segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Severina convidada especial: Tânia do blog Pedacinho do Céu.




A vida começa quase sempre estranha, no meio do caminho você olha o passado e se alegra com o futuro!

O passado foi sempre correndo, sempre me achei um passo adiante da vida, casei com 17 anos , sei , você como todos que me conheciam falaram a mesma coisa ¨ Nova assim , não dura esse casamento um ano sequer¨ ouvi isso até na festa de casamento...rsrs.
Aff ! Quase que todo mundo acerta, foi difícil , sair da adolescência para a maturidade, ah se foi, mas , como tudo tem um MAS, eu e ele nos amavamos tanto que entre os trancos e barrancos, vencemos.
Logo chegou o Danilo, logo depois a Tâmara e no final o Diego. Pronto. Éramos cinco , brincando de casinha , um aprendendo com o outro , um crescendo com o outro , enquanto isso marido terminando faculdade, a segunda, acabou desistindo de terminar a primeira de Engenharia, porque , prestações de apartamento , a turminha de casa e faculdade, digamos que estavamos um tanto quanto apertado finaceiramente...mas o tempo passou , as crianças cresceram , o Brasil mudando de planos financeiros e nós mudando de planos a cada mudança anunciada...
A faculdade das crianças chegou, cada uma se formando, cada uma começando a criar o seu mundo e nós lá , olhando , participando , dando algumas opiniões , até que chegou o momento de eles caminharem sozinhos ( bem, com uma caminhada assistida, porque O bichinho difícil que são os pais, é um tal de tirar pedras do caminho, só não dava para encerrar esse caminho, se não ..)
Um dia vimos que eles participavam da nossa vida porém com a ânsia de começarem a deles com mais liberdade, nos olhamos , nos juntamos em um só novamente e recomeçamos a nossa... viemos morar aqui na praia como teste de redescoberta de voltarmos a seu um casal em lua de mel, ficamos uma ano experimentando essa nova vida, as crianças ficaram no nosso ex-apartamento com direito a supervisão semanal , desde despensa monitorada rigidamente até a ligações em horários mais , digamos , esdrúxulos ..rsrs..sem NENHUMA pretensão de monitoramento .


Esse ano foi de teste nossa e deles , no final os cinco crescemos tanto que descobrimos que era o caminho certo a seguir e seguimos...
A procura do lugar certo para morar foi um capitulo a parte , tinha que ser um lugar tranquilo como eu e marido queríamos e pertinho das crianças quando eles dessem o menor sinal que as coisas não estivessem correndo bem do jeito que queríamos ( leia-se , se faltasse o leite , ou um deles estivesse resfriado ou se a voz estivesse estranha no telefone, porque mãe sabe quando a voz muda TEM ALGO ERRADO ACONTECENDO )voariamos para lá para por tudo em ordem novamente.
O apartamento dos sonhos apareceu , quase que vira um pesadelo, oh apartamento difícil de comprar ! O ex donos estavam divididos entre a necessidade de vender e o sonho de viver na praia, depois de meses de angustias, porque queria ESSE apartamento , compramos, e quando é para ser seu parece que tudo se encaixa de uma forma que chega a ser assombroso.
Mudamos !Comecei a arrumar do jeito que sempre quis que fosse a minha casa , arrumadinha, com florzinha , com frufru, meio casinha de boneca...até resolver mudar tudo novamente e ficar mais moderna, marido o que acha disso?...ele só ri e fala ¨É sua divirta-se¨ e eu me divirto , como me divirto !

Um dia minha filha falou ¨mãe faz um blog e mostra suas coisas, você faz algumas coisas legais que até pode ajudar a outras pessoas a fazerem parecido ...eu monto para você depois você faz as postagens e vai mostrando tudo que diferente você vai fazendo aqui no apartamento..¨ E assim foi , hoje eu mostro meu dia a dia brincando de fazer ¨artes¨ e vou com isso conhecendo pessoas que já são amigas no país todo .

