sábado, 22 de maio de 2010

Para o café da tarde.

Hoje, depois de meses,finalmente passamos um dia inteiro em casa, tudo bem que o motivo foi uma tosse de cachorro brava, José tosse e eu espirro, rsrsrs...Mas, estamos bem e quando ficamos sem trabalhar, eu gosto de comer algo gostoso seja no almoço ou no final da tarde, geralmente, café, sou viciada nesse pretinho e comigo não tem dessa história que tira o sono, que nada.
Então, estava querendo faz tempo mostrar à vocês uma comprinha que fiz da última vez que fui na capital, sabe inaugurou por lá a Le Lis Blanc e eu querendo ser chique, entrei na loja, tudo lindo,mas tudo caro, só que encontrei um conjuntinho lindo que me apaixonei e o preço super em conta.

Mini leiteira e mini açucareira por R$ 49,50.

Achei o preço bom, além do mais, a nossa casa merece esses mimos de vez em quando,né? A travessa de servir dessa mesma linha era um escândalo de linda, entretanto dava para o meu bolso não.

Mesa arrumada para o café da tarde, um costume antigo, sempre acompanhado de chá gelado e uma taça  de Actívia, torradinhas, queijinho (minha outra paixão, depois do café), geléia de morango e um dedlicioso bolo de fubá feito a dois, confesso nesse caso,José tem uma mão melhor que a minha,também filho de padeiro, né? O conjunto de café ganhei no nosso casamento e é a primeira vez que uso, lindo, preciso faze rum jogo americano usando azul e flores.
Receitinha de bolo de fubá que retirei da embalagem doNutivita:

3 colheres (sopa) de óleo
3 xícaras (chá) de açúcar (essa quanidade é a que está na receita,mas eu recomendo apenas duas, pois três fica muito doce)
2 xícaras (chá) de Nutrivita
3 xícaras (chá) de leite
2 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pacote de coco ralado 50 gr
1 pacote de queijo ralado 50 gr
2 colheres (sopa) de manteiga (esse eu que acrescentei na receita)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó (esse acrescaentar por último na receita)

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque numa forma untada. 
Leve ao forno pré-aquecido a 180º.
Uso sempre a técina dopalitinha para ver se o bolo está bom,rsrs.

Hum café quentinho e bolé de fuba com queijo, sim, porque como assim, juntinho, por isso que sou gorda, rsrs, eu e essas minhas misturas.
Obrigada por tantos emails e mensagens sobre o avental, vocês são um estímulo imenso em minha vida e não esqueça de participar da promoção lá no blog da minha amada Nana o Manga com Pimenta.
Beijos em meu amigo amado Marcelo Dalla que está de berço hoje, abraços meu querido, felicidades hoje e sempre.Te adoro! Parabéns! Ah e não esquece de mandar meu pedaço do bolo pelo sedex,rsrs.

Um finalde semana abençoado, colorido e gostoso!

Beijos

Eliene Vila Nova

38 comentários:

Débora... disse...

Oii.....que delíciaa...!!
Bolo de fubá é muito bom e....tbm não fico sem meu pretinho (o café).
Com certeza tiveram um belo dia de repouso...rs...
beijo, beijo..

Priscila Oliveira disse...

Hummmm que delíca amiga, curtir uma tarde gostosa com o maridão, ô maravilha!rsrs
Linda sua mesa, amei o conjuntinho de leiteira e açucareiro!
Bjs...

Taty disse...

ai amiga que delicia!!! o bom de ficar em casa é que a gente curte nossas coisinhas né? tudo lindo e fofo amiga!!! Estava com saudades de vir aqui... Beijos e melhoras pra vcs!!!

Ellen disse...

Este cafe com bolo esta dando agua na boca só de pensar em desfrutar destas delícias acompanhado deste frio que esta fazendo por aqui...
bjs

Chez POPI disse...

Ai q tudo amiga!!!
E q bolo super delicia!!!
Deixa eu te falar, ontem tentei comentar sobreo avental LIIIIIndo q vc fez e não consegui....a internet estava pra matar!
Mas amei viu?!!!
e esse café então...
Bjus da Paula

Suziley disse...

Gostoso foi ver esse seu delicioso café querida Eliene. E o bolo então?!! Parabéns!! Um bom final de semana para vocês!! Beijos, ;)

Laély disse...

Ah, Eliene...eu vi esse conjuntinho na loja: muito lindo!
Não lhe vi ainda usando as tijelinhas de casamento, cheinhas de açaí, complemento perfeito.
Vi o aventalzinho que fez, no Blog da Nana: tá prendada, menina!
Vou lá, concorrer.
Beijinho!

