quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Acredite, nós vamos casar!



Eu e José estamos juntos há 12 anos, sendo que cinco anos atrás resolvemos morar junto, simplesmente porque eu achava que ainda não era hora para casar oficialmente.
Vivemos tantas emoções e situações diferentes durante esse tempo, choramos juntos, sofremos juntos, fomos e somos felizes, nos desentendemos várias vezes, afinal são duas pessoas diferentes vivendo uma relação, mas admitimos o erro quando necessário para não fazer o outro sofrer demais, hoje mais do que nunca nós temos uma certeza (sim eu posso falar por ele, não é José?), somos diferentes e por isso somos completos, sabe ele é a azeitona da minha empada e eu sou o caroço da azeitona dele,rsrs.
Decidimos que casaríamos quando tivéssemos certeza que era o que desejávamos de coração e como tudo na vida tem o seu momento, nós vamos casar, consagrar a nossa união. O mais importante é a cerimônia religiosa que espero que possa acontecer numa capelinha antiga que tem aqui na nossa cidade, uma capela de janelas abertas para o rio Guamá, o lugar onde cresci, onde a família do José escolheu pra viver, pois estava certo que iríamos nos encontrar.
Data marcada na igreja, tenho exatamente uns 90 dias para organizar tudo, mas meus amigos vou dizer fazemos parte daquela turma : Casando sem grana. Pelo amor de Deus, casar custa muito caro, sendo assim será algo entre a família e amigos que realmente fazem parte da nossa relação, quero algo simples e colorido, algo que conte um pouco da nossa história, graças aos céus temos amigos mais que especiais que já estão nos ajudando neste momento:
Dona Eunice, mãe das minhas irmãs de coração Zaíra e Zélia, obrigada pelo casamento civil, olha demorou, mas a senhora vai finalmente celebrar esse casório!
Fernanda minha amiga de infância, amiga de todas as horas, obrigada pelo bolo do casamento. Obrigada por fazer parte da nossa vida.
Ainda ganhei uma consultora mais que especial, minha amiga gêmula Tânia, obrigada pela força, pelas palavras e pela acessoria a distância,rsrs.
Como somos pessoas abençoadas, sendo assim teremos condições de fazer algo que caiba no nosso bolso (que anda bem furado ultimamente,rsrs). Tenho ideias, criatividade e força de vontade, um homen lindo que me ama, uma grande família, amigos verdadeiros, então o resto é correr atrás.
Precisava compartilhar este momento com vocês, que já fazem parte da minha vida, estamos felizes e certos do amor do nos uniu.

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você.

Vinícius de Moraes




Por isso amados, comecei uma dieta, pois corro o risco de pensarem que ao invés da noiva é o bolo que está entrando na igreja,rsrs.

Próximo Severino Convidado:o homen de talentos múltiplos e queridíssimo Marcelo Dalla do Dalla Blog. Obrigada amigo!


54 comentários:

Unknown disse...

OI Eliene, que linda notícia!!! Obrigada por compartilhar este momento conosco!! Eu quero acompanhar tudo!! Eu e meu juntado também estamos com planos de casamento. Por ele já teríamos feito o casamento oficial, mas sabe aquela coisa de só ir no civil e assinar a papelada? ah, assim não quero né? Por mima culpa, que desejo um casamento mais bonitinho, com igreja, reunião de amigos, um vestido bonito, um " dia da noiva" (que eu mereço né?) nossa união ainda não se oficializou. Mas também estamos planejando, nem que seja um casamento bem simples, mas vou realizar do meu gosto!! Que vocês continuem sendo muito felizes. Beijos!

Elas disse...

Bom Dia!!!Menina que ótimo!!!Parabéns!!!Eu estou casada tem 18 anos mas vivi junto antes de casar 4 anos praticamente tb me achava muito nova para casar,mas não me arrependo de nada,lógico que nem tudo foi só flores tem tb os espinhos mas a cada dia eu aprendo mais...e acho que o nosso relacionamento se torna mas sólido.
Muitas felicidades.

Ozenilda Amorim disse...

Êeeee, vai ter casamento na blogosfera... Parabéns, menina e conta com os meus pitacos!
;)

Vanessa Valadares disse...

Que legal. Parabéns pela decisão.
Casar é um momento único na vida da gente...pena que passa rápido, quando vc vê já está casada hehe.
Sou casada a 2 anos e estamos juntos a um pouco mais de 10. Bom demais...
Que Deus mais uma vez abençôe sua união.
Beijokas no coração!

