Sabe eu nunca fui muito fã de chocolate,gosto,mas por causa da enxaqueca parei de comer em excesso como antes e agora amamentando tenho evitado,não sei se faz mal, só que não como e ovo de páscoa só ganhei um na vida e foi o José que me deu,rsrs.
Então,achei tão fofa essa ideia pra fazer de presente dar pra alguém especial que não gosta de chocolate e que não pode comer um docinho que nem eu.
Modo de fazet aqui http://www.wolfandwillowblog.com/2010/03/sew-lovely-bunny-pillow-pattern.html
Beijos fofos
Eliene Vila Nova
sábado, 24 de março de 2012
terça-feira, 20 de março de 2012
A vida do lado de cá
Oi gente linda e amada do meu coração, me perdoem pelo sumiço (arff mais uma vez né?),mas minha justificativa é poderosa, tenho menino pequeno pra cuidar.
Aliás,menino está bem, fora essas crises horrorosas de cólicas de gases,pelo amor do céu, pior é saber que só cessam aos três meses, aprendi que o negócio é ficar calma que passa,mas que dói na gente ah isso dói.
Engraçado que por mais que falem em gestação,parto e amamentação,ninguém realmente diz como são os primeiros dias de um recém nascido, ainda mais quando você não tem mãe ( a minha está operada) ou outra pessoa pra te ajudar,pra você e o seu marido cada dia é uma descoberta.
Amamentar é lindo,é quando você realmente se sente mãe,afinal aquele ser tão pequenininho depende exclusivamente de você,porém não é nada fácil mesmo até a gente pegar o jeito, meu menino mama toda hora e quero alimentá-lo só no peito até os seis meses, é a minha meta.
Preciso confessar algo, o primeiro banho foi o mais difícil,encachei ele no meu colo e quase tomo banho junto,rsrs. Tudo bem que ainda não sou nenhuma expert, só que tudo agora é mais prazeroso.
Sabe eu tinha medo de pegar no meu menino,tão pequenininho,tão frágil,só que li em algum lugar o seguinte ditado: Pé de galinha não mata pinto.Essa é uma verdade absoluta,rsrs.
No fim a gente entende que basta manter a calma e ter muita paciência,porque senão a criança sente a sua ansiedade e hoje eu e José, mesmo na maior crise de gases,não nos desesperamos,massagem,remedinho e muito carinho , assim a gente vai curtindo cada dia desse menino que amamos tanto.(já aceitei quando dizem que depois de três meses essa fase passa,rsrs).
Ninguém ensina a gente a ser mãe, é algo meio de instinto,acho que nasce com a gente e quando carregamos nosso filho pela primeira vez no colo é um dom que aflora e se aperfeiçoa com o tempo,aprendizado eterno.
Tudo bem que depois que ele foi pra uti por não ter mamado direito fiquei meio paranóica e deixo ele mamar quando quer, aí pergunto: como criar uma rotina assim?
Ah nossa rotina se resume a peitos, colos, cocôs, risos, espremedeiras, carinho e muito muito amor.
Porque estou ainda aprendendo o que é ser mãe,errando, acertando, sei lá, pra mim não importa muito isso, importa que ele cresça forte,robusto,saudável,rsrs e tenha muito amor de pai e mãe e de tia e de tio e de primo e de amigo e de todo mundo.
Escrevo rápido e pensamento fiqca tudo junto misturado,é que esse menino aqui adivinha quando ligo o computador.
Aos poucos vou tirando as teias de aranha,ok?rsrs
Agradeço imensamente todo o carinho das tias e tios virtuais, me emociono viu gente?
Abraços com cheirinho de baby
Eliene Vila Nova
Marcadores:
minha vida
Assinar:
Postagens (Atom)