segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Serigrafia moderna

Lara é uma designer gráfica e têxtil de 27 anos que mora em Melbourne.Ela faz um trabalho maravilhoso com serigrafia, estampas lindas e junto com mais duas amigas montou o Ink e Spindle a marca que vende os seus trabalhos.
Fiquei apaixonada pelo trabalho que elas realizam além de que, o atêlie e a loja são um charme. Porém melhor eu parar de escrever e deixar que as imagens falem por sí só.

http://kirinote.blogspot.com/
Aqui você conhece mais sobre Lara, suas amigas e suas estampas.
E você pode comprar os produtos delas aqui.



Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada, pela pressão de um rodo, através de uma tela preparada, normalmente de seda ou nailon. A tela é esticada em um bastidor de madeira ou aço.
O processo pode ser utilizado para impressão em variados tipos de materiais (papel, plástico, borracha, madeira, vidro, tecido, etc.), superfícies (cilíndrica, esférica, irregular, clara, escura, opaca, brilhante, etc.), espessuras ou tamanhos, com diversos tipos de tintas ou cores.
Também pode ser feita de forma mecânica (por pessoas) ou automática (por máquinas).Muitas aplicações industriais são viabilizadas pelo uso do processo de serigrafia. Com o desenvolvimento de equipamentos e suprimentos serigráficos, além da utilização do computador, atualmente é possível obter impressões com grande fidelidade em relação à matriz. fonte:WIKIPEDIA

9 comentários:

Anônimo disse...

não sei bem o q é cerigrafia :P , mas eu babeeeeeeei nas estampasss!!! e o atelie delicioso, meio clean me parece.. vou ver agora o blog delas, beijos!

Uma mãe em apuros! disse...

nossa, lindas as estampas, eu juro que queria comprar.. oh my God!

Margaretss disse...

vou voltar pra me informar direito sobre essa arte que amo...
agora foi so pra bater o ponto...vapt vupt..mas eu volto e vou visitar o trabalho delas.
beijos

Amanda disse...

Que graça Eliene!!!

Lendo seu comentário sobre os desenhos de decoupage (que vc diz não ter por aí) estava pensando de te enviar então ué!!! Que tals?? Me escreva pelo email amandasantos_sjc@yahoo.com.br... pense nos temas que eu envio pra vc com maiorrrrrrrr amooorrrrrr....e de presente viu! Bjus

Anônimo disse...

Aaahh obrigada por por a explicação, hehe.. nossa, deve ser muito legal fazer isso, um pouco trabalhoso, mas tudo que é mais dificil é mais satisfatorio não é mesmo?!

fiquei feliz por ter passado em meu blog e mais ainda por ter gostado, é claro! muitissímo obrigada, volte sempreee!! :D beijos

Lena disse...

tem mimo p/ vc no http://lena-presentinhos.blogspot.com

abraços,
lena
ARTE PURA !!!

Ana B disse...

Ainda ontem pensei em como a serigrafia está servindo a decoração... lerei o post e o link com atenção depois... bejim

Rossana disse...

Adorei... bem que eu podia ter uma "fabriquinha" dessas na garagem!

E obrigada pelos selinhos! já estão lá no blog com os devidos e merecidos créditos!

Luana disse...

Adorei este post, que trabalho lindo este né!
Bjos

Related Posts with Thumbnails