quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!!!



Eu acordo assim...

detalhe:papel contact para protejer a parede contra os esfregões do meu cachorro que pensa que é gato.

Detalhe da nossa árvore com fotos de momentos especiais vividos durante o ano,com fuxicos de chita e fitas do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Que os anjos nos protejam!

"Estou preparando a minha árvore de Natal. Quero que ela seja viva, mas não quero que seja exterior. Eu a quero dentro de mim. Tenho medo das exterioridades. Elas nos condenam. Ando pensando que o silêncio do interior é mais convincente que o argumento da palavra.

Neste Natal não quero mandar cartões. Tenho medo de frases prontas. Elas representam obrigação sendo cumprida. Prefiro a gratuidade do gesto, o improviso do texto, o erro de grafia e o acerto do sentimento. A vida é mais bonita no improviso, no encontro inesperado, quando os olhares se cruzam e se encontram. Quero que minha árvore seja feita de realidades. Neste Natal quero descansar de meus inúmeros planos. Quero a simplicidade que me faça voltar às minhas origens. Não quero muitas luzes. Quero apenas o direito de encontrar o caminho do presépio para que eu não perca o menino Jesus de vista. Tenho medo de que as árvores muito iluminadas me façam esquecer o dono da festa.

Não tenha a ilusão de que seu Natal será triste porque será pobre. Há mais beleza na pobreza verdadeira e assumida que na riqueza disfarçada e incoerente.

O que alegra um coração humano é tão pouco que parece ser quase nada. Ouse dar o quase nada. Não dá trabalho, nem custa muito...

E não se surpreenda, se com isso, a sua noite de Natal tornar-se inesquecível. "

(Padre Fábio de Melo)

Um comentário:

Ana B disse...

Que Deus continue iluminando e abençoando sua vida e de todos aqueles que ama. Aproveite o Natal para refletir sobre todas as grandes coisas que até aqui Jesus fez por nós e tenha uma festa maravilhosa. Feliz Natal e um ano novo cheio das melhores coisas.... Bj. Ana Maria

Related Posts with Thumbnails