Unknown disse...

Oi Eliene!
Confesso que cheguei aqui atraída pelo seu sobrenome, bastante conhecido para mim (risos)...
Vim através do blog da Suziley e estou ficando...
Você é Vila Nova da onde? Eu sou Vilanova (ou Vila Nova, ou Villa Nova, ou Villanova, ou Vila-Nova) de Pernambuco.
beijos, flores e muitos sorrisos!

Patrícia Gomes disse...

Nada melhor do que ficar em casa e curtir um dia gostoso inteirinho ao lado do Marido, né? Adoooro isso tb.
E puxa, semana passada aqui inaugurou a Etna, quase surtei no 3 andares da loja, umas coisas bem em conta, mas me contive e agora esperando a inauguração da Le Lis Blanc tb. Já vi que será outro surto. rs Seeegura, Dª Amélia! rs Sai de casa mas deixe a carteira bem escondida. kkkkkkk

Xêros, frô, e melhoras pros dois, viu!
Paty

Unknown disse...

Oi Eliene. Bom dia!!!
Seu blog é show simplesmente.
Esse bolo de fubá heim? Ontem fiz de chocolate, a filhota nem acreditou rsrs.
Beijos e um ótimo domingo.

Ypsilon Yvone disse...

Oi Edilene
Também achei super em conta e bem bacana o cj. das leiteirinhas que vc. comprou da Les Lis B(lack); (porque o preço das coisas de Mademousélie(sic) são impensáveis no mundo de hoje).
Se levar em conta muita coisa legal e artesanal criada e produzida por artistas brasileiros país afora... Sem contar com a China que, aliás não há no WORD que consiga concorrer com ela - Vai competir?!! Dúvidoodó. Já tive uma pequena loja de coisas para a casa e tive que me render de quatro se não baixava as portas, que graças a Deus eu desisti a tempo.
Agora que foi uma boa compra isso foi, isso é o que chamo de zóião bão pra garimpar.Minha sócia era muito boa nisso. Admiro.

Quanto ao tempinho gostoso passado em familia, não deixe de experimentar o Bolo de Milho da Santinha, a receita voltou hoje a ser assunto no post.
O bolo é a coisa mais fácil do mundo e é para comer de joelhos.
Depois que vc. fizer o tal bolo (da SANTINHA) mostra aqui pra gente e conta se não é bolo de Santinha digno de MULHER DO SEVERINO.
Lindo semana
bjk

KEKA disse...

Lili, é sério!
eu preciso do avental!
vc não aceita encomenda?
um tipo... igualzinho ao que será sorteado?

beijãozão!!

Carola Duarte disse...

Adorei o blog!
Visite e siga o meu tb!
www.caroladuarte.com
Beijinho =)

Fernanda Reali disse...

Olha só o meu conselho: te separa já do filho do padeiro e casa com o filho do dono da academia de ginástica!!! Sim, porque com esses cafés maravilhosos, só malhando muuuito, hahahah

Beijos. Adorei lanchar aqui contigo.

Vero Kraemer disse...

Eliene, que lindos seus mimos novos. Nessas horas também acho que temos que gastar um pouco pra deixar o cafofo mais charmoso sim...
Fiquei com vontade desse bolo de fubá, tá com uma cara boooooooooa que só!!!!
Beijossssssssssss
Vero

Silvia disse...

Já copiei a receita, adoro bolo de fubá, mas nunca fica bom, vou tentar depois conto como ficou o meu, espero que fique com essa aparência maravilhosa!!
Bjs e boa recuperação para os dois!!

Rosana Sperotto disse...

Será que quem não tem padeiro na genética acerta o bolo? Vou tentar (rsrs)... Merecemos sim, querida, nos mimar de vez em quando. Também sou movida a café, mas com leite, herança da minha mãe. Uma ótima semana! Beijos

Santa Amelinha disse...

Que delicia Eli! Vc sempre caprichosa!
Peguei a receitinha!
Bjcas no coração

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Fez uma belíssima compra.
O café me parece deliciosos.
On]brigado pela receita.
bjtos.Nile.

Simplesmente Luísa disse...

nossa, esse post tá recheado de coisas que adoro...amei o conjuntinho!! Super em conta mesmo!!! Lindinho demaaaais...
Beijinhos p vc!

