quinta-feira, 9 de abril de 2009

As 7 últimas palavras de Jesus Cristo

A Páscoa é a maior festa cristã, porque celebra a passagem do Cristo, que morre pelos nossos pecados e ressuscita ao terceiro dia, dando-nos a graça de acreditarmos, pela fé, na esperança de ressuscitar como Ele ressuscitou ao terceiro dia.(Padre André Luiz Gregório)
Que a meditação das últimas palavras ditas por Jesus Cristo antes de sua morte, nos ajude a refletir profundamente nestes dias santos.

Trechos retirados da programação da Canção Nova, durante a procissão do encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos. Mais: http://www.canaonova.com/

1. Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem (Lc 23,34 a)."O Senhor nos diz em Sua Palavra para amarmos e orarmos por nossos inimigos. É Ele mesmo quem nos convida para aprendermos d'Ele a viver o perdão" (Padre Clóvis).
2. Hoje estarás comigo no paraíso (Lc 23,43)."O Senhor nos convida para uma mudança de vida, para uma conversão concreta. E para recorrermos à Sua Misericórdia" (Padre Bruno).
3. Mulher eis aí o teu filho, filho eis aí a tua mãe (Jo 19,26-27).“João cuidou de Maria, mas ela amou muito mais a esse discípulo. Hoje, Jesus está dizendo: 'Mãe eis aí os teus filhos'. Jesus está entregando você agora a Virgem Maria, ao coração dela. Se deixe ser cuidado por ela. Entregue sua família, seus negócios, suas dores, todo o seu ser a ela. Pede à mãe, que o filho atende!” (Padre Roger Luís).
4. Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonastes?! (Mc 15,34).“Orar não é dizer belas palavras ao Senhor, mas é abrir o coração. Esse grito pode ser assumido em nossas realidade: 'Porque eu te abandonei Senhor? Porque escolhi estar longe?'É a dor de quem abandonou e quer voltar. Que as dores de nosso Senhor e da Virgem Maria provoquem em nós contrição, e a resposta de nosso coração de voltarmos à vontade do Pai” (Padre Fabrício).
5. Tenho sede (Jo 19,28 b).“Jesus experimentou a dimensão humana. Ele sabe o que é sofrer e conhece as dores que você tem. Ele tem sede de almas puras, de homens e mulheres bons que O sigam. Tem sede de você, filho, filha. Ele está te chamando! É nossa santidade de vida que vai matando a sede de Deus. Diga ao Senhor da sede que você tem, e deseje matar esta sede” (Padre Sóstenes).
6. Tudo está consumado (Jo 19,30 a)."Nada n'Ele há de belo ou atraente. Ele nada resguardou para si, para salvar a humanidade. Renova em nós a graça da fidelidade Senhor, para que possamos ir até o fim por amor, como o Senhor foi. Pela força do alto, do Espirito Santo!” (Padre Cleidimar e padre Carlos).
7. Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito (Lc 23,46 b)."Diante disso, não se tem mais nada a dizer. É hora de olhar para Jesus. O Sangue que resta ainda escorre pelo Corpo. Cabeça inclinada... Ele está morto.A natureza toda para. Os soldados olham para Ele, Nossa Senhora e João também, porque o Eterno morreu para que todos pudessem ter vida e vida em abundância.Jesus entregou o espírito, tudo está no controle de Deus. A morte foi vencida. Não precisamos nos desesperar. Tudo está no controle de Deus. Silenciemos sem nos desesperar” (Padre José Augusto).
"Senhor eu creio,mas aumentai a minha fé!"

7 comentários:

Katu Costa disse...

Olá! passando pra conhcere* bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Linda mensagem...
Uma feliz páscoa pra vc e sua família!

Bjus
ana maria
jeito de casa

Nana disse...

Amiga, amém!
Uma feliz Páscoa para você e a sua família viu?!
Bjsss

Unknown disse...

oi amiga..
vou te desejar Feliz Páscoa hoje ..mas tenho certeza QUE DOMINGO ESTAREI AQUI NOVAMENTE trazendo os seus ovinhos recheados de muito amor e paz !!
para vc e o José toda felicidade do mundo !!!
bjs

LITA disse...

Olá, agradeço a passagem no meu blog. Tenho um 2 irmãos que mora aí em Castanhal no Pará, eles moram a mais de 20 anos, mas agora estão querendo voltar aqui pro sul. Já ouvi falar na tua cidade meus irmãos conhecem tudo por ai. Faz tempo que não vou prá Belém, até porque é lonnnngeee.
Adorei seu blog já vou colocar nos seguidos.
Bjs
Celita

Panmela Fernandes disse...

Obrigada! Um feliz Páscoa pra ti também!!!
Um abração!

Faniquito disse...

Oii Eliene !!!

Lindíssimo esse post... e nos leva a uma bela reflexão.

Desejo que vc e sua família tenham uma santa e feliz páscoa

Beijinhos

Ana

Related Posts with Thumbnails