Ah, felicidade existe sim ! Vivemos uma vida feliz, somos um novamente, com direito de ter 3 filiais no finais de semana, feriados , férias ou quando nenhuma festa em que foram convidados serem melhores que ir a casa dos pais...rsrs.
Um dia me perguntaram como consegui viver nesse mar de rosas, olhei admirada , mar de rosas ? Nossa ! Quase sempre minha vida foi um maremoto , mas quando estávamos quase nos afogando abraçavamos um ao outro e juntos nadavamos a tona novamente....e foi assim que foi criado o Pedacinho do Céu , foi em um momento que conseguimos nadar até uma ilha e criamos um mundo nosso que dividimos com todos que aportam aqui e lá na frente quero o ver o por do sol chegar com a certeza que vivemos felizes sim apesar de .



Obrigada Eliene por passar aqui um pouquinho de mim , normalmente não falo muito da minha vida não , mas queria deixar aqui algo que fosse bem intimo meu para vc que está começando uma fase tão linda na sua vida.A vida nos dá uma sova de vez enquando , mas vale a pena , o carinho que vc colhe depois apaga essa dor . O José e vc tem uma história nova para escrever , que seja escrita a quatro mãos sempre e que sempre sejam com mãos entrelaçadas.

Um grande beijo de sua amiga sonhadora


Tânia eu que agradeço por você compartilhar um pouco mais de sua vida conosco, sabes que para mim és uma verdadeira irmâ gêmula, te adoro.Beijos.

40 comentários:

Unknown disse...

Que história mais linda amiga!!! snif snif, você tem um lençol por aí, porque um lencinho somente não seria suficiente...

Beijooooooo ;)

Priscila Oliveira disse...

Lindo post!!!! Adorei !
Bjs... e uma ótima semana...

Ruby Fernandes disse...

Amiga, fiquei emocionada com a história da Tânia!!! Eu adoro ela, acho um doce de pessoa e agora ainda a admiro mais.
Adorei as fotos!!
Bjo florzita.

Lili disse...

Ai que legal!
É tão bom a gente conhecer as histórias das pessoas, saber que todo mundo passa por tormentas na vida, mas que com amor e união a gente consegue vencer tudo!
Amei!
Bjks! ;)

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

OI Eliene, parabéns pelo post , ilustre sua convidada, e muito querida. Linda história de vida da Tania.
Bjs e boa semana

Juju disse...

Adorei o depoimento da Tãnia. Ela é sempre tão doce, suave!!
Muito bacana sua idéia.
beijos

Unknown disse...

E por dois anos fui muito feliz fazendo parte desta grande família...
GRANDE mesmo, onde não tem tempo ruim, onde a alegria mora junto!

Atrás de um grande lar, há uma grande mulher... E que mulher é a minha ex-sogra!!! :)
Beijos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Eliene

Amiga, fiquei arrepiada e emocionada com a historia linda da da Taninha!!!!
Parabéns por convidá-la pra estar aqui e se abrir um pouquinho...

bjus ana maria

Calma que estou com pressa! disse...

uauuu! que declaração de vida linda Tânia sonhadora - minha borboleta! ela na casinha dela mostra como ela é, e agora lendo percebo que tinha razão, mãe que teve que abdicar doconvivio dos filhos, que nem passarinho quando ensina a voar- dói! mas é uma mãe presente e amada! parabéns Tânia e parabéns prá ti minha fofa mulher severino!
bjs

Calma que estou com pressa! disse...

uauuu! que declaração de vida linda Tânia sonhadora - minha borboleta! ela na casinha dela mostra como ela é, e agora lendo percebo que tinha razão, mãe que teve que abdicar doconvivio dos filhos, que nem passarinho quando ensina a voar- dói! mas é uma mãe presente e amada! parabéns Tânia e parabéns prá ti minha fofa mulher severino!
bjs

Unknown disse...

