sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Meu lado "Severino" num momento: "encapar sandálias"

Pôxa, ando tão ocupada que não estou conseguindo fazer todas as postagens que havia planejado para essa semana, é que no dia 29 estou levando um grupo de amigos pra uma viagem aos Lençóis Maranhenses(num momento agente de turismo,rsrs) e estou envolvida com os preparativos finais.
Mesmo assim, inspirada por uma foto que vi na semana passada, resolvi fazer um conjunto de pulseira e sandálias Havaianas customizado e gente, ficou lindo(eu achei). Uma amiga da minha tia viu e já ficou com ela, enfiou na bolsa e tive que ir lá onde ela trabalha para fazer a foto,rsrsrs. Resultado tenho várias encomendas, ainda bem(afinal um dinheirinho extra é sempre bem-vindo).
Namorido quando me viu com um monte de material na mão disse: "Ai meu Deus, agora ela está num momento encapar sandália.",rsrsrs...(daí o título da postagem).
Fazer o quê? sou canceriana, tenho fases...
A inspiração

A execução

Espia só,(expressão de paraense) a chita sempre fez parte da vida do povo do Pará, sempre esteve presente nas roupas utilizadas nas nossas danças, nas saias rodadas do Carimbó, nos vestidos das quadrilhas juninas, nas toalhas de mesa e muito mais, porém ela sempre fez parte do cotidiano das pessoas mais simples.

E a Havaianas? Quando eu era criança chorava com vergonha quando meu único calçado era uma dessas, coitadinhas a gente usava até furar. Pra você ver a ironia da vida, hoje em dia eu choro quando vejo o preço do último modelo, ninguém merece!

Égua meu! (não me entendam mal, pois a expressão não é uma ofensa, para o paraense isso é o mesmo que caramba), agora Chita é chique e a Havaianas é fashion! Tá meu bem?

Detalhe para as pulseiras feitas de garrafa pet.

Essa e outras estão em processo de execução, assim que estiverem prontas coloco as fotos.

13 comentários:

Rossana disse...

Nossa, mas está muito lindo mesmo!! Nunca tinha visto isso... ficou ótimo! Depois quero ver as fotos.
Ah, adicionei você no msn!
Beijos

Rossana disse...

Ah, mas que pena: nossa comunicação vai ficar um pouco difícil... aqui são 6 horas a menos que aí - quando aí é de manhã, aqui é madrugada... mas um dia eu ainda te acho por lá!
Beijos!

Amanda disse...

Meninaaaaa arretada! Que coisa mais linda estes chinelinhos! è egua mesmo!!!!!!!!! Amei amei... Fiquei morrendooo de "inveja" tb dos lençois maranhaenses, que trabalho difícil hein... olha se um dia eu for praí, ce tá contratada! rs
Tava pensando aqui, acho q vou te mandar umas caixas cheias daqueles papéis q vc queria... mas vc me manda uma sandália desta laranja?? a gente faz aquelas famosas troquinhas culturais e artesanais!!!!

Um grande beijo... ah adorei a foto do perfil!

Rita de Cassia disse...

Coloca o passo-a-passo também. Ando meio apaixonada pela chita. Na minha sala além das almofadas do sofá e da toalha de mesa, agora tem também um banco com "ensaio-de-futon", que vou postar assim que terminar a pintura.
Não esquece o PAP.
bj bj bj

KEKA disse...

Mulé!!!
como vc faz isso?
ah, vai ter que ensinar...ah, vai!!
hahaha
com que vc cola p/ que não descole depois?
e as pulseiras??
me esnina p/ eu arrasar aqui no Rio!
Eu quero!
Eu quero!
Vc me deixou doidinha da silva com seu post de hoje..
os chinelos me deixaram eufórica...
mas o fato de ler as palavras lençóis maranhenses me fizerem ter uma crise...
meu sonho de viagem!
um dia eu vou..ah, se vou!
sou louca para conhecer...
e qnd eu for, vou querer te conhecer!!!

Sobre o contact..
coloca branco, amiga...
forra todinho de branco, aí vc compra um contact de outra cor e faz cortes de flores e aplica por cima...
vai lá no blog cantinho da débora e veja a foto da arte dela na parede da casa dela...
vc pode fazer tipo ela, mas no armario. branco com apliques de flores...
acho q é uma idéia bacana...
espero que goste!
ah, depois coloca aí as fotos dos lençóis p/ eu babar, babar, babar...
beijãozão!!!

jc disse...

Mulher severina é outra coisa...rs

Tudo muito lindo e de muito bom gosto!!!

Parabéns pelas havaianas encapadas...

Também fiz algumas, se quiser algumas dicas, estamos aqui!!! (mas vejo que nem precisa, a sua ficou ótima)...

Adorei esse negócio de pulseira de garrafa pet...usando outra expressão que nordestino usa muito: "ôxe, como é isso???"rs...
Como é que se faz isso mesmo???

Escondendo o pula da gata, né??? Pode tratar de mandar o passo a passo...rs

E desculpa por andar meio sumida...Vou me redimir!!!

Bjkas

CLAUDIA LIMA disse...

Você é arretada mesmo, menina!!! Amei a idéia! Bjus, Claudia.

Marcelle Rebelo - Kisa/Cecell disse...

Nossa, que maravilha...dá a dica de como fazer passo-a-passo as pulseiras, como encapar e tal...as sandálias também? Parabéns!

Ana Medeiros disse...

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S!!!
Ameiiii, show!!!

Estou fazendo arte nas minhas havaianas tb, depois te mostro...rsrsrs!


Beijocas

bomfim disse...

Ah eu também quero! Estão lindos estes acessórios. Parabéns!!!
Posta o PAP das sandálias, amei e quero tentar umas.
Lindas mesmo, mt talentosa vc!

Beijos
Gleice - RJ

Vanusa corrêa disse...

Parabéns estou apaixonada pelo seu blog já estou e seguindo super bjos!!

Naomi disse...

Mulher Severino, menina, estou aqui babando de vontade de fazer umas sandalias encapadas assim, lindas demais! O problema e que moro nos EUA e nao tenho a minima ideia q tipo de cola usar tanto pra colar o tecido na sandalia, qto pra passar por cima do tecido pra impermeabilizar e deixar mais resistente. Ninguem a quem eu pergunto aqui sabe tbem. Vc por acaso saberia se as colas q vc usa tem aqui tbem, ou quais daqui eu poderia usar?
Bjos!

Atelieporumfio disse...

Aprendi direitinho...parabens seu blog esta cada vez mais lindo...
bjos

Related Posts with Thumbnails