Fê Orlando disse...

Que amor lindo, parabens! Que Deus abencoe ainda mais voces. bjo grande!

Unknown disse...

Que lindo!!! Parabéns pela decisão, afinal é muito difícil tomar uma decisão assim.

Eu e meu "marido" também não nos casamos civilmente. Estamos juntos ha quase 10 anos, e ele é meu terceiro casamento (rsrs).

Com os dois primeiros eu me casei de verdade, com o primeiro me casei até na igreja, com véu e grinalda e tudo como manda o figurino. Com o segundo eu me casei só no civil, afinal não posso mais me casar na igreja né.

Mas com o Celso tuuuudo é diferente. A gente se ama e não precisa de um papel para provar isso... tanto que já estamos juntos há tanto tempo e os meus dois primeiros casamentos não duraram nem 4 anos cada um.

Quando eu estava grávida (perdi meu bebê em janeiro, grávida de quase 6 meses), a gente havia planejado nos casar, para regularizar nossa situação, por causa do bebê. Depois que eu perdi o bebê, não tocamos mais no assunto... sei lá... quando chegar a hora a gente fala sobre isso novamente né... rs

Mas o que importa é VOCÊ! Fiquei feliz com a notícia e obrigada por compartilhar isso com a gente... pessoas que você não conhece pessoalmente, mas que já moram dentro do coração né.

Beijocas, toda felicidade do mundo pra você e uma linda quarta-feira ♥

P.S.: se precisar de qualquer coisa, pode pedir sem cerimônia viu... faria com o maior prazer!

Karina. disse...

Oi Eliane, que notícia boa!
Moro com meu marido há 6 anos e tb não somos oficialmente casados, mas estamos pensando e talvez aconteça no próximo ano...
Felicidades e que Deus abençoe sua via ainda mais.

Beijos
Karina
www.blig.com.br/maisleve

Priscila Oliveira disse...

Eliene amiga, parabéns, tenho certeza que mesmo com a grana curta vc saberá criar um casamento perfeito, pois vc é muito criativa, já estou imaginando várias mesas com aqueles potinhos lindos que vc faz,rsrs, a festa na verdade não é o mais importante, o que importa é a certeza dessa união, do amor que vocês sentem um pelo outro, isso já basta!
Quero acompanhar esse momento especial da sua vida através do Mulher Severino, pois vc vai contar tudo pra gente não é?rsrs,mesmo sem te conhecer sei que é uma pessoa especial e merece tudo de bom na sua vida, sejam felizes, mais do que já são!

Uffa, acho que falei demais né?!?!rsrs
Bjs querida ...

Mari disse...

Eliene!!!

Fico tão feliz quando vejo que o mundo em que vivemos não é só violência, guerra e tantas outras coisas ruins, apesar das dificuldades do dia a dia o amor ainda existe.

Fico muito feliz em compartilhar esse momento com você, gostaria de mandar alguma coisinha pra vc lembrar de suas companheiras de blog nesse momento.
me mande um e-mail com seu end.

Parabéns por esse momento especial.

Bjos

Claudia disse...

Nossa, que notícia boa! Vou acompanhar tudo por aqui, mas já desejo muito mais felicidades do que vcs viveram até agora.

Beijos

Amanda disse...

Oi amiga lindaaaaaaaaa.... eu esperava por esta hein.... esperava ansiosamente por esta oficialização....e tenha certeza, vc vai querer casar várias e várias vezes... com o mesmo homem!!! Isto é a plenitude do amor querida, coisa linda q a gente vive aqui nesta vida... tem coisa mais linda???
Fico muito feliz por vc e pelo José... acredito q agora ele sabe mesmo o valor da mulher q ele tem do lado (num sabe Josééééé????) ... Menina q vale ouro, de coração e alma divina...

Amiga, uma coisa te digo, quanto mais simples o casamento mais lindo será...pode ter certeza... não tem dinheiro q compre a felicidade de vcs... meu primeiro casamento foi de princesa (tudo q ce imaginar do bom e do melhor, qd me separei vi q tudo era uma ilusão boba q a sociedade e as mulheres fantasiam a respeito do casamento...) no meu segundo casamento, foi tudo só entre a família e melhores amigos... e descobri q o "amor não se comercializa"... o bolo mais simples do mundo, fica o mais delicioso, se na foto tiver vcs dois sorrido!!! rs....
Tenho certeza q serão 90 dias de "não pense em outra coisa" rs... mas será lindo....pq se Deus permitiu q vcs chegassem até aqui é pq bençãos ele tem para transbordar sobre vcs!!!

