sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um novo dia, uma nova perspectiva!!!

Bom dia!
Hoje, realmente é um novo dia, resolvi que não me interessa as minhas dores do passado, minhas cicatrizes que no fundo me ajudaram a decidir o que realmente sou agora. Feliz!
Acordei cedo, fui visitar a minha Mãe e acho que a imagem acima me fez refletir e agradecer a Deus pelo dom da vida, tanto que corri, peguei a máquina da mamis para registrar esse momento.
Tudo bem que estou com uns quilinhos...inhos a mais, que minha casa precisa de um telhado novo, que meu elefante branco precisa de uma instalação, que minha pele e o meu cabelo já não tem mais o mesmo brilho da juventude, que a minha Mãe vai ter que fazer uma cirurgia, que meu artesanato está indo devagar quase parando, que eu gostaria de estar lá em Salinas, que eu estou com saudades das minhas amigas, que meu irmão mora longe de casa...
Ah, mas quando eu senti o sol aquecendo a minha pele através dos galhos das açaizeiras e o José me disse: "Amor ja te disse que te amo hoje?". Nossa eu tive mais certeza do que nunca como a vida vale a pena, que sofremos por coisas pequenas, que reclamamos demais, que complicamos o simples, que esquecemos de viver!
Eu queria ter o dom das palavras, como a minha amiga Láely, para sintetizar os meus pensamentos, contudo as palavras fogem e eu volto a pensar que preciso providenciar a cortina para a cozinha, pois a persiana quebrou, vou ter que passar uma tinta nas paredes já que meu querido cachorrinho Kevin Costner (ele deveria se chamar na verdade Coragem o Cão Covarde, oh cachorro que pensa que é gato, dorme o dia inteiro, tem medo até de um calango, ai ai ) fez o favor de se esfregar nelas, que tenho uma lista de desejo para 2009 e já estamos em julho... hum olhando novamente esta lista lembrei que até hoje não decidi o que fazer para a cabeceira da minha cama...Quantas contradições!
Nana minha amiga aqui em casa também falta quase tudo, principalmente espaço, por isso não esquenta, pois eu sei que uma coisa que não nos falta é amor, o resto a gente dá um jeito.



Só sei que hoje vou é fuxicar ( o único tipo de fuxico que me permito, se você quiser aprender é só falar que faço um Passo a Passo especial), estou tentando dominar a máquina de costura da minha sogra, se eu não tenho mas ela tem então eu também tenho,rsrsrs... aqui em casa é assim: tudo da família.
Costurar retalhos mais retalhos, unir os retalhos, novas formas, sabe a vida é como um patchwork, cheia de retalhos.
Valei-me São Jorge, deixa eu cuidar da minha vida Severina, pois para filósofa eu hoje estou uma ótima dona de casa,rsrs...



34 comentários:

Faniquito disse...

Eba....acho que vou ser a primeira! :)

Amiga, vc tem sim o dom da palavra, tanto que entendi direitinho o que disse. É normal...todos temos nossas "dores" o segredo é caminhar...apesar de. :)

E fuxique...fuxique muito...tá bem legal.:) Eu queria tanto dominar a minha máquina, e vou...acho.Só preciso de um tempo.:)

Bom final de semana

Beijinhos

Ana

Simone Azevedo disse...

Adorei a filosofia de hoje muito inspiradora e tambem me fez pensar um pouco mais na vida, eu so tenho trabalhado, trabalhado e trabalhado e to deixando muita coisa passar e eu nem percebo, adorei esse empuranzinho que voce me deu hoje.

Eu adoro fuxico minha avó me deixou de herança (mas ela não morreu) a maquina de costura dela mas nem é eletrica e nem sei costurar mas vou aprender.Só preciso de tempo!

Posta as fotos do que voce fizer com os fuxiquinhos depois!

Bjinhoss

Ozenilda Amorim disse...

Sem palavras para comentar, mas muito emocionada. Seja feliz mesmo, pois isso é atitude e não mágica na nossa vida.

Dany Linhares disse...

Adoreiiiiiiiiiiii, tudo que vc escreveu. tenho que mudar muitas coisas em mim, mas sei que sou feliz, sou muito feliz.Adoreiiiiiii seu blog, ele é MARAAAAA

Unknown disse...

Eliene, estou sendo tomada de paixão por tecidinhos lindos!! Uma dia eu conseguirei fazer coisinhas lindas com eles!! Vim avisar que estou entrando em férias hoje, espero retornar em agosto com muitas boas novidades. Vou ficar com muitas saudades, beijinhos e até lá.

