terça-feira, 8 de setembro de 2009

Inspirações para o casamento!

Quando eu e José resolvemos casar, pensamos apenas no aspecto mais importante: sacramentar a nossa união!
Igreja e data marcados, decidimos que nossa família e amigos leais mereciam pelo menos um bolo com champagne (coisa de gente fina,né?), na verdade mais suco e água, no máximo uma sidra sem rótulo pra não ficar feio na foto (tive essa ideia conversando com minha miga Mag Margateth). Calma a gente compra um espumante pro brinde dos noivos,  uma garrafa Moon só para ficar bonito.
Como tenho amigos que vem de longe e não poderiam voltar com fome, coitadinhos, já arrumamos uma grana e encomendamos uns docinhos chiques, coisa fina, mas estou com um problema, quem inventou esse negócio de forminha,heim? E pela madrugada, que negocinho caro, tudo bem que dá um trabalhão fazer, sei porque ando fazendo experiências. Dá-se um jeito! Tudo em nome do amor!rsrs.
Docinhos pedem forminhas, que precisam de uma base, que precisam de uma mesa, que necessita de um arranjo, que precisa de flores, que custam caro e por isso, meu amigo vai buscar umas pra mim lá no mato. Ufa, pelo menos isso!
Só não sei gente, sinceramente como vou dar conta de tudo, corro o risco de lá na igreja estar tocando a marcha nupcial e eu ainda estar arrumando a mesa. Sendo assim , vou precisar de ajudantes, não para fazer e sim para organizar comigo, apesar de tudo ser simples, sei que não vou poder fazer tudo, afinal eu sou a noiva!
Então, desde já peço desculpas pelas longas ausências é que dezembro está logo ali e ando numa correria louca para dar conta do recado, por isso aos poucos vou contando o que anda rolando por aqui.

Aqui vai ser o bolo com chamsuco, o terreno da família ao lado da casa da minha mãe, rodeado de açaizeiras (já pensei que talvez um cacho de açaí possa ser um buquê em último caso,rsrs), só tenho certeza de uma coisa: vai ser um dia muito, muito especial, inesquecível e abençoado.
Ideias que combinam com o meu orçamento e com o espaço:
Varal de fotos nossas, de momentos especiais, dos convidados, até os amigos blogueiros podem estar aqui,né?
Lanternas japonesas ficariam lindas lá no quintal, já pedi para minha amiga Tânia ver quanto custa essas belezuras lá no tal de São Paulus,rsrs.
Um painel de tecido para fotos, uma ideia simples que não custa muito e tem um efeito surpreendente.


E assim, estou por aqui pesquisando, planejando, somando, diminuindo, multiplicando, amando, amando e amando, tenho certeza que no final vai dar tudo certo. Obrigada pelo carinho de todos que me visitaram, deixaram recadinhos, votos de felicidade, gente carinho é algo que não tem preço e posso dizer que sou uma pessoa a bençoada por ter tantos amigos reais e virtuais especiais. Beijos no coração!


"A simplicidade é o máximo da sofisticação". (Leonardo Da Vinci)

 

28 comentários:

Ana B disse...

Eleine, é uma delícia organizar casório. Ai que delícia! Que saudade! Quero de novo! Sorte a nossa que poderemos compartilhar estas ideias com vc.Dias atrás vi um blog, que não lembro onde, que faz uma bandeirolas de tecidos coloridos - pode compor com o painel - para enfeitar as festas. Depois, vai para a sala, para a varanda.... Quanto às bases dos docinhos, vc chegou a ver um post que fiz sobre a festa de 15 anos em que fiz uma base de garrafa pet com tecido? Dá uma checada....bjão

PS: Dica: participe da promoção do http://i-am-so-sweet.blogspot.com, blog da minha filhotinha...

Márcia disse...