OI Eliene, a história da Tânia é linda!! Adorei! A casa dela deve ser mesmo um pedacinho do céu! Quanto a estante, vc viu que transformação! È, mulher severino é assim, fala que vai fazer e faz, com as armas que tem. E realmente, em alguns momentos a gente tem uns gostos esquisitos, ainda bem que a gente muda, para melhor. E ainda bem que esta volatividade de gostos só caem para as coisas materiais, porque não dá pra olhar por marido e falar: vixe, foi você que escolhi? Quero trocar! kkkkkk brincadeirinha, marido quando é bom a gente fica, quando é ruim... bem, a gente troca, mas ás vezes uma repaginada dá jeito... nem sei porque tô falando isto, é só a título de comparação viu, não quero trocar meu maridão, kkkk Beijocas

Feito a Mão disse...

OI, Eliene, eu não conhecia essa seção de severina convidada... adorei... vou ver as anteriores.
Quanto ao fotolivro, que legal que vc gostou! Já pensou fazer um com as fotos do seu casamento? Que chique, hein? Nos próximos posts eu vou dar dicas de como fazer um.

Um beijo

Marcelle Rebelo disse...

Foto linda no perfil, hein? Essa coisa de severino convidado é muito bacana! Parabéns! Otima semana lindona!

Andrea disse...

Eli, também gosto bastante da Tania! Adorei o seu post.

Estou com saudades de ti!

Beijão!

Amanda disse...

Que linda história ... gostoso conhecer um pedacinho do céu, ops, digo um pedacinho da vida da Tânia... e saber q todo mundo luta, sofre, e conquista seus sonhos - depende das escolhas q faz da vida...

Obrigada amigasss por este post lindo

Panmela Fernandes disse...

Saudades sinto eu!
Muito obrigada por não esquecer de mim, mesmo depois do meu sumiço!
Também te adoro de montão!
Beijos lindona!
E o casório,hein?

Maura Fischer disse...

Oi Eliene!
Parabéns por abrir as portas da sua casinha para os amigos blogueiros!
Estou emocionada com o texto da Tânia! Ela é uma pessoa linda!
Ah! Obrigada pela comentário a respeito da cara nova do "Coisas"!
Bjinho,
Maura

Sandra Daniela (AA) disse...

Oi Eliene,
Adorei a entrevista com a Tânia. Já acompanho o blog dela e as tânices que ela faz!
Tem um selinho pra você!
Bjs.

May May disse...

Ai, muito legal da sua parte dar espaço pra Tânia mostrar essa história maravilhosa!!! Fofo demais.
Beijos, amiga!!!

Fê Orlando disse...

Maravilhoso!!!! Que historia mais linda eu amei! parabens para as duas e vamos viver a vida, buscando a felicidade e o amor. Bjo grande Li.

Fabi Carvalhos disse...

Eita, Eliene, que vc entrevista tb? Que legal! Adorei ler a história de vida da Tânia, não a conhecia nem o blog, agora vou lá visitá-la.
Adorei esta nova foto do seu perfil, vc está linda! E agarradinha ao amado, hein? Que lindo! Parabéns!
Ah! E não esquenta com as visitas com os comentários no Favas, não! Tb ando na maior correria, acho q o ano vai acabando e nosso tempo tb! :) Beijão, Fabi.

emerson mansano disse...

Oi Severininha fofa-fofa!

Adorei a entrevista da Tânia!
Adoro o Pedacinho de Céu, que está na minha lista de blogs que acompanho.
Mas, porém, contudo, todavia, entretanto....ufa.... já deixei vários recados para ela, que ainda não foi me visitar.
Fazer o que né amiga?
É a correria do dia a dia.
Mas é bom saber mais dela, que tem uma linda familia!

Beijos pra vc!

Sil

Amanda disse...

amigaaaa... se eu soubesse q vc estava sozinha em casa tinha ficado no msn para papear... entrei rapidim só para ver email e tombei na cama, totalmente acabada.. comecei a fazer ginástica... me matei na aula... quem ve pensa né q sou fitnesss... coitada de mim.. todo mundo pra direita eu pra esquerda, todo mundo na velocidade da musica eu parecendo dançando jazz rs... ou seria reggae? kkkk

Bjs grandes minha flor do campo rs

Unknown disse...

