,porque senão a criança sente a sua ansiedade e hoje eu e José, mesmo na maior crise de gases,não nos desesperamos,massagem,remedinho e muito carinho , assim a gente vai curtindo cada dia desse menino que amamos tanto.(já aceitei quando dizem que depois de três meses essa fase passa,rsrs).
Ninguém ensina a gente a ser mãe, é algo meio de instinto,acho que nasce com a gente e quando carregamos nosso filho pela primeira vez no colo é um dom que aflora e se aperfeiçoa com o tempo,aprendizado eterno.
Tudo bem que depois que ele foi pra uti por não ter mamado direito fiquei meio paranóica e deixo ele mamar quando quer, aí pergunto: como criar uma rotina assim?
Ah nossa rotina se resume a peitos, colos, cocôs, risos, espremedeiras, carinho e muito muito amor.
Porque estou ainda aprendendo o que é ser mãe,errando, acertando, sei lá, pra mim não importa muito isso, importa que ele cresça forte,robusto,saudável,rsrs e tenha muito amor de pai e mãe e de tia e de tio e de primo e de amigo e de todo mundo.
Escrevo rápido e pensamento fiqca tudo junto misturado,é que esse menino aqui adivinha quando ligo o computador.
Aos poucos vou tirando as teias de aranha,ok?rsrs
Agradeço imensamente todo o carinho das tias e tios virtuais, me emociono viu gente?
Abraços com cheirinho de baby
Eliene Vila Nova
Marcadores:
minha vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
ah minha querida, nao se engane. ser mae e um eterno aprendizado. comecei o meu ha 15 anos, tenho duas cobaias, digo filhas e ainda faco muita bobagem...
:-)
benvindo o bebezinho
Delícia teu fofo amiga! Tá tão grandão...e vc nem precisa se justifcar, afinal, mãe é mãe! rs
Bjs
Êhhhhh apareceu a mamãe babona! rsrsrs
Que delícia... Lendo o seu texto, viajei em cada palavrinha! Que delícia deve ser, ser mãe! Ultimamente meu instinto materno está aflorado.. Mas pelo menos por enquanto, não está na hora. Mas que eu tô doida pra chegar, ahhhh isso eu tô! Marido que se cuide... rsrsrs
Curta bastante o seu baby, as fraldinhas, os cocôs... Não deve existir melhor momento! Beijinho no pequeno.
Oi tá rolando um sorteio de aniversário do meu blog, os mimos são vasilhas lindas da Tupperwaree bijou, ficarei muito feliz com sua participação, passa lá!!
Bjos...
OI minha querida, que lindo sumiço!Afinal a causa é muito nobre. Sou uma vovó de plantão e se precisar to por aqui!
Minha nossa,mas como ele ja cresceu..ta lindo demais esse nenem...
Amiga,eu tenho a Maitezinha a seis anos e até hoje to tentando entender como,quando e em que momento eu errei,a gente aprende junto com a criança,comigo que so tive uma foi assim....quase morri pra chegar onde estou,tudo vem mais do instinto materno que de qualquer outra coisa.
Os primeiros meses de um nenem e muito dificil para a mãe também,a gente quase morre quando eles choram,se espremem,sentem dor....eu chorava junto,vejo a Caty e a Greyce(blogueiras)na mesma situação,todas nos acabamos passando por este sufoco,mas daqui a pouquinho ele vai estar bem,as colicas vão passar...mas o sufoco da mãe de tentar acertar,entender e resolver os nunca...nunca vão acabar....
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos
Oh flor!
TU nao tomou banho de xixi nao? rsrsrsrs
eu tomei!
Bjs
Oie!! Fica tranquila que toda mamãe de primeira viagem passa por isso: dúvidas, erros,acertos, cólicas, febres, faz parte do processo... Mas aproveita tudo isso, porque passa rapidinho. Quando tu te deres conta ele já estará com 18 anos saindo pra balada!! hehehehehehe... Não sou mãe ainda, mas tenho sobrinho e trabalho com bebês há bastante tempo. Então sei bem as agruras das mamães!!Bjks pra ti e um aperto gostoso nas pernocas do teu pequeno!
Com um baby lindo assim, como não podemos babar?
Parabéns!
Beijitos
Oi Eliene, como esta grande o " nosso" garoto, e muito lindo também.
Que Deus abençõe esta família linda!
Bjosssssssssss.
Oi Eliane!
Aí que lindo e forte está o José Salvador e pensar que daqui mais uns meses estarei passando por isso também! Ler o seu post foi inspirador!
Beijo no coração,
Carol
Oii...voltei...e fiquei super feliz de te ver hiper, super, mega feliz !!! Beijim pra vc e pra este anjinho
Êita foto linda, vou guardar comigo!
Amiga querida, realmente ninguém fala da "parte difícil" de ser mãe nos primeiros dias, talvez porque a grande maioria tenha sempre alguém pra ajudar. Eu não tive. Então minha primeira filha não mamava, não dormia, foi um sufôco... mas a segunda, eu já tinha perdido todo o mêdo. Essa mamava e dormia, o resto eu tirei de letra. Mas ... no primeiro dia fora da maternidade minha segundinha só chorava. Isso às tres da manhã e uma chuva torrencial do lado de fora. Peguei a bebezinha, olhei todinha, apertei barriga, ouvido ... nada. Peguei a danadinha tirei a roupinha e tasquei em baixo do chuveiro morninho. Pronto! passou. É só não se desesperar.
bj bj bj
Ahhh querida, tem rotina melhor do que essa? E aquele cheiro de bebê? O que é aquilo? Deu saudades!
meu piá (hoje com 14 anos) me deu muito trabalho com as cólicas. Foram 3 meses de pura doideira.
No final me rendi ao funchicória e ao chá de coentro em grão. Mói o coetro, faz o chá (com mais outros chazinhos tradicionais) e a funchicória no meio. rsrs
Boa sorte com o Salvador. Logo passa. Beijoca
Lindo, gostosinho... que Deus ilumine vcs de forma que possam sempre guiá-lo pelo caminho do bem, de Deus e da alegria. Como eu disse, temos mais um ser humano para amar... bj
Lindo, gostosinho... que Deus ilumine vcs de forma que possam sempre guiá-lo pelo caminho do bem, de Deus e da alegria. Como eu disse, temos mais um ser humano para amar... bj
Oi eliene, que lindo o seu menino!! Os cuidados com um bebê nos absorvem muito mesmo, mas é tanta felicidade, que amamos este momento! As dificuldade? Com amor e carinho,mamães e bebês passam por todas elas!
Querida, também andei sumida da blogosfera! Agora voltei e com uma linda novidade! Estou grávida de minha segunda filha! Ganhei uma benção e um milagre de Deus! Quando puder e o José deixar rs rs, me faça uma visitinha (no blog começar de novo), gostaria muito de compartilhar este meu milagre com você! Beijocas e fica com Deus!!
Parabéns Eliene!!!
Saúde e paz pra vocÊs.
Um grande beijo
Que lindeza o José,Deus abençõe e traga muita luz desde já pra sua vidinha!Parabéns!
Postar um comentário