Bjs grandes da amiga q te ama muitoooo (e queria muito ver vc casar snif snif rs)

Eliene Vila Nova disse...

amigas obrigada pelo carinho, nossa isso não tem preço não.
momentos especiais precisam ser compartilhados com pessoas mais que especiais, nesse caso: vocês.
como eu sempre digo, pode faltar tudo mas não falte o amor,rsrs.
podem ter certeza que vocês estarão presentes nesse momento, aceito sugestões, dicas, vou colocando aqui as notícias dos passos deste casório.
Amanda minha amiga que esteve presente num momento muito delicado, obrigada pelo carinho, pelas palavras e pode ter certeza que vou dar um jeito de você estar comigo nesse dia,te adoro.
beijos.
aliás já tive até uma ideia para ter minhas amigas blogueiras comigo neste dia, mas depois eu conto.
beijos a todos.

Lohane Marques [LoLL] disse...

Parabééééns Elieneee!!!!!


Tudo de maravilhoso nessa nova jornada!!!

Casar é uma delícia!

Muuuitos bjuxxx

Simone Azevedo disse...

Eline querida fico feliz em saber que tudo esta dando certo e se eu puder lhe ajudar em algma coisa estamos aqui sei que é um pouquinho longe mas estou aqui pode contar. Boa sorte e lhe desejo que voce seja muito mas muito feliz no seu casamento e torsa por mim eu tambem quero me casar um dia!kkk...

bjoss

Janice disse...

Parabéns pelo casamento.
Sou casada a 21 anos e para mim é tudo de bom!!!
Felicidades!
Beijo:)

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Eliene

Fico muito feliz com essa noticia: o casamento do jeito que vc sempre sonhou: um amor amadurecido e abençoado!!!

Sorte na vida e no amor pra vcs!!!
bjus amiga
ana maria

Açuti disse...

Parabéns por vcs!!
Todas as felicidades do mundo!!!
bjkss

Lili disse...

Lili, minha xará. Que alegria menina!! Que coisa boa!!! Só posso desejar mais felicidade e bençãos.
Eu e o marido tbm nos juntamos antes de casar, mas o casório saiu em 1 ano, e já vamos pros 6 anos de casados. Muuuuuito bom!!!
Muitas alegrias pra vcs 2!!
Bjks! ;)

kerly disse...

Oi lindona, mais que noticia mais linda,devo dizer que é uma benção, pois não a nada mais lindo na vida do que o casameno de duas pessoas que se amam.
Parabens e que Deus te abençoes imensamente ...
beijusss

Márcia disse...

Que legal !!! Eu fico super feliz quando sei que uma pessoa está grávida ou vai casar !!!! Tá bom...inverti...primeiro vc vai casar !! rsrs
Parabénssss e que a felicidade de vocês só aumente com este documentozinho assinado !!!! Aí... já tô imaginando você imaginando o que vai fazer pra festa com toda a sua criatividade e talento !!! rsrs
Mas pelo amor de Deus e São JOrgeeeee...arruma um tempinho pra ir mostrando pra gente tá !!!???
Parabéns viu !!!! Torço pelos que assumem um compromisso como este de encarar tudo a dois !!!
Beijim

Aninha Santos disse...

É sempre bom ouvir boa noticias,então minha querida, te desejo toda felicidade do mundo, que Deus abençoe mais ainda seu amor.Tenho certeza de que seu casamento vai ser lindo, um chêro.Aninha

Lene Genari & Andréa Martinez disse...

Parabéns que vc consiga um casamento daqueles, o importante são as pessoas q estarão com voces, desejando felicidades e quer saber?!...mulher severino da um jeitinho pra tudo, né? Beijo e muuuitas felicidades.

Calma que estou com pressa! disse...

eliene! vai casar!!!!
que festança!
é amiga agora nem um pãozinho ! quando vai ser o casório?
ai que saco tem que emagrecer né/ é tão bom comer!
mas pensa no vestido, pensa no vestido-põe uma foto dele na porta da geladeira! rsrsrs
bjs

May May disse...

Oi, Eliene!!!!! Ai, que felicidade!!!! Parabéns, agora não vou ser a única cheia de dor de cabeça em termos de casamento!!! Mesmo não nos conhecendo, já tenho um grande carinho por você... quem sabe algum dia não nos encontramos por Macapá, né? beijos

Laély disse...