Boa sorte amiga !!! Curta bastante !! Eu não consegui curtir isto pq morava em SP e casei em Brasília. Aí tive que pedir pra família providenciar as coisas pra mim !!! Enfim...se eu ganhar na mega caso de novo...rs
Beijim e boa sorte

Vanessa Valadares disse...

Menina, quanta criatividade. Se eu pudesse casava novamente só pra fazer a minha festa, (meu casorio não teve festa). Tenho certeza que vai ficar tudo lindo, vc tem bom gosto, disposição e não tem medo de por a mão na massa. Vai dar tudo certo.
Beijokas no coração.

Rita de Cassia disse...

Estou muito felíz pelo casório, mas muito mais felíz estou por sua felicidade. Que Maravilha!!!!
Ainda não casei (no papel), por isso vou ficar de olho em você, quem sabe não me empolgo....
bj bj bj

Laély disse...

Ô, Eliene...Que bacana! Imagino a sua motivação para correr atrás de cada detalhe!
Adorei todas as ideias: tão simples, mas de grande efeito.
Se fosse refazer meu casamento, gostaria que fosse algo simples e num lugar bucólico.
Já viu aquele filme que lhe recomendei? "Vestida para Casar"? O último casamento é numa praia.
Em "Mamma Mia", há imagens maravilhosas de casamento ao ar livre, também.
Fiz alguns posts de casamento e poderá ver nos marcadores.
Neste blog, há outras ideias:
http://www.twolia.com/blogs/designlovely/2009/07/16/lovely-wedding-from-couture-events/
Estou por aqui, torcendo para que tudo saia impecável. Se depender da sua criatividade, certamente, será cerimônia muito agrdável!
Eu sugeriria cardápio bem regional e não deixaria faltar, sorvete maravilhoso da Cairú.
Abraço!

Sandra Lima disse...

Que legal, Eliene, você vai se casar! Parabéns! E que delícia poder preparar tudo! O lugar que você quer fazer a festa é lindo, só recomendo uma coisa: um cantinho coberto para o bolo e que caibam alguns convidados,além dos noivos, é claro. Aproveite cada minuto, e se eu encontrar alguma coisa legal volto aqui pra te dar a dica. Beijos!

Anônimo disse...

Dá muito trabalho, mas é bom dimaisdaconta!
Bjs querida.

Amanda disse...

Amiga linda... já comprei hj suas caixinhas, medem 3 cm x 3cm...são pequeninas para dar um charme... comprei os tecidinhos e a tinta(mas aí já é supresa rs) queria saber se vc vai colocar alguma coisa dentro das caixinhas.... ???

sobre suas idéias eu adorei todas... descobri esta semana q as lanternas japonesas chamam chouchin (amei a palavrinha!) agora quero choucins para mim tb! Estava pesquisando num site, e vi q tem como faze-las com papel de seda colados em cima do outro num molde de bexiga (enche a bexiga, cola os papéis e depois é só furar a bexiga e dar acabamento com a tesoura) ´recruta seus ajudantes e mãos a obra! rs...

ah, qd fiquei noiva, fiz um almoço e no final tinha uma mesa de frutas, super baratinho e prático, cortei as frutas em formatos diferentes e decorativos.. tb vi na net espetinhos de frutas... assim,ó, corta as frutas em pedacinhos,coloca nos espetinhos (tinha cereja na ponta para dar o ar de fino rs) e depois pode monta-los numa bandeja redonda, ou fixá-los numa bandeja com isopor - neste caso eles ficam de pé...

Nossa tô deixando vc mais confusa ainda né? rs... vixe maria! rs

mas tenho certeza q vai ficar tudo linduuu....

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

minha querida amiga, estou feliz por você e pelo seu casamento... tenho certeza que tudo será lindo. Vou ficar aqui torcendo para que seja um dia feliz e com maravilhosas recordações...conheço um blog bem legal:www.planejando meu casamento.... você vai adorar... entra lá.... quem sabe você encontra algo que te interessa...
um grande beijo....
ó fala pro seu amado, que você tem direito de "se achar"...rsrsrsr pois você é o máximo...
beijos
telma

Blog Dri Viaro disse...

