quarta-feira, 25 de maio de 2011

Saudades de fazer arte,por isso o vale a pena ver de novo!

Namoro os meus tecidos, fico planejando mil coisas pra fazer e o pouco tempo que tenho livre, dou prioridade para o bomrido, porque vocês sabem, quem não dá assistência abre a vez pra concorrência,rsrs.
Por isso, como tem muita gente nova por aqui, obrigada aos que chegam e aos que permanecem, hoje publico um Vale a pena ver de novo, porque é cute (saudades dessa palavra) e porque a palavra que mais tenho lido nos últimos dias é organização.

Organizando a bolsa.


Não sei vocês, mas a minha bolsa sempre foi uma bagunça, quando o celular tocava era uma loucura, até eu encontrar o aparelho a pessoa já havia desligado.
Por isso, sempre achava o máximo os organizadores de bolsa e tem gente na net que faz cada um mais lindo que o outro mas, no momento o dindin não dá para comprar amiga? Faça o seu, é fácil e prático. Você nem vai acreditar o quanto é simples.
Um dia visitando um dos muitos sites e blogs que me inspiram, encontrei o tutorial de um organizador, apesar de estar em inglês é fácil de entender pelas imagens, sendo assim coloquei a mão na massa, ops na máquina.
Posso dizer que esta é uma postagem de estímulo para todos que querem costurar e sentem medo de enfrentar a máquina, falo por experiência própria, as vezes não temos ideia dos talentos que temos, portanto um pouco de boa vontade e coragem tudo é possível, o segredo é o amor.


Minha inspiração:



É melhor você seguir o tutorial acima, mas aqui estão os meus passos, eu queria ter feito um PAP mais detalhado, só que foto do celular não fica legal, espero que me perdoem, pode parecer complicado, porém é fácil. Qualquer dúvida me mandem um email.

Usei os tecidos que minha amiga Amanda havia me mandado numa troquinha que fizemos, estava guardando para algo especial, é que na minha cidade que fica onde nem o vento faz a curva, não tem esses tecidos fofos.

Use alfinetes, eles ajudam muito quando somos iniciantes, pois como ainda não dominamos a máquina e a nossa coordenação, eles seguram para o tecido não escorregar.
Corte duas faixas de tecido no tamanho que desejar.
Do lado do avesso, uma sobre a outra, costure em volta, unindo os tecidos e que fique apenas um pequeno espaço para virar.
Passe uma costura por volta de toda a faixa, dobre de forma que o outro lado fique por cima ( no meu caso foi o floral que ficou sobre o de bolinhas verdes), para formar os bolsos. Faça costuras retas, na vertical , elas irão dividir os espaços e formarão os bolsos, como na foto abaixo.
Na lateral costurei duas fitas laranja para amarrar ao fechá-lo (as duas fitas tem que ficar no mesmo lugar). Pronto! Agora sua bolsa não será mais aquela confussão de objetos espalhados, rsrs.

Laély, a agendinha que você me presenteou agora tem um cantinho especial. Só não coloquei a minha carteira, porque tadinha está detonada,rsrs!

Agora se você não tiver paciência mesmo, pode encontrar uns trabalhos lindos aqui:
Cheiros e beijos!
Eliene Vila Nova

12 comentários:

Unknown disse...

adorei =D

prisvrocha@gmail.com disse...

Ficou uma graça também estou doida pra fazer um organizador mas minha máquina tá no conserto.

Bjinhosss

www.rosaturquesa.blogspot.com

Tais Martins disse...

Nossa amei de verdade...amei tudo por aqui.
E te espero no meu cantinho,aproveite e deixe um comentario!!Podemos tb trocar parceria voçe posta aqui meu link-me eu eu posto o seu lá.ou a lista de blogs...bjôs até
decorehouse.blogspot.com

Telma Maciel disse...

Aown.. eu to querendo comprar um janome pra mim! Pra eu aprender a fazer costurinhas! Será que consigo? rs
ADORO esses organizadores de bolsas! São fantásticos!
Beijoo

lilly disse...

vc é uma menina de forno-fogão e maquina d e costura mesmo hein?
eu tenho uma velhinha , singer, comprada por 50 dinehiros, que nem sei usar
um dia aprendo
mas eu desisti da louicura que é minha bolsa.
pelo menos agora guardo tudo em várias necessaires
mas o celular é como vc diz\
toca, toca, e eu nãoa cho
agora fui procurar o meu ´pra ver pq nao toca e descobri
largeui emcasa!
bj.

Anônimo disse...

Além de ser bonito é super útil,bjss.
Josiana leite. Decorafino

Marion disse...

Muuuuito bonita! Não deixa de retomar as artes...! Abs.

Alessandra disse...

Olá!Hoje estou passando só para avisar do sorteio lá no meu blog!Passa lá!
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com
Abraço

Imprensa na rede disse...

Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis no Brasil. Pagamos 25 euros por PayPal pelo trabalho.
Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com
Atenciosamente,
Tatiana A Dias

Em minha nuvem voadora disse...

Oi, Eliene! Esta dica é ótima, porque bolsa, principalmente as maiores dá uma trabalheira na hora de procurar algo, o celular como vc disse, é o primeiro da lista. Gostei.
http://senhoradd.blogspot.com/

Michele Andrade disse...

Adorei o post e, parabéns pelo blog, é tudo lindo.

www.atelierartedecor.blogspot.com

Anônimo disse...

Amei a dica. Também preciso organizar minha bolsa! rsrs

Related Posts with Thumbnails