segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eu e o girassol

Esse domingo fui passear lá em Belém e no meio do caminho tem uma plantação de girassol,um tapete amarelo vibrante e não tive dúvidas,preciso confessar:
- Roubei uma flor do jardim alheio!
Mas, eu tive um bom motivo, minha sogra queria muito um girassol e como sou boazinha, já que ela me deu de presente um homem lindo (acredite sou uma ótima nora,né sogra amada do meu coração?) e precisava de uma boa desculpa,rsrs, peguei um canivete e "emprestei" uma flor linda entre milhares que tinham ali.
Me pergunto: sou ladra? Então, quero pegar muitas flores por aí, para tornar o dia mais bonito!
Esse presente é também para você aí do outro lado, porque a beleza do mundo precisa ser compartilhada.
Girassol é minha flor preferida, é forte, resistente e única, assim como meu amor porvocê que torna a minha vida mais especial.

 O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade. Segundo a mitologia grega, certa moça, chamada Clitia, apaixonou-se pelo deus do Sol Apolo e, sem poder alcançá-lo, observava-o cruzar o céu. Após nove dias, ela foi transformada em um girassol.Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa aonde exista uma mulher grávida, o filho será homem.Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis. A flor pode ser considerado a planta-símbolo do Novo Milênio.(fonte:http://www.cestas.flores.nom.br/flores/flor_girassol.htm)


Para encerrar, uma imagem de meu passeio ontem por Belém, minha capital ,já morei aqui, mas sou de uma cidade do interior, distante 140 km, a gente sai do interior para estudar na capital, fazer faculdade e depois volta pra casa (ou não?) mas, morro de amor por essa cidade.

Tô Belém (Nilson Chaves)

No meu corpo faz calor,
é sinal que vai chover.
Hoje tô minha cidade,
esperando por você.

Aproveite o fim da tarde
pra melhor me conhecer.
No seu riso tem saudade,
minha gente quer te ver.

O dia inteiro, o Peso aberto,
cheio de coisas pra você;
o feirante encantado
sempre pronto a lhe atender.

Tome um pôster do Mercado
pra nunca me esquecer,
prove os pratos variados
que ofereço pra você.

Hoje em mim é feriado,
na estação tudo é lazer.
Dê um pulo nos teatros
e me ouça com prazer
através dos meus cantores,
que me cantam como quê,
falam muito dos amores
e eu, nenhum pra oferecer.

Beira e o tempo varrido,
outro dia vai nascer.
Essa noite é minha e sua,
amanhã quero te ver.

Hoje eu tô minha cidade,
tô cuíra pra saber
da nossa felicidade,
tô Belém só pra você.

eu sou Mosqueiro, sou carimbó,
índio moleque paraoara.
círio de nazaré, ilha do marajó,
icoaraci, brega e marujada.

sou amazônia, eu sou RE X PA!
sabor de fruta marajoara,
mestre pinduca, rui, waldemar,
feliz lusitânia, paraoara.

tô Belém só pra você. (4x)
eu sou Mosqueiro, sou carimbó,
índio moleque paraoara.
Círio de nazaré, ilha do marajó,
Icoaraci, Calypso e marujada.

Eu sou amazônia, eu sou RE X PA!
Sabor de fruta marajoara,
mestre pinduca, rui, waldemar,
Janelas para o rio, paraoara.

tô Belém só pra você.


Beijos sabor açaí com tapioca!

Eliene Vila Nova

Pior que hoje na padaria um amigo me viu com o girassol na mão e disse:Ei Eliene eu sei de onde trouxeste essa flor heim? #fuidescoberta#
Ps:mudei o nome da postagem, pois minha consciência ficou muito pesada,rsrs.

34 comentários:

Re disse...

Nossa, bom vc realmente teve um bom motivo, girassol lindo!
E esse passeio, hein!
Que invejinha!
Beijinhos

Fernanda Reali disse...

Amiga, adorei a viagem. Um dia eu irei de verdade, ao vivo e em cores!

Posta mais imagens da tua cidade, onde moras agora.
bjs

Hugo de Oliveira disse...

