segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Parede que conta história!



Sempre tive vontade de montar uma parede repleta de objetos e quadros com fotos de cada época da minha vida, da família e dos amigos, não seriam apenas quadros pendurados, mas um pouco do que vivo resumida em cores, cada imagem ou objeto vai ter um sentido e uma história para contar.
 



Por isso, resolvi começar a montar essa parede, claro que não terá a mesma quantidade de molduras que tem nessa foto (até porque, mesmo sendo bonito, deve dar um trabalhão manter tudo limpo, argh!!!) e será um processo lento, pois as fotos precisam ser escolhidas e impressas em tamanhos especiais. Sabe todo mundo precisa de um cantinho especial.


No momento, nesta minha micro parede tem essa máscara que costuma assustar minhas visitas, minha mãe trouxe de sua visita à Manaus, representa o Pajé no ritual do bumbá-meu-boi de Parintins, ou seja, ela tem uma história e eu adoro essas penas.
Sei que vai demorar, mas um dia eu chego lá,rsrs...
Beijos


Ai ai é ruim ficar economizando letras, mas braço ainda esta dolorido e eu não aguento muito tempo no computer.Mas, estou bem melhor.

34 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Olá querida!!!!!!!!!!!!!!
Ando meio sumido né? Mas agora tô de volta. Tb adoro paredes assim, quero produzir uma dessas no meu novo estúdio que tá pra chegar...
Fique com meu enderço:
Rua Joao Puliti 153 - Morro Chic
Itajubá MG
CEP 37500 000

bjos e boa semana pra ti!

Isabela Kastrup disse...

Lindonaaa, que saudade! Eu também sou louca por paredes assim, acho que fica único, com a cara do dono, né? Tenho certeza uqe com seu talento e bom gosto logo logo terá uma dessas.
Beijos mil
Isa

Priscila Oliveira disse...

Amiga não esqueci de vc tá, aguenta mais um pouquinho,rsrs, ando cheia de encomendas,rs, não perca a promoção lá no bloguinho tá!
Bjs....

Anônimo disse...

Foi ao medico?
Duvideodó!
Tb gosto de paredes assim.
Bjs.

Daniela Viana disse...

Isso mesmo mulher severino, uma história se constroe aos poucos, com o tempo, amo paredes assim, mas penso como voce, deve dar um trabalhão pra limpar e tenho um problema sério com limpeza!
Amo vir aqui no seu blog, tudo aqui é chique, ai Deus que mulher severino chique de doer...
....kkkkkkk....
Beijos da amiga Dani...

Tania Forti disse...

Oi, linda, vim agradecer a visita tão carinhosa que vc me fez www.xodepress.blogspot.com
Fiquei super animada com suas palavras.
Também quero uma parede repleta de informações sobre as coisas que são importantes prá nós, já comecei a minha, vou mostrar no blog um dia desses.Passe sempre por lá que vai me deixar mto feliz.Bjo!

Silvana Fabbri disse...

Oi queridona, como vai indo a vida de casada ??? é uma delícia né ??
Apesar de eu ser viúva e não querer mais casar rssssss, eu gostava muito da minha vidinha de esposa viu ....
Beijos mil.
http://meumundocordeabobora.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Eliene,
também amo paredes com história em fotos e objetos, mas também penso muito no trabalho que dá manter tudo limpinho.
Beijos!!!

Karina. disse...

Olá!

Na minha casa montei uma parede com fotos, que contam um pouquinho da história da minha família e mostra inclusive certidões de nascimento de meus bisavós, pode?
Preciso é inserir fotos mais atuais.
Ficou muito legal. Adorei o efeito
Nesta semana coloco no meu blog

Beijocas

Claudia disse...

Como sou uma pessoa dada a exageros, acho simplesmente o máximo estas paredes cheias de histórias. E já tô vendo que a sua vai ficar linda - adorei a máscara, super diferente!
beijocas

Meirinha disse...

Olá Eliene,
Melhoro um pouquinho?
Fiz algo que você não gostou? Já é o terceiro recadinho que deixo pra você e não tive resposta. Se vc não quizer mais os pregadoes não tem problema eu compreendo.
Beijim.

Unknown disse...

Acho muito bonito, mas deve dar um trabalho pra limpar!
;)

Amanda disse...

Amiga que mascara linda...a doro coisas assim, com simbolo e história... e melhoras pra este bracinho aí viu menina... aqui os enjoos vão e voltam todos os dias!! mas por amor a gente guentaaaa... Bjs

Ozenilda Amorim disse...

Eu tenho algumas coisas lá em casa para colocar em quadros, tal qual fiz com as cadeirinhas, não sei se você viu. Vai em frente amiga, pois gostei da máscara e quero ver como vai ficar o restante.
;)

Eliene Vila Nova disse...

Oi Meirinha minha amiga
eu já mandei uns três emails pra você
lógico que quero meus presentes, ainda mais que fizeste especialmente pra mim.
não consigo acessar o seu blog
me manda um email
mulherseverino@hotmail.com
me confirma se recebeste meu email, ok?
beijos

Meirinha disse...

Oi Eliene
já copiei seu endereço,só não sei como apagar a mensagem.
Vou pedir ajuda ao Dani quando ele voltar para casa.
Bjos

Letícia disse...

Tb amo paredes recheadas!!! E não adianta sair colocando qq coisa não, tem que ter história!! Adorei a iniciativa!!

Bjux!!

Débora Fouraux disse...

