segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Meu quarto antes e agora

Se a minha casa é pequena, imagine o meu quarto...Meu quarto mede 3x3(acredite), falta espaço principalmente para os sapatos(coitados eles ficam por onde tiver um espaço), pense num tormento.
Tenho exatamente uma cama box(presente da Mami e da Madrinha), ela ocupa quase todo o espaço, mas não tem problema pois, para mim ela é o melhor lugar do mundo, fica encostada na janela(que ficou imensa sem as grades,mas a pintura é horrível/projeto futuro), ponto positivo: eu sempre durmo olhando as estrelas.Resumindo de um lado a cama e do outro o guarda-roupa que está começando a pedir para se aposentar (andei tendo umas idéias com o contact para ele), porém fazer o quê essa é minha realidade, a minha cama encobre todos os defeitos,rsrsrs.
proveitando que ia pintar a varanda, resolvi pintar o resto da casa, e minha surpresa foi a cor que ficou a parede do quarto, por causa do verde-musgo que estava antes, o meu planejado rosa escuro virou roxo,violeta,sei lá o nome da cor, escureceu muito, mas ficou bom, quer dizer "bom bom não tá,né?rsrsr..., brincadeira está ótima já que minha casa não era pintada desde quando me mudei(uns três anos).Só me decepcionei com a tinta caríssima que nós fizemos o esforço de comprar(Coralmur-fosca aveludada/ R$98,00 o galão) , pensa num troço que manchava, foi preciso umas três demãos de tinta para a parede ficar mais ou menos.
Tudo muito simples, sem luxo, nem nada caro, contudo é o meu canto, o meu refúgio e eu não tenho pretensão alguma de querer ficar tipo revista de decoração,só quero que ele fique muito mais aconchegante, muito mais com a nossa cara, por isso gosto dessa blogsfera, aqui encontro outras pessoas que assim como eu buscam alternativas,melhorar a casa, o coração, a vida e o dinheiro pode até ser curto, entretanto a vontade é muita, mas como diz a "Dona House" só não arruma a casa quem não quer. (eu até quero, contudo na minha cidade não tem brechó, nem feirinha no final de semana, nem Lojas Americanas, Riachuelo...rsrsrs).
Agora estou procurando idéias para a cabeceira da minha cama, idéias acessíveis, por isso aceito sugestões e agradeço muito.

Help...Pergunta para a Ana Cláudia Cavalcanti: Com essas janelas dá para colocar cortinas?

8 comentários:

Anônimo disse...

só de olhar a sua cama já dá vontade de tirar uma sonequinha...
puxa a côr ficou ótima!
e a janela tem uma vista bem melhor que a minha que dá para um muro todo cinza,rs...
pra completar, meu quarto é bem como o seu, só falta a box, kkk
mas qq. hr. eu chego lá...
bjão linda!

Unknown disse...

Não sou a Ana Claudia, mas darei meu pitaco: Sim, você consegue colocar cortinas do estilo persiana - que sobem. Acho bacana colocar uma romana de tecido.
Beijo

designer de interior e exterior disse...

A nossa amiga Flavia tem razão. Só que normalmente as romanas costumam ser mais caras. O que vc pode fazer é colocar um cortina com varão. O varão deve ultrapassar de 20 a 30 cm a medida da janela para poder abrir. beijos
Ana Claudia Cavalcanti

Unknown disse...

OI Elliene, adorei a nova cor do seu quarto!! Ficou muito bonita. A gosto da sua casa por que é uma casa possível, de uma pessoa que ama a sua casa e se esforça para fazer dela um cantinho melhor, seja com que orçamento for. Beijos

Unknown disse...

Ana e Eliene,
realmente as romanas convencionais são mais caras, porém há formas de fazermos em casa cortinas similares. Tenho uma revista que traz o passo a passo - neste final de semana resgato a dita cuja na casa do meu pai e posto lá no blog.
Eliene: isto que é legal deste universo. Trocamos ideias, fazemos amigos. Aí a dona Ana Claudia está mais do que certa - Tudo é dimais!Beijo

Ana B disse...

A cor está bem legal.... como diz a Isabel, nós e nossas casas possíveis temos mesmo que nos unir na troca de experiência. Sobre a cabeceira, tenho visto muitas sugestões por aí, uma que acho legal é porta, isso, uma porta lisa pintada ou revestida de tecido e almofadada com espuma; também já vi porta de demolição, antiguinha, lixada e envernizada com verniz fosco. Na cama da minha filha, comprei um pedaço de MDF, pintei e decorei com adesivos de contact bom, bom, não ficou, mas tá bom. né.... rsrs.
PS: antes da reforma, tínhas dois quartos 3x3 e um deles era dividido entre 3 crianças, eu ficava angustiada porque era 1x1 para cada filho e eu já li que galinha em granja tem justamente este espaço... rsrsrs tadinhos. Mas Deus tem tempo para todas as coisas, agora estamos com mais espaço... bj

Bruxinha Arteira disse...

querida, primeiro eu ameiiiiiiiii a cor de seu quarto, ficou divina.
agora quer uma sugestão para os sapatos?
meu quarto é do tamanho do seu, a unica diferença é que a janela fica na parede em frente a cama, ou seja, cama box de um lado, um corredorzinho de 40 centimetros e la vem o armário....rs mas ta valendo.........rs quanto aos sapatos resolvi o probloma fazendo prateleiras de cima a baixo em uma das portas, com uma distancia de 18 centimentros entre elas, cabem exatos 4 pares em cada prateleiras, e me controlo para manter sempre o numero exato.... ou logo transformarei as 6 portas em sapateiras..rs como maridex tem sempre menos sapatos eu sai no lucro...rs

beijossss

Ps: amei seu blog, e todas as suas inspirações, aiai da ate vontade de ter todas elas.

Fernanda Reali disse...

Estou comentando este post com 8 meses de atraso, pois só conheci este blog hoje e amei!

Sim, teu quarto é simples e não parece decoração de revista, mas ficou UM CHARME!!! Quand a pessoa tem bom gosto e faz com carinho, obtém este tipo de resultado, e fica maravilhoso! Parabés!!!

Se fosse meu: poria um espelho mais ou menos do tamanho da janela na cabeceira da cama, dando a ilusão de haver outra janela ali.

Poria uma cortininha de varão branca (pode ser só um algodãozinho ou malha de camiseta, mas branco).

Faria em casa mesmo umas 4 almofadas retangulares de tecidos diferentes, combinando entre si e se comunicando com a cor do restante do quarto (cereja, uva, violeta, branco).

No guarda-roupas, uma pátina branca bem suave (no youtube tem tutorial e é baratinho).

Aqui em casa, depois que decoro um cantinho, todos os meses vou acrescentando algo. Não acabo nunca!

Beijos e parabéns de novo.

Related Posts with Thumbnails