Logo quando comecei a frequentar terreiros de candomblé, uma mãe de santo ao me ver...parou e me disse que eu precisava de brilho por isso eu não estava conseguindo emprego. Eu fiquei nervoso pois, nem tinha conversado nada com ela. Ai fiquei me perguntando como ela sabia que eu estava a procura de emprego.
No outro dia, voltei ao mesmo terreiro para saber se encontrava ela...e ai, uma outra mãe de santo me indicou o terreiro dela e eu fui lá.
Depois de uma longa conversa com ela...Ela me indicou o banho com a folha do Girassol e ai me disse as forças que ele possui...
então tomei durante 03 dias seguidos...

Possa ser que você não acredite...mas depois disso, nunca mais fiquei desempregado.

Anônimo disse...

Amo girassol!
Poesia para vc:

O Girassol
Vinicius de Moraes


Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel

Roda, roda, roda
Carrossel
Roda, roda, roda
Rodador
Vai rodando, dando mel
Vai rodando, dando flor

Sempre que o sol
Pinta de anil
Todo o céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel

Roda, roda, roda
Carrossel
Gira, gira, gira
Girassol
Redondinho como o céu
Marelinho como o sol


Bjs querida.

Elisa no blog disse...

Amei a foto do girassol, adorei a poesia. Seu blog é sempre um encanto. Gostei da ilustração do título. Com vc fez, é seu design? Muito bonito mesmo!
Elisa

Unknown disse...

Adorei sobre o girassol. Não se culpe, roubastes o girassol para a sogra, estás perdoada! E cah entre nós, colocar o sorrisão na boca de uma pessoa dá uma satisfação danada!
Venha sempre e passe por Icoaraci.

Rosana Remor disse...

Não espalha...mas no seu lugar, eu também roubaria...Amo os girassóis!!!Bjs!!

Rosana Sperotto disse...

Cometi pecado igual, Eliene, com uma rosinha da vizinha. Também por bons motivos: alegrar a casa pra receber amigos. Acho que os donos dessas flores ficariam felizes em saber da nossa felicidade. Tenho certeza que estamos perdoadas, querida.(rs) Lindas imagens, lindo texto! Beijos floridos!

Cissa Branco disse...

Eliene,

Bom saber que não sou a única a praticar esse delito, no caso, pego de uma casa abandonada, em frente a minha, mas mesmo assim, fico com peso na consciência,rs.
Acho o girassol lindo, principalmente por ele sempre estar em busca da luz.
Beijos

Monique e suas artes disse...

Olá,acompanho o seu blog a muito tempo,tbamo Belém minha cidade Natal,agora moro em Portugal...adoro girassol aqui semeio em todos os verões no jardim,tb adoro pintar tenho o meu banheiro decorado com eles...vem me visitar...bj

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Eliene

Que bacana vc lembrar da sua sogra!!!
ès muito especial e que tudo ao seu lado seja lindo e colorido como um girassol...

bjocas

Allison French ! disse...

LINDO O GIRASSOL !
quero um tbm ok ?

bjo ♥

Feito a Mão disse...

Como era o nome antigo do post? Fiquei curiosa!
Roudando flores, é???? kkkkkkkkk
Adoro girassóis, também.

Eliene, pois é... pelo que vejo a situação é geral.
Acho que me excedi nod esabafo, amiga... já estou arrependida, mas ou dizia ou sufocava...
Obrigada pela atenção.
Bjinhos.

Francine Stein disse...

Que girassol lindo, não sabia da força dessa flor!!!!!!!!
Adorei a foto da viagem, que lugar bonito!
BJS

Nanci M.dos Santos disse...

Eliene!!que beleza esse girassol!e como eu gostaria de um dia estar de frente com um campo de girassóis! mas por enquanto, por aqui, são só prédios e muito asfalto! E ai!meu deu uma baita vontade de tapioca!bjs

leticiafumis disse...

HUauna! Ai mulher, tu me mata rindo!!! Adorei o girassol, nunca vi um ao vivo eu acho!! E você é como a flor, sabia?!? Ilumina a blogsfera todo dia com sua energia, beleza e alegria!!!

Te amo amiga!
Bjux!

Ana B disse...

Severina, amada, sou eu que tô suspirando com os últimos post. Amei aquele quarto com armário e cortina sob a cama. Tudo de bom, fique com Deus.

Jane M disse...

