sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval em Veneza

O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval. Há no entanto registos de folguedos carnavalescos de 1268. A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias. Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como compagnie della calza realizam desfiles pela cidade. Entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os Ardentes.
Os trajes que se usam são característicos do século XVIII, e são comuns as maschera nobile, ou seja, máscaras nobre, caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas. Desde 1979 foram sendo somadas outras cores aos trajes, embora as máscaras continuem a ser brancas, prateadas e douradas. Em 1797 Veneza passou a fazer parte do Reino Lombardo-Véneto, quando Napoleão Bonaparte assinou o tratado de Campo Formio. No que respeita ao Carnaval, os festejos foram proibidos. No ano seguinte os austríacos tomaram conta da cidade. Os festejos só foram restabelecidos em 1979 de forma oficial, após quase dois séculos de ausência. Desde então a festa faz-se nos dias antes da Quaresma.
Fonte:http://pt.wikipedia.org

Um ótimo feriado para todos, vou estar ausente trabalhando em alguns eventos na minha cidade e só retorno na quarta-feira de cinzas,beijos.

7 comentários:

Márcia disse...

Bom carnaval e divirta-se mulher!!!
Beijim

Unknown disse...

oi Eliane...

o meu ladomperua adora uma mascara e uma fantasia...mas não gosto muito de pular Carnaval...vai entender !!! ..rsrsrs

um ótimo feriado e divirta-se !!!
bjs

Isabela Kastrup disse...

Hum, já imaginou passar o carnaval em Veneza? Chiquérrimo! Quem sabe um dia, né? Enquanto isso vou me contentando com o bom e velho carnaval carioca que amo demais!
Beijos e um ótimo carnaval!

Giselle disse...

Deixei um selinho pra vc no meu blogger!

eu, Lila Cassini disse...

Hoje em dia... mais menos... eu to mais pra Veneza do que o oba oba do Brasil... Tudibom!
Beijosssss!!!

Unknown disse...

¿Cuál es tu equipo preferido de F1?
Contesta en mi blog, por favor. Pole Position Force India: www.polepositionforceindia.blogspot.com

yuliaaaa disse...

Prediksi Togel Singapore
Prediksi Togel Hongkong
Prediksi Togel Sidney
Result Singapore 45
Result Singapore 45
Result Hongkong
Result Sidney
Buku Mimpi 2D
Buku Mimpi 3D
Buku Mimpi 4D

Related Posts with Thumbnails