Simplesmente Luísa disse...

nossa, esse post tá recheado de coisas que adoro...amei o conjuntinho!! Super em conta mesmo!!! Lindinho demaaaais...
Beijinhos p vc!

Taia Assunção disse...

Que delícia de mesa. Também gosto de caprichar nos detalhes...ainda mais agora que tenho todo tempo do mundo...hehehe. Beijocas minha querida e bom início de semana.

Simone Azevedo disse...

Olá, deixa eu te convidar esta ocorrendo no meu bloguinho a minha primeira troquinha corre la pra participar, conto com você!!!

Beijos e boa Semana

disse...

Moça, eu sou super apaixonada por um cafézinho. E sou mais apaixonada ainda em arrumar a mesa para receber a amigos ou simplesmente para sentar com o maridão e comer :)
Amei sei blog, encontrei você lá no Manga com Pimenta e desde então estacionei por aqui para conhecer todo o arquivo :)
Um beijo grande,
Jê ( http://www.coisasdedeus.com/ )

D. Strudel disse...

amiga querida! que coisa m,ais linda! Mas ainda tô caída de amor pelo avental! Não tenho máquina de costura nem ninguém que se proponha a fazer uma fofurice dessa pra mim... fiquei triste... Daí vendo o Manga com pimenta vi que vc tá fazendo por encomenda!! Felicidade votou na hora!!! rsrsrs
Vou te mandar um email pra gente combinar como faz isso!!!
Beijocas!

Simone Azevedo disse...

Querida voce tem que deixar um comentario no meu blog dizendo que quer participar ai eu vou fazer um sorteio com o nome de todas as inscritas ai te falo qual o nome da pessoa que caiu pra vc e vc manda os mimos para a pessoa entendeu?

Natália disse...

Com o frio que estava aqui na terrinha ontem esse chá de tarde cabia certinho! delícia!

bjokas,NA

Ana B disse...

Fofis, que delícia de tarde juntos. Depois dos filhos, estas ocasiões são raras, saudades.
O conjunto da leiteirinha é muito lindo. Pensar que não se dava valor a estes objetos, né? Dias atrás fui comprar um bule, mais pensando em colocar flor, mas desisti porque era R$ 70 e não estava bem disposta (R$R$R$) naquele dia.
Amor, tenha uma ótima semana.

lilly disse...

ahhh um café da tarde, com direito a não sair mais da mesa, com direito a conversas, a risdadas, isos é muito bom minha genteeee
bjs
lilly

Andrea disse...

Oi Eli, que linda mesa, que vontade de tomar um chazinho com bolo agora tb. Nesse friozinho é tudo tão gostoso, dormir, comer, namorar, dormir, comer, namorar, dormir, comer, comer, rs... né!

Beijos!

Anônimo disse...

Tudo tão lindo!
Bjs.

Helena Garcia disse...

OI, querida!!

Passa lá em casa que fiz um post que aparece suas coisinhas ...sobre nossa paixão em comum por poás!! rsrsrs
Passa lá pra ver!
beijocas
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Cissa Branco disse...

Que delícia de momento, essas horas são mágica. Adoro bolo de fubá com queijo, por isso também sou gorda, kkk.
Beijos e boa semana!

Claudia disse...

Hummm, me deu uma vontade. Da próxima vez, me convida?rss


beijos

Unknown disse...

Oi Eliene, eu também não fico sem meu pretinho... opa, estou falando do café! Com bolo de fubá então, delícia total!! Que louça mais lindinha! E de vez em quando não faz mal presentear a casa, não é mesmo? Afinal, quem sai ganhando somos nós mesmos!!

Querida, obrigada pelo apoio em relação aos últimos acontecimentos lá no blog. Para não ter mais aborrecimentos do tipo resolvi ativar o moderador de comentários do blog. Mas saiba que seus comentários serão sempre muito bem vindos! Beijocas

Srta.Formiga disse...

Esse é o espírito da mulher severino: de molho em casa, mas fazendo bolo, cafezinho e inaugurando as suas fofuras!
ainda tira foto e aproveita pra postar!hehe
beijos e melhoras!

Feito a Mão disse...

Que conjunto charmosinho!
Eliene, eu tb tive com uma virosa daquelas. Do tipo que nos deixa ter dias de rainhas... (sentadinhas no trono). kkkkk
Espero que vc melhore logo.
Bjks

Geltha Dubon disse...

Muito gostoso seu bolo!!!!!!!!!!
Entreipra te agradecer a visita ao meu blog.Vc é muito gentil!
beijo

Related Posts with Thumbnails