Nana disse...

oh bonita, ainda bem que amor não falta
bjss

Andrea Guim disse...

Oi, Eliane!
Sabe-se lá porque, não conhecia seu blog... Mas já fui gostando!!! Sobre seu post, cá em casa e na nossa vida (minha e do marido) tá faltando um bocado de coisa, mas pra compensar, tá que nem a sua: sobrando amor!!!
Força!!!
Bjs!!!

Eliene Vila Nova disse...

Oi amigas,
Ana eu estou aprendendo a costurar, o pior que falo e ninguém acredita,rsrs...
Simone eu sou apaixonada por uma máquina antiga que minha tia Neuza tem, não se preocupe que vou mostrar tudo depois.
Ozenilda estava sentindo a sua falta, beijos...
Dany fico feliz que você tenha gostado.
Isabel já estou morrendo de saudades, mas amiga descanse bastante.
Nana por onde andas?rsrs
andrea minha querida que nunca nos falte amor, o que eu digo o resto a gente da um jeito,rsrs...
beijokas a todas.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Eliene


Passei pra te desejar um delicioso fim de semana!


bjus
ana maria

Edna Fadinha disse...

Vc "fala" bem demais mulher.E é isso aí ,força vamos fuxicar,embora não domino essa arte ainda.
Passei pra te desejar um Maravilhoso FDS!
Vai lá no meu blog ouvir uma música gostosa.
Bjs

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Eline você arrasaou no seu texto... se expressa bem demais viu????
Faz o passo-a-passo do fuxico por favor.... tô aprendendo tudo do comecinho e os meu fuxicos não ficam legais não.... eu também não tenho máquina.... é tudo na mão... e minha sogra já faleceu e não sabia costurar... acho que vou ter que comprar uma logo, logo,.... e dany que fez um comentário ai em cima é minha filha... e adorou seu blog... e eu tô hoje à tarde tentando fazer suas pulseira... se ficar pelo menos parecida eu coloco fotos depois...eheheheh ....nos falta tantas coisas.... mas temos tanto... O AMOR.....
beijos
telma

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Se vc não fala bem , quem fala ???? Nossa vc transmitiu direitinho uma porção d ecoisas que muitas de nós sentimos tb. Parabéns, adorei, parecia que vc estava falando por mim tb , bjs

Lilian Leite disse...

oi sumida! esqeçeu de mim é? passa no meu blog! isso ai sempre em frente

Eli Gorniak disse...

More,

Contradições nos acompanharão até na hora da morte (eu por exemplo, quero virar porpurina!! heeheheheh)...
To brincando, mas conte sempre comigo nesses momentos de angústia!

Tem sorteio no meu blog, apareça!
Bjo grande e ótimo final de semana!

Bye :)

Unknown disse...

Adorei sua postagem, e vc escreve super bem sim!!!
Concordo quando diz que a vida é como um pactwork, cheia de retalhos...
Boa sorte com as costuras querida.
Bjo

Unknown disse...

oi amiga gemula..
mestra das palavras, mestra dos pensamentos e doutourado no AMOR, costura sua vida de retalhos felizes e esconde as tristezas no avesso , faz da sua colcha de retalhos uma história de amor para que seus filhos a mostrem e se cubram para se proteger nos invernos da vida...colcha assim aquece,mas aquece tanto que a alma fica acalorada!!!
Saudades, estou sumida pq não estou parando em casa , estou na fase andarilha..rsrs
Bjs dourados amiga de fé irmã camarada..e viva Robertos Carlos..rsrsr

Flávia disse...

Ser feliz todos os dias... é pra isso que a gente nasceu.
Quando o coração dita as palavras sempre ficam bonitas, e este é seu caso.

Bjsss

Andréa Veiga disse...

Oi Eliene!!

Obrigada pelo recadinho no blog, fique a vontade, e sinta-se em casa para perguntar qquer coisa sobre o assunto, será um prazer poder te ajudar em alguma coisa....
Agora menina: que texto lindooooo, vc realmente falou com seu coração! E fica triste não, todas nós temos momentos bons e ruins na vida!!

Um beijo e bom fim de semana!!!

Amanda disse...

Elieneeee...minha amiga flor mais linda.... pelo jeito o coração está mais q fortalecido e isto me deixa muito feliz... eita q coisa boa essa coisa de amor!!!! rs.... Bjs

Laély disse...

