terça-feira, 24 de maio de 2016

minha guerra contra a balança

Vocês que me acompanham a mais tempo sabem da minha luta contra a balança, depois da gravidez aumentei mais ainda, mas como tudo na vida tem seus momentos, chegou a hora que decidi que tinha que mudar de vez pela minha saúde porque quero ver meu filho se formar na faculdade.

Sim, sou gordinha e não tenho nenhum problema em relação a isso, exceto na hora de comprar calça jeans rs, não tenho vergonha do que sou e assumo na boa o corpo que tenho, porque independente de ser maghra ou gorda você precisa estar bem consigo mesma, eu me amo pra cacete.

Já fiz várias atividades físicas, eu que detestava academia, dou uma dica: experimente! Porque uma hora você encontra algo que te faça feliz, no meu caso, eu agora sou crossfiteira, já conhece o crossfit? se não, eu digo que se você experimentar um treino não para nunca mais, a box é minha segunda casa, mesmo que eu morra de vez em quando, adoro estar aqui e isso é diferencial na hora de fazer uma atividade física.

Resolvi seguir o conselho de um amigo terapeuta, um dia ele me disse: Eliene faça fotos de corpo inteiro, você só vai emagrecer quando tiver consciência do seu tamanho. E olha, foi um choque a primeira foto, foi quando eu vi que eu precisava mudar.
Ah essa foto é mais atual, ainda não vou fazer antes e depois porque ainda estou no durante.
Tá bem, eu mostro como estava uns meses atrás, não se assuste tá?kkk

Ai meu pai, tratamento de choque hoje!
Encontre um bom profissional, eu já tinha feitos várias dietas, vivia no efeito sanfona, até ganhar esse presente que foi a minha nutricionista amada Doutora Débora, ela conseguiu me fazer entender que cada pessoa tem um biotipo e a importância de uma alimentação direcionada, porque eu não tomo refrigerante e nem como frituras e mesmo assim estava gorda demais.
Foto da primeira consulta e dez quilos a menos depois na primeira etapa, ainda faltam uns vinte, porém não temos pressa né Debby?
Não tenha pressa, tenha disciplina!Confesso que esse é meu grande problema,contudo eu consigo, mesmo as vezes sendo sofrido porque entenda a minha vida, eu amo tanto pão e casei com o filho de padeiro e de repente eu tenho que suspender o glutén porque ele me deixa tão inchada, eu sofrooooooooo.
Retenção de líquido é um dos meus maiores problemas e drenagem linfática tem me ajudado a desinchar, pena que sou lisa e não posso manter uma rotina nas drenagens rs.

Foto de 23/05/2016, sim eu ainda me faltam vinte quilos pra eliminar, porém deixa eu te dizer uma coisa: o apoio das pessoas que você ama fazem muita diferença nessa luta e têm que ser divertido, porque a vida já é pesada, literalmente, pra ser séria demais, com sorriso tudo fica mais fácil.
Obrigada ao meu marido e amigos que acreditam mais em mim do que eu mesma!!!
E, se você, aí do outro lado estiver também nessa luta me diz qual sua maior dificuldade? Juntos vamos vencer essa guerra!

Beijos dez quilos mais leve

Eliene Vila Nova





3 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Eu estou sempre nesta luta.
Achei o máximo o que vc já alcançou. Parabéns!!
Concordo com vc sobre experimentar atividades físicas.
Atualmente eu faço Treino Funcional, somos só 3 alunas e tô bem animada, já estou no 3º mês.
Força amiga!
Bjs

Lara disse...

Parabéns!
O mais importante vc já tem: determinação e saúde!

Adelaide Araçai disse...

Parabéns pelo que você já conquistou. Eu além da briga com a balança estou na luta para descobrir uma atividade que realmente me faça gostar de academia, por hora tenho me mantido na caminhada.
Abraços

Related Posts with Thumbnails