Menina, que chique casamento?
posso ir?rsrsrs
O meu casamento tb foi bem simples, nem de noiva me vesti, mas um dia me casarei de noiva tb hehe, com o mesmo marido claro. O importante é ser feliz, e que vcs se amem para essa união.
Acho que todas as idéias que vc disse aí vão ficar lindas mesmo
bjsss

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi eliene


Também tenho feito poucas visitinhas,passei o feriado na praia.
Tenho certeza que ficará tudo lindo com seu bom gosto!!!
Se ver alguma ideia bacana por aí, mando pra vc!!!

bjus amiga
ana maria

Natália disse...

Oieeee


Essa ideia do varal é muito legal. Vai ser um sucesso!!!

bjokas,NA

Claudia disse...

Menina, que lugar lindo! Tenho certeza de que seu casamento será um luxo! Porque pra isso não é necessário champagne importado, mas sim originalidade e bom gosto.
Ah, não sei se por aí tem, mas no Carrefour eu encontrei há algum tmepo estas lanternas japonesas por 5 reais. Eu comprei duas, uma está no quarto da filha e outra no da enteada, elas são brancas e não coloridas como as da foto, mas o preço é execelente, não acha?

Beijos

Dany Linhares disse...

Adoreiiiiiiiii,também tô aqui organizando o meu. Tô um pouquinho doida kkkkk.
Concordo com vc que as forminhas é um absurdo de caro e depois a gente tem que jogar fora kkkkkk
Um xero e boa sorte

Lu Périco disse...

Aaaaaaaaahhhhh amiga Eliene!!! Eu achei simplesmente O LUXO essa sua idéia de casamento!!!
Lindo, menina... vai ser demais!!!
Parabens pela criatividade ! E que sejam muito mais felizes os pombinhos!!!
Beijos

Sandra Lima disse...

Eliene, não sei se combina com o que você está pensando em fazer, mas vi uns pirulitos de tortinha que achei o máximo no Rainhas do Lar (http://www.rainhasdolar.com/).
Beijos!

Cakee disse...

Nossa, vc está fazendo exatamente o que eu tenho sonhado cá com meus botões pois penso que minhas condições também permitem algo muito simples..como o seu, eu também espero fazer um mini wedding..mini mesmo..só os queridos..e alguns vêm de longe..é bolinho e brinde só..uns docinhos pra adoçar a vida e muitas fotos..pois o importante é que seja especial para os noivos. O meu ainda está só no plano da imagnação, mas penso q vai ser igualzinho o seu. Felicidades e boa sorte com os preparativos.

Teka disse...

Querida,
Não sei se ajuda... mas minhas dicas são:
Toalha para mesa de chita.... existe alguns desenhos delicados.... parece estilo provençal;
Se for servir algo salgado... pode investir nos antigos (coxinha, kibe, bolinha de queijo).... deixou de ser brega e tornou-se retrô.... super chic;
Os canapés (barquinhos) voltaram repaginados.... hoje, coloca-se um rechaud (ou travessas, desde que alguém coloque no microondas a cada 20 min) strogonoff de carne, frango ou camarão... com uma pequena concha... coloque os canapés ao lado e as pessoas se servem;
Veja quais são as flores da estação para a decoração (fica muito mais em conta, além de estarem lindas);
Com relação aos docinhos... tenho uma revista em que foram colocados direto nos vidros.... com guardanapo ao lado.... ficaram arrumadinhos e bonitos;
Fiz um chá de bebê com esse varal de fotos e emoldurei as fotos com cartolina preta.... assim, dá para colocar foto dos dois lados e ainda fica com acabamento.... os prendedores.... comprei transparente... mas, com guache dá para pintá-los da cor que quiser.
Precisando de algo... cá estou.
Beijos no core.

Barraco Chic disse...