Oi, Flor!
Se o José é capaz de ver e ler o post anterior, mais aquele do Jackman e, mesmo assim não pedir o divórcio, antes mesmo de casar, é porque está pronto pra "aguentar" essa mulher severino...( Ele já deve ter começado a tomar umas vitaminas...)
Olha: parabéns, muitas felicidades!
Assista "Vestida para Casar" e se inspire pra fazer uma cerimônia inesquecível! ( Via das dúvidas, separe um lencinho para as lágrimas!)

Laély disse...

Tô eu, aqui de novo, pra dizer que lembrei de você hoje, lá no blog.
( Ó, qto a ver mais dessa coisas, aí de baixo, no seu Orkut, meu marido fica muito bravo!...rsrs)

Amanda disse...

OLHA EU AQUI DE NOVO!! Amigaaaa... obrigada pelo recadinho carinhoso... Claro q vou estar com vc neste grande dia... o corpo talvez não esteja (rs) mas os pensamentos estarão em orações para vc!!!
Tan tan tan tan tantan (marcha nupicial! rsrs) ....

Bjs grandes

Débora Fouraux disse...

Oi Amiga! que otima noticia! fiquei muito feliz! muitaaaa felicidade pra vocês! Beijinhos

Unknown disse...

Oi Eliene,que bom que foi só um mal entendido a respeito da dos acontecimentos na Dinamarca,fico feliz em saber que não aprova tal coisa :)
Parabéns pelo casamento,que vocês continuem sendo muito felizes,cada vez mais,que Deus abençõe muito vocês!!!
Beijos!

Natália disse...

êeeeeeeeeeee,parabéns Eliene!!

eu namorei 7 anos,9 meses e 1 dia! hahaha!

tudo de bom, muita saúde e + felicidade apara vcs!

bjokas,NA

Vivian disse...

Parabéns !! desejo a vcs a continuação da felicidade e que o sacramento do matrimônio só os abençoe ainda mais !!


bjks

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Não só acredito...como tb fico muito feliz por vcs.

O mais importante vcs já tem ...amor! A festa é detalhe! :)

Felicidades ...muitas!!!

Beijinhos

Ana

Unknown disse...

Eliene, que notícia maravilhosa!!!
Imagino o quanto vc deve estar feliz...
Vai dar tudo certo, vc vai ver..
Desejo tudo de bom e bonito que a vida possa oferecer pra vcs dois e que vcs juntos possam compartilhar de muitas e muitas alegrias!!!!
Bjo

Anônimo disse...

Para vc:

Ensinamento

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
"Coitado, até essa hora no serviço pesado".
Arrumou pão e café, deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.
Adélia Prado.

Bjs e toda felicidade neste momento só seu.

Elen disse...

Parabéns!!!

Que esta data seja marcada de felicidades e alegrias!!

abraços cheirosos

May May disse...

Vou saudar você como os nortistas fazem (pelo menos os paraenses que eu conheço)... rsrsrsrsrsr
MANA, já te adicionei no msn, viu? Ainda estou em Macapá, sim... e vou embora na segunda-feira.
Olha, esse blog é bem fofo e tem coisas que nós mesmas podemos fazer pro dia do casório (http://www.odiade.com/). Espero que gostes... beijos

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Eliene, fiquei bem feliz de saber da sua história e vim desejar que a felicidade que mora ai continue morando por muitos e muitos anos. Saber da sua historia me fez ter esperanças hehehhe, é pq eu fui casada no religioso e civil com o ex marido,por 20 anos , agora estou com meu novo e eterno amor há quase dez anos, mas acabamos na época só indo ao cartório e fazendo um contrato de união estavel, assim sem graça, só nós dois . é claro que eu não gostei né ??? Mas agora, ainda tenho um sonho, o de casar de novo com uma simples comemoraçaõ pq afinal este é o meu grande amor. Ele por sua vez acha que não precisamos disso pq já temos a nossa união registrada em cartorio e isso basta. Não sei se um dia vou convence-lo de casar comigo numa cerimonia diferente já que não posso casar de novo no religioso. Ah sonhos !!!! Mas seja muito feliz tá e desculpa o desabafo da minha historia. bjs e bom fim de semana com seu amor .

Andrea disse...

Eli, que linda! Estou tão feliz por você amiga! Que venham os babies depois desses 90 dias + 9 meses!
O importante no casamento é o sentimento verdadeiro que vocês passam um para o outro, a festa é apenas uma consequência da felidade a ser compartilhada com os nossos queridos familiares e amigos! Tenha a certeza sempre de que depois muitas tempestades a calamaria vem!
Linda!
Felicidades!
Depois me conta tudo como foi e como está sendo os seus preparativos, tá.
Beijos!

