segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Comidinha vapt-vupt:torta de frango

De tudo que me arrisco a fazer,cozinhar é o que gosto mais,deveria colocar mais receitas por aqui,mas sempre esqueço de fazer fotos,na verdade não tinha máquina e só agora ganhei uma da minha mãe,as fotos abaixo ainda são do celular,prometo caprichar nas próximas comidinhas.
Gosto de comidinhas rápidas,cozinho rápido,pois não dar pra ficar presa o dia inteiro na cozinha né?
Ainda mais quando se têm menino pequeno que não pára um segundo,amor da minha vida já vai fazer 10 meses e está cada dia mais lindo e esperto,sou coruja assumida!
 A receita original dessa torta era de atum,mas resolvi adaptar e fazer do meu recheio predileto,frango com mussarela,ficou ótima e é vapt-vupt,confesso que quando vi a receita achei que era muito ingrediente,mas fui juntando sobras aqui e ali que tinha na geladeira lá da minha sogra,já que fiz essa tora lá,rsrs.

Torta de Frango e batata


INGREDIENTES
Recheio
1/2 cebola picada
1 cenoura média ralada
1 tomate cortado em cubinhos
1 xícara(chá) de palmito picado - confesso que esse item não usei
1 colher(sopa) de azeite de oliva
1/2 peito de frango refogado e desfiado
Sal e cheiro-verde a gosto

Massa
3 batatas médias cozidas
1 xícara (chá) de leite quente
1/2 xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 colher (cchá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Margarina para untar e farinha de rosca para polvilhar
Maioneses para pincelar e queijo para polvilhar

Como fazer
1- misture os ingredientes do recheio e reserve.
2- no liquidificador,bata as batatas cozidas,o leite quente,o óleo,os ovos,o fermento e o sal.
3- sem parar de bater, acrescente a farinha de trigo aos poucos,usando a tecla pulsar se necessário.
4-em uma assadeira redonda ou retangular média,untada com margarina e polvilhada com farinha de rosca,coloque metade da massa,espalhe o recheio-AQUI RALEI QUEIJO MUSSARELA QUE NÃO TINHA NA RECEITA ORIGINAL,UMA PORÇÃO QUE COBRIU O RECHEIO DE FRANGO-e cubra com o restante da massa.
5- pincele a superfície com maionese e salpique parmessão ralado.
6- leve ao forno pré-aquecido por meia hora.


A torta fica uma delícia e sirva aainda bem quentinha,delícia!

Ah assim nunca saio desse regime de engorda sem fim na minha vida,rrsrs.

Uma semana abençoada

Beijos e cheiros

Eliene Vila Nova

5 comentários:

Ana disse...

Menina que coisa deliciosa, amei a batata na massa.
Mas é logico que vou clonar...sexta feira ja sei o que vai ser de lanche por aqui...
Adoreiiiiiiiiiii

Beijos

Licia Dutra disse...

Parece ser uma delicia com as batatas,receita anotada!Bjsss.

Adriana Balreira disse...

Amei essa sua receita! Adoro tudo que leva frango e batatas. E essa massa que vc fez deve ficar mesmo uma delicia
Beijos
adriana

Mara disse...

Olá, bela e feliz Eliene,
Uma das razões pelas quais você me cativou é a semelhança com a simplicidade, na verdade, a bem da verdade, com a falta de grana mesmo...rsrs Tenho passado por tantos blogs cheios de coisas tão lindas... e minha casa tão “humirde”...rsrs Mas, sabe o que vale? Os grandes corações, como o seu, que encontramos dentro deste mundo.
Quando minhas meninas eram pequeninas fui tirando tudo quanto é “badulaque” da minha casa. Porque não queria brigar com elas por ter quebrado alguma coisa. Queria que o pouco de espaço que tínhamos fosse um paraíso delas. Não me arrependo disso, mas acho que exagerei. Hoje vejo que perdi a mão do tempero, se é que me entende... ficou tudo sem sabor... Por isso, se me permite, queria lhe dizer pra não deixar de enfeitar sua casinha. Seja com papel e fita, com origami, sei lá, o que tua imaginação mandar (e não tenho dúvidas que a sua é muito mais ativa que a minha...rsrs), e ainda que o menino faça “alguma arte” (só pra variar, porque menino saudável é assim mesmo...rsrs), acho que vale à pena.
Bjs
Mara
P.S. Receita de torta anotada, obrigada pela dica.

Marcia Gullo disse...

Hummmmm delicia... do jeito que eu gosto, rapido, facil e saboroso.
Beijinhos amiga.

Blog da Gullo :)

Related Posts with Thumbnails