sábado, 17 de dezembro de 2011

Bagunçar pra arrumar,por quê?


Quem vive em casa pequena sabe que qualquer objeto fora do lugar vira bagunçae quando tudo se amontoa? Simplesmente vira o caos,rsrs.
Uma simples pintura transformou essa casinha num lugar quase inabitável e ultimamente ando me perguntando como acumulei tanto troço na minha vida, sim porque tem coisa sem sentido e que ocupam espaços preciosos.
Por isso amiga, uma dica no dia de hoje, revire seus armários e separe tudo que não usa e nem tem chance de ser usado, venda, doe, se desfaça e faça uma graça.
Por exemplo, ao desmontaro o guardarroupa, que foi pro quartinho da bagunça, me desfiz de trozentas calças jeans que nem arrancando costelas elas irão entrar em mim novamente e doei pra cinturas mais finas.
Sei que a gente fica com pena de se libertar de certos objetos, au ainda guardo a primeira "cartilha do abc", céus como sou antiga,rsrs e jogo e pego de volta e jogo e pego de volto...mas meus livros ficaram sem a estante e vão precisar de todo espaço imaginável, será que a cartilha vai embora?rsrs

Quando começoa a rrumar, tenho que dessarrumar pra poder organizar, vá entender tudo isso.
Ah meu sonho, uma varinha onde num passe de mágica tudo estaria limpo e organizado, mas outra opção seria uma dessas empresas especialidas, que por acaso não têm por aqui e eu muito menos tenho dinheiro pra isso.
Pra vocês teram uma ideia do tamanho da sala, a cama ocupa quase todo o espaço, aqui é praticamente a casa dos 7 anões,rsrs. Estamos dormindo aqui,pois o piso do quarto será trocado e as paredes pintadas.

Vocês lembram da minha parede beringela linda? Bem agora ela tá assim desbotada e horrorosa depois de uma infiltração e esse homem, que anda meio gordinho, é José Rodrigo suando pra arrancar uma lajotinha do chão,rsrs...está bem amor você conseguiu tirar meio metro de rodapé.

E no meio do caos, poeira e bagunça, meu consolo é uma rede, um ventilador velho e um pão com goiabada entregue em mãos pelo bomrido mais lindo do mundo, ele me alimenta desse jeito e me diz como a pessoa ser magra vivendo assim?

Que você viva o doce da vida!

Durante a semana vou mostrando como isso aqui está ficando, isso se eu não me perder nessa bagunça.

Beijos

Eliene Vila Nova
Mulher severino balzaquiana, grávida e neurótica

 

14 comentários:

Unknown disse...

O ELIENE FIQUEI COM PENA DE VC COM ESSA BAGUNÇA,MAIA TB TEM UMA COISA BOA NESSA BAGUNÇA TODA, REFORMA A CASA É TUDO DE BOM NEM QUE SEJA SÓ UMA PINTURINHA ADOROOOO. BJOS... E UMA FELIZ NATAL E ANO NOVO PARA VC E SUA FAMILIA.

Telma Maciel disse...

ai, amore... sei como é isso! Fiz a arrumação do meu quarto essa semana e de lá tirei pra doar: 2 caixas + 2 sacolas. Roupas de vestir, roupa da cama e toalhas. Falta passar pelo quarto da Sofia e separar roupas de crianças e brinquedos.
Mas fazer isso é bom, apesar do trabalhão! rs
Beijo no coração!

vida disse...

Querida pensei que só eu fazia esta bagunça, apesar de as vezes eu pensar que nunca mais eu conseguiria colocar tudo no lugar,mas no final tudo da certo,bjss tenham um lindo domingo e boas festas

BORDADOS COM AMOR disse...

Pense que vai ficar tudo lindo depois é assim que penso quando vou pintar um comodo ou mudar coisas de lugar,bjos me visita.

Nárriman disse...

Nossa... eu sei bem como é isso...aqui em casa eu passo pelo mesmo problema de pouco espaço e sofro na hora de fazer pequenas reformas.
O negócio é "manter a calma e seguir em frente", né? rss
Bjs!

Mania D' Marie disse...

Tudo bem que ficaria perdidinha da silva nesse caos,mas adoro mudanças
Cheiro!!

Ezra Reder... disse...

Olá querida...adorei seu blog...Ah, e poxa to passando por isso também ...é meio chato esse transtorno mas vale uma pena danada...imagina depois de tudo prontinho...rsrs
Vai ficar tudo lindo viu...tenho certeza...Boa sorte par vcs viu?!

Beth Salvia disse...

Ah quanto empo! Também to nessa fase de pintura e desapego, o assistente aqui do predio deve estar horrorizado com tantos sacos pretos q já joguei. Um de papeis, um de tampas de panelas, plasticos,xicaras quebradinhas, copos q é filho único os outros todos ja se foram, um saco com cremes esmaltes, aff q horror.
Parece q meu ap aumentou o tamanho, t leve, bjão e apreça no meu bloguito

Anônimo disse...

Desejo felicidade,
prosperidade, saúde,
realizações, paz e tudo
de melhor para você e toda
a sua família nestas festas.

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Bjs.

Anônimo disse...

Desejo felicidade,
prosperidade, saúde,
realizações, paz e tudo
de melhor para você e toda
a sua família nestas festas.

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Bjs.

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Pela fé Maria dá Jesus ao mundo . O Natal que celebramos recorda que esse também é o compromisso de todos nós !!!
Um feliz e santo Natal... bem aventurado aquele que acredita !!!

\o/ Beijinhos \o/

Ana

lilly disse...

oi, eu ri muito...
rodrigo suando e vc no pao com goiabada
vou confessar...a visao daquele pao atiçou minhas lombrigas.
eliene, se desfaça de tudo.
vc aprendeu pela cartilha abc, hj aprende de outras formas.
e seu filho vi aprender diferente tb.
fez bem em doar roupas.
jeans ai neste calorao....
bjs
li

Meirinha disse...

OI linda, que bagunça é esta?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Tô com pena de ti, o lado bom é que quando termina fica tudo com cara de novo.
Minha linda, feliz Natal pra você para o José e para o Baby que esta vindo. Que Deus abençõe voces sempre. Bjosssssssssssssssss.

Cá Araújo disse...

Jesus... Esse pãozinho com goiaba, tudo de bom!

Que Deus te abençoe sempre!

Related Posts with Thumbnails