quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Objetos de decoração que fazem a diferença



Este artigo foi criado pela equipe do Magazine Luiza especialmente para o blog Mulher Severino.


Para sorte dos criativos e curiosos, a tarefa de decorar ambientes pode contar com aliados capazes de fazer toda a diferença na aparência e organização de diferentes cômodos. Decorar com objetos, portanto, é uma atividade simples que pode dar origem a ótimas ideias e possibilidades diversificadas.
O uso de objetos de decoração é válido para salas, quartos, cozinhas e, até mesmo, banheiros, corredores e lavanderias. A escolha vai de acordo com a intenção do morador, cabendo a ele decidir qual espaço pretende valorizar: se um lugar específico do cômodo ou determinado objeto.
Peças decorativas podem ser posicionadas a partir de suas cores, formas e materiais, tornando todo o ambiente mais atraente. Brincar com efeitos de reflexo, simetria, agrupamento, contraste e combinações são boas apostas e podem servir como ponto de partida para a adoção de objetos como:

- Espelhos: além da beleza, a sensação de amplitude é o maior diferencial do uso de espelhos. Os reflexos são responsáveis por causar a impressão de ambientes ainda maiores. Como detalhe, estes objetos podem ser posicionados em corredores e cômodos pequenos;

- Quadros: quadros com molduras iguais, mas, variando em formatos e tamanhos diferentes podem dar ares de descontração, com um toque de elegância ao ambiente. A opção é ideal para pontos acima do sofá ou paredes desocupadas;


- Esculturas: esculturas são peças sofisticadas que podem tonar a sua decoração ainda mais elegante ou diferenciada. Nesse caso, a escultura pode ser o ponto central de toda a decoração, posicionada em lugares estratégicos e que recebam mais atenção;

- Livros: aliando cultura e lazer, os livros podem proporcionar bons motivos para decorar. Seu uso pode favorecer alguns elementos (servindo de bancadas e encosto para objetos decorativos) ou ainda, ser o alvo central da decoração, posicionados em estantes e outros móveis exclusivos para esta finalidade;

- Vasos: os vasos são uma aposta para a repetição de objetos, exploração da cor ou, até mesmo, decoração com arranjos e flores. A composição pode ser realizada nos mais diversos ambientes, garantindo efeitos divertidos, românticos e equilibrados;


Via: 
M. de Mulher.

- Porta-retratos: espalhar fotos e imagens pelos cômodos é uma alternativa viável para quem gosta de dar cara ao seu cantinho com a sua personalidade e história. O efeito decorativo pode ser reforçado com molduras coloridas, combinando em cores e materiais.
Ao planejar a sua decoração com dicas como essas, a escolha e distribuição dos objetos tende a ser muito mais fácil e harmoniosa. 
A principal dica, porém, é liberar a criatividade, pensar no conforto e não duvidar das possibilidades. 
Boa sorte!


Obrigada à equipe do Magazine Luiza pelo artigo e parceria,amei.Porque a gente ama esse mundo de decoração e boas dicas são sempre bem vindas.
Beijos!

Abraços apertadíssimos

Eliene Vila Nova

6 comentários:

decorayadora disse...

Hola me encanto su blog. sobretodo la primera imagen. Justo yo estoy haciendo una galería de arte en mi casa. linda inspiración para mi!!!
saludos de Chile

O meu pensamento viaja disse...

Amiga, a composição de quadros está muito bem conseguida. Por acaso, em minha casa, já apliquei esse esquema e o resultado final foi excelente.
Beijo da Nina

O meu pensamento viaja disse...

Vamos ser seguidoras?
Esqueci de deixar o convite .
Beijo

Bárbara Rezende disse...

Oi lindona que saudades de passar por aqui!!!!!

Eu amo decoração e as possibilidades que temos para deixar nossas casas mais lindas e aconchegantes!!!!! Adorei a disposição dos quadros mas tenho que confessar que tenho medo de tantos quadros numa parede e errar na mão!!!!! Agora esses vasos coloridos estão demais!!!!

bjks

Luciana Nogueira disse...

Seu blog é uns dos mais lindos que conheço,verdadeira fonte de inspiração e diversão.Parabéns pelo seu trabalho!
Luciana Nogueira
adoroficaremcasa.blogspot.com.br

Mara disse...

Um cantinho da gente, casa simples, lugar arejado, amplo, não precisa ser um palácio... Sonho de muitas de nós. Quando eu era criança minha mãe brincava de “imaginar” com a gente. Ela dizia “imagina que você pode comprar ou fazer qualquer coisa, o que você faria”. Meus olhos brilhavam e minha cabeça viajava em outros mundos... quando vejo as fotos destas casas lindas, decoração, sinto que devo resgatar isso em mim... é triste a forma que a realidade some com essas coisas... Nunca desista da sua casinha branca com cerca baixas, você há de conseguir.
Bjs no coração e um ótimo fim de semana, pra ti e pra essa família cheia de amor.
Mara

Related Posts with Thumbnails