sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cantinhos coloridos!


Aproveite a primavera, arrume uma mesa no jardim, na varanda ou um cantinho especial na sua casa, enfeite com flores, uma tolha de mesa colorida e  celebre a vida.







My lovely christmas home


Delikatissen


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega...
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.


Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.




20 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

oLÁ mulher severino, to gostando de ver seus preparativos para o casamento , é não é fácil casar sem gastar muito, hehehhe, já passei por isso faz tempo , na primeira pq na segunda vez decidimos só juntar, hehhe, eu bem que queria casar certinho, toda mulhre quer né ?? , mas marido não acha necessário, e tb pq é um tanto pão duro hehheh, mas somos felizes e isso que importa. Mas etsou torcendo por vc , pra tenha um casamento bem lindo como smepre sonhou . Obrigada pela visita , bjs Leila

Natália disse...

É uma correria só mais no final dá tudo certo!

Gostei da fotinho nova do casal!lindos!

bjokas,bom fds,Ná

Ozenilda Amorim disse...

Morro de vontade de ver meu jardim pronto só para fazer algo assim, uma mesa linda e um lanche em família. Ai, ai...
;)

Unknown disse...

OI Eliene, eu adoro a primavera!! Lindos cantos coloridos! A cor dá vida! Beijos e tenha um colorido final de semana!

Elen disse...

LIndas imagens!!!

ótimo final de semana

abraços cheirosos

May May disse...

Tô vendo que vc já tá doidinha mesmo, né? Calma, amiegha, calma! Tudo se resolverá! E é uma pena que quando você for pra Macapá eu não vou estar lá =( Já pensou? Seria chiquérrimo o nosso encontro! Ha ha ha ha As imagens estão lindas.
Beijos!!!

Janice disse...

Que imagens lindas!!!
E os preparativos para o casório, estão a mil por hora?rsrsrs
Beijo:)

Lili disse...

Que delícia essas imagens Eli... dá vontade de estar numa dessas mesas, nessa tarde de sexta - mas num lugar mais quentinho, pq aqui em SP não dá não!! :D
BJks e bom fim de semana! ;)

Meire Brentan disse...

Olá amiga,
Passei pra bisbilhotar e te convidar pra pegar um selinho promocional lá no meu blog, te espero.

abraço.
meire
meireearte.blogspot.com

Marcelle Rebelo disse...

Adorei os cantinhos, são a nossa cara, né amiga?

Márcia disse...

Nem reparei no post...só na foto de vocês !!!! QUE LINDOSSSS !!!!
Beijim e bom fim de semana com bastante açai...rs...acho que tô viciada segundo meu marido...rs

Kelly Reis disse...

Adorei o texto!
E essa panqueca com mel, mulher????
Não póooooode!!!!
bjs

bordados da vida disse...

adoreiiiiiiiiiiiii

Maris disse...

Aiiiiiiiiii!!! Queria ter espaço pra arrumar uma mesa assim no jardim!!! Mas pra quem mora em apê, tem que se acostumar só com o espacinho nas varandas, mesmo, né????

Isabela Kastrup disse...

Amigaaaa, cantinhos coloridos, charmosos e liiiindos. Amei!! Como sempre tudo muito inspirador por aqui!!
Um super beijo e um lindo fds!!
Isa

Saron... disse...

Oi Eliene, desculpa a demora.Tive problemas com meu pc e só hj puder ve seu comentario no meu blog.Fiquei muito feliz com sua visita e por saber que gostou do meu blog.Pode voltar quantas vezes quiser.Antes mesmo de criar o meu blog e já fazia algumas visitas ao seu.E continuarei visitando.Bjos e parabens pelo seu blog ele é mara...

bordados da vida disse...

Muito obrigada pelo carinho, ameiiii

Nana disse...

Oi amiga xisque, desculpa, essas semanas estão me matando, até dei uma piradinha básica, estamos com a vovó internada para ajudar... ai menina, cabeça voaaaaaaaa.
Bjsss

Viviany disse...

Eliene queriida , sumi um pouco né ?!? Não me abandone , hehehe ...
Meninaaa , amei essas imagens , são de aquecer a alma !!!
Bjuss*

Lara disse...

Olá Eliene, você como sempre arrasa nos textos e imagens...
Menina, eu recebi um selinho faz tempo e só agora tive tempo de repassar, e um dos primeiros blogs nota 10 que lembrei, claro foi o seu.
Passa lá no meu blog pra receber!
Um abraço!

Related Posts with Thumbnails