Oi Elienee! td bemm? que saudade de passar por aqui! :D estou de volta hein! amo essas paredes ainda faço uma so com fotos, quando eu tiver uma casa ne! uahuahuahah Beijosss

Laély disse...

Eliene, espero que esteja melhor e que não resolva mexer nesta parede, justo agora.
Eu, estou com uma ideia fixa, desde que voltei: pintar uma parede na sala, de beringela.
Na véspera de viajar, cheguei a encher uma das paredes com porta-retratos e, de tão cheia, achei que ficou demais. Tirei tudo! Sei, lá. Deve ser porque não combina comigo, expor tanto, mesmo que seja apenas para os poucos amigos que costumam me visitar.
Abraço, flor!

Taia Assunção disse...

Uau...a máscara é um escândalo. Marido iria ficar louco, ele tem uma coleção de mais de 40 peças de máscaras africanas (zambianas, congolezas, ganeza e por aí vai). Em março irá para casa de férias e iremos colocá-las na parede. Chegaram em novembro junto com a mudança. Acho bacana paredes assim, eu quero comprar um mapa-mundi para ir marcando lugares e datas por onde andei e deixar como recordação para os netos...beijocas!

Natália disse...

Olá Eliene!

Eu tb adoro essas paredes de retratos (eu amo fotografia!!!), até pensei em fazer aquelas paredes imantadas + não achei o produto aqui na terrinha...

Melhoras para o braço!
bjokas,NA

Rosana Sperotto disse...

Oi, Eliene! Acho que é assim mesmo: leva-se um tempo para montar a "paisagem" na parede. Parece que as imagens e objetos vão se escolhendo para morarem juntos, cada um com sua história. Teu primeiro morador é muito interessante, logo terá companhia com todo esse charme nativo (rsrs). Beijo

Priscila Ferreira disse...

Eliene,
Realmente esta ideia da parede é ótima!! Com muita calma e imaginação se constrói um cantinho com muita história! Amei!!! E muito legal que já começaste com um objeto que tem história e principalmente: é presente de mãe :)
Cuida desse braço aí para poderes escrever mais!
bjuu
Pri

Fatinha disse...

eu adoro coisas assim, que contam historias!!!
e vc começou mt bem viu?
bjao

Ypsilon Yvone disse...

Eu tenho essa parede lá na casa do mato. É muito gostoso olhar para ela. Seu post me inspirou... Vou dar um up nela!

Acho que sua parede vai começar muito bem, adorei a máscara.
bjus

Carolina Andrade disse...

Linda a de quadros Eli. Preciso esperar ter minha casa para colocar em prática todos os meus desejos!! Lindo, lindo. Um beijão

Marianna disse...

Adorei conhecer seu blog. Voltarei mais vezes. Ótimo criar novas amizades virtuais. um beijo grande Marianna

Feito a Mão disse...

Adorei as dicas.Tenho uma parede cheia de pequenos quadros com espelhos. Lembra essa parede que vc psotou primeiro. Bjks

Edna disse...

Oi Eliene
Eu só disse a verdade, nada mais do que a verdade. Senti um encanto especial por vc, lendo seus posts e vendo suas fotos. Gosto de pessoas que mostram o que são verdadeiramente, independente do que os outros possam pensar.
Bjks, volte mais vezes.

Ana B disse...

Oi, amigona. Então, encontrei a Nana ontem. É um doce de menina, com uma carinha de adolescente, uma fofa. Fui lá, eu, a calcinha, as havaianas e camiseta preta. Conversamos bastante, sobre família, blogs e tudo mais... um relax para meu dia estressado para resolver a viagem que não foi. e pelo jeito não será, porque não consegui resolver as coisas.... bem, fazer o que??
SObre o post, é mesmo uma coisa bem legal uma paredona para expor nossas historias e lembranças, tipo nosso museu particular, né?Só concordo que dá trabalho para limpar...
Bem, estou aqui em Sampa, sem lenço, sem documento e com a boca escancarada e cheia de dentes esperando a molecada chegar... rsrsrs bj

Rafaela Fajardo disse...

oie queridonaaaaa
adoro a ideia!!!!!sua mascara lembrou tanto uma que tinha antes de mudar pra ca...como queria ter trazido mas nao deu :(
beijos da nova turbinada do momento!hahahaha

Solange Fernandes disse...

Estas paredes em um charme especial pois contam a história de quem mora, do que gosta. Acho lindo mais as minhas paredes estão sem nada, rsrsrs. Ou seja, sem história.
Boas melhoras e te cuida.
Tem presentinho pra você no meu blog. Bjs

Unknown disse...

morre um anjo chamado zilda arns
Morre um anjo, dra Zilda mulher maravilhosa anjo ,que Deus resgatou para junto dele ,mais que deixou muito para nós,ao participar como voluntária da pastoral da criança na minha comunidade rural lá em Buique ,aprendi coisas simples mais que fale uma vida.um simples pão frances com um pouco de rapadura ,ajuda as crianças a criar ferro no organismo,folhas de mandiocas,para a multmistura,quantas fezes mandei para as meninas.fui embora para outra cidade,me afastei da pastoral, mais com o convite da coordenadora da pastoral da criança da diosece de pesqueira Adriana,me fez para voltar agora em belo jardim onde moro,pedi um tempo a ela ,mais do que nunca volto a pastoral ,e viver não o sonho da doutora, mais vivenciar a realidade que ela tanto viveu e morreupor amor as crianças desnutridas.que Deus acolha de volta seu anjo.

In-Vestida disse...

Essa parede tá incrível! Agora, adorei essa máscara. Demais! Bjuss

Related Posts with Thumbnails