De uma coisa você pode ter certeza, este casamento sai. E depois do sim amiga, tudo é festa, com docinho ou sem docinho, festa é festa, e tudo dá certo,bjss.

Dany Linhares disse...

Esse bolo na foto é Mara!!!!
Aiaiai, dá trabalho mesmo, eu estou vendo já um monte de coisas para quando for ter que fazer mesmo já ter uma ideia.O meu casório vai ser em abril de 2011, porém estou olhando tudo e pegando dicas,pois quero bem bonito e não tenho muito dinheiro, então, tenho que começar a juntar.
Fui para o casamento da prima do meu namorado, menina era tanta forminha diferente que fiquei doida e ao mesmo tempo irritada com tanto dinheiro jogado fora, eu tenho amor a meu dinheiro suado, não vou fazer isso.
Ai fui para um casório de uma amiga, menina adorei a ideia dela, só tinha um tipo de doce e só um tipo de forminha e o casório era alto nivel, vou fazer isso e gastar meu dinheirinho em outra coisa mais importante.
O meu vai ser de manhã já para baratear tudo.
xero grande

Aninha Santos disse...

Eliene, nem te conheço pessoalmente mas sinto sua felicidades só pelas palavras, ai não casei, mas organizei o casamento da minha mãe, realmente da um trabalhoo... porem no final é gratificante, tenha certeza de que vale muito a pena tudo viu, beijo grande pra vc, e curta cada detalhe.

Ypsilon Yvone disse...

Isso é que eu chamo de exercitar a criatividade!
Tudo absolutamente viável, simples e muito elegante.
Continue nessa linha amiga - Vai ficar show!

Karina. disse...

Nossa, quantas idéias!?
Ai que legal!

Amiga, estou aprendendo a costurar e vou passar uns dias com a máquina da minha tia e tenho muita vontade de fazer uma bolsa de mão, vc tem algum PAP ou molde? Eu imagino como fazer, mas na hora de desehar o molde acabo me perdendo.
Beijos

Karina
www.blig.com.br/maisleve

Elas disse...

Boa tarde!!Minha linda!!!Adorei as idéias...Eu estou melhor já estou mais animadinha...Olha o que vc precisar pode contar comigo!Olha vc já pensou em cupcakes são faceis de fazer e as pessoas podem levar e fica um charme!Fui num casamento aqui que eles foram decorados em branco com um laço que tinha 2 alianças em miniatura ficou muito lindo,adorei o varal idéia linda!Beijocas se precisar é só gritar

Casa RaSena disse...

Que o Universo abençoe com tudo dando certo - há correrias - momentos de tensão - parece que não vai dar tempo!
mas no final dará tudo certo e ficará muito lindo.
e que a felicidade seja demais....
bjkinhas

D. Strudel disse...

Feliz demais por vc baby, o bolo ´[ lindo e a idéia das lanternas é super charmosa...
Tenho certeza que vc vai arrasar! beijocas

Calma que estou com pressa! disse...

Miga adorei a ideia no meio do verde< simples, original, tudo que eu queria e fiz tudo ao contrário, acabei fazendo a vontade dos outros! por isto amiga faça tudo que voce quiser! aceite ideias, mas no final faça o que seu coração está mandando! adorei a deia das fotos, lindooo!
e o das blogueiras serem convidadas, claro pacote completo, passagem, estadia, pode ser na tua house mesmo, aproveito e já te ajudo, faço umas recicragens e tu não gasta nada, claro só a minha passagem ida e volta de avião! que busão não dá - vou chgar ano que vem pro casório!
curta este momento, é tão bom, no stress- no final tudo dá certo!
bjs

Lena disse...

Menina, é assim mesmo qual noiva que não fica quase ou totalmente doida com os preparativos do casamento não é?? Amei essas idéias, as lanternas o painel p/ fotos, tenho certeza que vai ficar td lindo.
Boa sorte nas escolhas, e não deixe de nos contar as novidades.
bjssssssssss,
lena

Related Posts with Thumbnails