Amo Girassol, ainda mais que é uma flor que intriga meu filhote, o João. E tudo que filho gosta, a gente gosta também.
Linda a foto de Belém, ô lugar bonito viu?
Bjo

Priscila Oliveira disse...

Oi amiga, não tem como não cometer esse "delito" rsrsrs, é lindo um girassol, ainda mais que é sempre bom agradar a sogra né,rsrs!!!
Lindas imagens, amei a poesia!
bjs...

Simony disse...

Fotos maravilhosas! Obrigada por compartilhar tanta beleza conosco!
Eu quero aquela praiaaaa!!!!...

Leticia disse...

Rssss! Eis a prova do crime!!! rssss.
Ele é lindo... eu adoro girasóis! A minha mãe que é louca por eles... mas eles realmente iluminam qualquer ambiente, jardim...
Beijos
lelê

c r i s disse...

Que lindo!! Amo girassol...tem muita energia, sabia que no Japão eles usam até como nome pessoal: Himawari...bjo!!

jc disse...

Amiga, sua terra é belíssima sim e nada melhor que um girassol para abrilhantar ainda mais este belo passeio!
Bjkas da amiga Jô

Elaine Lobato disse...

vc é de onde ? moro e ananindeua , mas morei em Belém até 2008 quando casei...

bjs

Nile e Richard disse...

Oi coração.
O Girassol é lindo,sabe diante de um flor tão bela eu também roubaria.o Texto está ótimo.
bjtos.Nile.

Aninha Padredi disse...

Amei seu blog!!!!!
Lindo girassol...
Beijocas

Taia Assunção disse...

Digamos que seja uma larápia de beleza...rsrsrs. Deixaste a sogra feliz isso é o que importa. Beijocas!

Bárbara Rezende disse...

Oi querida...

Quando vi a postagem hoje do Alexandre sobre girassóis e descobri que você também é apaixonada por girassóis vim correndo te conhecer!!!

Seu blog é maravilhoso parabéns já estou seguindo para não perder de vista rsrsrsrsrs

Quando puder de uma passadinha no meu cantinho

bjksssssssssssss

http://barbirezende.blogspot.com

Débora Fouraux disse...

Oi amigaa! ahh eu amo girassoll! é perfeito! lindaa a fotoo! Beijoss

Astrid Annabelle disse...

Olá Eliene!
Encontrei você no blog do Alexandre Mauj.
Estou encantada com o seu blog. Que coisa mais linda. Assim como está lindo seu Girassol, furtado com amor e para o amor...está perdoada e a prova maior disso é o post do Alê! Deus conversa conosco por linhas tortas!
Saio daqui feliz por este encontro e como sua seguidora com toda a certeza.
Beijo para um excelente dia.
Astrid Annabelle

lilly disse...

eu acho uma delicadez da sua parte se lembrar de uma coisa que ela qeuria.
era uma flor, mas com certeza ela a recebeu como se fosse um presente de muito valor...
e olhaaaaaa, se vc roubase a plantação inteira ainda não valia um rodrigo!!!
ela te deu um presentão mesmooooo, hahahah
vc tem que roubar muita flrozinha pra pagar!
bj
li

Calma que estou com pressa! disse...

OI amiga- vim do blog do Ale e vim mexer contigo
tu foi eleita a mulher Girassol-
oh flor linda - amo-a tb
e tu não roubou não, só levou um pouco de beleza para sogra-
adorei ver um pouco da tua cidade - linda- uma miga minha qu mora qu em frente de casa, está indo hoje aí para Belém, a mãe e os irmãos moram ai - e já encomendei cupuaçu...uma lista..
e ela fala tanto de belém, me tras aqueles vasos lindos, coisas tipicas de vocês, que eu ainda vou pegar o avião com ela e vou ai-
bjs
mulher girassol
lu

Ana Paula disse...

Que lindo. Sabe que no domingo eu tbm fiz um passeio parecido. Andei 100km para ir pro lugar tranquilo, com rio. Foi maravilhoso, as vezes temos que passear pra recarregar as baterias kkkk.
Bjãooo

Lu disse...

Por essa e outras msg q qdo vc me add no twitter eu fiquei emocionada!
se quiser visitar meu blog vou adoraaaar!
Mil bjs

Related Posts with Thumbnails