Talma disse...

Aeeeee menina!Parabéns pela novidade!!
Mande docinhos para as blogueiras de plantão!
* e atire o buquê para a Isabel, para ver se ela também muda de estado civil...rsss.
Beijocas e felicidade ao casal!

Unknown disse...

Parabéns! Adoro casamentos. Sou casada há 21 anos. E moramos juntos por um ano antes do casório. Desejo a vocês toda a felicidade.Carinhos!!! E que Deus os abençõem. Cadê a lista de presentes?

Fabi Carvalhos disse...

Oi, Eliene! Estava te devendo umas visitas e quando chego aqui vejo esta ótima notícia! Parabéns! Que sejam felizes para sempre! Beijão, Fabi.

Eli Gorniak disse...

Moreeeeeeeeee
to hiper mega feliz e orgulhosa por vc....
ai que inveja boaaaaa hehehehe
sejam felizes, mto felizes!!!
cuidem um do outro, do coração um do outro, tá, sempre!

depois volto e falo mais.
ah, More, tem selinho lá no blog pra vc, com carinho... vai buscar!!!!

Bjus :)

Andrea disse...

Amiga, veja que todo o dia essa fotinho linda é substituida, uma mais linda que a outra! Assim, dá para vir aqui todos os dias te visitar, desejar de novo muitas FELICIDADES e te dar aquele beijão mais uma vez!!!!

Andrea disse...

Eli!!! Não esqueci de você não, nunca nunquinha! Na verdade estou correndo muito e trabalhei nesse fds. Estou devendo muitas visitas, mas fica tranquila que estou sempre por aqui, todos os dias dou uma espiadinha, mas nem sempre dá tempo para eu te "dar-escrever" aquele cheiro!
Bonita!
Vai ter bem-casado feito na padaria do maridon? Quero ver!

Panmela Fernandes disse...

Ai que lindo!!!
parabéns!Até lá roerei as unhas de ansiedade!
beijos e felicidades!

Anônimo disse...

fico feliz por vc!!!
eu fiz tdo ao inverso, namorei, fiquei grávida, fui morar junto, fiquei noiva, mas no final só casei no cartório... meu marido ñ é muito apegado a religião...
mas acho super important essa cerimônia
bjuxx

Maria das Graças disse...

Eliene que notícia maravilhosa! Que bom ver um jovem casal dar testemunho de seu amor aos amigos.
Tenho certeza que a cerimônia de seu casamento será linda pois você tem muito bom gosto.
Estou também ajudando organizar o casamento de meu filhão. Como dá trabalho! Só que é um trabalho gostoso.
Parabens, para você e o José com meus votos de felicidades e muito amor...
Olha quero ver as fotos.
Um grande abraço.

Ruby Fernandes disse...

Querida, que notícia maravilhosa! Desejo toda felicidade do mundo para vocês!!!
Mostra tudo pra gente tá?
Bjo flor.

Uma mãe em apuros! disse...

Parabéns e fiquei feliz em ler suas palavras. Nao sei se p osso fazer algo a distância, atè pq nao casei na igreja, só no cartório. Fico aqui na torcida pedindo a Deus que os abençoe nesse momento tao especial.
bjus

Ana B disse...

Eba, que notícia boa, vai desencalhar amiga.... que felicidade!!!! Que Jesus abençoe imensamente a vida de vcs. Um casamento com as bençãos dos céus vai ser ainda melhor, creia.... felicidade. Depois conta mais detalhes, vamos acompanhar todos os preparativos e dar palpites, claro. bj e uma semana muito legal....

Sutana disse...

Que lindo!!!! Que deus os abençoe e que vocês continuem se amando tanto...Isso é o certo, né? casar depois que viu que dá certo. Parabéns!!!!!!!!!

Maura Fischer disse...

Uau!!! PARABÉNS PELO CASÓRIO!
Felicidades!

Tô passando pra avisar que começou a votação da brincadeira "Mostre seu cantinho"!
Boa Sorte!!!
Maura

Eliene Vila Nova disse...

Meus amigos orbigada por tantos recados maravilhosas, oh vida boa.
beijos
beijos

KEKA disse...

oi Lili!
que tudo dê certo e saia uma linda festa!
e que a cerimônia traga somente coisas boas ao casal!
boa sorte p/ ti nesta nova fase!
muitos beijos!

Related Posts with Thumbnails