Eliene, minha flor: saiba que todas nós temos nossos dias de baixo-astral, mas, tem razão: nessas horas, saber que tem alguém do lado que nem vê esse monte de "imperfeição", faz-nos esquecer dessas pequenezas.
Eu também tô numa fase meio atabalhoada: menino saindo de casa pra estudar, sem tempo pra arrumar um monte de coisas, me achando gorda...O negócio, é ocupar a cabeça com coisa boa e fazer o que você está fazendo: trabalhando, produzindo... melhorando o mundo com pequenos gestos, a gente melhora o humor, também!
Obrigada pelo carinho de sempre! Quando a gente é rico interiormente, extravasa nas palavras, nas ações, na escrita... e você é milionária nessas coisas!
Bom fim de semana!

pormaisqdmais disse...

Eliene, vc escreveu maravilhosamente bem, e colocou aí todo seu sentimento e devo dizer ficou muito, mas muito bom mesmo. Quanto a seu cão não tem jeito, eu sei tenho 5, isto mesmo 5 anjinhos de 4 patas, e quando eles querem chamar a atenção não tem jeito, eles fazem um monnnte de arte.rsrsrs. Quero ver seu patch pronto, só o inicio já esta muito belo. bjs. fffc

Unknown disse...

Oi Eliene, eu tbm sempre releio o que eu escrevo, eu as vezes não encontro as palavras para escrever.
Você está de parabéns, estou amando seu blog, vc é uma pessoa muito inspirada.
Bjo

Sandra Lima disse...

Eliene, eu passo pelas mesmas contradições, com o problema de querer arrumar duas casas! (e ainda dar pitacos na casa da mamy)
Boa sorte na empreitada da costura!
Beijos

Zuleide Felisberto disse...

vc dissee q ñ tem o dom da palavra??
tens si menina!
qdo se fala com o coração, temos este dom e vc soube expressar!
BFS!

Calma que estou com pressa! disse...

oh minha amiga fofa! e jamais ficaria braba contigo!Imagina nos todas temos a nossa vida, tem dias tb que nem consigo chegar aqui, ou então ler todos os comentários e principalmente responde-los! e temos que parar com tudo de repente pq o mundo lá fora não para!!
voce com esta carina jamis conseguiria ficar braba contigo, imagina! brigadão pelo comentário!


nossa vc está fazendo tanta coisa linda, sua arteira! eu querooooo!

bjs

Ainosofia disse...

Eliene,
beautiful words here.

Have a nice sunday <3

Ainosofia

Unknown disse...

Eliene,
Tem um Anjinho da Sorte pra você lá no Livro e Arte.
Beijos.

. disse...

Eu tb adoro fazer fuxicos,agora não posso nem ver tecidinhos,que estou comprando...parece uma febre...kkkk...
Bjs

Lidiane Vasconcelos disse...

Oh, Eliene! Que post gostoso!
Começa super estimulante para o que realmente vale a pena: prestar atenção nos mais importantes detalhes dessa vida...

...e termina instigando a curiosidade para o que vai sair dessa sessão de fuxico...ehehehehe...

Espero que você mostre os “finalmentes”... ;)
Beijos, bonita!

Isabela Kastrup disse...

Lindona, realmente nada como um dia após o outro, né? Saiba que te desejo muita paz, felicidade, amor, saúde, sucesso, enfim, tudo que uma pessoa maravilhosa como vc merece!
Te cuida querida!
Super beijo,
Isa

Panmela Fernandes disse...

Oi!!!
Nossa que lindo post amiga!Sabe por uma lado vc tem razão, sempre damos mais valor aos problemas e esquecemos de agradecer pelo que de bom nós temos na vida.
Eu também sou assim.
Quanto as costuras, essa semana eu ganhei da minha sogra um porta papel higiênico todo feito com fuxicos, uma gracinha!Qualquer dia eu ponho a foto dele no blog,tá?
No mais passo para deixar um beijão e desejar uma ótima semana pra ti!

Verônica Cobas disse...

Oi, Eliene

Sempre acho que sou capaz de mudar o mundo, enfrentar as adversidades, vencer os mais incríveis exércitos, construir a fortaleza inexpugnável... Tantas outras vezes me descubro frágil, incapaz de dar um passo sem alguém me dê a mão para atravessar a rua. Mas não desisto nunca. Foi com esse olhar que li o seu texto, metaforizado o suficiente para ser real. E bem humorado. Gosto disso. Beijos. Veronica

Simone Azevedo disse...

Querida Passa lá no meu cantinho tem PARABENS para VOCÊ!

Bjoss

Beta Bernardo disse...

Muito bom os pensamentos do post... e saiba que vc colocou bem sim os pensamentos em palavras!!
E sobre o fuxico... quero aprenser sim!! Faz um PAP aí pra gente... vai bombar! srsrs
Bjks, Beta

Related Posts with Thumbnails