Oi!! Adorei sua visita lá no blog!! vou estar te seguindo!!
Que historia mais linda né?! É um exemplo de mae para as maes que tem filhos e para as futuras (eu =P) Sempre dizem que criamos os filhos pro mundo e tudo isso, mas ser forte e deixar os pintinhos é dificil para qualquer mae! A Tânia tem uma historia linda, de amor!
Beijao Malu
www.malukreando,blogspot.com

Zuleide Felisberto disse...

tem um selinhu p/ vc meu blog

Lena disse...

Que lindo post, admiro a delicadeza e o suuuper bom gosto da Tânia, o blog dela p/ mim é uns dos melhores, e agora tivemos a oportunidade de conhece-la melhor e admira-la mais ainda.
Querida agora é com vc, vi no blog http://cantinhoalternativo.blogspot.com, um móbile super fofo e delicado, talvez vc aproveite a idéia para sua festa, passe lá p/ dar uma olhadinha depois me diga o que achou.
bjs amiga linda,
lena

Faniquito disse...

Oii muié !!!

Eu adoreiii esse post...que estória linda e que família bonita.

Adorei qdo ela cita que sempre andou um passo adiante da vida, me identifiquei total!!!

Beijinhos

Ana

Ypsilon Yvone disse...

Eliene vc. escolheu uma pessoa que tem muito a nos dizer.
Gostei da simplicidade, da sinceridade. Como é bom estarmos rodeados por pessoas que sabem levar a vida.
Parabéns Tania, sua familia é linda e vc. é muito especial.
Bjks

Pâmela disse...

Oi Eliene, vim agradecer os parabens, adorei o recadinho e que vc receba tudo em dobro.
beijinhos

www.pamelabrandao.com/receitas

Feito a Mão disse...

Eliene, tem fotolivro a partir de 69 reais. Vai depender das págians e do modelo que vc escolher. Aquele meu com 20 páginas sai por R$ 99,00.
Que tal se animar e fazer um com as fotos do casório?
Bjks

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Amo o blog da Tania e agora estou amando o seu...
Vou linkar!!Amei!!
Bjs
Nani

Ana Paula Almeida disse...

Oi Eliene...demorei mas consegui vir retribuir sua visita! Aff...semaninha conturbada! Que bom que gostou do blog, também gostei do seu e fiquei super emocionada com essa história. Com certeza virei mais aqui! bjos

Anônimo disse...

Oi Eliene, que bacana o seu blog. Obrigada pela visitinha. Passarei sempre por aqui. Beijocas

Elen disse...

lindo o post....

emocionante

Tem promoção lá no blog

abraços cheirosos

Michele Navega disse...

Oi Eliene!
Pode ficar à vontade para pedir a ajuda que quiser. Se eu puder ajudar, farei com prazer. Qualquer coisa me manda um e-mail: miniweddings@gmail.com

Bjo,
Michele

Fernanda Reali disse...

Adorei!

Linkei o Mulher severino no meu blog, no cantinho destinado a Decoração e Artes.

Bjs

Graziela Gutierrez disse...

Muito linda asua historia ..
E meus parabéns estou passando uma fase mais ou menos igual a sua e realmente o amor supera tudo !!!

Nile e Richard disse...

Oi Eliene.
Belicoma histótia,onde o amor vence todas as barreiras da vida e da forças para continuar.
bjtos.Nile.

Nana disse...

Oi meninas!!!
Adorei ler a sua história Tânia, ninguém coloca fé que tudo dará certo e a sua família é lindaaaaaaa
Bjsss

Daniela disse...

Eu amo o blog da Tânia, quando eu nem tinha um eu babava no dela todas as semanas!! eu já o blog dela inteiro e mais de uma vez...rsrs
foi nele que me empolguei a fazer um e também mexer eu mesma na minha casa e mostrar que ser feliz é de graça... não precisa pagar...rsrs!!!
amo o pedacinho do ceu!!!!
beijo!! linda a vida e a historia desta familia!!

Related Posts with Thumbnails