terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Minha casa,meu ninho...







Resolvi inaugurar uma nova postagem para as terças-feiras, falar sobre a minha casa, as mudanças que pretendo fazer nela, tão pequena,mas muito grande de amor,rsrsrs.

Comecei a montar meus arranjos de Natal (nossa 2ª decoração),entretanto não posso ainda montar a árvore e nem incrementar mais os enfeites, pois vou pintá-la e vai ter que tirar tudo do lugar. Ainda bem que descobri o este mundo aqui e mil idéias que posso fazer para minha casa.

Confesso, que apesar de amar tudo que é novidade, meu lado sempre puxa para o mais tradicional (Papai Noel,vermelho,dourado), acho que pelo fato de que na minha infância não tínhamos enfeites pela casa e árvore de natal, a minha Mãe só pôde comprar uma depois que descobrinmos que Papai Noel não existia, que quem colocava os presentes debaixo da minha cama era ela e a minha Tia-Madrinha Neuza.

Podíamos até não ter grandes decorações, porém todo dia 25 de dezembro, manhãs sempre chuvosas, nossos presentinhos comprados com tanto sacrifício estavam ali, debaixo de nossas camas... na verdade, não faz sentido você ter a melhor e mais luxuosa decoração no Natal, se você não tem amor na sua casa, se você não está junto da sua família.

O tempo passa rápido demais e às vezes perdemos a oportunidade de dizer o quanto amamos, o quanto as pessoas são importantes, perdemos a oportunidade de dizer uma palavra carinhosa a uma pessoa que talvez nunca tenha recebido um abraço e um carinho sincero.

Todos os anos a Ceia é na casa da minha Mãe (lá vai eu pertubar o Namorido para carregar a Árvore de casa para lá), e o almoço do dia 25 é um bacalhau na casa de madeira mais calorosa de São Miguel(lá nunca falta um prato de comida), a casa do meu Avô Salvador.


E estou aprendendo a olhar com mais calma os detalhes...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails